Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMad Fantasy x Sam (4ª luta das quartas) EmptyMad Fantasy x Sam (4ª luta das quartas)

more_horiz
Mad Fantasy

NINJUTSU 4.0, 3.0 Taijutsu, 5.0 Genjutsu.

6. 80% chakra, 60% stamina, 60% inteligência, 30% velocidade
— 100% chakra, 60% stamina, 60% inteligência, 85% velocidade.

Ficha 6 - Jinton

* Jōki Bōi - 50 Pontos
* Jinton: Genkai Hakuri no Jutsu nível 1 - 50 pontos
* Kuchiyose: Ostra do Nidaime Mizukage - 50 pontos
* Kirin - 50 pontos

* Jutsu rank A bônus: Fūinjutsu: Shishi Heiko (Rugido do Leão)

* Elemento Primário - Suiton
— Ukojizai no Jutsu
— Kirigakure no Jutsu
— Kage Bunshin no Jutsu

* Elemento Secundário - Doton
— Domu
— Suirō no Jutsu

* Elemento Terciário - Raiton
— Raiton: Kuropansa
— Kyōmeisen

* 1ª habilidade: Mujin Meisai (Invisibilidade) - 50 pontos

Vantagens:
* Terceiro elemento (tratado como secundário, de acordo com os ranks especificados no seu tipo ninja);
* Libera para escolha jutsus exclusivos da ficha Jinton.
* Sensor de Chakra do Mū e voo (80% de velocidade) inclusos;
* Libera para escolha a habilidade Invisibilidade;
* Doton: Keijūgan no Jutsu (+15% em velocidade no uso, automaticamente o usuário e objetos afetados ficam 15% mais leves);
* Bunretsu no Jutsu incluso (quando utilizado, o user ficará restringido de usar o Jinton e outras técnicas complexas. Clones não poderão utilizá-lo).

Mad Fantasy x Sam (4ª luta das quartas) Z4eIBi8

Sam

5.0 NINJUTSU, 5.0 Genjutsu & 2.0 Taijutsu.
* Potência máxima em Ninjutsus;
* Menor perda de chakra e maior maestria em Ninjutsus;
* +50 pontos para comprar jutsus até rank S do tipo Ninjutsu;
* +20% chakra;
* Libera 3 ninjutsus elementais do elemento primário ou normal até rank A;
* Libera 2 ninjutsus elementais dos elementos considerados secundários ou normal até rank B;

→ Status Bônus: 30% Chakra, 10% Stamina, 10% Inteligência & 55% Velocidade
→ Status Base: 90% Chakra, 30% Stamina, 80% Inteligência, 30% Velocidade
→ Status Final: 120% Chakra, 40% Stamina, 90% Inteligência & 85% velocidade (75% aérea)

Ficha 12 - SM dos Sapos

* Rank S: Shikigami no Mai
* Rank S: Mushidama & Mushi Jamingu no Jutsu - 50 pontos
* Jutsu do tipo ninja: Jinton: Genkai Hakuri no Jutsu nível 1  

* Elemento Primário (Katon): Kage Bunshin no Jutsu, Kyōmeisen (Onda Sonora Perfurante) & Hiden: Rinpungakure no Jutsu.

* Elemento Secundário (Fūton): Fūton: Hien & Fūton: Kiryū Ranbu

* Elemento Extra (Doton): Doton: Keijūgan no Jutsu (+15% em velocidade quando utilizado) & Doton: Kaido Shokutsu (Estilo Terra: Erupção).

Rank A: Doton Dai Chidōkaku

* Corpo Kami
* Elemento Extra - 50 pontos.

Vantagens:
* +10% chakra, +10% stamina, +10% velocidade;
* Kuchiyose: Paw e Maw inclusa;
* Pode cuspir óleo (Gamayudan);
* Modo Sennin dos Sapos concedendo reflexos, percepção, resistência e jutsus potencializados pelo chakra Senjutsu, Taijutsu dos sapos (todas as vantagens mostradas no mangá - começa a luta nele e é ilimitado);
* Sensor Sennin, Senpō: Goemon & Kekkai: Gama Hyorō inclusos;
* Libera para a escolha o jutsu rank S exclusivo: Chō Ōdama Rasengan;
* Libera para escolha os jutsus rank A: Kuchiyose: Gamaguchi Shibari, Gamadaira - Kageayatsuri no Jutsu, Gamagakure no Jutsu.

Campo: Neutro – 4ª Guerra Ninja. (Distância inicial de 30m)
Juíz: pluuuuffff
Prazo: Até dia 05/01/2018

descriptionMad Fantasy x Sam (4ª luta das quartas) EmptyRe: Mad Fantasy x Sam (4ª luta das quartas)

more_horiz
Boa sorte, Gabs o/

Que possamos fazer um ótima luta de usuários do Jinton. :gato:

Peço conhecimento do Kirin

Pode começar, por hora tô meio sem tempo para escrever.

descriptionMad Fantasy x Sam (4ª luta das quartas) EmptyRe: Mad Fantasy x Sam (4ª luta das quartas)

more_horiz
Valeu, boa sorte pra nós dois \o

Isso aí, Jinton é o poder :gato:

Peço conhecimento do Corpo Kami

Como te disse no whatsapp, tô sem o Notebook e devo pegar ele só amanhã. Se quiser começar, pode ir em frente :fem: acho melhor, pra não atrasarmos a luta.

:zeca3:

more_horiz
Here we GO!

Status

@Sam: 120% Chakra, 40% Stamina, 90% Inteligência & 55% velocidade (75% aérea)
@Mad Fantasy: 100% chakra, 60% stamina, 60% inteligência, 80% velocidade.

Sou superior nos pontos de principal relevância. Possuo muito mais chakra considerando que, além da diferença de 20% a qual no Jutsus Versus é significativa, sou um user de Sennin Mōdō, tenho a energia da natureza a meu favor, podendo ampliar a potência, velocidade e alcance dos meus jutsus. Logo, meus ataques em geral se sobressairão ante as defesas do meu oponente, sobretudo num clash Jinton vs Jinton, uma vez que o meu sairá muito mais potencializado e qualificado que o dele.

Sou bem mais inteligente, já que 30% é outra grande diferença. Pode-se considerar que minha capacidade de análise é muito mais alta, terei uma precisa intuição e bom julgamento das ações dele, posso criar um plano sobre as técnicas do meu oponente mesmo com pequenas informações. O Mad, por sua vez, possui uma inteligência baixa para situações de pressão em combate na qual é necessário mostrar desenvoltura, ele é dependente de que o jogo que montou dê 100% certo, pois do contrário, continuamente perderá seus recursos e ficará sem meios de se adaptar à determinadas situações de combate. O que eu creio que inevitavelmente irá acontecer.

Nossas velocidades são equivalentes, num deslocamento devo ficar uns 2 segundos atrás dele, já que é 80% x 75% (pois ele não pode usar o Keijūgan para aumentar a speed, uma vez que já está incluso no voo do Mu), mas isto é algo irrelevante diante dois users de ocultação e ataques à distância. Vale lembrar que o Sensor Sennin, além de dar sensibilidade à toda a natureza ao meu redor, me concede reflexos e percepção apuradas. Isto significa que minha capacidade de esquivar dos seus ataques é superior à dele com os meus, minha reação será muito mais instantânea e rápida.

Conhecimento

Sabendo do Kirin, estarei atento a formação e carregamento de chakra nas nuvens, afinal, posso sentir qualquer energia ao meu redor com o Sensor Sennin. Sei que meu oponente precisa voar bem alto para poder guiar os raios, ele deverá ao menos designar um clone para isso. No entanto, usando o Combo Ukojizai + Kirin, devo dizer que o resultado sairá muito inferior em relação ao original da luta Sasuke vs Itachi. Vejamos:
Spoiler :

Como podemos ver, dois vários fatores que contribuíram para aquele Kirin:

→ Calor do Amaterasu no local;
→ Katons para carregarem as nuvens;
Google escreveu:
Um cúmulo-nimbo ou, em latim cumulonimbus[1], é um tipo de nuvem caracterizada por um grande desenvolvimento vertical. Tipicamente, surge a partir do desenvolvimento de cúmulos que, por ação de ventos convectivos ascendentes, ganham massa e volume e passam a ser cumulus congestus e, no auge de sua evolução, torna-se um cúmulo-nimbo, quando atingem mais de quinze quilômetros de altura. Uma de suas principais características é o formato de bigorna que forma-se em seu topo, resultado dos ventos da alta troposfera. Tipicamente produzem muita chuva, principalmente durante os meses mais quentes do ano. Nuvens isoladas possuem ciclo de vida médio de uma hora. Classificam-se em dois tipos principais, cuja diferença é o seu formato superior, enquanto que características peculiares ganham denominações especiais.

Este tipo de nuvem frequentemente associa-se a eventos meteorológicos extremos, como a ocorrência de tempestades com muitos raios e chuva volumosa, além de granizo e neve. Podem ocorrer isoladas, em conjunto (formando multicélulas) ou associadas à frentes. Um cúmulo-nimbo, ao atingir o extremo de seu desenvolvimento, forma uma supercélula que, por sua vez, é responsável por eventos extremos, como fortes chuvas de granizo, muitos raios e tornados.

Ou seja, se trata de nuvens verticais, bem próxima do nível da terra. É obrigatório aquecer a atmosfera para criar cumulonimbus, dando forma a estas nuvens carregadas que irão produzir um poderoso raio e estarem bem próximas do solo. É justamente isto que torna a técnica tão avassaladora e indefensável. No entanto, acontece que o que o Mad pretende usar aqui é uma versão alternativa do Kirin, como o Ukojizai no Jutsu.
Spoiler :
Considerem que aqueles arranha-céus possuíam milhares de metros de altura e que Pain ficava na maior torre da Vila, o que quer dizer que bem diferente da nuvem do Sasuke, estas nuvens formadas pelo Ukojizai estarão numa altitude muito maior, o que me dará certa vantagem, pois enquanto ele precisa voar até bem próxima delas, eu apenas preciso interceptá-lo no trajeto, ou me mover com os clones e em último caso me espalhar com os papéis.

Podemos ver também a gritante diferença de energia contida nas nuvens pela diferença de coloração. Enquanto a nuvem do Sasuke estava completamente enegrecidas, as Amegakure numa coloração normal. Isto implica numa clara diferença de proporção, os raios produzidos não terão nem 2/3 do poder e proporção do Kirin prime, e a velocidade certamente não será a mesma.

E o terceiro e último ponto que gostaria de destacar é que todo o cenário criado pelo Ukojizai é semi-artificial. Enquanto o Sasuke através da Liberação de Fogo provoca uma mudança climática para a formação de nuvens, Nagato, segundo o DB, as criava a partir do seu próprio chakra. O Ukojizai possui quase nenhuma qualidade natural. Até mesmo as nuvens são formada pelo chakra do usuário, por consequência os raios que elas deverão produzir sem dúvidas serão moldados a partir do Chakra do Mad, que obrigatoriamente reduzirá seu potencial pela ausência do ingrediente natural.

Conhecimento Gerais:

→ Jōki Bōi;
→ Jinton: Genkai Hakuri no Jutsu nível 1
→ Kuchiyose: Ostra do Nidaime Mizukage
→ Kirin
→ Kage Bunshin no Jutsu
→ Keijūgan no Jutsu

Ações iniciais:

Será semelhante à das outras lutas: nos segundos iniciais criarei 2 clones e nós três iremos usar o Keijūgan em si mesmos, vale ressaltar que esta é uma ação instantânea, em vista que não preciso de selos para a auto-aplicação do jutsu – ficaremos com a velocidade descrita no status. Um clone levantará voo para usar o Rinpungakure em área numa versão mais densa e contínua que a da Fu devido ao SM e espalhar uma grande quantidade de papéis no cenário, enquanto o original liberará os insetos nos ares, estando eles com velocidade muito superior devido a influência do Senpō: Keijūgan. Aplicarei neles uma quantidade proporcional ao seu tamanho para aumentar a velocidade, algo plenamente possível pela minha conexão com eles e maestria em ninjutsu.
Spoiler :
Tudo isto me dará um grande suporte defensivo contra as técnicas do meu adversário, em vista que mesmo podendo desaparecer ele não poderá me enxergar, será um confronto de quem possui o melhor método de ocultação. Ele ficará cego e sentindo sinais de chakra para todo o lado, seja pelos papéis ou insetos, que estarão se movendo numa velocidade muito mais alta, eu ficarei com meu sensor Sennin inutilizado cada vez que ele se camuflar, porém com outras formas de o detectar. Caso ele queira guiar raios até mim, terá que me decifrar em meio a montoeira de pó reluzente e pequenos pontos de chakra. Creio que será uma tarefa muito difícil afetar os raios em mim, uma pelo conhecimento e presença dos clones, duas pela falta de visão e constante espalhamento e movimentos de chakra nos ares.

Passado os três segundos, meu clone que que ficou em terra estará observando todas as ações do meu oponente, que certamente fará os selos do Ukojizai e uma chuva começará a cair do céu, disto eu já posso deduzir que sua finalidade é para o uso do Kirin. Ele invocará a Ostra, mas, como já tenho experiência com a mesma, de pronto usarei um Chidōkaku onde ela foi invocada nas proporções do Ittan, porém de forma mais estreita a fim de impedir sua locomoção.
Spoiler :
O objetivo é simples: mesmo que comece a liberar o gás, sei onde ela está e de pronto quebrarei a distância para destruí-la com o Jinton. Com base nisto, já posso suspeitar que ele possui um estilo de ocultação, isto se ele já não tiver ficado invisível e apagado seu chakra, o que me fará invocar Pa e Ma.

