Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionReflexões sobre a vida #1 -  O amor está sendo extinto. EmptyReflexões sobre a vida #1 - O amor está sendo extinto.

more_horiz
Costumo refletir muito sobre a vida; sobre as grandes mudanças que ocorrem na sociedade, entre outras coisas. às vezes, eu me sinto meio sobrecarregado - então, vou descarregar parte de meus pensamentos em tópicos como este. Porque sim. :super:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Particularmente, a medida que vejo crimes "passionais" se tornando comuns, eu penso que cada vez mais sentimentos como possessividade e objetificação são confundidos/tratados como se fossem amor. No que tange o amor a lógica atual das pessoas é essa:

"Eu a/o amo;
Mas se ela(e) não estive comigo, ele(a) tem de morrer"


Quando na verdade deveria ser essa:

"Se eu a amo, eu quero vê-la feliz independentemente de estar comigo ou não."


A meu ver, o amor entre pessoas é isso, se trata de encontrar a sua felicidade na felicidade da(s) pessoa(s) amada(s). Esse sentimento de posse que se torna ódio cego e descontrolado da noite para o dia, não é tão diferente do valor que agregamos a bens materiais.




Comente e mostre a todos sua sapiência. :super:

descriptionReflexões sobre a vida #1 -  O amor está sendo extinto. EmptyRe: Reflexões sobre a vida #1 - O amor está sendo extinto.

more_horiz
Sempre foi assim.

descriptionReflexões sobre a vida #1 -  O amor está sendo extinto. EmptyRe: Reflexões sobre a vida #1 - O amor está sendo extinto.

more_horiz
Eu concordo Daniel..
Eu tenho colegas que com 3 dias de namoro já dizem amar a parceira mais que tudo na vida.
Amor é algo construído, moldado, e quanto mais tempo se passa construindo ele, mais forte essa aliança se torna.

Por isso que esses colegas que "amam como nunca" em 3 dias, namoram por 2 meses, terminam, e repetem tudo novamente, sempre "amando incondicionalmente".
Fora que pra mim toda essa interação virtual de hoje em dia tira grande parte da graça de uma relação...
Os olhos não se veem, as mãos não se tocam, enfim.
Uma música do RASHID representa muito bem esse assunto em um verso(que recomendo muito, se chama "E Se": e se o bluetooth transmitisse o amor, já que seus olhares não fazem mais isso?"

descriptionReflexões sobre a vida #1 -  O amor está sendo extinto. EmptyRe: Reflexões sobre a vida #1 - O amor está sendo extinto.

more_horiz
Sobre o título, esse tema foi bem explorado pelo "Amor Líquido" do Bauman. Ainda não li, mas ouvi muito sobre o mesmo.

Agora sobre o primeiro post, eu concordo que possessividade não é amor. Querer ser amado faz parte do amor, mas querer que a outra pessoa morra por não ser sua com certeza é doença e não amor o_O

Sempre existiu isso, mas hoje é bem mais fácil que alguém com esse grave problema acabe encontrando vítimas e as mesmas os deixem, então isso explica a quantidade de crimes deste tipo que ocorrem. Sem falar na impunidade, quando se trata do Brasil.

E quanto ao amor "infinito" de 2 meses que o BrunoLima citou, esse é outro problema comum nos dias de hoje...

descriptionReflexões sobre a vida #1 -  O amor está sendo extinto. EmptyRe: Reflexões sobre a vida #1 - O amor está sendo extinto.

more_horiz
Isso sempre aconteceu, a internet apenas expõe os malucos mesmo, pois as noticias hoje são instantâneas, antigamente era apenas lento pra caralho mesmo e vc poderia nunca nem ficar sabendo.

descriptionReflexões sobre a vida #1 -  O amor está sendo extinto. EmptyRe: Reflexões sobre a vida #1 - O amor está sendo extinto.

more_horiz
Isso reflete a realidade, o amor não existe na maioria dos relacionamentos, a unica coisa que existe é satisfação própria, o tema do seu tópico reflete bem a realidade, coisas como "eu quero ver pessoa x bem independente de estar comigo ou não" estão praticamente extinto, e muitas vezes acaba por se transformar em ódio, e é onde esses crimes ocorrem.

Muitos relacionamentos dão certo pelos dois lados estarem ou satisfeitos ou acomodados, mas amar de verdade é outra historia...

descriptionReflexões sobre a vida #1 -  O amor está sendo extinto. EmptyRe: Reflexões sobre a vida #1 - O amor está sendo extinto.

more_horiz
Em 2ª Timóteo 3: 1-5  e  Mateus 24:6-14 (em especial o 12) nos são bem explicados os motivos... :pat:


EDIT: Há sim! O amor NUNCA será extinto...é ETERNO! Ele simplesmente está fraco, frio, por causa das "dores de aflição" e por causa do "quebrantamento do espírito nas pessoas", mas em breve SOMENTE ele permanecerá, até mesmo sobre a fé! :e.e:

descriptionReflexões sobre a vida #1 -  O amor está sendo extinto. EmptyRe: Reflexões sobre a vida #1 - O amor está sendo extinto.

more_horiz
Sempre foi assim, e o amor não foi extinto. :fem:

A verdade é que amor são um conjunto de co-relações psíquicas e neurotransmissores, com várias vertentes biológicas.

Logo não há como ser medido, pois uma relação entre uma pessoa e outra é apenas ilusória, não existe ligação espiritual.

descriptionReflexões sobre a vida #1 -  O amor está sendo extinto. EmptyRe: Reflexões sobre a vida #1 - O amor está sendo extinto.

more_horiz
Apollo escreveu:
Sempre foi assim, e o amor não foi extinto.

Nem sempre foi assim, na verdade ESTÁ assim, e se as coisas não fossem mudar em breve, a situação iria fica complicada...

Apollo escreveu:
A verdade é que amor são um conjunto de co-relações psíquicas e neurotransmissores, com várias vertentes biológicas.

É uma explicação científica que não anula o real sentido do amor.

Apollo escreveu:
Logo não há como ser medido...

Há sim... de muitas maneiras e gestos... Você sabe...

Apollo escreveu:
... pois uma relação entre uma pessoa e outra é apenas ilusória, não existe ligação espiritual.

É uma opinião pessoal interessante...

descriptionReflexões sobre a vida #1 -  O amor está sendo extinto. EmptyRe: Reflexões sobre a vida #1 - O amor está sendo extinto.

more_horiz
Se não existisse amor, como foi sugerido aqui, não existiriam pessoas que se sacrificam por outras. :think2:

descriptionReflexões sobre a vida #1 -  O amor está sendo extinto. EmptyRe: Reflexões sobre a vida #1 - O amor está sendo extinto.

more_horiz
Não... O amor só está sendo exposto. Ele é raro, difícil de se conseguir e mais difícil ainda de se manter! Antigamente, casamentos arranjados, casais que ficavam juntos porque a sociedade assim mandava, conceitos deturpados de afeto como "proteger" a mulher a mandando ficar apenas em casa, etc, era colocado no mesmo pacote que chamavam "amor"! Amor não é tesão, amor não é carinho, amor não é afeto, amor não é medo, opressão, politicamente correto, não! Amor é um conjunto de coisas difíceis de se cultivar, e os séculos vieram passando uma peneira e mostrando a nós as diferenças!

Amor de mãe, amor pelo próximo, amor de sacrifício, amor de paixão, amor de zelo, tudo isso ainda existe, da mesma forma que existia antes, mas agora é muito mais fácil de se distinguir! Apenas isso!

descriptionReflexões sobre a vida #1 -  O amor está sendo extinto. EmptyRe: Reflexões sobre a vida #1 - O amor está sendo extinto.

more_horiz
02snake escreveu:
É uma explicação científica que não anula o real sentido do amor.


Psicossomaticamente falando: como você define o amor? União espiritual? Entendimento mútuo? Raison d'être?

descriptionReflexões sobre a vida #1 -  O amor está sendo extinto. EmptyRe: Reflexões sobre a vida #1 - O amor está sendo extinto.

more_horiz
Kakau escreveu:
Não... O amor só está sendo exposto. Ele é raro, difícil de se conseguir e mais difícil ainda de se manter! Antigamente, casamentos arranjados, casais que ficavam juntos porque a sociedade assim mandava, conceitos deturpados de afeto como "proteger" a mulher a mandando ficar apenas em casa, etc, era colocado no mesmo pacote que chamavam "amor"! Amor não é tesão, amor não é carinho, amor não é afeto, amor não é medo, opressão, politicamente correto, não! Amor é um conjunto de coisas difíceis de se cultivar, e os séculos vieram passando uma peneira e mostrando a nós as diferenças!

Amor de mãe, amor pelo próximo, amor de sacrifício, amor de paixão, amor de zelo, tudo isso ainda existe, da mesma forma que existia antes, mas agora é muito mais fácil de se distinguir! Apenas isso!


Concordo.

O amor em relacionamentos se for assim considerar, ele é diferente, a pessoa que ama nunca, e absolutamente NUNCA irá querer que a outra sofra.

Isso não é amor é odio.

________________________________________________

Reflexões sobre a vida #1 -  O amor está sendo extinto. EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionReflexões sobre a vida #1 -  O amor está sendo extinto. EmptyRe: Reflexões sobre a vida #1 - O amor está sendo extinto.

more_horiz
UchihaPower escreveu:
Psicossomaticamente falando: como você define o amor? União espiritual? Entendimento mútuo? Raison d'être?

"O minino dus termu difici"... :pat:

O que eu quis dizer, é que, o que o CamisApollo colocou alí é basicamente o que o nosso corpo faz para, digamos, processar as sensações ligadas ao amor, entende. Isso, em si, não é o amor... entende?

Tipo, não é fácil definir o amor, mas a Bíblia :pda: ... :fry: fala como as pessoas que têm amor agem. Baseado em 1ª Corintios 13: 4-8, uma pessoa amorosa é paciente e bondosa, se alegra com a verdade, suporta todas as coisas, acredita em todas as coisas, espera todas as coisas, persevera em todas as coisas. Também, quem tem amor se preocupa com os outros e é um bom amigo. Por outro lado, quem não tem amor é ciumento, orgulhoso, desrespeitoso, egoísta e não consegue perdoar os erros dos outros. Em vez de ser assim, queremos ter o amor que “não procura os seus próprios interesses”.

Se estas ações acabam por gerar um conjunto de co-relações psíquicas e neurotransmissores, com várias vertentes biológicas, como exposto acima, isso não quer dize que o amor é isso, entende?

E o amor, tem mais (muito mais) com o lado espiritual do que se imagina...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos