Eu acho que o auge de Naruto supera o auge de Hunter X Hunter
Mas tambem acho que mesmo a pior fase de Hunter X Hunter não é tão ruim quanto a pior fase de naruto
Eu acho que HxH é mais constante, enquanto naruto chegou a um patamar que HxH nunca chegou por ter um roteiro melhor mas vai de cada um
Exame chunnin x Exame hunter
Resgate do sasuke x Resgate do kaito
Caça as aranhas x Caça aos akatsukis
Mas eu acho que dentre tudo, o que eu mais destacaria seria os protagonistas, eu realmente acho o Naruto infinitamente superior ao Gon
Gon foi criado em uma ilha isolada, não tinha mãe ou pai, nisso quando cresce quer ir atras do pai que nunca deu sinal de vida ou pareceu se importar, olha como alguem que foi criado sem pai tambem que tambem nunca se importou comigo, isso me incomoda, pior que ele mais a frente no manga tem a chance de saber algo sobre a mãe dele e prefere nao saber nada, acho que isso me incomodou ainda mais.
Fora que a forma como o naruto lida com os viloes me parece muito mais aceitavel
Naruto x zabuza
Naruto x psycho gaara
Naruto x sasuke
Naruto x pain
Todos esses caras ele mudou conversando e etc... voce percebia que o naruto conseguia se por no lugar do haku, gaara, sasuke e pain, ele entendia aquele sofrimento, já o Gon...
Por exemplo: Naruto x Deidara
Naruto gritou, xingou, virou kyuubi e etc... mesmo vale pro orochimaru e tantos outros, só que o naruto com o tempo foi mudando, ele amadureceu, enquanto isso, o Gon em sua maior luta é facilmente comparavel ao naruto x orochimaru, ficou putinho, ganhou poder e perdeu a consciencia do que estava fazendo, o Gon não chegou ate a fase Pain onde o cara claramente mostra a ele que a vida nao é tao simples, eu acho que o naruto se tornou um protagonista melhor e diferenciado mesmo de alguem como o Gon a partir do arco do Pain e morte do Jiraiya, onde o naruto claramente mostra que amadureceu enquanto o Gon nao se pode dizer o mesmo com a "morte" do Kaito, voce nunca vai ver o Gon, Kurapika, Kilua dizer que entende a dor do Jairo, Meruem ou qualquer outro, nao existe esse tipo de sensibilidade
O melhor arco de HxH é praticamente inutil no que se diz respeito a evoluçao do protagonista, ele sequer enfrentou o Rei ou uma formiga evoluida (Yupi depois de ficar se auto explodindo, Puff depois do casulo ou Rei depois da morte) porque a Pitou ela se tivesse "evoluido" eu acho que seria sem duvidas mais do que capaz de escapar do Gon, nao digo vencer mas enganar ele e fugir.
Gon nao enfrentou o Rei que por sua vez parecia querer conversar
Gon nao ficou mais maduro depois da morte de um amigo
Gon nao evoluiu psicologicamente
E etc... é um arco bom, voce assiste facil mas for comparar com todo o arco pain...
Fora que se for comparar outros arcos como Ilha x resgate do sasuke nossa, nao tem o que dizer, ali HxH parecia um dos Yu Gi Oh genericos para vender cartas assim como comparar o objetivo das organizaçoes, digamos que as aranhas tivesse todo o dinheiro do mundo o que eles fariam ? A akatsuki voce sabe o que eles queriam, já as aranhas... Assim como se for comparar os antagonistas psicopatas das series o orochimaru se sai melhor que o Hisoka, poxa querer lutar com inimigos fortes tudo bem mas o Hisoka nunca parecia estar tentando ficar mais poderoso, criar algo, fazer algo, é diferente de um Goku da vida que quer enfrentar os mais fortes mas quando nao enfrenta ninguem esta treinando e tentando evoluir, o Hisoka nunca parecia tentar evoluir e o orochimaru apesar de nao querer a todo instante enfrentar os mais fortes sempre tenta evoluir.
Para mim naruto é melhor ou se sai melhor em tudo
Naruto x Gon
Invasao do Pain x Quimeras
Orochimaru x Hisoka
Akatsuki x Aranhas
Quantidade de personagens
Quantidade de arcos
Eu nao vejo como HxH poderia ser melhor que naruto mas esta longe de ser um anime ruim