Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hakkesho Kaiten (Hinata)

+4
BrunoLima
Hanzo salamandra
Chazy Chaz
LordZero
8 participantes

descriptionHakkesho Kaiten (Hinata) EmptyHakkesho Kaiten (Hinata)

more_horiz
Primeiramente, quero fazer uma pergunta simples para vocês: Uma pessoa que se torna e é reconhecida como Mestre de Karatê domina ou não domina Karatê?

Eu não sei vocês, mas a minha visão sobre o significado da palavra mestre é de uma pessoa que domina não só todos os golpes e movimentos, mas também todas as técnicas daquele determinado estilo de luta.

Eu digo isso, porque, se me disserem que uma pessoa é mestre em Kung Fu, minha primeira conclusão é de que a pessoa domina todos golpes, movimentos e técnicas do Kung Fu, ao ponto de que não só é capaz de usá-los em batalha, mas também de ensiná-los para novos aprendizes, não é assim que vocês interpretam na vida real ? Vão me dizer que vocês chegam a conclusão de que uma pessoa reconhecida como "mestre de um estilo de luta" não domina o estilo de luta do qual dizem que essa pessoa é mestrada?

Acho que esse é o passo inicial para começar esse tópico, se concordam que um mestre naturalmente domina seu estilo de luta, sigam em frente com a leitura, se não, sugiro já fecharem a guia, ok? :gloria:

Well, recentemente foi afirmado no mangá que além de ter tomado o papel de heroína da nova era, a Princesa Byakugan/Princesa Hyūga teria se tornado uma Mestra do Punho Gentil (algo que confirma que ela atualmemte domina o Jūken com perfeição):

Hakkesho Kaiten (Hinata) GnruiAh

Contudo, vocês devem se lembrar da primeira vez que foi apresentado o Hakkesho Kaiten, quando é feita uma grande explicação sobre o funcionamento desse Jutsu por Tenten, que diz claramente que é extremamente difícil ser capaz de liberar Chakra através dos Tenketsu, algo que é um desafio até mesmo para pessoas de nível Jonin, que geralmente só consegue liberar no máximo pequenas quantidades de Chakra nas mãos ou nos pés:

Hakkesho Kaiten (Hinata) OWjMAtv

Entretanto, ela destaca um ponto importantíssimo para essa discussão que eu até destaquei em vermelho na imagem para perceberem: aqueles que dominam o Jūken podem liberar Chakra de todos os Tenketsu do corpo e mandar para longe ataques com isso.

Hakkesho Kaiten (Hinata) T6wdJ1Q
Hakkesho Kaiten (Hinata) XUr21hd
Hakkesho Kaiten (Hinata) SYKsz1M

Isso é inclusive um fato ressaltado no próprio Databook da técnica, que diz que o Hakkesho Kaiten nada mais é que uma aplicação do Jūken para formação de uma defesa absoluta:

Hakkesho Kaiten (Hinata) POVrcsd

Então eu lhes pergunto novamente: Uma pessoa que se torna e é reconhecida como Mestra do Jūken domina ou não domina o Jūken?

Acho que se forem de fato coerentes, vão concordar que sim, domina, então vamos a próxima pergunta: Quem domina o Jūken pode liberar Chakra de todos os 361 Tenketsu do corpo e mandar para longe ataques físicos com isso?

Bem, acho que essa resposta já foi dada no mangá:

Hakkesho Kaiten (Hinata) T6wdJ1Q

Então eu lhes pergunto: porque mesmo o anime/mangá afirmando que Hakkesho Kaiten é uma aplicação de Jūken, que quem domina o Jūken pode usá-lo e que a Hinata se tornou uma Mestra do Jūken, continuam a tratar como se ela fosse incapaz de usá-lo e usam isso de argumento para rebaixá-la em todo tópico sobre a personagem?

Eu concordo que não foi mostrado, mas pela lógica está mais do que claro que o Hakkesho Kaiten faz sim parte do arsenal de Jutsu da Hinata, não?

Afinal, quantas técnicas não foram devidamente mostradas por certos personagens, mas foram comprovadas como fazendo parte do arsenal deles através de falas?

Enfim, aguardo respostas. :gloria:

descriptionHakkesho Kaiten (Hinata) EmptyRe: Hakkesho Kaiten (Hinata)

more_horiz
Totalmente possível ela ter dominado na verdade improvável ela não ter dominado, porém não mostrou teve ai um filme inteiro(The Last) é ela não mostrou nada de novo.

Mas verdade seja dita que achei que ela começaria o Shippuden dominado o 64 palma e o Kaiten porque o Neji já podia fazer isso no classico e no mostrado Hinata só dominou o 64 palma na guerra então não duvido de nada.
Então se ela dominar só esperar que o anime/mangá vai mostra pelo menso espero que sim
:horak:

Quem sabe na batalha entre o Momoshiki e Kinshiki.

more_horiz
É mais do que óbvio que ela dominou o Kaiten, tendo em vista que ela se tornou Mestre do Estilo Punho Gentil. Mas como não foi mostrado o pessoal não considera, apesar dela ter a técnica no dito/lógica :v

Fazer o quê, melhor esperar ela mostrar no anime do Boruto ou quem sabe ter a técnica apresentada no seu arsenal daqueles pseudo-databooks do mangá que estão lançando aos poucos ( ainda sim o povo vai reclamar, vão dizer que o Kaiten dela é mais fraco do que dos Hyuuga :aliens: ).

more_horiz
MESTRE jiraiya não domina o modo sennin completamente

more_horiz
Bem, @LordZero, há todo um contexto a ser analisado para se compreender porque a evolução da Hinata foi tão lenta, criarei um tópico falando sobre isso, espero que acompanhe, quem sabe mude de opinião. :planta:

Hanzo salamandra escreveu:

Uma coisa é falar que X pessoa é um mestre devido ao seu poder geral, outra é falar que é um mestre em algo específico, saiba interpretar. :gloria:

Ademais, não me lembro de ter sido dito que Jiraiya era um Mestre do Modo Sennin, você se lembra ? :gloria:

more_horiz
Eu concordo Alice.
Se ela é mestra, não só conhece e domina todas as técnicas, como está apta à lecionar.

Hanzo salamandra escreveu:

Perdeu a oportunidade de ficar quieto :edu:

more_horiz
Não vejo nenhum problema em ela dominar a técnica, visto que o juho soshiken é uma técnica mais complexa e foi dominada pela mesma.

No entanto, vale lembrar que o problema da rena não está no controle de chakra requerido no juuken (o qual ela possui em um nível adequado), mas sim na execução dos movimentos requeridos nesse estilo de taijutsu (isso é evidente desde o clássico, e ainda na guerra ela demonstra dificuldade em realizar a sequência de golpes hakke). O que também abre espaço para que se acredite que ela não se deu muito bem com a rotação contínua (um fato já mencionado no mangá como a real razão da técnica ser aprendida por poucos) necessária para a realização da técnica.

Hoje eu a vejo capaz sim de poder ter aprendido o kaiten (considerando que ela atingiu um alto grau de maestria no taijutsu). Caso o anime dê algum indício disso, não veria problema nenhum em adicionar a técnica em seu arsenal.
Aliás, talvez realmente dê para considerá-la com ele, mas vai depender da pessoa. Não dá para querer que todos aceitem sem ao menos um indício cannon :aliens:

Mas eu mesmo acharia ok :ikemoto:

more_horiz
Eu percebi essa fala da Tenten a pouco tempo. 

Se ela tiver, pode mostrar agora no Anime. Embora eu prefira um novo jutsu... 

Ps: Tenten e Hinata da geração são as únicas Kunoichis com o título de mestra. 

Tenten dominou as armas sagradas pois é mestra em armas. :lixa:

more_horiz
kakaka ta tony, mas o tpc eh sobre a renata :aliens:

Amey esse tpc tbm que preza a logica sobre o "mostrado". Vou aproveitar e promover a sacora: https://www.forumnsanimes.com/t73580-primavera-florescimento-da-ultima-flor-de-cerejeira-127800

Alianca kunoichi bb :leona:

more_horiz
Tenten foi quem expôs ela.  :leona: :ana:

more_horiz
Nakama Flower escreveu:
kakaka ta tony, mas o tpc eh sobre a renata :aliens:

Amey esse tpc tbm que preza a logica sobre o "mostrado". Vou aproveitar e promover a sacora: https://www.forumnsanimes.com/t73580-primavera-florescimento-da-ultima-flor-de-cerejeira-127800

Alianca kunoichi bb :leona:

"Aliança kunoichi" da pra virar um belo nome de um grupo

more_horiz
Ótimo topico, embora não seja correto afirmar que ela use e eu acho que todos devem saber isso, "ela pode usar, mas não usou ainda" essa é a grande diferença, igual os Six Path do Rinnegan que todo usuário pode usar, mas Sasuke ainda não usou todos mas pode usar. Hakkesho Kaiten (Hinata) 150950350

more_horiz
Off Topic: Eu que inventei o termo "Aliança Kunoichi" por volta de 2014~2015, quando os fãs da Sakura se uniam com Tonho (Tony) e mais outros Vs fãs da Hinata. Bons tempos :fem:

------------------

Queria deixar uma curiosidade que tem tudo a ver com o tópico em questão. Bem recentemente no mangá do Boruto SD Hinata usa o Hakkeshou Kaiten. Pode ser uma pista sobre o fato dela poder usar a técnica no anime/mangá atuais, uma vez que o mangá do Boruto SD está dando "spoilers" sobre o anime. A técnica usada por Boruto no anime chamada "Corrente Boruto" foi usada por ele primeiro no Mangá SD, só depois introduziram no anime...

Hakkesho Kaiten (Hinata) Images?q=tbn:ANd9GcStN5HjYtzznz9b4XYBdH0uCVA95GbhUkhp8xyhqTRmAU-vV1H7qZS4pZuj

Acho que é questão de tempo até Hinata mostrar o Kaiten, caso não mostre no anime talvez eles colocam a técnica nos mini-databooks do mangá do Boruto.

more_horiz
Eu nao lembro :fera:
Nessa epoca eu tava me juntando com o lobs pra boicotar as renas :ikemoto:

Muito errado mas tds faziam igual entao who cares nao eh msm :ata:

more_horiz
Considerando o que eu ja vi nesse forum, eu realmente jamais aceitaria algo que nao foi mostrado como valido

Quando eu cheguei ao forum o Hiruzen era DEUS, possuia: Rasengan, gates, hiraishin, kage bunshin e uma infinidade de jutsus apenas porque no manga foi dito que ele tinha dominado todos os jutsus de konoha, e, isso foi dentro do manga dito por um personagem com "credibilidade" e nao em um spin-off por um personagem "sem credibilidade"

Eu lutei muito e demorei muito (entenda-se mais de 3k de mensagens) para derrubar o status de DEUS intocavel do Hiruzen e eu realmente nao mudaria facil de opiniao com relaçao a isso ainda mais envolvendo outro personagem que começa com a letra H

Para mim a resposta esta no que voce disse logo no começo do topico:

"diz claramente que é extremamente difícil ser capaz de liberar Chakra através dos Tenketsu"

Hinata nunca liberou chakra por todo o corpo, se o Corpo Hyuuga vem com a capacidade de liberar chakra pelos 361 tenketsus, o corpo da hinata veio com defeito ou algo assim, talvez falta de talento, para mim assim como no meio JURIDICO nao importa isso de logica, o importante é o que se pode provar com fatos.

Neji dominou o kaiten, 64 palmas e etc.... ainda no classico e nem por isso eu acho pouco ou menos logico que ele use o Juho, pois, isso nao interessa, afinal, ele nunca usou e pronto, para mim a hinata teve a chance de usar o Kaiten nesta cena: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/614/02.png

Hakkesho Kaiten (Hinata) 04
Hakkesho Kaiten (Hinata) 02

Se ela nao usou o kaiten ao lado de Hiashi e Neji para mim era o momento de perder as esperanças

Entretanto, ainda veio o Last Movie onde a estrela foi a Hinata e mesmo assm somado a Upgrades ela nao usou o Kaiten

Sendo assim ela teve chances, otimas chances seja ao lado do pai e falecido primo, seja em seu proprio filme, mas, ainda assim nao o mostrou, entao, nao acho que sera agora em um manga onde ela é coadjuvante que ela vai mostrado algo novo mesmo porque ela nem vai mais a missoes ou é considerada uma ninja

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos