O jutsu versus tem se tornado algo muito monótono, grande parte das coisas atualmente se resume a X1 é melhor que X2, portanto X1 se sobressai, e não é bem assim que as coisas são, as técnicas tem toda uma investida e estratégia para ser eficiente.
Meu adversário tem o objetivo de invocar o Sawarabi dentro do espaço pessoal dele, isso por que existe uma regra dentro da luta de que você não pode passar dos 30 metros durante os 3 segundos, e vice versa com seu oponente.
Não só isso, ele planeja fazer o KB nesse espaço de tempo e adentrar junto com eles dentro dos ossos. Veja bem, grande parte da minha ficha consiste em algo básico, Speed Blitz. Isso requer ativação dos portões e concentração no alvo, preservando a informação de onde ele está, para então tentar após os 3 segundos o Speed Blitz.
Acontece que aqui, meu adversário me passou informações um tanto curiosas, ele simplesmente tem um Jutsu de clonagem, e do NADA criou ossos pelo campo, e algo mais importante ainda, simplesmente ENTROU dentro deles.
Esse tipo de análise é permissível ao ponto de que:
-- Ele criou ossos em escala pequena e com tamanhos pequenos no início
-- Adentrou dentro dos ossos mesmo em sua forma mais pequena, que é quando está saindo do solo, como o mesmo afirmou.
É no mínimo curioso essas informações, pois elas me permitem pensar uma coisa:
O que é aquilo? Ossos? E o que aconteceu? Ele realmente entrou dentro deles? Essa informação em conjunto com a IMPOSSIBILIDADE de me atacar durante os 3 segundos leva a soma de que, sim, da mesma forma que ele pode expandir ao redor dele, PODE SER que talvez ele tente usar isso de alguma forma contra mim. Não precisa ser um gênio pra saber disso, e minha inteligência permite pensar tal possibilidade facilmente.
A questão é que, ele me passou uma informação importante sobre um possível estilo de luta dele, dentro daquelas coisas, minha reação é imediata, ativar o Izanagi/Portões/Keijuugan. Lembrem-se de que os portões e Keijuugan ativam sem selos, apenas o Izanagi requer tal atitude, que toma um "TEMPO" durante os 3 segundos, compreendem?
Logo após 1,5 por aí, com essas coisas ativas, meu objetivo vai ser fazer um KB e me afastar o máximo que poder.
Por que eu tenho esse objetivo? Claro, obter informações das habilidades do meu adversário.
A partir da efetividade do KB em passar informações ao ser destruído.
E como eu vou ter o aproveitamento do bushin nessa questão? Vou ativar o Keijuugan e o Domu no bushin, com o objetivo de analisar a capacidade ofensiva do meu adversário que misteriosamente sumiu dentro de algo parecido com diversos ossos dentro do campo saindo do chão, completamente.
Quando os 3 segundos se passarem e ele extender o Sawarabi, algo importante vai acontecer:
- Vai atingir meu bushin
- E Inevitavelmente vai descobrir algo característico desse controle campal.
Por que irá atingir meu bushin? Simples, o objetivo dele é impedir minha velocidade de movimento e uma ofensiva enquanto ele "ARMA O PLANO DELE"
É básico isso. O problema é que, quando os ossos chegarem no bushin, automaticamente acontecerá a efetividade dos nano insetos, e então meu bushin sofrerá dos efeitos dos nano insetos e explodira, passando a informação de que os ossos tem um tipo de ofensiva que quando tocado por ele, expele ou coloca no alvo algo que ataca o adversário, pensemos assim.
Essa informação é suficiente para que eu use toda minha velocidade, não seria necessário ter total velocidade para esquivar dos ossos, ou a criação de mais ossos, apenas o básico entre 110, 120%. Porém, como tenho 180% de velocidade, isso não vai ser o menor problema pra mim, isso CONSIDERANDO OS NANO INSETOS (Explicarei mais a frente).
Meu adversário, em sua ação inicial passa 3 questões importantes:
-- 1 A de que ele possui um controle campal com esses ossos
-- 2 Que misteriosamente ou de algum modo ele tem a capacidade de se juntar ou se fundir ao seu controle campal.
3- Os ossos possuem algo ofensivo ao toque
Entendem? Em poucos segundos meu adversário deixa claro que ele possui um controle campal, e que esse controle campal ao mesmo tempo em que ele pode se fundir (E possivelmente aparecer em qualquer um desses ossos), pode também ser complementar em aspectos ofensivos (Nano insetos).
Essa ação inimiga deixa claro que eu devo ficar longe dos ossos, pelos aspectos ofensivos, e de que a qualquer momento posso sofrer um ataque de qualquer um desses ossos presentes ao redor (Caso adentre dentro da floresta de ossos, pois vou estar longe com velocidade, apenas analisando, esperando as informações do bushin).
É perfeito essas informações, pois elas me permitem analisar algo bem importante, que é a capacidade de interação do meu adversário com o campo. Dessa forma eu posso analisar as seguintes ações:
-- Obter informações com meus bushin's sobre a ofensiva inimiga, enviando mais um bushin até a floresta.
Meu inimigo tem o sensor sennin, ele sabe que eu possuo alguma técnica de clonagem por causa das presenças que irão se tornar efetivas no campo (Pela capacidade sensorial, notará que não tem apenas um em campo).
A questão é que, meu adversário tem duas opções, ou ele segue com o plano dele, ou investe em mim, possivelmente com outra técnica, ou até mesmo espalhando o próprio Sawarabi até a mim.
E esse vai ser o início da luta. Mas, antes de começar a falar sobre o andamento dela, gostaria de falar um pouco sobre meus status:
O meu chakra é nível JIRAYA, e tenho as células do hashirama que diminuem meu gasto de chakra em 25%, e aumenta a eficiência das minhas técnicas com base no selo amaldiçoado nível 2. Ou seja, é um quantitativo que além de reduzir meu gasto de stamina e chakra, aumenta a potência das técnicas.
Podemos pensar em relação a potência de duas formas:
Com uma qualidade de chakra maior (Sendo necessário menos chakra)
Ou com uma expansão maior do jutsu (Como a diferença do rasengan pro Cho Odama Rasengan)
De qualquer forma, todo gasto de chakra ou stamina serão reduzidos a 25%, além das técnicas serem potencializadas, importante isso, não? Aqui o chakra e stamina dos quais estou falando recai sobre duas coisas:
Portões de chakra: Os portões tem um gasto FIXO, importante notar isso, que após o gasto dos portões, nenhuma stamina por parte dos portões serão retiradas mais... E eles totalizam 40%, menos 25% das células, o gasto total dos portões serão de 30%, ainda vou ter uma resistência base de 50%.
Izanagi: Izanagi é no Jutsu Versus uma técnica que demanda (OO) tanto chakra... É aquele jutsu que cai constantemente seu chakra, não é? É inclusive aquele jutsu que não te permite repor a stamina, como alguns estavam falando em lutas passadas minhas... Bem legal né? Ele é bastante prejudicial ao seus status Dotto, e logo você cairá por causa dele...
Pois, as três alternativas são INVÁLIDAS, sim, inválidas. Por que?
Gasto de chakra constante: Primeiro que o chakra do Danzou não cai constantemente, ele cai após os 60 segundos se passarem e então QUANDO O OLHO FECHAR, o gasto de chakra e o olho do Danzou serão selados:
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/479/12.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/478/16.jpg
Karin nota perfeitamente aqui, que o Chakra do Danzou cai após os olhos se fecharem. Quem fala que o gasto de chakra é constante, está mentindo, ou equivocado.
Stamina: Pois bem, stamina é a energia física do usuário. Muitas pessoas dizem que o gasto de stamina não é recuperado por que se fosse assim o Danzou recuperaria sua stamina e manteria o Izanagi sem gasto de chakra excessivo, pois estaria sempre recuperando, já que energia física e espiritual que constitui o chakra no mangá. Aqui vai uma coisa importante, o GASTO DE STAMINA TRANSFORMADO EM CHAKRA pelo Danzou para utilizar o Izanagi era SELADO, assim como o seu olho, por isso o Danzou não conseguia recuperar a sua energia física, simplesmente pelo fato de que para usar a técnica, era necessário selar a visão do seu doujutsu, e consequentemente o chakra que utilizou para efetuar o Izanagi em conjunto com o sharingan, é simples isso.
Agora, imaginem... Um velho como o Danzou, teria que além de manter uma quantidade de energia suficiente pra lutar transformando em chakra na luta e efetuando jutsus, tendo que também gastar e selar parte da sua stamina pra efetuar o Izanagi. Isso é característico pela idade e pelas circunstâncias da técnica de que seu gasto de chakra era muito simplesmente por não ter uma reserva de chakra (ENERGIA FÍSICA e espiritual) grande o suficiente. Há situações totalmente diferentes daqui, pra essa luta, para a do mangá. E qual é ela? Eu tenho uma reserva de chakra nível JIRAYA, além de que o Izanagi não influência de forma nenhuma na minha stamina, simplesmente por possuir uma reserva de chakra no jogo, não preciso transformar energia física e espiritual em chakra, além da grande quantidade de chakra que possuo, sendo ela auxiliada pelas células, reduzindo meus gastos em 25%, e potencializando meu Izanagi.
Outro MITO que colocaram na técnica é a respeito do tempo de uso do Izanagi ser baixo devido ao meu atributo em genjutsu. Isso é um completo erro, pois como vimos, o Danzou e o Obito utilizaram a linhagem senju e uchiha, para amplificar o tempo de uso do Izanagi, aproximando o jutsu proibido das linhagens mais próximas do Rikudou sennin, já que o próprio jutsu partiu do Rikudou. Sim, muitos falam que o Banbutsu é algo muito diferente do Izanagi, realmente é, mas, a essência do Izanagi está no banbutsu... Enfim, falando sobre essa questão, o meu Izanagi no mínimo dura 60 segundos.
E a última e mais importante coisa do Izanagi, é que não, cada Izanagi não é gasto por cada "Morte". Esse é o MAIOR DOS MAIORES MITOS que colocaram sobre o Izanagi. Como eu vou mostrar a vocês agora, Karin nota que 3 olhos do Danzou já foram fechados, enquanto ele já tinha sido morto 5 vezes. Duvidam de mim? Aqui está:
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/476/19-20.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/477/03.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/477/07.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/477/14-15.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/478/14.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/478/15.jpg
Acho que grande parte do "Taboo" criado em cima da técnica é quebrado nisso aqui.
Outro "Taboo" que colocam sobre o Izanagi, é de que o jutsu ativa apenas quando recebe dano físico. As coisas não são bem assim, o jutsu é como um todo em relação a defesa, ele não apenas repele qualquer tipo de ataque físico, como mental, e todo tipo de ataque. Duvidam de mim? Vejam o que o mangá diz a respeito da técnica...
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/479/02.jpg
O mangá deixa bem claro: TUDO USADO CONTRA O USUÁRIO, "INCLUSIVE DANO FÍSICO E ATÉ A MORTE" É TRANSFORMADO EM UMA MERA ILUSÃO.
Dizer mais que isso é PURO ACHISMO. Ou seja, falar que apenas dano físico é transformado em uma ilusão é um grande erro. Todos conhecem a técnica, tudo no espaço pessoal do usuário da técnica de ruim contra ele é transformado em meras ilusões, e por que eu estou falando a respeito disso? Por que mais a frente abordarei sobre os "Genjutsus" do meu adversário.
Mas, deixemos de lado as formalidades e vamos ao ponto direto da coisa, é a luta em si.
Meu adversário possui uma característica peculiar, ele é um genjutsu user, ou seja, grande parte das suas técnicas em teoria tem efeito sobre mim, mas, o que eu quero dizer citando a palavra teoria nisso tudo? Simplesmente, a capacidade do meu adversário efetivar esses genjutsus contra mim. Veja bem:
Ele possui o Mugen onsa, um jutsu um tanto peculiar, tratado como algo ofensivo e de rápida eficácia, eu não discordo disso, principalmente contra mim. A questão é que, esse ataque através do genjutsu é limitado a mim, por que? Justamente por algo característico meu, o Izanagi. Veja bem, ele pode me pegar no Mugen onsa no início, na primeira vez que ele usar? Não discordo, pelo contrário, concordo PLENAMENTE com isso. O jutsu tem algo característico, ele muda o campo de visão do adversário, fazendo ele ver outras visões, como o Kabuto demonstrou contra o Sasuke e o Itachi, ou o Shikamaru vs Tayuya. A questão é que, com o Izanagi ativo, todo aquele físico, e inclusive mental é feito totalmente a uma ilusão. Por ter conhecimento da Ostra, eu sei que meu adversário tem uma técnica baseada em genjutsu e CONTROLE CAMPAL. Portanto, não posso descartar a possibilidade dele ter mais genjutsus, correto? Pois se você tem conhecimento de que seu adversário é um user de ninjutsus, você não descarta a possibilidade dele ter outros ninjutsus, e vice versa em relação a ter um conhecimento de técnicas genjutsu por parte do adversário... A questão toda aqui é a seguinte, meu adversário pode me pegar com o Mugen onsa de primeira? Pode sim, claro, não discordo... A questão é que eu vou desfazer o genjutsu com o Izanagi, mudando a minha realidade (De ter sido pego pelo genjutsu), e tornando real a minha imaginação de que eu não fui pego, é básico isso. Porém, a partir desse momento, ou melhor, a partir do momento que eu perceber que após ouvir um som eu fui pego pelo genjutsu, as chances do Matsuoka me pegar em um mugen onsa novamente vão ser quase nulas, se não 0%. Por que? É simples, eu sou um usuário NATO de fuuton, e posso dissipar as ondas sonoras do Mugen onsa com fuutons, sejam ele JUTSUS, inclusive a maioria dos meus não requer selos, ou simplesmente expelir fuuton pela boca (Sim, eu posso, consultei a organização e eles disseram que eu sou um usuário NATO de fuuton, e portanto posso fazer igualmente ao Danzou, expelir fuuton sem a necessidade de efetuar jutsus), é básico isso. E por que é básico? A temari demonstrou a mesma capacidade no início do mangá, repelindo as ondas sonoras da Tayuya com fuuton.
Então, o efeito que o Mugen onsa terá sobre essa luta será pouco, realmente.
Outro genjutsu bem importante que muitos colocam como um dos auges dos genjutsus, e que concordo que sim, porém, retiro sua importante aqui, é ele o Gamarishou.
Analisem bem, parte a parte do que eu falei sobre o Mugen onsa, e avancemos um pouco mais, correto?
Itachi falou mais lá a frente sobre o Izanagi, é importante citar pequenas coisas, para que possamos compreender a parte mais importante disso tudo aqui.
Então, como eu disse, Itachi falou lá depois, na guerra, que o Izanami foi criado para punir os usuários do Izanagi, simplesmente por que eles erravam, e então utilizavam o Izanagi pra mudar a história dos acontecimentos errados que aconteciam durante algumas tentativas frustradas dos uchihas em obter algo ou algum propósito. Por que eu quero dizer isso?
Izanagi é uma técnica capaz de mudar o próprio destino do usuário, em troca de algo importante, que é a visão do usuário. Pensem bem, o Izanagi se tornou uma forma esdruchula quando o Danzou utilizou, por que ficou característico de algo BANAL... Simplesmente por que ele além de utilizar várias vezes o Izanagi, usou de forma inútil e sem muito propósito, além de mudar a realidade das suas mortes. Mas, onde você quer chegar com isso tudo falando a respeito do Izanagi em meio a explicação do Gamarishou, Dotto? É simples, Gamarishou é tido como um genjutsu muito perigoso, pois aprisiona a alma do adversário no genjutsu. E onde você quer chegar falando o que já sabemos? É simples, eu posso reescrever minha realidade, posso simplesmente fazer com que a efetividade do Gamarishou sobre mim seja apenas uma mera ilusão quando for pego, ou posso simplesmente morrer a aparecer novamente depois de ser pego pelo Gamarishou. Entendem? Isso aqui é mais um genjutsu sonoro... Eu ja vou estar ligado no Mugen onsa, e quando ele usar o Gamarishou, eu posso até ser pego, mas, isso apenas pela primeira vez também, pois posso dissipar as ondas sonoras com o Fuuton também. Chega a se tornar algo realmente simples quando você analisa a situação ao todo, e vê que realmente houve situações em que você é pego, mas, que simplesmente após isso, seus recursos te permitem acabar com qualquer chance de ser atacado por um genjutsu novamente. E não falo apenas dos fuutons, poderia até mesmo dissipar com um pequeno hirudora, ou um hirudora grande o suficiente para que, além de dissipar as ondas sonoras, pegue em cheio os sapos e o Matsuoka, e ele simplesmente não vai ter reação pra isso.
Agora, tratemos de um jutsu mais importante ainda. Que é a ostra do nidaime. Como eu vou estar longe, eu vou ver a nuvem se dissipando, inclusive enquanto meu bushin está lá. A questão é que eu posso simplesmente manter distância da técnica, ou acabar com ela com um Hirudora, que inclusive além de acabar com a névoa, dissipando ela, vai destruir todos os ossos do Matsuoka também, será como um espetáculo de fogos vistos a distância...
E Dotto, o que acontece se você acabar de alguma forma entrando no raio da névoa da ostra? É simples, eu posso dissipar ela com um Hirudora com o Keijuugan e Domu ativos, e não sairei com dano nenhum praticamente... Pois além de estar muito leve, vou ter uma resistência de Diamante upado pelas células do hashirama por parte do Domu. Gai usou um hirudora no 7 portões em cima do Madara e conseguiu ficar de boas, por que eu com Domu, e com o Keijuugan pra diminuir a pressão em cima de mim não posso? E no final de tudo, ainda tenho o Izanagi pra transformar qualquer dano em mim em nada... Mas, atentem-se, essa é uma questão quase impossível, pois eu não vou ficar no raio da Ostra
O mais engraçado de tudo, é que muita gente confunde os gastos de chakra aqui, e claro, algumas pessoas podem não perceber muito bem, mas, vamos lá...
O meu gasto aqui é de stamina, que é com os portões. Serão 30% de gasto fixo... Eu vou ter mais 50% de stamina com base nos meus 80%... Isso pra correr, lutar, usar ataques físicos como hirudora, Sekizo, essas coisas...
Mas, Dotto, isso não é stamina suficiente... Você vai morrer imediatamente...
Não, eu discordo, com todo respeito... Pensem bem...
Com os gastos fixos do portão, basicamente eu vou ter uma velocidade padrão de 180% de velocidade... Por que os portões não gastarão mais da minha stamina. A questão é que, eu tenho 50% dos meus 80% de stamina... Kakashi, um ninja de alto nível até o início do shippuden é tido no Jutsu Versus com chakra 30% de chakra...
A questão é que, Kakashi é um ninja a nível jounin, e além de usar seu sharingan e todos os seus recursos de técnicas... Passava um dia inteiro correndo em Missões onde eles tinham um determinado objetivo pra ir... Agora, pensem bem, se um ninja que além de usar sua stamina pra correr e percorrer lugares também tinha que transformar chakra pra manter seu sharingan e técnicas conseguia passar um dia andando e correndo em missões pra chegar até seu objetivo, por que eu com 50% dos meus 80% de stamina não posso passar simplesmente o dia inteiro utilizando minhas técnicas ou mesmo utilizando minha velocidade "Que vai ser natural pelo fato dos portões terem gastos fixos" pra estar bem fisicamente na luta? Pois, não podemos esquecer que Sekizo e Hirudora são APENAS SOCOS comprimidos a ar em uma forma supersônica... Ou seja, são apenas socos, porém com velocidade... O que desgasta o Gai realmente são os portões, e aqui no JVS eles são gastos fixos, o que me dá muita vantagem em relação a meu estilo de luta...
E no final de tudo, se as coisas estivessem EXTREMAMENTE PÉSSIMAS PRA MIM em relação a stamina, eu poderia simplesmente transformar todo o cansaço físico (Stamina) por parte dos portões em meras ilusões e manter meus 80% desde o primeiro início da luta... E vocês lembram bem o que eu fiz? Ativei o Izanagi, ativei os portões e o Keijuugan...
O que isso quer dizer? Que desde o primeiro momento, SIM, EU VOU TER MEUS 80% de stamina com os 7 portões ativos, simplesmente por que o Izanagi transformou os danos físicos da ativação dos portões sobre a energia física em simples e meras ilusões.
Quanto ao Izanagi, não, eu não vou manter ele totalmente na luta... Eu vou ativar no início e deixar 1, 2, no máximo 3 Izanagis para ver o que meu adversário possui de estratégia... E depois eu vou pensar em desativar a técnica e ativar quando for necessário.
Mas, gente, pensem bem... Com 80% de stamina full, Izanagi pra transformar todo dano físico dos portões e cansaço (Que cai sobre a energia fisica, que é a stamina) das técnicas em meras ilusões... Eu sou basicamente um usuário que pode bater de frente com o próprio Madara jinchuriki...
Pensem bem, olhe pra minha ficha e veja algo simples, eu tenho técnicas em escalas gigantescas, de níveis extraordinários, recuperação de stamina e imortalidade, além da grande velocidade e imunidade a todo tipo de coisa por parte do Izanagi... A minha única fraqueza realmente é os Izanagis acabar, por que quando eles acabarem, eu perco minha invencibilidade... Mas, imagem toda a pressão que eu poderia causa com tudo isso? Sou basicamente, falando com toda humildade, um dos Ninjas mais poderosos, se não o mais se fosse colocado no mangá...
Agora, vejamos, além de poder manter uma postura ofensiva, ou manter uma postura defensiva, há uma coisa importante... Enquanto eu estou apenas gastando com velocidade padrão, e passar dias usando minha velocidade, posso simplesmente utilizar minhas técnicas taijutsu de forma fácil também, por horas, ou até mesmo dias.
Agora, vejamos... Kimimaro estava doente? Estava... Mas, ele era do clã Kaguya, possuía uma KG única e tinha uma grande quantidade de chakra (Mesmo estando doente). O sawarabi requer uma GRANDE quantidade de chakra, principalmente na escala e no modo que o Matsuoka está tentando usar, não só criando o Sawarabi natural do mangá, como salas em baixo, mudando as formas e características dos ossos e abrindo salas de baixo do solo... Kimimaro teve que utilizar o selo pra usar a técnica, pois ela requeria muito chakra... Ele tem 110% de chakra? Tem, é uma grande quantidade? É... Agora, imaginem algo, enquanto eu tenho que manter apenas minha velocidade padrão com meus 80% e taijutsu, e manter o Izanagi, que sim, consome uma grande quantidade de chakra, mas, além de eu possuir as células do hashirama, retirando 25% do gasto, tenho um chakra nível Jiraya, e ainda posso oscilar o gasto, ativando e desativando a técnica, enquanto ele tem que manter TUDO...
IMAGINEM, manter um controle campal dessa magnitude, manter os nano insetos, manter a ofensiva com Mugen onsa, manter a ofensiva com Gamarishou, e manter a ofensiva com a ostra... Olha o absurdo de CHAKRA que ele vai gastar continuamente com o Sawarabi e com a ostra, fora os jutsus genjutsus particulares dele...
E se tratando dos jutsus particulares dele (Gamarishou e Mugen Onsa), eu posso simplesmente burlar a partir do momento que for pego pela primeira vez... É básico isso gente, fuuton dissipa as ondas... Temari fez isso quando era um chunnin ainda... Será fácil pra mim essa questão ideológica, se pensam assim.
Existe questões importantes a se notar aqui... Uma delas é que meu adversário tem conhecimento do Izanagi, e como ele mesmo disse, quer minar meus sharingans, pra então me finalizar...
Há questões bem importantes sobre a ofensiva do meu usuário em mim... Pra efetuar o Gamarishou, ele vai ter que sair dos ossos, ou pra efetuar uma ofensiva. É claro, o jogo dele é através de genjutsus em baixo do solo, mas, e quando ele perceber que sua capacidade de me atacar com genjutsus não são mais eficazes? Certamente ele terá que procurar um meio de me finalizar, e se ele subir pra cima, acabou para ele...
Mas, vejamos bem... O hirudora é um soco comprimido a ar em grande velocidade, não é? Ou seja, é realmente apenas um soco que tem como base a velocidade de ataque... Ele não gasta muita stamina, por que, além dos gastos serem fixos dos portões e como eu disse, o Izanagi vai inutilizar o gasto dos portões aqui, ainda tenho as células do hashirama que diminuem o gasto de stamina e chakra em 25%... Praticamente o meu hirudora não vai fazer efeito nenhum sobre minha stamina... Agora, imaginem algo, meu Hirudora vai ser bem maior que o do Gai utilizado contra o Kisame, por que além de estar no sétimo portão, tenho mais velocidade que o próprio Gai no 7 portão e as células do hashirama, amplificando os jutsus com base no selo amaldiçoado nível 2.
Pensem bem algo bem importante... Uma batalha de Hirudora vs Sawarabi, quem vai ser o adversário que vai vencer por desgaste antes? Pois ele precisa manter o sawarabi, e apenas um Hirudora meu é capaz de dissipar todo o sawarabi dele, e ainda por cima dissipar toda a névoa (Lembrem-se bem que eu estou longe do sawarabi, pois como eu disse, me afastei logo no início da luta, deixando apenas um bushin).
Entendem? O gasto de chakra dele é MUITO MAIOR pra criar um novo sawarabi ou mesmo manter contra ofensivas minhas em cima do sawarabi e névoa, do que meus gastos de stamina por parte de socos comprimidos a ar...
Em uma luta que se estenda, sim, com toda certeza eu vou sair vitorioso, por mais improvável que seja olhando minha ficha antes de ver minha estratégia...
Agora, se tratando de minha parte ofensiva, o que eu posso fazer? É simples, com toda essa análise da luta, eu posso tomar alguns meios e atitudes...
A primeira e uma das mais eficazes é a seguinte...
O selo paralisante: No início da luta, eu já objetive algo bem importante sobre o meu adversário de informação... Que é a capacidade dele de adentrar dentro dos ossos, com o passar da luta, vou perceber que não estou vendo ele, e então vou arriscar algo um tanto curioso... Vou mandar um bushin meu ir até os ossos e tocar neles com o objetivo de implantar o selo paralisante e ativar pra ver no que da, por que, como eu vi no início, meu adversário simplesmente entrou dentro dos ossos e do nada desapareceu.
Acontece que, quando eu fizer isso, algo importante vai acontecer, e o que? Os ossos fazem parte do meu adversário, sua sinergia de chakra está dentro de cada osso, basicamente seu fluxo de chakra flui dentro dos ossos, e por isso ele está ligado a todos os ossos e pode aparecer em qualquer lugar que quiser, por que sua mobilidade está na influência e ligação de chakra que todos os ossos tem.
É por isso, que ele pode ter tal atitude em relação a movimentação dos ossos. A questão é a seguinte, o que acontece quando o selo paralisante fizer efeito?
É simples, se ele estiver dentro dos ossos, vai ser paralisado! Não tem muito mistério, ele faz parte dos ossos, utilizar em qualquer osso o selo paralisante é como se tivesse colocado em qualquer parte dos ossos do corpo dele, por que além dos ossos fazerem parte dele, está interligado por meio do chakra e da fusão. A questão é que ele precisa de alguma liberação de chakra pra conseguir sair, ele até tinha uma, mas, usou no início (Post na luta, e perguntei no wpp), e acaba que a única liberação de chakra dele foi usada logo no início. Seria impossível pra ele sair da técnica? Não sei, ele estaria dentro dos ossos e a luta acabaria ai mesmo, com ele ficando preso dentro dos ossos, ou lá em baixo.
E mesmo que ele conseguisse sair do selo, eu poderia fazer isso com bushin's a vontade, seria básico e simples, isso limitaria e muito as investidas dele.
Além da questão de tentar me atacar por cima, após verem que seus genjutsus não fazem mais efeito, ele não tem ciência da minha velocidade!!!! Muito menos dos meus jutsus. Uma coisa bastante importante, é que ele não vai saber o por que dos ossos dele estar sendo destruídos... O sensor sennin é capaz de sentir todo tipo de energia, incluindo chakra natural (Senjutsu), e o chakra normal... A questão é que Hirudora e Sekizo não são energias provenientes do chakra, ou seja, ele poderia ser a qualquer momento surpreendido... Em baixo das salas dele com Sekizo, ou com Hirudora caso eu destruísse os ossos em cima e resolvesse atacar em baixo do solo (Já que ele não estaria em nenhum dos ossos em cima, posso pensar com toda certeza que ele pode estar em baixo do solo, de onde os ossos praticamente saíram, como flores...).
Essa é a questão, ele sequer tem magnitude da pressão que eu posso exercer.
Vamos ser bem sinceros amigos, se eu posso evitar todo dano causado ao meu corpo enquanto o Izanagi está ativo, o que eu posso fazer? Destruir o planeta com Hirudora e Sekizo, ou simplesmente focar toda minha capacidade no local onde misteriosamente ele sumiu dentro dos ossos...
Da forma mais fácil (Como eu mostrei analisando a situação)
Ou da forma mais difícil e bruta (Tacando hirudora e Sekizo)
Em nenhuma das duas formad ele teria como escapar ou sair das minhas investidas. Além dos fuutons, ainda tenho o hirudora que posso usar em grande escala podendo surpreender a dissipação dos genjutsus dele, dos ossos e ele junto, ou posso simplesmente usar um pequeno hirudora com objetivo de dissipar os genjutsus dele, caso meus fuutons não fossem suficientes, o que não é o caso...
Aqui, não tem como o Matsuoka vencer. Ele tem uma boa estratégia? Tem sim, mas, as diferenças entre mim e ele aqui são notáveis... Sou basicamente um Naruto e Sasuke juntos com o poder do Rikkudou em questão de velocidade, defesa, ofensiva... Jutsus grandes, com escalas grandes, defesas absurdas, imortalidade... Enfim, não é subestimando meu adversário... Mas, aqui ele não tem como me vencer...