A questão é bem polêmica: a esmagadora maioria das pessoas não conservadoras hoje em dia, dizem que a mulher deveria ter direito sim de abortar se quiser, afinal ela não é obrigada a carregar em seu corpo, no qual ela manda, nada que não quisesse. "Meu corpo, minhas regras", certo?
Acontece que isso significa que ela escolhe se quer ser mãe ou não... Mas e o homem? E se ele escolher que não quer ser pai também e querer abortar, ele deveria ter esse direito? Caso a mãe não queira abortar e o pai sim, o pai deveria ter o direito de não assumir como pai? Se não, porque a mulher poderia escolher privar um pai de ser pai, escolhendo ser mãe ou não, mas o homem não?
Diga o que você acha, mas diga sem medo.
Acontece que isso significa que ela escolhe se quer ser mãe ou não... Mas e o homem? E se ele escolher que não quer ser pai também e querer abortar, ele deveria ter esse direito? Caso a mãe não queira abortar e o pai sim, o pai deveria ter o direito de não assumir como pai? Se não, porque a mulher poderia escolher privar um pai de ser pai, escolhendo ser mãe ou não, mas o homem não?
Diga o que você acha, mas diga sem medo.
Spoiler :
Obs: para quem está copiando meu estilo de tópico, parafraseando o Capitão Nascimento: "Também, atirando com o meu fuzil fica fácil", hahaha'.