Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Papo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"?

+2
Lipert
Dante10
6 participantes

descriptionPapo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"? EmptyPapo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"?

more_horiz
A questão é bem polêmica: a esmagadora maioria das pessoas não conservadoras hoje em dia, dizem que a mulher deveria ter direito sim de abortar se quiser, afinal ela não é obrigada a carregar em seu corpo, no qual ela manda, nada que não quisesse. "Meu corpo, minhas regras", certo?

Acontece que isso significa que ela escolhe se quer ser mãe ou não... Mas e o homem? E se ele escolher que não quer ser pai também e querer abortar, ele deveria ter esse direito? Caso a mãe não queira abortar e o pai sim, o pai deveria ter o direito de não assumir como pai? Se não, porque a mulher poderia escolher privar um pai de ser pai, escolhendo ser mãe ou não, mas o homem não?

Diga o que você acha, mas diga sem medo.

Spoiler :

descriptionPapo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"? EmptyRe: Papo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"?

more_horiz
Lol achei que era tipo uma mina grávida que se vê como homem, aí seria um "homem" abortista filho da puta. É evidente que o homem não pode decidir se um ser inocente que ainda nem nasceu pode ou não viver. Nem a mulher pode, assassinato é crime.

Mas se ele pode ou não abandonar a criança, considerando que a mulher pode abortar, então ele pode sim abandonar. Na verdade, considerando que aborto é legal, podemos matar mendigos, famintos, depressivos etc sem o consentimento dos mesmos (pq não?).

Não respeito abortistas, nem homem que abandona o próprio filho. Pois é evidente que mulher abandonada por pai vira feminista e filho abandonado vira homossexual psolista.

Mulheres morrerem ao abortar e assassinos morrerem ao assassinar não tem diferença, ambos queimarão no quinto do inferno.

descriptionPapo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"? EmptyRe: Papo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"?

more_horiz
Sou contra o aborto, assim como sou contra que homens possam "escolher" abortar/abandonar o filho. A partir do momento que a vida foi gerada, ambos os pais têm a responsabilidade de manter essa vida e prover tudo o que for necessário para a mesma. A única exceção é caso nenhum dos dois quiser ou nenhum dos dois tiver as mínimas condições de criar a criança, onde seria aceitável deixar que uma família que deseje a criança (e tenha as condições necessárias) adotá-la. Fora isso, nenhum dos dois têm direito de matar a criança ou de negar o que lhe é de direito.

descriptionPapo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"? EmptyRe: Papo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"?

more_horiz
Sou a favor do aborto em casos de estupro ou qualquer situação parecida que vá prejudicar a vida da criança e da mulher em questão.

Então com o homem seria quase a mesma coisa,só teria uma diferença.Já discutimos antes,aqui mesmo neste fórum, há a possibilidade de um homem,um rapaz menor ser estuprado ou coagido a fazer sexo,então neste caso ele não tem a obrigação de aceitar ter um filho,de assumir a responsabilidade.

O único problema seria o aborto pois realmente o corpo é da mulher,o feto está na mulher e o aborto pode prejudica-lá ou ela pode não querer fazer e ninguém pode obriga-lá.Então o homem não pode ''abortar'' pois essa não seria uma decisão só dele,ele pode escolher somente não assumir e nem contribuir para o crescimento da criança.

descriptionPapo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"? EmptyRe: Papo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"?

more_horiz
Kakau, a diferença que tira o homem o direito de abortar é por que a gravidez em questão não está acontecendo no corpo dele. É realmente uma tragédia quando uma mulher aborta, e uma tragédia ainda maior quando ela aborta contra os desejos de seu parceiro. Eu tenho uma posição muito complicada em relação o aborto, com certeza sou contra, mas isso irá acontecer independente da minha opinião, então é melhor acontecer em um ambiente seguro e o mais cedo possível do que ter aqueles abortos nojentos, cruéis e depravados no final da gravidez e/ou em um ambiente que não garante sequer a segurança da mulher.

Homens que foram estuprados e engravidaram uma mulher por causa disso não deveriam ter responsabilidade sobre o filho, claro. Espero que isso sequer seja objeto de debate. E claro, mulheres que foram estupradas e engravidaram não deveriam ter também. O debate começa em qual seria a responsabilidade que a mulher não precisa ter: a de criar a criança ou até mesmo a responsabilidade de prosseguir com a gravidez dela? Eu ainda não sei a resposta para essa pergunta, mas esclareci minha opinião prática sobre no primeiro parágrafo.

descriptionPapo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"? EmptyRe: Papo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"?

more_horiz
Acredito que deve ser uma decisão de ambos. O embrião é formulado com o DNA dos dois, homem e mulher, cromossomos X e Y, etc, etc.

A ocasião que estou supondo é, por exemplo: Se uma mulher decide ficar com o filho e o homem opta por aborto e nenhuma das partes entra em um consenso, o homem pode decidir não cuidar do filho e a mulher pode decidir abortar ou continuar com o filho. Independente se futuramente opte por colocá-lo em um orfanato, cuide sozinha ou com ajuda dos familiares se for o caso.

A mesma situação valeria para caso o homem queira continuar, a gestante teria que terminar o período de gestação para então, após a criança ser retirada do útero, o pai ficar com a criança. Se ambos decidirem abortar é aborto.

As excessões são se um homem engravidou a mulher à força (estupradores etc). Nesse caso, óbvio, a decisão é integralmente da mulher.

Mesma coisa se uma mulher forçar um homem à ter relações íntimas e eventualmente ocasionar a gravidez. O homem pode decidir não ficar com o filho, dessa vez a mulher poderá escolher continuar com a gestação, porém, infelizmente ou não a criança deverá ir à um orfanato ou à familiares que, sem antecedência criminal, escolham ficar com a criança para que a mesma não sofra mais do que vai sofrer sem um pai e sem uma mãe.

Se ambos, pai e mãe, vão para o inferno nós não sabemos mas a vida é feita de escolhas, sejam elas primárias, secundárias, terciárias, não importa qual, escolhas são escolhas.

descriptionPapo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"? EmptyRe: Papo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"?

more_horiz
@Catioro
Já que o assassinato vai acontecer independente da tua opinião que acha de legalizar, para terminar os assassínios nesses lugares públicos ou nojentos e fazer numa clínica profissional para desligar o cérebro do cara sem dor nem nada? Num ambiente seguro e limpinho?

Kk esses abortistas querendo disfarçar suas opiniões perturbadas...

@SaintDevil
Os pais tem o direito de matar o filho desde que seja um consenso?

descriptionPapo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"? EmptyRe: Papo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"?

more_horiz
@SaintDevil
Os pais tem o direito de matar o filho desde que seja um consenso?


Acredita-se que o feto humano só cria consciência depois de 24 semanas de gestação mas é bem controverso. Foi um bom apontamento seu, é bom pensar desde quando uma vida se cria a ponto de aborto se tornar um assasinato.

Para você desde que dia após a fecundacão aborto é assasinato?

Em caso de estupro você apoia aborto?

Estou interessado.

descriptionPapo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"? EmptyRe: Papo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"?

more_horiz
Eu deixei claro que eu era contra o aborto, mas se você prefere simplificar minha argumentação dessa forma o problema não é meu. Mas enfim, acredito que exista uma diferença entre abortar um feto no extremo início da gravidez de matar um bebê no final da gravidez ou matar uma pessoa qualquer. Claro que sou contra todas as ocasiões, mas existe uma diferença inegável. Acho melhor apenas uma vida ser perdida [aborto em um lugar seguro] do que duas serem perdidas [um aborto que mata tanto a mulher quanto o bebê em um local com péssimas condições], é fundamentalmente diferente do seu exemplo absurdo de criar uma clínica para assassinar pessoas aleatórias, as mortes continuam as mesmas.

descriptionPapo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"? EmptyRe: Papo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"?

more_horiz
Então com o homem seria quase a mesma coisa,só teria uma diferença.Já discutimos antes,aqui mesmo neste fórum, há a possibilidade de um homem,um rapaz menor ser estuprado ou coagido a fazer sexo,então neste caso ele não tem a obrigação de aceitar ter um filho,de assumir a responsabilidade.


Muito sábia a adição dessa condição. Realmente, supondo esse caso, não faria sentido obrigar o pai a assumir o filho...

descriptionPapo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"? EmptyRe: Papo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"?

more_horiz
Acho que isso dependo do caso de necessitar de "aborto"

Se o homen tem total mentalidade que vai engravidar a mulher, ele nem sequer deve pensar em aborto! Porque ele tendo mentalidade que aquela relaçao de ambos poderia dar um fruto, assim sabendo das consequencias quis continuar com aquilo ir em frente, assim nem sequer devia passar a palavra "aborto" na mente dele. Pois sabia da consequencia e quis continuar(isso vale para mulheres tambem)

Mas se for um homem que foi vitima de estupro(SIm, existe casos de mulhers que forçaram homens a ter realaçoes sexuais com as mesmas) ele na minha opiniao poderia sim pedir um aborto! Porque alem do fato que o mesmo foi obrigado a fazer aquilo, nao deveria arcar com as responsabilidades de um pai, por que o mesmo foi obrigado pela mulher a ter relaçaoes sexuais com ela, sem ter a minina vontade de estar fazendo aquilo (mas acho que casos como esses a justiça jamais aprovaria o pedido do pai de aborto, consequentemente a criança ficaria com ele e a mae presa)

Essa e a minha opiniao sobre esse assunto!

descriptionPapo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"? EmptyRe: Papo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"?

more_horiz
Eu sou contra o aborto em qualquer situação possível, seja ela decidida pelo homem, pela mulher ou pelos dois. Eu não acho que ninguém tenha o direito de matar uma criança só porque "ah, não tô a fim e não foi culpa minha", isso é a coisa mais egoísta que alguém pode fazer! Se você não quer a criança ou não pode dar uma boa vida pra ela, deixe-a para adoção! "Ah, mais a fulana foi estuprada" FODA-SE! Ela ainda pode colocar pra adoção! Dar a luz é muito menos danoso do que abortar! "Ah, mas se aborto fosse legalizado-" Já é legalizado nesses casos e eu acho isso um absurdo. A mulher não vai morrer por ter um filho e colocá-lo pra adoção. Ela não tem o direito de matar a criança porque, algo que muitas pessoas não entendem é: Crianças não pertencem a ninguém! Não existe essa coisa de "essa criança me pertence" ou "essa criança pertence a ele/ela", a criança pertence a si mesma e nós cuidamos dela pois é nossa obrigação como seres humanos cuidar dos frágeis da nossa raça. Se a criança não escolheu morrer, você não pode matá-la. Se ela não nasceu, ela definitivamente não está escolhendo nada. Ninguém além do feto tem o direito de decidir se ele vai viver ou morrer, pois ele é uma forma de vida única e dona de si mesma, e apenas sofre por não saber AINDA ser independente, mas no futuro ele será. Quanto ao se assumir como pai, eu acho isso também essencial independentemente da situação. Têm mulheres que usam a estratégia do filho para pegar dinheiro do homem, e claro que isso precisa ser avaliado e evitado pela justiça, mas de qualquer forma a pensão em seu significado original é um dinheiro que você paga para a criança que você fez ter uma qualidade de vida tão boa quanto a sua. Eu não boto muita fé em homens estuprados por mulheres não (mulher é fácil, tem um buraco, mas como você trepa com um cara contra a vontade dele se a coisa do fulano só funciona quando ele quer? Bem, ao menos o corpo dele quer, prazer ele está sentindo. Só se a mulher enfia o trem mole mesmo, mas eu duvido muito. Mesmo porque o cara não ia gostar se a coisa não fosse prazerosa), mas nesse caso eu acho que o homem tem o direito de mandar que a criança seja colocada para adoção, pois muitas mulheres usam esses "estupros" (só que não) para pegar o dinheiro da pensão. Se o cara conseguir provar que a mulher pegou ele desprevenido, imobilizou, usou um afrodisíaco ou drogas e engravidou sozinha então é óbvio que a mulher não presta pra ser mãe e, uma vez que ela seja presa, o pai pode decidir colocar para adoção e dar a ela a oportunidade de ser feliz com outra família. Mas se for para não assumir sendo que a mãe não tem nada de errado eu acho um absurdo, pois pensões devem ser pagar. A minha nunca foi paga, porque meu pai não presta, e por isso mais ainda eu acredito que pensões deveriam ser obrigatórias a não ser que a criança esteja num orfanato com alguém responsável por pagar as contas dela, e esse alguém não deveria ser uma mãe solteira (com isso eu não quero dizer que a mãe tem que colocar pra adoção, e sim que o pai deve obrigatoriamente pagar alguma coisa).

Resumindo, não, homem não tem o direito de abortar.

descriptionPapo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"? EmptyRe: Papo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"?

more_horiz
@Catioro
Uma mulher morre tentando matar o feto. Um homem morre tentando matar uma criança. A resposta não é liberar o assassinato da criança e ajudar, para que o assassino não morra, seu idiota. É proibir e tentar proteger uma vida inocente com direitos naturais independentes.

@SaintDevil
O feto tem direitos e auto propriedade desde a fecundação. Em caso de estupro sou contra, mas aceito discussão até.

descriptionPapo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"? EmptyRe: Papo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"?

more_horiz
@Dante10

Então se é contra o aborto até mesmo em caso de estupro você deve também ter uma solução para este problema. Afinal, você acredita que a vítima de estupro deve ficar com a criança ou acredita que o recém nascido deve ser levado ao orfanato caso esta assim queira? O recém nascido pode ser cuidado por familiares do estuprador caso a família da vítima não o aceite?

Por que acredita que o feto deve ter direitos a partir da fecundação? Acredita mais em valores biológicos ou sociais se tratando de aborto?

descriptionPapo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"? EmptyRe: Papo reto #7 — O homem também tem direito de "abortar"?

more_horiz
@SaintDevil

Eu vou me intrometer porque, nesse caso, minha opinião é a mesma do Dante~ (ou assim parece)

Eu realmente não vejo como dar a porra da luz pra criança e colocá-la no orfanato vai prejudicar a mulher estuprada. Ela já foi estuprada, ela não vai ser "desestuprada" se abortar. A opinião da sociedade sobre ela também não vai diminuir em questão de pena se ela abortar, a única diferença é que vai ter gente zangada com ela também. Ela passa de vítima para assassina, essa é a coisa mais idiota que ela poderia fazer. Obviamente a criança não deve ser colocada nas mãos da família do estuprador, porque se essa família já criou um estuprador o que essa criança se tornará? Além disso, e quando ela crescer e descobrir que o pai dela foi um estuprador? É muito melhor ser colocada para adoção sem saber nada sobre os próprios pais. Ela vai ficar curiosa a vida toda, mas ela pode lidar com isso. É bem melhor do que descobrir a verdade.

Porque você acredita que o feto não deve ter direitos a partir da fecundação? É porque ele não tem consciência? Então uma pessoa com uma doença mental, que não consegue entender a realidade, também pode ser assassinada se os pais assim desejarem? Só porque ela não é independente? Só porque ela não tem condições de dizer com as próprias palavras "eu não quero morrer"? Toda forma de vida, desde o momento em que é fecundada, luta com todas as suas forças para sobreviver. É por isso que nem sempre abortos dão certo de primeira, porque aquela criança que você diz não ter direitos está dando o seu melhor para viver. Como os pais podem ter direito sobre uma vida que não é a deles? O feto, desde o momento em que é fecundado, é dono de si mesmo, e os pais apenas cuidam dele pois é a obrigação deles como seres humanos proteger a nova geração da espécie, mas isso não significa que eles tem posse sobre ele. Eles podem até optar por deixar a criança para outra pessoa, mas escolher se a criança vai viver ou morrer quando ela não pode fazer nada para impedir? Isso é imoral. É antiético. É mero assassinato de um incapaz. Sendo valores biológicos ou sociais, nenhum deles afirma que a criança é propriedade de alguém só por estar na barriga desse alguém. Se fosse, ela poderia ser vendida. Você é a favor da venda de crianças? Existem as barrigas de aluguel, mas eu também sou contra essa prática. Se o casal quer um filho, que adotem. "Ah, mas eu quero que ele tenha meu DNA..." FODA-SE! Não importa de quem é a DNA, porque sendo seu ou não isso não faz a criança pertencer a você!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos