Considerando o que eu ja vi nesse forum, eu realmente jamais aceitaria algo que nao foi mostrado como valido
Quando eu cheguei ao forum o Hiruzen era DEUS, possuia: Rasengan, gates, hiraishin, kage bunshin e uma infinidade de jutsus apenas porque no manga foi dito que ele tinha dominado todos os jutsus de konoha, e, isso foi dentro do manga dito por um personagem com "credibilidade" e nao em um spin-off por um personagem "sem credibilidade"
Eu lutei muito e demorei muito (entenda-se mais de 3k de mensagens) para derrubar o status de DEUS intocavel do Hiruzen e eu realmente nao mudaria facil de opiniao com relaçao a isso ainda mais envolvendo outro personagem que começa com a letra H
Para mim a resposta esta no que voce disse logo no começo do topico:
"diz claramente que é extremamente difícil ser capaz de liberar Chakra através dos Tenketsu"
Hinata nunca liberou chakra por todo o corpo, se o Corpo Hyuuga vem com a capacidade de liberar chakra pelos 361 tenketsus, o corpo da hinata veio com defeito ou algo assim, talvez falta de talento, para mim assim como no meio JURIDICO nao importa isso de logica, o importante é o que se pode provar com fatos.
Neji dominou o kaiten, 64 palmas e etc.... ainda no classico e nem por isso eu acho pouco ou menos logico que ele use o Juho, pois, isso nao interessa, afinal, ele nunca usou e pronto, para mim a hinata teve a chance de usar o Kaiten nesta cena:
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/614/02.pngSe ela nao usou o kaiten ao lado de Hiashi e Neji para mim era o momento de perder as esperanças
Entretanto, ainda veio o Last Movie onde a estrela foi a Hinata e mesmo assm somado a Upgrades ela nao usou o Kaiten
Sendo assim ela teve chances, otimas chances seja ao lado do pai e falecido primo, seja em seu proprio filme, mas, ainda assim nao o mostrou, entao, nao acho que sera agora em um manga onde ela é coadjuvante que ela vai mostrado algo novo mesmo porque ela nem vai mais a missoes ou é considerada uma ninja