Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionFMA(2OO3) é tão ruim quanto dizem por ai? EmptyFMA(2OO3) é tão ruim quanto dizem por ai?

more_horiz
Sempre escuto que o primeiro anime de Fullmetal alchemist é uma droga e que o Brotherhood veio consertar tudo, agora que netflix adicionou os dois animes e fui ver o antigo e pelo menos para mim a versão de 2003 tem acertos e erros se comparado com Brotherhood.

VAI TER SPOILER MAIS PRA BAIXO

Sei que o Brotherhood é o definitivo, que segue o anime e blablabla mas tem coisas que ficaram muito boas no 2003, o que fode mesmo é o final ridículo(assisti o

conqueror of shamballa).

Pontos que o anime de 2003 acertou

Lust é melhor aproveitada

No FMAB a Lust morre cedo e mostra pouco do que é capaz, já no FMA ela é mais desenvolvida e dura quase todo o anime, com o tempo da pra perceber que a Lust é foda, prefiro bem mais ela no 2003 do que no Broderagem

Maria Ross é foda

Caso parecido com a Lust, no FMAB, Maria é tirada cena cedo e só volta no fim do anime. Já sua versão mais séria é foda, ela tem mais cenas e é sempre agradáveis de se ver, em Fullmetal alchemist ela se mostra ser uma pessoa mais forte, é uma daquelas personagens femininas tipo Integra Hellsing.

Shou tucker e Nina

Achou que o episódio da Nina no Brotherhood foi triste? Achou errado otário!
Na versão de 2003 os caras remoem essa parada por bem mais tempo, ta la episódio 22 e ainda mostram a Nina, pra piorar agora tem clones quimera da Nina, os caras pisam e jogam sal na ferida.

A história da Nina se passa em dois episódios ate ela finalmente virar quimera e pra piorar nesse meio tempo vemos um Shou tucker gente fina pra porra, se eu não conhecesse já a história eu ficaria bem mals com a conclusão do episódio onde ela vira quimera e ficaria bem mais puto com o Tucker,o melhor de tudo é que vemos o Tucker sendo transformado em uma quimera bizarra e isso é gratificante.

Outro coisa que colabora pra essa parte ser bem mais pesada é que mostram o Scar matando a Nina, diferente da censura que o Brotherhood teve.

MAES FUCKING HUGHES

Pra mim o melhor personagem dessa primeira franquia!

Outro personagem que teve mais tempo de cena e demorou mais episódios para morrer, claro a morte dele ocorre e é da mesma forma do Brotherhood. Conseguiram manter aquele Maes Hughes brincalhão e que vive se gabando da sua esposa e filha e também deram muitas cenas onde ele se mostra uma pessoa mais séria, o cara é inteligente demais.

Origem dos homunculus

Isso é algo mais pessoa, eu gostei bem mais da origem dos homunculus do que no Brotherhood que todos derivam do mesmo cara, enquanto no FMA os homunculus são o resultado das transmutações humanas.

Ambiente mais sério

Uma das coisas que mais me irritava no Brotherhood é a galera virando chibi, mesmo sendo em uma situação de vida ou morte, enquanto o FMA original é totalmente mais sério e tem uma atmosfera bem mais pesada, isso trouxe muitas cenas emocionantes, como Roy matando os pais da Winry(é filler, mas não deixa de ser triste pra caramba) e logo depois cogitando se matar.

Exemplo de uma ótima cena
ps: olha essa música cara

Essa opening

Essa ending

Pontos negativos de FMA

Envy ser o homunculus principal

Sim, la o Envy é o homunculus fodão, ele é uma transmutação humana que o Hohenheim fez e deu errado. Simplesmente não gostei de ver o Envy como sendo o cara que da ordens a outros homunculus, além do final tosco que ele tem no Conqueror of Shamballa.

Relação Mustang e Riza é bem fria

Uma das relações mais legais da obra é meio deixada pra trás, eles ainda tem uma bela relação porém é bem mais fria do que a mostrada no Brotherhood.

Sloth

Sloth é o homunculus mais forte na animação de 2003, porém fazer ela com a imagem da Trisha foi bem paia.

Hohenheim fala que nem um estudante de humanas chapado

Além de aparecer apenas nos episódios finais

WRATH

Não, apenas não da pra considerar aquele moleque como o Ira

*Bradley la é o Pride

descriptionFMA(2OO3) é tão ruim quanto dizem por ai? EmptyRe: FMA(2OO3) é tão ruim quanto dizem por ai?

more_horiz
Apesar de ser boa parte "Filler", é uma barbaridade dizer que ele é ruim e tem até alguns gato pingado que diz que ele é melhor que a versão Brotherhood mas acho que por Nostalgia como no caso do HxH 1999 e 2011

descriptionFMA(2OO3) é tão ruim quanto dizem por ai? EmptyRe: FMA(2OO3) é tão ruim quanto dizem por ai?

more_horiz
Esse topico devia tar na area de Fma (sim tem kk)
Vi Apenas 1 Pouco da serie classica(Pulei  quase tudo ate a parte que eles reencontram a professora no classico ),ela é sim Boa,ela é mais cativante tem mais drama e misterio,as lutas dos 2 animes são mesmo nivel

em Fmab,os persoangens foram mais aproveitados,como por exemplo o  Roy Mustang,Winry,alem de que os Homunculos os nomes dele ganharam aracterictas do pecado que ele represente em Brotherhood,no classico so Gluttony e Envy tem personaldiade dos pecados deles,e aquele muleque e aquela mulher comoo Ira e Preguiça não tem como aceitar,se eles colocasserm outros Humunculos com aparencia monstruosa como preguiça e Ira e deixa os 2 (o moleque e a mulher )como outros homunculos sem pecado,seria legal

concordo que a origem dos Homunculos no classico foi Melhor

os unicos personagens do classico que realmente foi mais aproveitada Nele como vc disse foi  a Lust e a professora dele,no brotherhood ela logo morre de cara pro Mustang

Enfim,a unica coisa que o Fma classico tem superior oa brotherhood é o clima drama e misterio mais serio,o tempo que ficaram com a Nina no classico foi Maior,e o final foi mais triste

eu gostei do Envy ser o Homunculo principal,ele é meio terceiro personagem favorito,o segundo é o ling fundido do Greed e o primeiro o Pride,não gostei nadica do Selim Bradley ser 1 garoto normal no classico

more_horiz

O FMA Clássico (2003) não deve em nada em qualidade ao FMA Brotherhood. Apenas são bons em diferentes pontos.

Se o FMAB é mais dinâmico, alegre, ação mais fluída, tempo para romance e final lapidado.
O FMA Clássico é mais sério, sombrio, pessoal e com final até realista.

O fato dos homunculus de FMA terem ligação emocional e '''parentesca''' com os personagens da série foi pra mim a maior das sacadas. Deu muito mais intensidade as relação do Envy como ''filho'' do Van Hohenheim, o Wrath como ''filho'' da Izumi Curtis, e a Sloth como imagem da Trisha foi um dilema de grande impacto pacto para os irmãos resolverem. O que eu achei muito válido...

Em FMA clássico tem a incrível luta do Edward vs Greed por exemplo. O Maes Hughes muito mito. Embora tenha o Mustang e o King Breadley mais ofuscados.

Gostei muito da ideia de traze-los para o ''mundo real'' encarando problemas como a Ascensão do Adolf Hitler, simplesmete foi aproveitado o backgroundo de inspiração da série, em que Amestris = Alemanha , Aerugo = Itália , Dracma = Rússia e assim vai...

O Anime de 2003 teve o problema de não ter o mangá (paralisado) para adaptar, mas acabou fazendo o melhor ''filler'' da história dos animes.

Vejo do mesmo nível que Brotherhood, acho que o clássico (2003) é mais criticado porque o pessoal estava esperando um final mais feliz, e tem muita gente que critica e nem viu de verdade, pois soube antes que não era fiel ao mangá.

more_horiz
Eu gosto bastante do FMA 2003, mesmo que seja diferente do mangá... Para mim, são duas versões diferentes da história, e gostar de uma não significa que a outra é ruim. Claro que a qualidade de FMAB é melhor, por ter sido feito depois, mas eu gostei bastante de FMA 2003 quando assisti.

more_horiz
Eu esqueci de botar isso no post kkkkkk

Ed tem motivação pra matar! No Brotherhood o ed passa uns apertos por ter piedade demais, já o Edward em 2003 era mais motivado para alcançar seu objetivo e meteu a facosa no Greed com direito a essa animação perfeita pra caralho

Arceus escreveu:
Esse topico devia tar na area de Fma (sim tem kk)

Q onda kkkk, esse forum é cheio de surpresa

Arceus escreveu:
m Fmab,os persoangens foram mais aproveitados,como por exemplo o Roy Mustang,Winry,alem de que os Homunculos os nomes dele ganharam aracterictas do pecado que ele represente em Brotherhood,no classico so Gluttony e Envy tem personaldiade dos pecados deles,e aquele muleque e aquela mulher comoo Ira e Preguiça não tem como aceitar,se eles colocasserm outros Humunculos com aparencia monstruosa como preguiça e Ira e deixa os 2 (o moleque e a mulher )como outros homunculos sem pecado,seria legal

Na verdade só Sloth que não tem personalidade do seu pecado, ate mesmo o Wrath é cheio de ira. Lust é sensual, gluttony é comilão, o Bradley é orgulhoso e Envy é bastante invejoso.

Arceus escreveu:
os unicos personagens do classico que realmente foi mais aproveitada Nele como vc disse foi a Lust e a professora dele,no brotherhood ela logo morre de cara pro Mustang

Lust, Maria ross e Hughes

Arceus escreveu:
eu gostei do Envy ser o Homunculo principal,ele é meio terceiro personagem favorito,o segundo é o ling fundido do Greed e o primeiro o Pride,não gostei nadica do Selim Bradley ser 1 garoto normal no classico

Eu gosto do Envy, mas não curti o final dele.

Moises MR escreveu:
O FMA Clássico (2003) não deve em nada em qualidade ao FMA Brotherhood. Apenas são bons em diferentes pontos.

Sim cara, o foda é que foi criada uma imagem de que o clássico é ruim enquanto apenas o Brotherhood é foda, eu mesmo fui assisti com bastante receio.

Moises MR escreveu:
Se o FMAB é mais dinâmico, alegre, ação mais fluída, tempo para romance e final lapidado.
O FMA Clássico é mais sério, sombrio, pessoal e com final até realista.

Acho a ação de ambos empatado, em artes marciais o clássico tem uma coreografia melhor enquanto o brotherhood tem uma alquimia mais bem feita.

O final do brotherhood foi aquele final padrão de todo mundo feliz enquanto o clássico todo mundo sai triste do bagulho. Não que eu não curta finais tristes, mas queria pelo menos que os irmãos tivessem paz.

Moises MR escreveu:
O fato dos homunculus de FMA terem ligação emocional e '''parentesca''' com os personagens da série foi pra mim a maior das sacadas. Deu muito mais intensidade as relação do Envy como ''filho'' do Van Hohenheim, o Wrath como ''filho'' da Izumi Curtis, e a Sloth como imagem da Trisha foi um dilema de grande impacto pacto para os irmãos resolverem. O que eu achei muito válido...

Além de dar um background mais humanizado a eles, o backstory da Lust é incrível, eu adorava ver ela as vezes sendo mais humana e as vezes mais homunculus.

Moises MR escreveu:
O Anime de 2003 teve o problema de não ter o mangá (paralisado) para adaptar, mas acabou fazendo o melhor ''filler'' da história dos animes.

Essa é a melhor definição

more_horiz
Eu acho até incrível como a direção do Seiji Mizushima e roteiro do Shō Aikawa em 2003 conseguiriam ter a criatividade para render a história num nível tão bom.

Vale lembrar também a elaboração da vilã Dante, nem todo mundo gosta dela, mas eu achei legal o background da coroa, a relação tensa dela com o Hohenheim, sua atitude misantrópica... é uma vilã complexa de trabalhar.

Me lembro que final de FMA Clássico eu vi com minha irmã quando era muleke, e foi o primeiro final de anime que me emocionou, e sim eu também fiquei muito indignado pois achava que os irmãos mereciam mais... O Brotherhood que me fez superar isso, pois pude vê-los bem melhor no final.

more_horiz
Não consigo gostar da Dante apenas por ela usar o corpo da Lyra, porque odeio aquela menina.

Porém vilões são para serem odiados mesmo.

more_horiz
mas @Bad Blood eu nunca vi ninguem falando que o Fma 2003 era de fato 1 merda,apenas que era pior que o Brotherhood,então de onde tirou que é tão ruim quanto dizem por ai
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos