Leon Lancaster escreveu: Começa quando acaba?
Não entendi gatinha
Ah, é que eu tava fazendo um resumo do que eu tinha dito antes:
NikyNeko escreveu: "Sinceramente, eu não entendo quem teve a ideia de jerico pra inventar o "relacionamento aberto", mas um aviso para todos que acreditam nessa prática: ela é uma ilusão! Ela não existe! Ter um "relacionamento aberto" significa que você não tem relacionamento nenhum! Afinal, vamos falar seriamente, qual a diferença entre um relacionamento aberto e uma amizade colorida? Só uma: o casal tem retardo mental e acha que ainda podem chamar o outro de namorado(a). Não faz sentido nenhum! Esse casal só não percebeu ainda que não está em um relacionamento. Não sei nem porque alguém ainda discute uma coisa que nem existe e não sei porque agem como se existisse, é até meio estranho. Eu acho que o "relacionamento aberto" só se torna real quando se resulta num casamento e, no caso, é uma mistura da poligamia e da poliandria. Se for assim eu já acho bem bugado, mas ao menos acho melhor do que poligamia ou poliandria em separado, já que é mais justo, e vale lembrar que deixa tecnicamente de ser um "relacionamento aberto", já que se você pegar qualquer um fora das pessoas com as quais você está casada seria traição de qualquer forma. Basicamente, no único momento em que o relacionamento aberto se torna real ele também deixa de existir, então ele simplesmente não existe.
Salsicha escreveu: Fidelidade não é exatamente pré requisito obrigatório em primeiro lugar para se caracterizar um relacionamento, qualquer espécie de acordo conjugal a princípio configura um relacionamento, ou então, a qualquer quebra de fidelidade o relacionamento por excelência já deveria ser descaracterizado e extinto e não é o que acontece na prática. Pois traição é o que mais acontece, se há traição não há fidelidade, e se não há fidelidade, pela definição dada, não há relacionamento, então a maioria das pessoas nem sequer chegou a ter um relacionamento de fato, pois muitos já o começam traindo ou sendo traído, e fingindo que não o sabem em muitos casos!, possuem uma outra coisa qualquer sem nome mas que ninguém dá, pois exporia a real situação do "relacionamento", acho muito contraditório querer descaracterizar o relacionamento aberto como relacionamento apenas por não haver fidelidade sexual acordada, pois que parece que o acordo de "hipocrisia mútua" é o que de fato caracteriza o relacionamento para a maioria, visto que a maioria possui apenas um acordo de lealdade superficial e falso, de fachada, não concreto e nunca cumprido.
Então, não seja por isso, eu acho que um relacionamento com traição não é um relacionamento, é só desespero por ter companhia nas noites frias de inverno mesmo. Por isso nós também chamamos traição de "enganação", pois você fez a outra pessoa acreditar que ela estava num relacionamento, muitas vezes fazendo-a ser fiel a você (quando ela tem bom caráter) e no fim ela não precisava, pois ela não estava num relacionamento pra início de conversa. Por isso eu acho que trair um traidor não é traição, pois na minha cabeça ele terminou comigo na hora que foi atrás de outro rabo de saia ^^ Porém, é desonesto. Tipo, se você está jogando um jogo com uma pessoa e ela rouba, quer dizer que o jogo não vale mais, mas isso não significa que você deveria roubar também e sim deixar claro que o jogo acabou ali mesmo. Alguém que perdoa uma traição está sendo iludido. Uma pessoa que trai também.
Nós chamamos de "traição" como se ela fosse perdoável, mas isso é só por conveniência. A verdade é que o relacionamento acaba no segundo que você beija outra boca.E outra coisa, eu discordo que num casal aberto tem uma puta e um corno, porque pra mulher ser puta e o cara, corno, eles
tem que estar em um relacionamento. Sem relacionamento, não tem puta nem corno, e pra mim relacionamento aberto não existe. É uma amizade colorida. Uma amizade com benefícios. Um ficante preferido. E não adianta dizer o contrário, porque A DEFINIÇÃO DE TODAS ESSAS COISAS É IGUAL! O que é um relacionamento aberto? Você pega quem quiser, mas você tem um(a) "namorado(a)" (também chamado de "ficante favorito"). O que é uma amizade colorida? A MESMA COISA! Com o "ficante favorito" sendo o tal amigo! Tipo no caso dos colegas do Feitan, eles não são um casal, eles estão se pegando! Pra me provar o contrário tem que me dizer a porra da diferença entre "relacionamento aberto" e "amizade colorida"!
A diferença entre um relacionamento fechado e aberto é que o primeiro pode ser destruído (no segundo que a traição ocorre) e o segundo nunca existiu!