Zessenbaku vs Mujin Meisai

Este trecho servirá para desmistificar esta invencibilidade do jutsu do Mu que muitos atribuem, seja na área Naruto ou aqui no Jutsus Versus. Segundo a Wiki, Mu possui capacidade de ocultar seu chakra, odor e até mesmo se desmaterializar molecularmente.
Wiki escreveu:
Mujin Meisai: O utilizador apaga a sua presença, fazendo com que ele não tenha nenhuma forma física, nem chakra detectável, enquanto a técnica estiver ativada. Ele não pode ser detectado através de meios tradicionais. Com o domínio de Mū nesta técnica ajudou-o a ganhar o apelido de "não-pessoa" (無人, Mujin; Viz "Homem Nulo").[2]Esta técnica utiliza vapor de água para dobrar a luz ao redor do usuário que faz uso de Liberação de Água para fazê-lo,[1] isto reforça os seus efeitos a partir da Técnica de Ocultação com Camuflagem (Meisagakure).

A questão é que muitas das capacidades dos jutsus descritas nestes artigo foram tiradas de filmes a episódios fillers.
Spoiler :
Mas, se formos nos balizar somente pelo mangá e DB, nada sobre desmaterialização ou ocultação de odor foi mencionado.
Spoiler :

Ma rapidamente encontrou o Camaleão o qual faz exatamente a mesma coisa que Mu, torna a si mesmo e seu invocador invisíveis e imunes a sensores de chakra, então é bem óbvio que posso rastrear os movimentos do Gabs e seus clones por intermédio da minha parceira.
Spoiler :
Pela sua enorme habilidade e experiência, Ma é capaz de distinguir entre os mais variados odores no cenário, não é a toa que mesmo com a Chuva do Ukojizai, tubos de saneamento e afins, a kuchiyose do Rinnegan foi encontrada em instantes. O que significa que de forma alguma ficarei perdido neste combate. Saberei a posição tanto do seu original e quanto dos clones. Se o Sensor Físico do Gaara pôde encontrar o Mu que inclusive deixou rastros como pegas e etc, a sapa é plenamente capaz de localizá-lo.:Luan adora:

Ofensiva

Meus ataques serão simples, pois terão como foco dois fatores fundamentais: paralisação e finalização. Procurarei ao máximo terminar esta luta rápido, e se algo tentar interromper a minha busca constante pelo Gabs, meus clones estarão prontos para o apoio – falarei melhor sobre isso mais tarde.

E compreendermos bem como a luta se decide, é vital sabermos do funcionamento de três técnicas chaves:

01. Kyōmeisen
Spoiler :

02. Senpō: Kawazu Naki

Spoiler :

03. Gamarinshō
Spoiler :

A estratégia será usar o Kawazu Naki para forçar o Mad a voltar a ficar visível, em vista que ele terá que usar chakra para repeli-lo com o Kyōmeisen, inclusive posso direcionar o ataque por saber exatamente a posição dele com o senso olfativo da Ma. Ele voltará a forma visível e terá que ficar parado para mudar a direção das ondas sonoras, e será neste momento que utilizarei o Jinton.
Spoiler :
Imaginem o cenário: ele oculto e invisível, porém cego e com sensor inutilizado pelos insetos, começa a ouvir um som escruxiante sem saber sua direção, tentará se defender com a broca enquanto eu, em meio ao cenário de camuflagem, irei lançar meu ataque poderoso no qual ele não terá percepção visual ou sensorial.

Caso não dê certo na primeira tentativa, já tomarei vantagem do conhecimento da broca (ou algum jutsu que redireciona os sons) para aplicar outra estratégia. Invocarei o sapo cabaça (Gama Hyōrō) e Pa e Ma entrarão dimensão a dentro a fim de preparar o Gamarinshō. Quando o jutsu estiver pronto, o sapinho os vomitará para fora já lançando o Jutsu. Mesmo que o Mad possua conhecimento da técnica e um método de se defender, isto não será determinante, pois meu objetivo é criar uma abertura para o lançamento do Jinton. Se ele repelir a técnica, ficará visível, estático e exposto aos minha KKT – inclusive posso utilizar com os clones para atacar os dele. Caso ele desligue a broca para se defender com outro Jinton —isto se souber por algum motivo especial, já que o Rinpungakure e Insetos estarão camuflando a técnica — ouvirá o canto dos sapos e cairá no genjutsu. É uma situação sem saída: defende o gen, é desintegrado; defende o Jinton, cai no gen. Fico muito curioso para saber como o meu oponente pretende se livrar deste combo.

Dois adendos para finalizar

Jōki Boy: tenho experiência com o Clone e posso eliminá-lo rapidamente. Vale lembrar que cada vez que eu reduzi-lo a nada com o Jinton e o Gabs refazê-lo, terá um custo na sua stamina a qual não é das melhores: 60%.

Ukojizai no Jutsu: é verdade que propicia um método sensorial? É, mas é um dos sensores mais imprecisos do mangá, tanto que Nagato mesmo sentindo o chakra do Jiraiya, não foi capaz de reconhecê-lo. Mad poderá ter uma ideia de onde estou pelos pingos da chuva, mas não saberá exatamente a minha posição. Fora que estará confuso por estar tocando nos insetos e clones, sentindo meu chakra para todos os lados das duas formas, física e sensorial. Com uma inteligência de apenas 60%, não acredito conseguiria se adaptar a esta situação.

Enfim, por enquanto é só. :neves:

more_horiz
@Mad Fantasy e @Sam

Eu irei votar amanhã, apesar do prazo ser até ao fim do dia de hoje. Agradecia, no entanto, que vocês acabassem com pelo menos um argumento cada um, e que o fizessem hoje, porque a hora a que irei votar amanhã vai depender do meu tempo livre e não quero que me acusem de não deixar contra-argumentos, etcetc.

Se no final do dia de hoje a luta se mantiver com apenas um post, a vitória será do Sam por falta de comparência do Mad. Tente argumentar Mad.

Caso haja algum problema pessoal envolvido, falem com a @Rinko. Caso precisem de prolongar a luta, também.

Cumprimentos,
Leandro

more_horiz
Vou começar meu argumento agora. Peço perdão pela demora, fiquei com problemas de conexão :pat:

more_horiz
Primeiramente, quero fazer algumas considerações acerca do Mujin Meisai & do "Kirin falso", argumentativas levantadas pelo meu oponente (já vi isso em algum lugar, hein :sasaki:).

Sam escreveu:
Este trecho servirá para desmistificar esta invencibilidade do jutsu do Mu que muitos atribuem, seja na área Naruto ou aqui no Jutsus Versus. Segundo a Wiki, Mu possui capacidade de ocultar seu chakra, odor e até mesmo se desmaterializar molecularmente.
Wiki escreveu:
Mujin Meisai: O utilizador apaga a sua presença, fazendo com que ele não tenha nenhuma forma física, nem chakra detectável, enquanto a técnica estiver ativada. Ele não pode ser detectado através de meios tradicionais. Com o domínio de Mū nesta técnica ajudou-o a ganhar o apelido de "não-pessoa" (無人, Mujin; Viz "Homem Nulo").[2]Esta técnica utiliza vapor de água para dobrar a luz ao redor do usuário que faz uso de Liberação de Água para fazê-lo,[1] isto reforça os seus efeitos a partir da Técnica de Ocultação com Camuflagem (Meisagakure).
A questão é que muitas das capacidades dos jutsus descritas nestes artigo foram tiradas de filmes a episódios fillers.

Eu não entendi... essa não é a wiki do Mujin Meisai. Esses users da técnica... os episódios em que ela apareceu... :aliens:
http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Capa_da_Desconcertante_Superf%C3%ADcie_sem_P%C3%B3 — essa é a Wiki do Mujin Meisai, tendo apenas o Muu de usuário e de referências, o próprio Databook que você postou e o mangá, claro.
Sam escreveu:
Mas, se formos nos balizar somente pelo mangá e DB, nada sobre desmaterialização ou ocultação de odor foi mencionado.

O DB da técnica é realmente vago de informações, nada preciso é informado: porém o próprio ressalta que a presença é APAGADA. "Usando o vapor de água para dobrar a luz em um prisma, qualquer matéria e forma sólida é alterada e cria uma imagem fantasma (? .... esta linha é extremamente confusa, então eu posso ter isso errado)". O autor do artigo que você leu interpretou mal a técnica (eu li ele): ele não cria uma "imagem fantasma", como se fosse uma simples camuflagem como o Camaleão faz. A palavra fantasma claramente faz referência ao fato dele literalmente sumir, como logo mais abaixo o Databook reafirma (inclusive, confirma a afirmação da Wiki sobre o Mu se desmaterializar molecularmente). Sobre o funcionamento da técnica, até mesmo o próprio cita que o Muu, ao manipular suas partículas, consegue literalmente se apagar. Ou seja, ele com certeza não possui, de forma alguma, odores ou cheiros. Até mesmo técnicas inferiores a essa do Muu ocultam o seu cheiro, é um absurdo dizer que uma língua olfativa vai detectá-lo, quando o mesmo tinha a alcunha de "homem invisível". Em algum ponto de sua vida, com certeza o Muu já lutou com oponentes com habilidades sensoriais que se guiam pelo odor, como a da Shima: e mesmo assim, sua invisibilidade se provou incontível. Acredito que a explicação da Wiki sobre a técnica ser feita a partir do Meisaigakure tem base, "Mujin Meisai", mas isso realmente não importa. O fato é que o Muu mostrou apagar qualquer traço físico utilizando o vapor de água e dobrando a luz ao redor. http://ptbr.naruto.wikia.com/wiki/T%C3%A9cnica_de_Oculta%C3%A7%C3%A3o_com_Camuflagem — inclusive, o próprio Meisaigakure que é dito apagar o cheiro tem um funcionamento similar, apesar de inferior (não é capaz de apagar a assinatura de chakra, embora alguns users experientes consigam). "Esta é uma técnica ninja de fuga que permite ao usuário controlar como a luz é refletida em torno de seu corpo com inflexões de chakra. A técnica também elimina o cheiro do usuário e sombra" — é justamente o que o Mujin Meisai faz, de uma forma mais profunda. Ou seja, se o Muu se cobre com partículas de água — que como água, são inolentes (sem odor) — é óbvio e inconcusso que a invisibilidade não é burlada por detectores de cheiro.
Wiki escreveu:
esta criatura também pode se confundir com o seu entorno para camuflagem, tão perfeitamente que torna-se completamente invisível para os outros espectadores ao redor.

O Camaleão não faz, de forma alguma, o mesmo que o Muu. Ele apenas faz o processo de um camaleão real: camufla-se com o ambiente ao redor, porém ainda possuindo cheiro e demais traços físicos. Tanto é que a sua invisibilidade não é perfeita e users de Doujutsus o veriam facilmente, além do próprio Jiraiya ter pressionado o mesmo apenas com a barreira.
No mais, acredito que essa questão já tenha sido explicada e etc: tenho até mesmo conhecimento da técnica, já que meus dois oponentes anteriores usaram-a. Sequer deixaria os sapos andando livremente por aí :neves:
Ah, e Karakuri é um jutsu filler do episódio 183 do Shippuden, que nada tem a ver com o Mujin Meisai. É só uma barreira, enfim... Vamos pro próximo.
Sam escreveu:
Ou seja, se trata de nuvens verticais, bem próxima do nível da terra. É obrigatório aquecer a atmosfera para criar cumulonimbus, dando forma a estas nuvens carregadas que irão produzir um poderoso raio e estarem bem próximas do solo. É justamente isto que torna a técnica tão avassaladora e indefensável. No entanto, acontece que o que o Mad pretende usar aqui é uma versão alternativa do Kirin, como o Ukojizai no Jutsu.

Spoiler :

De fato, são nuvens baixas. Mas o interessante a se citar é que o Databook cita apenas o cumulonimbu como nuvem por ser justamente as responsáveis por chuvas e raios fortes. Ou seja, todas as nuvens de Narouts obrigatoriamente tem de serem do tipo Cumulus. É algo simples, isso é um mangá, nunca foi mencionado uma diferença no nível de altitude das nuvens, e com certeza isso não é um fator em Naruto. Todas as nuvens serão da mesma distância daquela aquecida por Sasuke, todas elas são iguais. Aliás, Cumulus, mesmo na vida real, são os tipos de nuvens mais comuns. Não há uma discrepância na altitude do tipo: Amegakure são Cirrus e o local de luta do Sasuke & Itachi são Cumulus. Simplesmente isso é desenhado e não é fator determinante.
Sam escreveu:
Considerem que aqueles arranha-céus possuíam milhares de metros de altura e que Pain ficava na maior torre da Vila

Milhares de metros de altura? :UH:
Pra te mostrar como isso não pode, de forma alguma, ser verdade... a linha de kármán fica 100km (100.000 metros) acima do nível do mar, e é simplesmente a "saída da Terra".

Mad Fantasy x Sam (4ª luta das quartas) 300px-STS-135_ISS-28_Southern_Lights

Se aquelas construções da vila da chuva realmente tivessem milhares de metros, eles sairiam pra fora da Terra (e o Pain passaria das nuvens, tendo em vista que elas têm majoritariamente 0-3 km). O próprio Monte Everest tem 8.848 metros de altitude: se o Sasuke subiu em um paredão de 20-30 metros pra poder-se conectar com as nuvens, não vejo eu tendo que ser diferente. Só a distância do meu voo inicial já me dará o dobro de proximidade do Uchiha, enfim... as construções de Amegakure são sim mais próximas das nuvens do que o paredão que o Sasuke escalou, mas isso não interfere em nada.
Sam escreveu:
estas nuvens formadas pelo Ukojizai estarão numa altitude muito maior,

Não... estamos lutando no mesmo mangá, as proporções são as mesmas. Se Sasuke precisa se elevar 20-30 metros pra tomar posse do Kirin, eu apenas preciso fazer o mesmo. Aliás, é simplesmente sem lógica aplicar isso em Naruto, tendo em vista que o Sasuke apenas precisou atirar Katon do subsolo pra atingir nuvens que estavam entre 1000-3000 de distância. Muito provavelmente, essa distância em Naruto é muito menor do que na realidade. Sasuke domou o Kirin rapidamente estando completamente longe das nuvens, se formos aplicar a lógica do mundo real (1km até 3km).
Sam escreveu:
o que me dará certa vantagem, pois enquanto ele precisa voar até bem próxima delas, eu apenas preciso interceptá-lo no trajeto, ou me mover com os clones e em último caso me espalhar com os papéis.

Não, eu estarei invisível no céu. Você sequer me veria/sentiria, pelas minhas ações iniciais... enfim, fica pra explicação mais abaixo.
Sam escreveu:
Podemos ver também a gritante diferença de energia contida nas nuvens pela diferença de coloração. Enquanto a nuvem do Sasuke estava completamente enegrecidas, as Amegakure numa coloração normal. Isto implica numa clara diferença de proporção, os raios produzidos não terão nem 2/3 do poder e proporção do Kirin prime, e a velocidade certamente não será a mesma.

O que acontece é que o Pain utilizava o Ukojizai apenas para fazer chover, porém o jutsu dá total controle das nuvens/chuva. Combado ainda com as explosões do Joker Boy, posso criar um Kirin tão poderoso quanto o do Sasuke.
Sam escreveu:

E o terceiro e último ponto que gostaria de destacar é que todo o cenário criado pelo Ukojizai é semi-artificial. Enquanto o Sasuke através da Liberação de Fogo provoca uma mudança climática para a formação de nuvens, Nagato, segundo o DB, as criava a partir do seu próprio chakra. O Ukojizai possui quase nenhuma qualidade natural. Até mesmo as nuvens são formada pelo chakra do usuário, por consequência os raios que elas deverão produzir sem dúvidas serão moldados a partir do Chakra do Mad, que obrigatoriamente reduzirá seu potencial pela ausência do ingrediente natural.

O DB não diz que as nuvens são formadas por mim :aliens:
"Permite manipular livremente livremente a chuva infundida com o próprio chakra, cai de nuvens formadas com o próprio chakra de Pain"
O que acontece é que Pain injeta uma quantidade mínima de chakra em nuvens que já existem, assim manipulando-as e levando as mesmas até a precipitação. Em Amegakure SEMPRE estava chovendo, até mesmo quando Pain saia da vila. Como ele manteria em todo tempo as nuvens que seriam formadas pelo próprio chakra dele?
As gotas que essas nuvens "formadas" no sentido de serem coordenadas por Pain sim, são correlacionados com o chakra injetado na nuvem, e é justamente por isso que Pain consegue fazer dos pingos um sensor.  Porém, essas gotas são puramente naturais e formadas pelas nuvens. Logo, os raios também serão. Posso até mesmo injetar uma quantidade de chakra nas nuvens maior do que a de Nagato, tendo em vista que ele precisava cobrir uma VILA inteira, e aqui eu preciso cobrir apenas uma área que te impeça de escapar (não chegando aos 100 metros). Já que o Ukojizai me dá livre manipulação das nuvens, com uma quantidade de chakra um pouco maior do que a de Nagato inserida nas nuvens, posso inclusive formar uma supercélula, formando raios ainda mais potentes/poderosos que os do Kirin do Sasuke. Além de tudo isso, as explosões do Joker Boy ainda me auxiliarão.

Enfim, vamos pra parte importante. :zeca3:

Status
Sam escreveu:
Sou superior nos pontos de principal relevância. Possuo muito mais chakra considerando que, além da diferença de 20% a qual no Jutsus Versus é significativa, sou um user de Sennin Mōdō, tenho a energia da natureza a meu favor, podendo ampliar a potência, velocidade e alcance dos meus jutsus. Logo, meus ataques em geral se sobressairão ante as defesas do meu oponente, sobretudo num clash Jinton vs Jinton, uma vez que o meu sairá muito mais potencializado e qualificado que o dele.

Não, você não é muito superior em chakra em relação a mim. Pela abertura, você tem um chakra superior ao do Nagato (meu) e inferior ao do Kisame. Ao menos pra mim, não há sequer uma discrepância muito grande entre os dois personagens, quanto mais a mim e você, que tem um chakra inferior ao dele. Temos chakras gigantes a ponto de conseguirmos lutar até onde a luta durar (que não vejo se estendendo). Quanto ao teu Jinton ter uma maior potência, sim, de fato é verdade: porém, duas técnicas desintegradores eu vejo causando uma explosão e se anulando. Em caso disso acontecer, eu tenho uma stamina (logo resistência) maior: e o dano seria mais significativo do seu lado. Enfim, meu chakra é perfeitamente compatível com o meu estilo de luta (que demonstrarei mais abaixo nas minhas ações iniciais).
Sam escreveu:
Sou bem mais inteligente, já que 30% é outra grande diferença. Pode-se considerar que minha capacidade de análise é muito mais alta, terei uma precisa intuição e bom julgamento das ações dele, posso criar um plano sobre as técnicas do meu oponente mesmo com pequenas informações. O Mad, por sua vez, possui uma inteligência baixa para situações de pressão em combate na qual é necessário mostrar desenvoltura, ele é dependente de que o jogo que montou dê 100% certo, pois do contrário, continuamente perderá seus recursos e ficará sem meios de se adaptar à determinadas situações de combate. O que eu creio que inevitavelmente irá acontecer

O que acontece aqui, é que minha inteligência é perfeitamente adequada ao meu tipo de jogo, que não necessita que a mesma seja alta. Porém, estou longe de ter uma inteligência baixa: é considerada mediana, e não, não é "30%" inferior a sua, tendo em vista que o JVS não trabalha com porcentagens. Você tem a inteligência do Kakuzu e eu a do Danzou e pronto. Enfim, Danzou está longe de ter uma capacidade analítica baixa, apesar de ser sim, inferior ao Kakuzu (não tanto). O que realmente é importante e definidor aqui, é que você não tem meios de destrinchar as minhas técnicas, principalmente no momento em que eu estiver utilizando o Mujin Meisai.
Sam escreveu:
Nossas velocidades são equivalentes, num deslocamento devo ficar uns 2 segundos atrás dele, já que é 80% x 75% (pois ele não pode usar o Keijūgan para aumentar a speed, uma vez que já está incluso no voo do Mu), mas isto é algo irrelevante diante dois users de ocultação e ataques à distância.

Não há como quantificar essa diferença, uma vez que as porcentagens não são proporcionais. O que sabemos é que você tem uma velocidade superior a do Kiba, porém inferior a do Kakashi (minha) em voo e fim. Acredito que a diferença seja sim, maior do que 2 segundos, e não podemos nos esquecer que a velocidade influencia nos reflexos/mobilidade e no Taijutsu (sendo que a minha proficiência na área já é maior que a sua, além de ter uma maior stamina). Outra coisa, é que eu não entendi o "voo" da sua ficha. A ficha Origami descreve o corpo Kami com uma velocidade em voo de 60% (e isso é fixo, não podendo ser aumentado com Keijugan. Seria uma diferença agora, bem maior de velocidade em voo para mim). Porém, o corpo Kami como habilidade descreve apenas podendo se "levitar" e até 10 metros de altura, logo, não teria sequer como você lutar comigo em voo, sendo que irei voar em uma altitude muito maior do que isso.
Abertura escreveu:
● Corpo Kami - 50 pontos (permite reconstruir o corpo de pequenos danos, não produzindo papéis em larga escala sendo necessária a técnica Shikigami no Mai, levita até 10 metros de altura)

Estou no aguardo da explicação do voo, sendo que o Corpo Kami permite apenas levitar até 10 metros de altura.
Sam escreveu:
Vale lembrar que o Sensor Sennin, além de dar sensibilidade à toda a natureza ao meu redor, me concede reflexos e percepção apuradas. Isto significa que minha capacidade de esquivar dos seus ataques é superior à dele com os meus, minha reação será muito mais instantânea e rápida.

Não, o Sensor Sennin te oferece sim reflexos apurados, mas a sua reação corporal continua sendo determinada pela velocidade (inferior a minha). Logo, a sua reação é inferior a minha.
Conhecimentos Gerais
> Kage Bushin
> Gamashinrou & Paw & Maw
> Keijūgan no Jutsu
> Jinton: Genkai Hakuri no Jutsu nível 1
> Zessenbaku & Kawazu Naki
> Kyōmeisen
> Corpo Kami
Lembrando que esses nossos conhecimentos gerais apenas seriam efetivos no momento que vermos os jutsus citados: previamente, só temos conhecimento do Corpo Kami & Kirin (no qual não vejo sendo de utilidade ao meu oponente (?). Uma vez preparado, não há como escapar).

Ações Iniciais
Primeiramente, farei 2 Kage Bushin's, e ativaremos o Mujin Meisai triplamente. Após, todos levantaremos voo em uma altitude de 75 metros, enquanto o meu eu original recua mais 45 metros para trás (ficando há 75 metros de distância do meu oponente, em uma altitude que ele não me alcança (limite de 10 metros). Por fim, o meu eu original ativará o Ukojizai por uma extensão de 120 metros, adicionando uma quantia de chakra superior ao de Nagato (assim formando nuvens extremamente mais negras que as de Nagato e com propensão para raios potentes em pouco tempo).

Após os 3 segundos
O meu eu original invocará o Joker Boy, fazendo o boneco rapidamente se mover para adiante. Enquanto isso, os meus clones avançarão por cima e verão o Sam infestando o ambiente com insetos e papéis, porém...
Wiki escreveu:
é um Ninjutsu utilizado por Fū, kunoichi de Taki. Esta técnica lhe permite exalar uma grande quantidade de pó fino de sua boca, que pode cegar temporariamente os oponentes. O efeito cegante depende da luminosidade.

O pó fino poderia facilmente ser desfeito pela forte chuva que cairia do Ukojizai, e o efeito cegante é claramente burlado pela falta de luminosidade (o tempo se fecha, como foi mostrado em Sasuke x Itachi).
No mais, essa "ocultação" do meu oponente é facilmente burlada por mim, creio que ele superestimou demais essa técnica. Basta que um clone meu utilize um Jinton vindo de cima, que nem precisa ser de fato em longa escala, desintegrando todos os papéis & insetos. Inclusive, podendo levar até mesmo o Sam na brincadeira, tendo em vista que ele não sabe previamente que tenho Jinton e muito menos que um ataque virá de cima. Agora, supondo que o combate continue:
- O meu oponente se virá cercado pelo Joker Boy, no qual ele não tem essa facilidade toda em ownar como ele quis passar. O boneco tem uma velocidade MUITO superior a dele, sendo 90% x 55% (a habilidade do Corpo Kami apenas descreve o user podendo se levitar até 10 metros, sequer cita um up de velocidade. E mesmo que se for a velocidade da ficha Origami (60%) a velocidade do Joker Boy continua sendo ainda, demasiadamente superior. Vemos que 55% não chega sequer no Kiba, enquanto 90% beira o Madara Edo Tensei). O Jinton precisa, primeiramente, focar no alvo, concentrar o chakra e lançar. Isso demora ao menos, cerca de 3 segundos. Como ele conseguiria fazer isso em meio aos ataques constantes e rápidos do boneco, ao mesmo tempo que ele pode se explodir?
- Como ele reagiria a um Jinton vindo de frente e de trás, dos meus clones invisíveis? Inclusive, posso fazer esse combo no momento em que ele estiver encurralado/lidando com o Joker Boy.
- Como ele reagiria a um Shishi Heiko à queima roupa? Sabendo que a técnica é apenas um selo, sequer preciso ficar visível pra utilizá-la. Posso lançá-la sem sequer meu oponente me ver.
- Como ele reagiria a um Kyoumeisen/Kuropansa duplo ao mesmo tempo, no momento que estiver lutando com o Joker Boy?
- Passado alguns minutos ou minuto, eu já estaria com o Kirin pronto, visando as explosões do Joker Boy e o meu próprio Ukojizai. Como o meu oponente escapa dessa técnica infalível? Simplesmente não tem uma defesa sequer: antes de ele sequer pensar ou piscar os olhos, o raio já estaria tocando-o.
Defesa & Desenvolvimento Geral da Luta
Meu oponente citou 3 formas aqui de ataque (todas burladas pelo meu estilo de luta). Primeiramente, não entendi muito bem a parte do Kyoumeisen (parece ser mais uma defesa a um Kyoumeisen meu?)
"Observe que Dosu está parado e precisa esticar o braço para direcionar as correntes de ar e confundir os sentidos de Lee. Ou seja, na forma que o Mad tentará aplicar o jutsu será necessário foco, e isto requer um corpo imóvel para que ele consiga redirecionar os sons." Na verdade, o Dosu está parado por estar parado. Apenas é necessário ativar a broca, e o forte som vindo dela é lançado sem qualquer esforço. Uma vez que você esteja ocupado com o Joker Boy, facilmente está suscetível a ouvi-ló.
Agora sobre o Kawazu Naki:
Wiki escreveu:
Depois de focar o chakra do Senjutsu para suas gargantas, ambos Fukasaku e Shima coaxam juntos em uníssono, liberando ondas de som grandes, altas e imensamente poderosas que efetivamente irritam, distraem e paralisam temporariamente todos os alvos atingidos completamente..

Como mostrado na Wiki, o Kawazu Naki é uma onda que apenas paralisa o oponente, não sendo como o Kyoumeisen (que durante alguns segundos, até mesmo ownou o Lee). Há outra coisa interessante sobre como ele é classificado:
Wiki escreveu:
Alcance: Curto a Médio alcance

Como o meu oponente vai me atingir (ou melhor, meus clones), sem saber sequer a minha localização (estou acima dele, há uma altitude de 75m) e ainda mais com um jutsu, que, como demonstrado pela luta com o Pain, tem um alcance de pouco mais de 10 metros? Além de eu ter conhecimento dele e de Paw & Maw, mesmo que por um milagre os sapinhos pulassem e lançassem a onda contra mim, basta desintegrá-los com um Jinton (mas sequer vejo isso acontecendo).
3. Gamashinrou:
Meu oponente não pareceu muito convincente. Apenas citou o jutsu.
Sam escreveu:
A estratégia será usar o Kawazu Naki para forçar o Mad a voltar a ficar visível, em vista que ele terá que usar chakra para repeli-lo com o Kyōmeisen, inclusive posso direcionar o ataque por saber exatamente a posição dele com o senso olfativo da Ma. Ele voltará a forma visível e terá que ficar parado para mudar a direção das ondas sonoras, e será neste momento que utilizarei o Jinton.

Não, não terei que repelir nada. Já provei mais acima que o Sensor da Ma com certeza não me detecta, logo você sequer cogitará o uso de um jutsu sem saber aonde seu oponente está (se tivesse pegado conhecimento da ficha e do Mujin Meisai, ao menos saberia da minha invisibilidade). E mesmo que o use, como me alcançará? Como usará ele enquanto o Joker Boy te pressiona, e ao mesmo tempo que posso te atacar de cima? Enfim...
Sam escreveu:
Imaginem o cenário: ele oculto e invisível, porém cego e com sensor inutilizado pelos insetos, começa a ouvir um som escruxiante sem saber sua direção, tentará se defender com a broca enquanto eu, em meio ao cenário de camuflagem, irei lançar meu ataque poderoso no qual ele não terá percepção visual ou sensorial.

Insetos são facilmente desfeitos nas minhas ações iniciais; o som do Kawazu Naki não chega há 75 metros de distância e com isso um Jinton comigo paralisado não existe.
Sam escreveu:
Invocarei o sapo cabaça (Gama Hyōrō) e Pa e Ma entrarão dimensão a dentro a fim de preparar o Gamarinshō. Quando o jutsu estiver pronto, o sapinho os vomitará para fora já lançando o Jutsu. Mesmo que o Mad possua conhecimento da técnica e um método de se defender, isto não será determinante, pois meu objetivo é criar uma abertura para o lançamento do Jinton. Se ele repelir a técnica, ficará visível, estático e exposto aos minha KKT – inclusive posso utilizar com os clones para atacar os dele. Caso ele desligue a broca para se defender com outro Jinton —isto se souber por algum motivo especial, já que o Rinpungakure e Insetos estarão camuflando a técnica — ouvirá o canto dos sapos e cairá no genjutsu. É uma situação sem saída: defende o gen, é desintegrado; defende o Jinton, cai no gen. Fico muito curioso para saber como o meu oponente pretende se livrar deste combo.

Primeiramente, o Gamashinrou demora um longo tempo até ser preparado. Assim que você voltasse do estômago do sapo, o meu eu original rapidamente te sentiria pelo Ukojizai/Sensor e atiraria o Kirin até você. Segundamente, o Gamashinrou não me alcança há 75m, e mesmo que por um milagre alcançasse, basta eu usar apenas um clone pra repelir, enquanto o outro fica livre pra te finalizar com um Jinton por trás em uma brecha. Essa estratégia é completamente burlada pelo meu estilo de luta & ações iniciais, tendo em vista que seus insetos são burlados, você sequer nem consegue me ver e o Joker Boy estará te pressionando :fem:
Considerações Finais: Meu oponente apresentou meios de finalização muito fracos e inconsistente, não apresenta meios de burlar o Joker Boy combado com outros ataques através da invisibilidade & não tem como burlar o Kirin que não demorará 3 minutos a vir.
Sam escreveu:
Ukojizai no Jutsu: é verdade que propicia um método sensorial? É, mas é um dos sensores mais imprecisos do mangá, tanto que Nagato mesmo sentindo o chakra do Jiraiya, não foi capaz de reconhecê-lo. Mad poderá ter uma ideia de onde estou pelos pingos da chuva, mas não saberá exatamente a minha posição. Fora que estará confuso por estar tocando nos insetos e clones, sentindo meu chakra para todos os lados das duas formas, física e sensorial. Com uma inteligência de apenas 60%, não acredito conseguiria se adaptar a esta situação.

O cenário pra detectar Jiraiya era completamente diferente, era uma vila inteira cheia de coisas e pessoas. Porém, aqui estamos sozinhos e em um campo aberto: além de eu ter o Sensor de Chakra. Os insetos são facilmente desfeitos, não tenho porque me preocupar com eles: além de que, pelo meus clones estarem lutando com você, o meu eu original vai saber com perfeição aonde você está. Facilmente posso me aproximar e lançar o Kirin.
Sam escreveu:
Jōki Boy: tenho experiência com o Clone e posso eliminá-lo rapidamente. Vale lembrar que cada vez que eu reduzi-lo a nada com o Jinton e o Gabs refazê-lo, terá um custo na sua stamina a qual não é das melhores: 60%.

O Joker Boy aqui tem duas finalidades: aquecer ainda mais as nuves & abrir brechas pra te finalizar. Com o Jõki na sua cola, e você tentando abrir uma brecha pra ownar o boneco com o Jinton, basta que meus clones te finalize com um Jinton sem conhecimento prévio ou outras técnicas, como o Shishi Heiko ainda estando invisível. No mais, creio que o juiz pode votar.
\o

more_horiz
Ah, só corrigindo um erro no meu post, peço até desculpas pro @Sam. Me esqueci que ele tem o Shikigami no Mai:
Abertura escreveu:
● Shikigami no Mai (criação de papéis e movimentação à vontade do usuário, voo livre a 60% de velocidade via asas de papel) (requer habilidade Corpo Kami) - 50 pontos"

Então sim, o Sam tem voo livre além de 10 metros, porém com 60% de velocidade, e não 75% como ele descreveu. Se estiver contando com o aumento do Keijūgan, saiba que a velocidade do voo é padrão, como citou meu juiz na minha luta das preliminares:
BenGenki escreveu:
A velocidade padrão não pode ser bufada com o Keijugan já que sua capacidade de vôo já vem do próprio jutsu assim como Oonoki.

Assim como a sua velocidade já é padrão do jutsu, a minha também é. Agora, claro, se contar Keijugan aqui, ele também valerá pra mim e ficará 75% x 95%.
Enfim, dá a mesma de 60% x 80%.
E, claro, mesmo com o voo livre pra você, ainda não me impediria de voar ocultado, visto que é uma das minhas ações iniciais.
:zeca3:

more_horiz
Uma palavra sobre os conhecimentos:

Sam, reparei que tu mencionaste alguns conhecimentos acumulados de lutas passadas, mas lembram-te que tu só conheces os Jutsus caso estes sejam utilizados. Ou melhor dizendo, tu não sabes que o oponente os possui até ele os usar. Isto faz com que o fator surpresa de qualquer um dos jutsus mencionados (excepto o Kirin) possa ser algo utilizado pelo Mad Fantasy. Até mesmo um Jinton que tu possuis pode-se provar fatal se utilizado de forma que te surpreende. E sim, eu sei que tu tens o Sensor Sennin, mas sem ser o sensor do Muu, nenhum outro provou a capacidade de prever o tipo de elemento do jutsu. Com o sensor sennin irias reconhecer a concentração de chakra e sentir a presença do teu oponente assim que este saia da ocultação.

Sam escreveu:
Considerem que aqueles arranha-céus possuíam milhares de metros de altura e que Pain ficava na maior torre da Vila, o que quer dizer que bem diferente da nuvem do Sasuke, estas nuvens formadas pelo Ukojizai estarão numa altitude muito maior, o que me dará certa vantagem, pois enquanto ele precisa voar até bem próxima delas, eu apenas preciso interceptá-lo no trajeto, ou me mover com os clones e em último caso me espalhar com os papéis.

A negrito está o que discordo com o Sam. A sublinhado está o que concordo com o Sam.

No entanto, essa redução de poder seria suficiente para impedir que caso o Jutsu te acertasse, tu pudesses sobreviver? Dificil considerar. Então eu prefiro assumir uma redução na área que este irá atingir e não ao nivel da descarga do Jutsu.

No entanto isto não terá grande uso em ti, já que a tua velocidade no ar com o Keijuugan continua a ser similar à do Itachi/Kakashi que não conseguiu ser rapido o suficiente para sequer saltar, e este, tal como tu, tinha capacidade refletiva por conta de, no caso dele, o Mangekyo Sharingan.

Antes de mais: Sei da possibilidade do Itachi querer ter sido atingido para mostrar o Susano'o ao Sasuke. Mas não temos mais outra utilização do Kirin, então tenho que me basear no que foi mostrado no mangá.

Sam escreveu:
Será semelhante à das outras lutas: nos segundos iniciais criarei 2 clones e nós três iremos usar o Keijūgan em si mesmos, vale ressaltar que esta é uma ação instantânea, em vista que não preciso de selos para a auto-aplicação do jutsu – ficaremos com a velocidade descrita no status. Um clone levantará voo para usar o Rinpungakure em área numa versão mais densa e contínua que a da Fu devido ao SM e espalhar uma grande quantidade de papéis no cenário, enquanto o original liberará os insetos nos ares, estando eles com velocidade muito superior devido a influência do Senpō: Keijūgan. Aplicarei neles uma quantidade proporcional ao seu tamanho para aumentar a velocidade, algo plenamente possível pela minha conexão com eles e maestria em ninjutsu.

Insetos, são por si só, bastante leves. Isto faz com que eu, com um simples movimento de mão sem sequer tocar no inseto, este se mova. Pain conseguia controlar a intensidade da chuva, como mostrado, o que significa que o Mad podia simplesmente fazer o mesmo. Com uma chuva pesada, como é que tu conseguiria espalhar o Rinpungakure e os insetos de maneira eficiente?

Estou imaginando os insetos ainda mais leves que o costume, bem como os seus papeis. Ainda que o efeito sobre os seus papeis não sejam significativos, será que nos insetos não os deixaria demasiado vulnerável?

O problema da maioria dos jogadores é esquecerem-se da desvantagem de uma técnica, e olhar demasiado para a sua vantagem. Insetos mais leves em condições ambientais adversas pode-se tornar num grande problema para ti.

O objetivo é simples: mesmo que comece a liberar o gás, sei onde ela está e de pronto quebrarei a distância para destruí-la com o Jinton. Com base nisto, já posso suspeitar que ele possui um estilo de ocultação, isto se ele já não tiver ficado invisível e apagado seu chakra, o que me fará invocar Pa e Ma

Não, de todo. O fato dele possuir um genjutsu de ocultação, não significa que ele tenha meios de ocultação para além do Genjutsu. Exemplos: O proprio utilizador da Ostra não tinha nenhum outro meio.

Pela sua enorme habilidade e experiência, Ma é capaz de distinguir entre os mais variados odores no cenário, não é a toa que mesmo com a Chuva do Ukojizai, tubos de saneamento e afins, a kuchiyose do Rinnegan foi encontrada em instantes. O que significa que de forma alguma ficarei perdido neste combate. Saberei a posição tanto do seu original e quanto dos clones. Se o Sensor Físico do Gaara pôde encontrar o Mu que inclusive deixou rastros como pegas e etc, a sapa é plenamente capaz de localizá-lo.:Luan adora:

Quanto mais fechado o local, mais fácil é para a Ma encontrar seja o que for, sam. Além disso, Pain havia parado a chuva antes da luta.

Concordo que Ma encontre o Muu. Mas agora tenho uma pergunta: Como a Ma diferenciaria os clones Kage Bunshin do verdadeiro corpo, já que estes possuem o mesmo cheiro e estariam todos invisiveis? Gostaria de saber. Não me recordo de Paw e Maw utlizarem, em nenhuma circnstância, o Kage Bunshin.

Meus ataques serão simples, pois terão como foco dois fatores fundamentais: paralisação e finalização. Procurarei ao máximo terminar esta luta rápido, e se algo tentar interromper a minha busca constante pelo Gabs, meus clones estarão prontos para o apoio – falarei melhor sobre isso mais tarde.

Todos os seus ataques requerem paralisação de fato.

Como a Maw vai usar o kawazu naki se estará usando o sensor de olfato que utiliza a sua lingua? E mais uma vez: Como diferenciar os clones do verdadeiro?

aso não dê certo na primeira tentativa, já tomarei vantagem do conhecimento da broca (ou algum jutsu que redireciona os sons) para aplicar outra estratégia. Invocarei o sapo cabaça (Gama Hyōrō) e Pa e Ma entrarão dimensão a dentro a fim de preparar o Gamarinshō. Quando o jutsu estiver pronto, o sapinho os vomitará para fora já lançando o Jutsu. Mesmo que o Mad possua conhecimento da técnica e um método de se defender, isto não será determinante, pois meu objetivo é criar uma abertura para o lançamento do Jinton. Se ele repelir a técnica, ficará visível, estático e exposto aos minha KKT – inclusive posso utilizar com os clones para atacar os dele. Caso ele desligue a broca para se defender com outro Jinton —isto se souber por algum motivo especial, já que o Rinpungakure e Insetos estarão camuflando a técnica — ouvirá o canto dos sapos e cairá no genjutsu. É uma situação sem saída: defende o gen, é desintegrado; defende o Jinton, cai no gen. Fico muito curioso para saber como o meu oponente pretende se livrar deste combo.

Muito bem jogado @Sam.

Adorei a estratégia.

O DB da técnica é realmente vago de informações, nada preciso é informado: porém o próprio ressalta que a presença é APAGADA. "Usando o vapor de água para dobrar a luz em um prisma, qualquer matéria e forma sólida é alterada e cria uma imagem fantasma (? .... esta linha é extremamente confusa, então eu posso ter isso errado)". O autor do artigo que você leu interpretou mal a técnica (eu li ele): ele não cria uma "imagem fantasma", como se fosse uma simples camuflagem como o Camaleão faz. A palavra fantasma claramente faz referência ao fato dele literalmente sumir, como logo mais abaixo o Databook reafirma (inclusive, confirma a afirmação da Wiki sobre o Mu se desmaterializar molecularmente). Sobre o funcionamento da técnica, até mesmo o próprio cita que o Muu, ao manipular suas partículas, consegue literalmente se apagar. Ou seja, ele com certeza não possui, de forma alguma, odores ou cheiros. Até mesmo técnicas inferiores a essa do Muu ocultam o seu cheiro, é um absurdo dizer que uma língua olfativa vai detectá-lo, quando o mesmo tinha a alcunha de "homem invisível". Em algum ponto de sua vida, com certeza o Muu já lutou com oponentes com habilidades sensoriais que se guiam pelo odor, como a da Shima: e mesmo assim, sua invisibilidade se provou incontível. Acredito que a explicação da Wiki sobre a técnica ser feita a partir do Meisaigakure tem base, "Mujin Meisai", mas isso realmente não importa. O fato é que o Muu mostrou apagar qualquer traço físico utilizando o vapor de água e dobrando a luz ao redor. http://ptbr.naruto.wikia.com/wiki/T%C3%A9cnica_de_Oculta%C3%A7%C3%A3o_com_Camuflagem — inclusive, o próprio Meisaigakure que é dito apagar o cheiro tem um funcionamento similar, apesar de inferior (não é capaz de apagar a assinatura de chakra, embora alguns users experientes consigam). "Esta é uma técnica ninja de fuga que permite ao usuário controlar como a luz é refletida em torno de seu corpo com inflexões de chakra. A técnica também elimina o cheiro do usuário e sombra" — é justamente o que o Mujin Meisai faz, de uma forma mais profunda. Ou seja, se o Muu se cobre com partículas de água — que como água, são inolentes (sem odor) — é óbvio e inconcusso que a invisibilidade não é burlada por detectores de cheiro.

Concordaria com tudo, o problema é que se ele não tivesse forma física, não haveria de ser possivel para o Gaara de o sentir com grãos de areia. Então considero isso uma metáfora do Kishimoto.

DB não diz que as nuvens são formadas por mim :aliens:
"Permite manipular livremente livremente a chuva infundida com o próprio chakra, cai de nuvens formadas com o próprio chakra de Pain"
O que acontece é que Pain injeta uma quantidade mínima de chakra em nuvens que já existem, assim manipulando-as e levando as mesmas até a precipitação. Em Amegakure SEMPRE estava chovendo, até mesmo quando Pain saia da vila. Como ele manteria em todo tempo as nuvens que seriam formadas pelo próprio chakra dele?
As gotas que essas nuvens "formadas" no sentido de serem coordenadas por Pain sim, são correlacionados com o chakra injetado na nuvem, e é justamente por isso que Pain consegue fazer dos pingos um sensor.  Porém, essas gotas são puramente naturais e formadas pelas nuvens. Logo, os raios também serão. Posso até mesmo injetar uma quantidade de chakra nas nuvens maior do que a de Nagato, tendo em vista que ele precisava cobrir uma VILA inteira, e aqui eu preciso cobrir apenas uma área que te impeça de escapar (não chegando aos 100 metros). Já que o Ukojizai me dá livre manipulação das nuvens, com uma quantidade de chakra um pouco maior do que a de Nagato inserida nas nuvens, posso inclusive formar uma supercélula, formando raios ainda mais potentes/poderosos que os do Kirin do Sasuke. Além de tudo isso, as explosões do Joker Boy ainda me auxiliarão.

Sim e não. Amegakure sempre foi conhecido por chover, é um facto, mas também foi mostrado que Pain controla, forma, e faz desaparecer a chuva, Tanto que quando começa a trovejar em amegakure (encontro do Tobi com o Pain depois da luta Sasuke vs Deidara) Konan deixa claro que é Pain que está fazendo trovejar por algum motivo emocional, etc.

Outra coisa, é que eu não entendi o "voo" da sua ficha. A ficha Origami descreve o corpo Kami com uma velocidade em voo de 60% (e isso é fixo, não podendo ser aumentado com Keijugan. Seria uma diferença agora, bem maior de velocidade em voo para mim). Porém, o corpo Kami como habilidade descreve apenas podendo se "levitar" e até 10 metros de altura, logo, não teria sequer como você lutar comigo em voo, sendo que irei voar em uma altitude muito maior do que isso.

Concordo que ele não pode lutar contigo em voo, ja que não pode ser mais alto que 10m. Discordo que ele não possa aumentar a velocidade por meio de colocar o corpo mais leve.

Primeiramente, farei 2 Kage Bushin's, e ativaremos o Mujin Meisai triplamente. Após, todos levantaremos voo em uma altitude de 75 metros, enquanto o meu eu original recua mais 45 metros para trás (ficando há 75 metros de distância do meu oponente, em uma altitude que ele não me alcança (limite de 10 metros). Por fim, o meu eu original ativará o Ukojizai por uma extensão de 120 metros, adicionando uma quantia de chakra superior ao de Nagato (assim formando nuvens extremamente mais negras que as de Nagato e com propensão para raios potentes em pouco tempo).

Inteligente. Ao saber que seu oponente só pode subir 10 metros, você para ficar seguro sobe mais ainda. Fine.

O pó fino poderia facilmente ser desfeito pela forte chuva que cairia do Ukojizai, e o efeito cegante é claramente burlado pela falta de luminosidade (o tempo se fecha, como foi mostrado em Sasuke x Itachi).
No mais, essa "ocultação" do meu oponente é facilmente burlada por mim, creio que ele superestimou demais essa técnica. Basta que um clone meu utilize um Jinton vindo de cima, que nem precisa ser de fato em longa escala, desintegrando todos os papéis & insetos. Inclusive, podendo levar até mesmo o Sam na brincadeira, tendo em vista que ele não sabe previamente que tenho Jinton e muito menos que um ataque virá de cima. Agora, supondo que o combate continue:

Pó fino teria menos efeito, mas nãoc onsidero que fosse totalmente desfeito. Seria, no entanto, um efeito bem mais fraco. Em relação aos insetos, bem mencionado o Jinton.

Agora falando das finalizações de cada um.

Esta luta quando li ontem parecia bem mais fácil do oque quando a reli hoje. Isto deve-se ao fato de eu ter achado a finalização do Sam com o Gamarinshou excelente numa primeira vista, e continuo a acha-la. Afinal, na minha visão, ele poderia proteger os sapos com a invocação que referiu, que é o mais dificil de fazer, e o Genjutsu depois é impossivel de se escapar.

O problema é que quando reli a luta coloquei-me em Naruto como o personagem "Sam", e levando em conta tudo o que o Mad tem contra mim. Sendo eu Sam, estou dependente da Maw para encontrar o meu adversário; Se ela foi mais o Paw preparar o genjutsu, estou sozinho com clones, totalmente às cegas. O metodo de ocultação do Sam é temporário devido à chuva, que a pouco e pouco torna o jutsu da Fuu menos e menos efetivo, os insetos que estarão amis leves apesar de mais rapidos, terão muito mais dificuldade a meio da chuva, ainda mais porque sentiriam o chakra da chuva e poderiam confundir com o oponente, e o Jinton é de fato efetivo contra estes, uma vez que o Sam não sabe do Jinton até este ser utilizado a primeira vez. Tem ainda o fato das explosões do Jokey Boy poderem afetar ambos também.

Se Maw utilizar o sensor, não só o range é insuficiente devido à altitude a que o Mad pdoe voar devido ao conehcimento inteligente do corpo Kami e da sua levitação, como existe uma grande probabilidade desta ter pego um clone.

Então, de um lado vejo uma grande finalização por parte do Sam: Gamarinshou. Funciona? Sim. Mas para isso Sam tem de chegar até esse ponto de luta.  Para esse ponto de luta, Sam teria de ter capacidade de se defender contra a pressão do Mad, o que tem nos primeiros 10,15 segundos, mas a partir daí o dominio campal passa a ser do Mad que por meio da sua invisibilidade, visão em altura de todo o campo, etc, vai acabar por ganhar vantagem (fora a chuva e o Jinton para os insetos).

A alternativa é, manter-se espalhado pelo campo: Mas acertar um Jinton num Jokeyboy com 90% veloc idade é tão improvavel como Muu acertar um Jinton no Naruto. Ainda mais porque se os clones ficarem tentando prever o caminho do Jokey Boy (como normalmente os snipers fazem),  os clones ficarão vulneráveis a um ataque do Mad quando invisivel.

E as explosões do Jokeyboy são um problema para o corpo kami. Kirin é um problema para alguem sem força aérea ou com meios de acabar a luta rapidamente.

Então, eu não sei se o Sam aguentaria a luta em pressão até o Genjutsu dos sapos ficar pronto.

Luta que se tornou muito dificil devido ao excelente raciocínio dos dois em utilizar os pontos fortes. Dificil analise por não existir mais que um argumento de cada um. (@Sam não pude ler o seu argumento no outro topico, porque a pedido da organização não se pode considerar mais nada depois de serem encerrados os argumentos, então se disse algo importante me desculpe por não poder considerar)

Voto no Mad Fantasy porque considero JVS um jogo de probabilidades, e acho que Mad tem condições de ganhar em 55% das lutas que existissem entre estes dois, e perder 45% devido ao Gamarinshou poder ser decisivo caso este aguente a pressão. Tem inteligência (90%) para isso, mas infelizmente está dependente ou do sensor do olfato ou do gamarinshou, e ambos requerem os sapos que não pdoem fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Ao tomar uma decisão Sam perde em sensoriamento e fica vulnerável, ou perde um meio de finalização e continua sobre pressão devido à altitude em que o Mad pretende lutar para evitar o contato com o Sam, até ao uso do Kirin que aí sim, não tem meios de evitar para alem de acabar a luta mais cedo.

Se por algum motivo o meu voto não foi explicativo o suficiente (apesar de eu ter caprichado), peçam uma segunda opinião a outro juiz, já que eu não terei tempo de vir esclarecer mais nada ao forum durante provavelmente  todo o proximo mês. Como jogador eu sei que quando estou a jogar, raramente me imagino a perder. Então quando estou lendo o voto do juiz que votou na minha luta, eu sempre penso: "Como ele não considerou isso?!"
Então, nos meus votos, eu considero tudo o que os jogadores dizem. Onde pode haver diferença, é naquilo que eu aceito como válido e inválido, e aí, os 10 juizes deste jogo podem ter 10 opiniões diferentes porque cada um interpretou o mangá de forma diferente. Eu concordo quase sempre com o Kakau, e muito pouco com o Schiffer. Mas isto não significa que um juiz seja bom e outro mau, simplesmente temos opiniões diferentes.

Cumprimentos,
Leandro

more_horiz
Desculpem o doublepost, mas devido a isto estou mudando o meu voto: https://www.forumnsanimes.com/t72765p280-comentarios-e-duvidas-da-19-temporada-do-jutsus-versus#1343136

Um dos pontos chaves da pressão do Mad era o fato do Sam, apesar de possuir formas de sentir o Mad, não ser capaz de lidar com o Kirin a partir de uma certa altitude.

Assim, nem mesmo o Jokeyb oy se vai tornar problema agora.

A falha ocorreu por, lá está, focar-me demasiado nos argumentos dos 2 e não ligar tanto para a ficha. Mil desculpas aos dois.

Voto no Sam.

more_horiz
Elucidando a formação

Como disse em posts anteriores, meu estilo de luta é criar um campo habitável para que eu fique camuflado a fim de anular as investidas do meu oponente, e ataque de forma segura com o Jinton. Liberei uma quantidade significativa de papéis pelo campo para me proporcionar locomoção (eu posso me reconstruir a partir de qualquer um deles) e causar uma confusão sensorial, como também servir de sensor físico no combate. Meu oponente disse que irá se distanciar a princípio, porém para que ele me ataque, seja com Jinton ou guiando os raios do Ukojizai, inevitavelmente precisará se aproximar! E nesta aproximação ele entrará em contato com os papéis que estarão sobrevoando o cenário e numa grande quantidade na área, posso fazer isso apenas desejando ou guiando-os periodicamente com o Kiryu Rabu, num raio de 50 metros quadrados do ponto inicial. Assim, para que o Mad consiga me atingir, ele terá que entrar no meu território e mesmo estando invisível será detectado via contato físico com os papéis, o que me proporcionará um contra ataque. Posso envolvê-lo completamente com os papéis da mesma forma que Konan fez com um ninja de Konoha, restringindo seus movimentos e inclusive aparecer ali[1][2]com um clone para abraçá-lo. Depois disso, basta esperar os insetos chegar e drenarem o seu chakra com o Mushidama.
Spoiler :

Acerca do Rinpungakure ser afetado pelo Ukojizai, discordo. O pó que a Fu emite não é um pó comum, são partículas de chakra na forma de pó que geram uma luz no ambiente, e chakra não é material para ser levado pelas gotas. Embora esta luz fique mais forte num ambiente iluminado (óbvio), depende apenas da quantidade que é liberada. Eu sou um user do Modo Sennin, posso fazer uma versão eficaz da técnica mesmo que restringido, o Rinpungakure será potente e continuo justamente por conta disso. Eu pensava que não seria necessário postar a página, porém todos sabemos que apenas um Kirigakure afinado (fraco) da Mei foi o bastante para limitar a visão do RINNEGAN.
Spoiler :
Isto significa que mesmo que o Mad não esteja totalmente cego, terá dificuldades de me enxergar pela influência do pó em campo, sua visão estará embaçada, turva, prejudicada pela quantidade de papéis e distância que ele mesmo está disposto a adotar. E nisto, só restará à ele recorrer a sensoriamento de chakra, porém aqui com dois complicadores:

→ Influência dos insetos nos ares;
→ Sensor impreciso do Ukojizai;

Muito diferente do que foi falado pelo meu adversário, não será nada fácil pulverizar os insetos de uma vez e anular minha camuflagem, pois eles estarão voando numa velocidade alta (Keijūgan) e muito deslocados uns dos outros naquele raio inicial. Eles não ficarão agrupados, estarão voando à dois metros de distância uns dos outros em diferentes direções. Eu fico curioso para saber como que o Mad acertaria um falso Kirin nestes seres minúsculos que estarão voando desagrupados, seria necessário muita mira (nível Byakugan) e precisão, mas aqui ele está com sua visão bem prejudicada.

Sensor do Ukojizai não dá a localização certa dos alvos. Nagato apenas detectou um invasor, porém não sabia quem era e muito menos a sua posição, tanto que precisou da habilidade da Konan para localizá-lo. [3] Portanto, o Mad pode até ter uma ideia da minha posição, mas não saberá o ponto exato em que eu estou. Fora que as gotículas de água tocando também nos papéis e insetos que também possuem o meu chakra, só o tornariam ainda mais confuso e com apenas 60% de inteligência as chances dele ficar perdido só aumentam. Meu chakra espalhado por si só burla qualquer sensor, seja físico ou de chakra.

Os ataques dele são ineficazes

Aqui falarei brevemente sobre cada uma das ofensivas do meu oponente e justificarei por quê elas são ineficientes em mim.

Jōki Boy: Embora no mangá tenha sido chatinho de se lidar, aqui será totalmente ignorado pelo Jinton. Por conveniência de enredo, Ōnoki teve dor nas costas e tinha usado Jinton na luta contra o Mu, estava numa espécie de delay e não podia recorrer a técnica para resolver o problema rápido, mas se pudesse não teria nenhuma dificuldade com o clone. Eu aqui sou uma versão muito superior ao velho, possuo chakra nível Kisame e Senjutsu para aumentar a potência, velocidade e alcance desta técnica! Seria um tiro no pé o Gabs invocar o clone e ainda tentar diminuir o peso dele com o Keijūgan para aumentar a velocidade, pois estaria revelando sua localização e me dado tempo suficiente para contra-ataca-lo. No momento que "invoca" o clone, manipula chakra e perde a invisibilidade, nisto eu ou um dos clones já o sentiu e voa para perto dele afim de usar o Jinton e acabar com o clone dele (e com o Mad provavelmente) super rápido. E ainda que mesmo com todo este tempo conclua suas ações, trata-se de um clone sem inteligência, que só voa em linha reta e estará cego no cenário – tendo ainda que quebrar uma distância significativa até mim. Nisto, eu já cortei o seu caminho, usei o Jinton e resolvi o problema. ^^

Mini Kirin: totalmente anulado pelo meu estilo de luta. Primeiro porque somente o fato de eu ter clones já inviabilizam o acerto do Jutsu, porém aqui é um cenário de pouco recurso visual e sensorial. Ele teria que enxergar dentro do Rinpungakure, de alguma forma não ser confundido pelo espalhamento de chakra (papéis e insetos) e me acertar em meio a tudo isso. Somente se ele tiver clarividência para poder me localizar e guiar um raio até mim nesta confusão. Fora que eu não ficarei sempre parado no mesmo ponto, estarei em constante movimento na área estabelecida voando numa velocidade quase nível Kakashi + reflexos do Sennin Mōdō. Eu ainda posso sentir o carregamento de chakra nas nuvens e tratar de me mover, me camuflar, espalhar-me com os papéis antes do raio ser lançado. Fora que cada vez que o Kirin for usado, haverá uma descarga nas nuvem, o céu ficará limpo de volta e ele terá que refazer o Ukojizai, para gerar novamente os cumulonimbus.

Jinton: este ponto é o mais simples de todos. Como 2+2=4, meu Jinton é superior ao dele e por isso irá se sobressair. Maior quantidade de chakra, melhor qualidade de chakra, melhor controle de chakra, melhor nota em ninjutsu, maior velocidade, minha rajada será superior em todos os sentidos. Como o meu disparo do Jinton é muito mais rápido que o dele, pela influência da energia sennin, a rigor nem precisaria caçá-lo na forma invisível, apenas esperá-lo atacar e respondê-lo a altura. O sensor irá detectar cada vez que ele moldar chakra, e nisto já reagirei com a minha melhor técnica ofensiva. Mesmo eu não sabendo que ele tbm é user de Jinton, seria uma reação natural devido a meu estilo de luta. Como já disse anteriormente, num choque entre as duas técnicas a minha iria vencer e o range da explosão irá se voltar todo para o meu oponente.

Ofensiva Sam

Este trecho é apenas para aprofundar melhor meus métodos de finalização. Como o próprio juiz anterior concordou, não estando restrito ao voo de 10 metros do Corpo Kami devido ao Shikigami no Mai, qualquer uma das minhas técnicas sonoras seriam o suficiente para alcançar o Mad e abrir caminho para uma finalização. Eu até considero a ideia de defender estes tipo de jutsus que manipulam o som com o Kyōmeisen, seja Hakugeki, Mugen Onsa, Gamarinshō, Kawazu Naki, porém apenas numa situação onde se pudesse prever a utilização de um das antes.

Como o Mad fará isto estando cego, não tendo o recurso visual onde poderia ver os sapos batendo as palmas e deduzir alguma coisa (pela experiência)? Ele terá apenas o recurso auditivo, mas uma vez que os sons chegam aos seus ouvidos ELE JÁ ESTÁ SOB A INFLUÊNCIA DA TÉCNICA! Só se ele tivesse reflexos nível Kira A, antecipasse grito que viaja a 343 m/s e intuição para prever a técnica dentro deste cenário. O Mad já estará paralisado ouvindo um som excruciante que irá desestabilizar sua camuflagem. Independente de qualquer coisa, o Kawazu Naki FARÁ MEU OPONENTE APARECER – e eu não preciso de conhecimento para criar uma estratégia anti-invisibilidade, tenho 90% de inteligência e sapos sábios e experientes – o que me dará abertura para voar com os clones até ele e seus clones e pulveriza-los com o Jinton. Ele não poderá reagir por estar paralisado com o som, meus sapos estarão mantendo o berro e nós três aplicaremos o Senpō Genkai Hakuri nos três sinais de chakra (ele e clones) que surgiram.
Spoiler :

Gamarinshō será um método ainda mais poderoso e letal para finalização no meu adversário, e por isso gostaria de me aprofundar melhor as capacidades deste jutsu.
Spoiler :
Destacando três trechos importantes:

→ "O Gamarinshou só precisa alcançar a audição do alvo para ser bem sucedido."
→ "Pessoas cujos ouvidos o Gamarinshou atinge tem a mente o corpo completamente selados entre as mãos dos sapos gigantes imóveis."
→ "A harmonia dos dois grandes sapos eremitas distorce até mesmo o ar."

Se trata do genjutsu sonoro mais potente do mangá. É uma técnica com centenas de anos que só pode ser feita em harmonia dos sapos. Todos os genjutsus sonoros já são conhecidos pelo longo alcance, então não adianta meu oponente simplesmente dizer que voaria até Konoha ou até PQP para escapar da técnica, aliás, não faz sentido pelo fato dele ter dito que me atacaria e pra isso seria obrigatório estar próximo, como não é permitido sair muito do raio inicial pelas regras do JVS. Num longo caminho, as ondas sonoras se dispersam, porém cada uma delas seguiria até o objetivo= os ouvidos do Mad. Gen sonoro = longo alcance. Isso não te diz nada, Gabs?

Não importa se você esteja a 75, 80, 90 metros, as ondas irão lhe alcançar num único segundo, uma pessoa normal com um grito consegue alcançar distâncias bem superiores à estas, dois sapos lendários users de Senjutsu vão muito além disso, Men, acorda pra really! E aqui eu sou obrigado a citar a física, pois audição humana quase não depende da distância, e sim de outras características do som. Afinal, conseguimos ouvir um trovão há vários quilômetros de distância, mas por qual motivo não somos capazes de escutar um alfinete caindo no quarto ao lado? Alguns dos aspectos influentes nos sons são a intensidade, a pressão sonora e principalmente a frequência, medida em hertz (Hz). Conseguimos captar entre 20 Hz (como as notas mais graves em uma tuba ou um órgão de tubo) e 20.000 Hz (os sons do dia a dia costumam chegar até 8.000, como o de uma motocicleta). Agora, colocamos aqui um jutsu que não é apenas alto, é ENSURDECEDOR, e o Mad traz um argumento pífio que conseguiria burlar isso apenas se distanciando? Eu pessoalmente não creio que seja possível.

Gamarinshō é tão forte, mas tão forte, que TREMEU os canos da vila da chuva INTEIRA. Por isso que NÃO SE PODE deixar o jutsu ser concluído, porque depois simplesmente é um caminho sem volta. A harmonia é para a PREPARAÇÃO do Genjutsu, para sequenciar o Senjutsu de tal maneira potente nas ondas sonoras e potencializar elas para chegar na mente do alvo. Mas depois que ele está sequenciado e harmônico, É SÓ CHEGAR no seu ouvido, independente se foi distorcido pelo ares ou pela distância.

Dentro disto tudo, o que define a luta a meu ver é a forma como o gen é aplicado. Como disse antes, o recurso da broca do Kyōmeisen é muito bom desde que haja tempo e pistas para prever o uso da técnica sonora. Ex: Mugen Onsa a flauta, Kawazu Naki e Hakugeki os selos, etc. No caso do Gen dos Sapos é justamente o tempo que a técnica leva para ficar pronta "a pista", que o faria decifrar a tempo e responder a altura com a broca. No entanto, toda a preparação do Jutsu é feita na dimensão do Gama Hyōrō, este combo por si próprio já é apelão pelo fato de camuflar totalmente os sapos e cobrir a fraqueza da técnica. E pior, aqui é ele num campo onde mal consegue enxergar, ele não terá a referência visual ou dos sons, o jutsu será imprevisível e os sapos já sairão de lá centro lançando o Gen de forma campal – pegando ele e seus clones instantaneamente.

Um pequeno detalhe sobre os sons:

TRANSMISSÃO DO SOM - ENTENDENDO UM POUCO OS FENÔMENOS SONOROS

O som faz parte de nossas informações cotidianas, isso porque através dele podemos analisar o meio onde nos encontramos. Com uma importância inevitável em nossas vidas, o som está presente também na arquitetura, através da acústica, onde são eliminados ruídos em excesso, como em locais públicos tais como igrejas, teatros e auditórios.

Já na medicina, a acústica é utilizada para verificar nossa audição, e desenvolver equipamentos capazes de melhorá-la. Vamos então definir o som como uma onda longitudinal, que se propaga em um meio qualquer, cuja frequência varia entre 16 e 20 000 Hz.

PRODUÇÃO DO SOM

A produção do som é constituída de toda matéria em movimento vibratório. As ondas sonoras são ondas longitudinais, em que as vibrações coincidem com a direção de propagação, podendo ser essa direção unidimensional (que se propagam em uma direção), bidimensional (se propagam no plano) e tridimensional (se propagam em todas as direções).

TRANSMISSÃO DO SOM

A transmissão do som é possível porque a maioria deles nos alcança em razão da influência do ar, ou seja, o ar age como agente transmissor do som.

Os sons não se propagam no vácuo pelo fato de exigirem um meio material afim de que sua propagação aconteça. A transmissão do som é melhor nos sólidos que nos líquidos, e nos líquidos é melhor que nos gases.

Além da transmissão, o som também possui suas qualidades, isso porque é constituído de um movimento vibratório específico e possui características, tais como: tom (altura), volume (intensidade) e timbre.

Por Talita A. Anjos
Graduada em Física
Fonte: Brasil Escola
Os sons se propagam no ar e podem viajar de forma tridimensional. Isto significa que o gen alcança todos os clones do Mad, independentemente de estarem separados ou não, para sua triste informação. Aqui na minha concepção a luta já estaria acabada, mas mesmo que por algum milagre ele defenda isso, sem o recurso da visão para prever o ataque, sensor anulado e fraqueza do gen camuflada, o simples fato de defender o gen com a broca o tornaria visível e abriria caminho para uma finalização com o Jinton. Ele estaria paralisado no ar e na forma visível, defendendo o canto que os sapos estariam entoando de forma contínua, eu e os clones quebrando a distância para o finalizar. É exatamente como disse no outro post: se ele defender o Gen, morre para o Jinton, se ele parar de defender o Gen para me atacar com o Jinton, cai na ilusão. É um beco sem saída.

Sobre algo que gerou muita controvérsia no grupo do WhatsApp, que é o Mujin Mesai camuflar ou não cheiro, quero resumir o que disse lá aqui: O jutsu do Mu até pode possuir esta capacidade, porém ele não teve feitos para usarmos como argumento e sequer foi citada esta capacidade em seu DB. O único jutsu "da espécie" que camufla odores é o Meisaigakure, técnica parecida, porém não comprovada como à prime do jutsu do Mu, em vista que não foi citado nada sobre isso nas páginas do mangá ou databook postados por mim. O interessante é que todas as vezes que a técnica se tratava de uma evolução de algo que já existia Kishimoto citava no DB, vide Futons da Temari (Kamaitachi, Dai Kamaitachi & Ōkamaitachi), porém sobre estas dois jutsus terem relação nada foi citado. Apenas a wiki associa uma técnica como parente da outra, mas sem nenhuma evidência comprovada. Mas enfim, isto eu deixarei a critério do @Schiffer, ate por quê não sou dependente da funcionalidade ou não do sensor olfativo da Ma.

Encerro por aqui. :neves:

more_horiz
Bom dia senhores.

Passando apenas para informar que tenho apenas até domingo para fazer meu voto. Logo, não poderei estender a luta de forma nenhuma já que depois me encontrarei inativo do fórum. Portanto, façam o que devem ser feito até lá.

:nunca:

more_horiz
Por causa de um problema especifico, Schiffer não poderá votar nessa luta.

Peço que postem o que precisam até o começo da tarde, já que terei pouco tempo para montar meu voto.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Sam escreveu:
Como o Mad fará isto estando cego, não tendo o recurso visual onde poderia ver os sapos batendo as palmas e deduzir alguma coisa (pela experiência)? Ele terá apenas o recurso auditivo, mas uma vez que os sons chegam aos seus ouvidos ELE JÁ ESTÁ SOB A INFLUÊNCIA DA TÉCNICA! Só se ele tivesse reflexos nível Kira A, antecipasse grito que viaja a 343 m/s e intuição para prever a técnica dentro deste cenário. O Mad já estará paralisado ouvindo um som excruciante que irá desestabilizar sua camuflagem. Independente de qualquer coisa, o Kawazu Naki FARÁ MEU OPONENTE APARECER – e eu não preciso de conhecimento para criar uma estratégia anti-invisibilidade, tenho 90% de inteligência e sapos sábios e experientes – o que me dará abertura para voar com os clones até ele e seus clones e pulveriza-los com o Jinton. Ele não poderá reagir por estar paralisado com o som, meus sapos estarão mantendo o berro e nós três aplicaremos o Senpō Genkai Hakuri nos três sinais de chakra (ele e clones) que surgiram.

Como eu disse, o som do Kawazu Naki não se propaga no ar: tanto é que o Pain estava logo atrás das invocações e sequer foi afetado. Assim como define a Wiki, o alcance do seu jutsu é a curta/média distância, não deve chegar nem a 15 metros, como demonstrado no anime. E não, o meu eu original está há 75 metros de distância, 75 de altitude e invisível: mesmo que um clone meu tenha seu chakra pertubado e apareça, o meu eu original continuará invisível.
Podemos aplicar a mesma lógica do Kawazu Naki no Gamashinrou, que também foi usado no curto alcance: e não se propaga no ar, por se tratar das mesmas ondas do coaxar dos sapinhos, somente mudando os efeitos.
O próprio Kyoumeisen, quando o Dosu utiliza no Lee, não acerta a Sakura, que estava logo atrás. Se Genjutsus sonoros realmente se propagassem em Naruto, tudo isso não teria acontecido. :neves:
Ou seja, não, Kawazu Naki não me afeta se meus clones estão há 75 metros de distância da sua cabeça.
Sobre o Rinpugakure, é como nosso próprio juiz falou: ele também te atrapalharia muito aqui, e se o Ukojizai por si só não o burlasse (posso controlar a intensidade da chuva) nada que um Jinton de um clone ou em dupla não desintegre, inclusive podendo levar os seus clones e você no processo, já que não daria tempo de sequer rebater: já que você não preveria um Jinton vindo de cima e um de baixo, lançado pelos meus dois clones em conjunto. Não pretendo entrar no campo de ataque do jutsu, e sim desintegrá-lo a distância.
Sam escreveu:
Jōki Boy: Embora no mangá tenha sido chatinho de se lidar, aqui será totalmente ignorado pelo Jinton. Por conveniência de enredo, Ōnoki teve dor nas costas e tinha usado Jinton na luta contra o Mu, estava numa espécie de delay e não podia recorrer a técnica para resolver o problema rápido, mas se pudesse não teria nenhuma dificuldade com o clone. Eu aqui sou uma versão muito superior ao velho, possuo chakra nível Kisame e Senjutsu para aumentar a potência, velocidade e alcance desta técnica! Seria um tiro no pé o Gabs invocar o clone e ainda tentar diminuir o peso dele com o Keijūgan para aumentar a velocidade, pois estaria revelando sua localização e me dado tempo suficiente para contra-ataca-lo. No momento que "invoca" o clone, manipula chakra e perde a invisibilidade, nisto eu ou um dos clones já o sentiu e voa para perto dele afim de usar o Jinton e acabar com o clone dele (e com o Mad provavelmente) super rápido. E ainda que mesmo com todo este tempo conclua suas ações, trata-se de um clone sem inteligência, que só voa em linha reta e estará cego no cenário – tendo ainda que quebrar uma distância significativa até mim. Nisto, eu já cortei o seu caminho, usei o Jinton e resolvi o problema. ^^

Como o meu juiz disse, acertar um Jinton em um Joker Boy com uma velocidade muito superior a sua é incerto: ainda mais agora, que utilizarei o Keijugan no mesmo. Como aqui o meu clone usará o Keijugan assim no momento que a explosão/fumaça do meu Jinton para acabar com o Rinpugakure ainda não tenha se desfeito, é plenamente possível que você não me detecte, e mesmo que levasse um clone no processo, o meu eu original pode simplesmente fazer outro. Com o Joker Boy buffado, ele poderá tanto voar como te perseguir no solo a 105% de velocidade. Lembrando que enquanto meu oponente tenta lidar com ele (e as explosões serão cada vez mais constantes pelo buff) os meus clones não ficarão parados, e podem lançar Jinto'ns, atingir com Shisihi Heiko sem nem aparecer a qualquer momento.
Sobre o "mini-kirin", como eu tinha dito, o Pain não cria nuvens de chakra. Reparem que quando ele cancela o jutsu, as nuvens carregadas e sim, negras como a do Sasuke, continuam lá. Se fossem realmente moldadas por Pain, simplesmente sumiriam na hora. Então, não, eu não formo um "Mini-Kirin", aqui seria um Kirin original e ainda mais upado pelas explosões do Joker Boy e livre manipulação das nuvens. Lembrando que seu meu oponente fosse pro estômago dos sapos e tentasse me pegar com o Gamashinrou na volta, rapidamente seria surpreendido pelo Kirin que seria lançado contra ela: pelo longo tempo de preparo do Gamashinrou, eu já o teria em mãos. Tô bastante curioso pra saber como o meu Juiz citou a altitude e disse que o Sam escaparia do Kirin, como alguém com uma velocidade inferior ao do Kakashi Pré-Guerra desvia de um raio? :nunca:
Como esqueci de citar, ainda tenho a Ostra, que posso utilizá-la com Keijugan e fazer ela ficar voando em círculo. Assim, ela espalharia o gás rapidamente e meu oponente não a detectaria. Ostra voadora :zeca3:
Sam escreveu:
Jinton: este ponto é o mais simples de todos. Como 2+2=4, meu Jinton é superior ao dele e por isso irá se sobressair. Maior quantidade de chakra, melhor qualidade de chakra, melhor controle de chakra, melhor nota em ninjutsu, maior velocidade, minha rajada será superior em todos os sentidos. Como o meu disparo do Jinton é muito mais rápido que o dele, pela influência da energia sennin, a rigor nem precisaria caçá-lo na forma invisível, apenas esperá-lo atacar e respondê-lo a altura. O sensor irá detectar cada vez que ele moldar chakra, e nisto já reagirei com a minha melhor técnica ofensiva. Mesmo eu não sabendo que ele tbm é user de Jinton, seria uma reação natural devido a meu estilo de luta. Como já disse anteriormente, num choque entre as duas técnicas a minha iria vencer e o range da explosão irá se voltar todo para o meu oponente.

O Jinton por si só é um disparo instantâneo, demorando apenas segundos pra acumular chakra como o Onoki fazia. O que acontece aqui é que eles não são 2+2=4: são técnicas desintegradoras. Assim que uma tocasse na outra, uma explosão seria feita. Mesmo que a sua tenha um range maior, seria o suficiente pra rebater: e ainda posso utilizar Jinton duplo pelos meus dois clones. Sobre a invisibilidade, como citei pelo Databook lá acima, as duas fazem praticamente a mesma coisa, porém o Mujin Meisai o faz de forma aprofundada. Os próprios dois jutsus são parentes, vindo da mesma vila: por isso eu acredito que o Muu tenha aperfeiçoado o Meisaigakure com o Mujin Meisai.
Mas enfim, foi só um post rápido de esclarecimento, tô apressado (como podem ver) Mad Fantasy x Sam (4ª luta das quartas) 3359437887 tenho que sair:
> Meu oponente não tem meios de lidar com o Kirin que rapidamente viria
> Shishi Heiko Invísivel
> Joker Boy 105% de velocidade atacando a todo tempo, seja no ar ou no solo. Em uma brecha, posso finalizar o meu oponente com Jinton;
> Kawazu Naki não me alcança, posso rebater com Kyoumeisen ou burlar com Suirou No Jutsu;
> Gamashinrou não é preparado a tempo, ao menos que meu oponente vá para o estômago do sapo: porém voltaria já com o Kirin a centímetro do seu corpo.
Enfim... :kakau:

Spoiler :

Desenho artístico pra ilustrar a luta: o bang que me cerca é pra indicar a invisibilidade do Mujin Meisai. Na minha frente tem o Rinpugakure, Insetos e Papéis do meu oponente: que rapidamente eu burlaria com um Jinton, duplo ou não. Após isso, o Joker Boy+Ataques dos clones fariam o trabalho, ou o Kirin.
Só pra dizer, não quis seduzir os juízes com a minha sensibilidade artística. Peço que considerem o argumento e não só o meu talento. =)

more_horiz
Tuts... Tuts...Vamos lá!

Status
Em questão de status, vemos que Sam possui:
- Chakra entre Kisame e Nagato
- Stamina abaixo do normal
- Inteligência Alta
- Uma boa capacidade de locomoção pelo ar

Mad Fantasy possui:
- Chakra nível Nagato
- Stamina levemente acima do padrão
- Inteligência acima do padrão
- Uma boa capacidade de locomoção pelo ar

Não vejo status sendo tão relevante aqui, mas digamos que Sam possui uma vantagem mais considerável já que pode fazer maior uso de seus jutsu(s) e possui uma inteligência visivelmente maior. É bom ressaltar isso inicialmente.

Conhecimento

Sam possui conhecimento do Kirin, isso ajuda ele tentar se preparar para uma possível utilização dessa técnica que poderia servir como finalização, enquanto que Mad Fantasy tem conhecimento do Corpo Kami e entende a capacidade de seu oponente de se transformar em papel.

Citando alguns argumentos

Sam escreveu:
Sou bem mais inteligente, já que 30% é outra grande diferença. Pode-se considerar que minha capacidade de análise é muito mais alta, terei uma precisa intuição e bom julgamento das ações dele, posso criar um plano sobre as técnicas do meu oponente mesmo com pequenas informações. O Mad, por sua vez, possui uma inteligência baixa para situações de pressão em combate na qual é necessário mostrar desenvoltura, ele é dependente de que o jogo que montou dê 100% certo, pois do contrário, continuamente perderá seus recursos e ficará sem meios de se adaptar à determinadas situações de combate. O que eu creio que inevitavelmente irá acontecer.

Bom ponto, sua capacidade estratégica é bem maior considerando as regras da Abertura, sem falar que sua capacidade de analisar e reagir a ações de seu oponente estará sendo levada em conta nessa luta.

Sam escreveu:
Sabendo do Kirin, estarei atento a formação e carregamento de chakra nas nuvens, afinal, posso sentir qualquer energia ao meu redor com o Sensor Sennin. Sei que meu oponente precisa voar bem alto para poder guiar os raios, ele deverá ao menos designar um clone para isso. No entanto, usando o Combo Ukojizai + Kirin, devo dizer que o resultado sairá muito inferior em relação ao original da luta Sasuke vs Itachi. Vejamos:
Spoiler:

Como podemos ver, dois vários fatores que contribuíram para aquele Kirin:

→ Calor do Amaterasu no local;
→ Katons para carregarem as nuvens;
Google escreveu:
Um cúmulo-nimbo ou, em latim cumulonimbus[1], é um tipo de nuvem caracterizada por um grande desenvolvimento vertical. Tipicamente, surge a partir do desenvolvimento de cúmulos que, por ação de ventos convectivos ascendentes, ganham massa e volume e passam a ser cumulus congestus e, no auge de sua evolução, torna-se um cúmulo-nimbo, quando atingem mais de quinze quilômetros de altura. Uma de suas principais características é o formato de bigorna que forma-se em seu topo, resultado dos ventos da alta troposfera. Tipicamente produzem muita chuva, principalmente durante os meses mais quentes do ano. Nuvens isoladas possuem ciclo de vida médio de uma hora. Classificam-se em dois tipos principais, cuja diferença é o seu formato superior, enquanto que características peculiares ganham denominações especiais.

Este tipo de nuvem frequentemente associa-se a eventos meteorológicos extremos, como a ocorrência de tempestades com muitos raios e chuva volumosa, além de granizo e neve. Podem ocorrer isoladas, em conjunto (formando multicélulas) ou associadas à frentes. Um cúmulo-nimbo, ao atingir o extremo de seu desenvolvimento, forma uma supercélula que, por sua vez, é responsável por eventos extremos, como fortes chuvas de granizo, muitos raios e tornados.

Kirin pode ser utilizado com Ukojizai, mas por senso comum e lógico, ele não terá o mesmo nível ou potência que o Uchiha Sasuke demonstrou contra Uchiha Itachi, mas em compensação Mad Fantasy pode utilizar muito mais vezes na batalha.

Sam escreveu:
Como disse em posts anteriores, meu estilo de luta é criar um campo habitável para que eu fique camuflado a fim de anular as investidas do meu oponente, e ataque de forma segura com o Jinton. Liberei uma quantidade significativa de papéis pelo campo para me proporcionar locomoção (eu posso me reconstruir a partir de qualquer um deles) e causar uma confusão sensorial, como também servir de sensor físico no combate. Meu oponente disse que irá se distanciar a princípio, porém para que ele me ataque, seja com Jinton ou guiando os raios do Ukojizai, inevitavelmente precisará se aproximar! E nesta aproximação ele entrará em contato com os papéis que estarão sobrevoando o cenário e numa grande quantidade na área, posso fazer isso apenas desejando ou guiando-os periodicamente com o Kiryu Rabu, num raio de 50 metros quadrados do ponto inicial. Assim, para que o Mad consiga me atingir, ele terá que entrar no meu território e mesmo estando invisível será detectado via contato físico com os papéis, o que me proporcionará um contra ataque. Posso envolvê-lo completamente com os papéis da mesma forma que Konan fez com um ninja de Konoha, restringindo seus movimentos e inclusive aparecer ali[1][2]com um clone para abraçá-lo. Depois disso, basta esperar os insetos chegar e drenarem o seu chakra com o Mushidama.

Um bom movimento, mesmo que Mad possa ficar invisível ou indetectável, os papéis em uma grande escala pode tranquilamente localizar seu oponente. Se ele for pego por pelo combo seguinte envolvendo o Mushidama, essa batalha deve acabar sem muitos problemas.

Sam escreveu:
Mini Kirin: totalmente anulado pelo meu estilo de luta. Primeiro porque somente o fato de eu ter clones já inviabilizam o acerto do Jutsu, porém aqui é um cenário de pouco recurso visual e sensorial. Ele teria que enxergar dentro do Rinpungakure, de alguma forma não ser confundido pelo espalhamento de chakra (papéis e insetos) e me acertar em meio a tudo isso. Somente se ele tiver clarividência para poder me localizar e guiar um raio até mim nesta confusão. Fora que eu não ficarei sempre parado no mesmo ponto, estarei em constante movimento na área estabelecida voando numa velocidade quase nível Kakashi + reflexos do Sennin Mōdō. Eu ainda posso sentir o carregamento de chakra nas nuvens e tratar de me mover, me camuflar, espalhar-me com os papéis antes do raio ser lançado. Fora que cada vez que o Kirin for usado, haverá uma descarga nas nuvem, o céu ficará limpo de volta e ele terá que refazer o Ukojizai, para gerar novamente os cumulonimbus.

Não dá pra negar que há certa lógica, utilizando o Rinpungakure de forma continua e utilizando insetos/papeis para confundir a capacidade sensorial de seu oponente iria complicar a utilização dessa técnica. A tática de se misturar com papéis pode dificultar ainda mais um possível acerto.

Sam escreveu:
Caso não dê certo na primeira tentativa, já tomarei vantagem do conhecimento da broca (ou algum jutsu que redireciona os sons) para aplicar outra estratégia. Invocarei o sapo cabaça (Gama Hyōrō) e Pa e Ma entrarão dimensão a dentro a fim de preparar o Gamarinshō. Quando o jutsu estiver pronto, o sapinho os vomitará para fora já lançando o Jutsu. Mesmo que o Mad possua conhecimento da técnica e um método de se defender, isto não será determinante, pois meu objetivo é criar uma abertura para o lançamento do Jinton. Se ele repelir a técnica, ficará visível, estático e exposto aos minha KKT – inclusive posso utilizar com os clones para atacar os dele. Caso ele desligue a broca para se defender com outro Jinton —isto se souber por algum motivo especial, já que o Rinpungakure e Insetos estarão camuflando a técnica — ouvirá o canto dos sapos e cairá no genjutsu. É uma situação sem saída: defende o gen, é desintegrado; defende o Jinton, cai no gen. Fico muito curioso para saber como o meu oponente pretende se livrar deste combo.

Estratégia interessante

Mad Fantasy escreveu:

Realmente, mas como foi falado pelo o outro juiz isso não anula a técnica.

Mad Fantasy escreveu:
BenGenki diz:
A velocidade padrão não pode ser bufada com o Keijugan já que sua capacidade de vôo já vem do próprio jutsu assim como Oonoki.

Falei sobre essa questão na Luta do Robert x Sarada, onde a Sarada queria utilizar Keijuugan para voar, mas isso é uma capacidade exclusiva da ficha Jinton, apenas para falar sobre isso mesmo, ficou meio confuso, mas enfim.

Mad Fantasy escreveu:
Como eu disse, o som do Kawazu Naki não se propaga no ar: tanto é que o Pain estava logo atrás das invocações e sequer foi afetado. Assim como define a Wiki, o alcance do seu jutsu é a curta/média distância, não deve chegar nem a 15 metros, como demonstrado no anime. E não, o meu eu original está há 75 metros de distância, 75 de altitude e invisível: mesmo que um clone meu tenha seu chakra pertubado e apareça, o meu eu original continuará invisível.
Podemos aplicar a mesma lógica do Kawazu Naki no Gamashinrou, que também foi usado no curto alcance: e não se propaga no ar, por se tratar das mesmas ondas do coaxar dos sapinhos, somente mudando os efeitos.
O próprio Kyoumeisen, quando o Dosu utiliza no Lee, não acerta a Sakura, que estava logo atrás. Se Genjutsus sonoros realmente se propagassem em Naruto, tudo isso não teria acontecido. :neves:
Ou seja, não, Kawazu Naki não me afeta se meus clones estão há 75 metros de distância da sua cabeça.

Não vejo o Senpō: Kawazu Naki sendo importante nessa batalha, sem falar que caso Mad Fantasy lute distante, essa técnica nem chegaria a tocar no mesmo.

Ação inicial

Sam escreveu:
Spoiler:
Tudo isto me dará um grande suporte defensivo contra as técnicas do meu adversário, em vista que mesmo podendo desaparecer ele não poderá me enxergar, será um confronto de quem possui o melhor método de ocultação. Ele ficará cego e sentindo sinais de chakra para todo o lado, seja pelos papéis ou insetos, que estarão se movendo numa velocidade muito mais alta, eu ficarei com meu sensor Sennin inutilizado cada vez que ele se camuflar, porém com outras formas de o detectar. Caso ele queira guiar raios até mim, terá que me decifrar em meio a montoeira de pó reluzente e pequenos pontos de chakra. Creio que será uma tarefa muito difícil afetar os raios em mim, uma pelo conhecimento e presença dos clones, duas pela falta de visão e constante espalhamento e movimentos de chakra nos ares.

Passado os três segundos, meu clone que que ficou em terra estará observando todas as ações do meu oponente, que certamente fará os selos do Ukojizai e uma chuva começará a cair do céu, disto eu já posso deduzir que sua finalidade é para o uso do Kirin. Ele invocará a Ostra, mas, como já tenho experiência com a mesma, de pronto usarei um Chidōkaku onde ela foi invocada nas proporções do Ittan, porém de forma mais estreita a fim de impedir sua locomoção.

O objetivo é simples: mesmo que comece a liberar o gás, sei onde ela está e de pronto quebrarei a distância para destruí-la com o Jinton. Com base nisto, já posso suspeitar que ele possui um estilo de ocultação, isto se ele já não tiver ficado invisível e apagado seu chakra, o que me fará invocar Pa e Ma.

Sam pretende criar clones, enquanto espalha papéis/insetos pelo campo e seu clone vai preparar para utilizar Rinpungakure para dificultar a visão de seu oponente. Podemos dizer que é uma estratégia interessante, já que iria atrapalhar a visão de seu oponente que estaria com sua capacidade sensorial afetada graças ao Mushi Jamingu no Jutsu. Considerando seu estilo de luta e inteligência acima do normal, bem provável que fizesse uso desse movimento inicialmente.

Mad Fantasy escreveu:
Ações Iniciais

Bem provável considerando o estilo de luta de Mad Fantasy, ele pretende criar clones e ficar invisível enquanto que o verdadeiro se afasta para preparar o Ukojizai para utilizar o Kirin logo depois.

Reproduzindo a batalha

Conhecendo o Kirin, é provável que Sam utilize o máximo que pode para evitar de ser atingido por essa técnica, utilizando clones para aumentar a quantidade de alvos, Rinpungakure, tentando prejudicar a capacidade sensorial de seu oponente com insetos e utilizando Shikigami no Mai para se esconder entre os papéis. Enquanto que Mad Fantasy irá utilizar clones e ficará invisível enquanto que usaria seus recursos como por exemplo "Joki Boy e Ostra" para prejudicar seu oponente para logo depois tentar finalizar com o Kirin.

Não acho que a chuva acabe prejudicando os insetos como foi falado aqui, já que é que bem provável que Sam utilize papéis para cobrir os mesmo para ajudar enquanto que eles continuam fazendo seu trabalho para manter o Mushi Jamingu no Jutsu para prejudicar a capacidade sensorial de seu oponente. Sobre o Joki Boy, ele pode servir para acabar prejudicando Sam, inclusive acho que é uma finalização bastante eficiente por parte de Mad Fantasy, já que se trata de uma explosão de vapor coisa que iria atingir uma área considerável. Não seria tão fácil de atingir ele com Jinton, mas não seria nada impossível considerando que Sam possui sensor, reflexos e um Jinton upado.

A batalha seguiria com Mad Fantasy e seus clones invisíveis enquanto que a chuva do Ukojizai no Jutsu estaria pronta para o disparo do Kirin, vejo Sam conseguindo escapar dos primeiros disparos do Kirin utilizando seus clones, confundindo seu oponente ou se escondendo com o Shikigami no Mai entre os papéis que o mesmo iria criar em grande escala pelo campo como foi dito. Apesar de não parecer, Sam possui uma tática muito efetiva de se defender do Kirin, basta seu corpo original se esconder entre inúmeros papéis do campo e seus insetos acabariam confundindo o sensor de chakra de Mad Fantasy.

Mas em compensação, devo dizer que Mad Fantasy também possui uma maneira de se esconder de seu oponente. Ele pode ficar invisível e indetectável por sensores, possui a ostra e ainda pode voar dependendo do caso. Sobre a Ostra, eu gostaria de ter lido mais sobre ela nessa batalha... É verdade que ela pode ser um problema dos grandes para Sam, mas ela foi muito pouco citada aqui e acabo pensando que ela seria derrotada assim que invocada já que Sam conhece sobre o molusco e poderia destruir ela antes de ela soltar seu gás para aplicar seu genjutsu campal, sem falar que ela pode ser detectada utilizando outros meios considerando que Sam pode criar inúmeras quantidades de papeis para espalhar pelo campo e pode acabar trombando com ela.

Com a livre manipulação e criação de papéis sendo potencializado com "Sennin Mode + Grande quantidade", Sam pode criar uma quantidade surreal de papéis e pode espalhar por todo campo, isso pode parecer irrelevante inicialmente, mas pense na quantidade que ele pode criar e controlar... Não seria meio improvável que Sam não pudesse acabar percebendo seus papeis trombando em coisas que estivessem invisíveis como por exemplo clones e o próprio Mad Fantasy?

Claro que bem provável que Mad Fantasy se afasta o máximo que puder já que em questão de mobilidade ele está na frente do Sam... Mas essa quantidade de papéis pode acabar ferrando sua capacidade de ficar invisível e indetectável.

Não vejo Mujin Mensai sendo detectável pela capacidade sensorial de olfato da Ma, é mais uma questão de opinião. Mas não acho que isso seja um problema para Sam já que Mad Fantasy é obrigado a se tornar visível toda vez que for utilizar algum ninjutsu assim como Muu que não utilizava jutsu(s) enquanto estava invisível. Nesse momento ele se torna detectável assim como seus clones, Sam pode utilizar seu Jinton ou Mushidama para finalizar assim que notar isso.

Finalizações
As principais finalização de Mad Fantasy está focada em:
- Explosões de Vapor do Joki Boy
- Inúmeros Kirin(s)
- Jinton
- Shishi Heiko

A estratégia ofensiva de Mad Fantasy se resume em ficar invisível junto com seus clones enquanto utiliza sua chuva para lançar inúmeros Kirins em seu oponente, seus clones iriam focar em utilizar Jinton enquanto que o Joki Boy iria criar uma pressão em Sam. Shinshi Heiko seria a maneira ofensiva surpresa já que é inesperado.

- A principal finalização de Sam está focada em:
- Jinton upado com Senjutsu.
- Mushidama combado Shikigami no Mai
- Gamarinshō + Sapinho da Capaça

Sam junto com seus clones aproveitariam qualquer brecha para finalizar Mad Fantasy e seus clones com Jinton se o mesmo acabar se revelando, enquanto que há o combo de Mushidama com papéis que serão utilizado para localizar e prender seu oponente. Mas a finalização mais eficiente de Sam está no Gamarinshō + Sapinho da Capaça que acaba deixando o genjutsu mais perigoso já que ficaria imprevisível e iria abrir brechas para uma finalização.

Conclusão da Batalha

Como pluuuf falou aqui, é uma batalha de probabilidades que ambos tem chances de vencer se a luta seguir um certo rumo. Acredito que a estratégia envolvendo Gamarinshō acaba tornando a técnica imprevisível para Mad Fantasy já que o mesmo é obrigado a revelar sua localização para utilizar Kyōmeisen para manipular as ondas sonoras antes de ser afetado pela genjutsu, já que a invisibilidade não pode ser utilizada enquanto um jutsu esteja sendo utilizado, isso abre chances para que Sam finalmente ataque seu oponente que estará obviamente mais afastado que qualquer outro clone.

Joki Boy apesar de ser rápido e perigoso, seria possível finalizar o mesmo com um Jinton já que estamos falando de alguém com sensor e com reflexos acima do normal, sem falar que o clone em especial teria uma velocidade semelhante ao Madara Edo Tensei, coisa que não seria suficiente para escapar de um Jinton upado pelo senjutsu de Sam.

Sam pode se esconder entre milhares de papéis e utilizar seus insetos para fazer Mad Fantasy sentir chakra para tudo que é canto, sem falar que há clones em campo, então não é tão fácil acertar um Kirin em Sam.

Jinton(s) acabam se anulando ao meu ver, só se tornam finalizações caso ambos acabem deixando brechas durante a batalha.

A estratégia envolvendo Fūinjutsu: Shishi Heiko pode funcionar, mas assim como falei sobre o Kirin, ainda sim acho meio complicado atingir Sam, sem falar que é bem possível desviar dessa técnica com a velocidade padrão de voo do usuário de Shikigami no Mai.

Então chegando na parte final da minha análise, acredito que Sam acaba possuindo mais chances de derrotar Mad Fantasy pelo o que foi argumentado. O fator principal que acredito que determina essa luta é que Sam pode se aproveitar para finalizar Mad Fantasy sempre que ele precisar atacar diretamente , já que clones acabam se anulando e para criar novos clones Mad Fantasy acaba se revelando e pode acabar sendo finalizado por um Jinton de seu oponente. A estratégia do Gamarinshō do Sam apenas ressalta isso, já que Mad acabará se revelando para tentar desesperadamente burlar a técnica e isso acaba abrindo espaço para uma finalização com Jinton.

Mad Fantasy consegue pressionar muito bem aqui com inúmeros mini-Kirin(s) e com explosões de vapor do Joki Boy , mas o menor descuido fará ele ser finalizado aqui.

Levando tudo em conta que eu disse, meu voto vai para Sam que passa para próxima rodada.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos