Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionJutsu Sensorial EmptyJutsu Sensorial

more_horiz
Estava pesquisando e vi que o Jutsu Sensorial é considerado ninjutsu. Gostaria de saber se esse jutsu faz parte da Liberação de Yin, da Liberação de Yang ou de nenhum dos dois.

descriptionJutsu Sensorial EmptyRe: Jutsu Sensorial

more_horiz
Considerando que o narouts tem seus sensores (sennin, de maldade e rikudo) a partir de seus presentes de chakra yang (aliás, o narouts é conhecido por ser a metade "yang"), acredito que seja uma liberação yang.
Mas se nem o kishimoto entendeu o conceito de chakra yin e yang que ele criou (visto que o db se contradiz várias vezes sobre quem possui cada natureza), imagina eu :ikemoto:

more_horiz
Nakama Flower escreveu:
Considerando que o narouts tem seus sensores (sennin, de maldade e rikudo) a partir de seus presentes de chakra yang (aliás, o narouts é conhecido por ser a metade "yang"), acredito que seja uma liberação yang.
Mas se nem o kishimoto entendeu o conceito de chakra yin e yang que ele criou (visto que o db se contradiz várias vezes sobre quem possui cada natureza), imagina eu :ikemoto:

A sim, faz sentido, obrigado! Sempre fico confuso com os elementos Yin e Yang.

more_horiz
Eu pessoalmente não creio que sensoriamento tenha haver com Yin ou Yang, e sim que seja apenas uma técnica na qual o user estende seu próprio chakra para detectar e se conecta com o de outros.

Yin envolve manipulação de habilidades ilusórias, o que dá origem a criação de genjutsus; Yang envolve técnicas criativas (Mokuton, afins) e de vida e cura (Shōnsen, Sōzō Saisei, etc), sensoriamento não se encaixa no conceito de nenhum dos elementos.

Trata-se de um ninjutsu como qualquer outro, a diferença é que o ninja tipo sensor já nasce com uma capacidade especial, um "chakra inteligente" assim por dizer, que, além de sensível à outros chakras, sabe diferenciá-los.

more_horiz
Karin era sensor aparentemente desde muito nova também, sempre teve tal capacidade, foi justamente por isso que colocaram ela pra vigiar o esconderijo das cobaias do Orochimaru, ela poderia sentir ninjas se aproximando. É possível que alguns dos sensores já tenham nascido mais "sensíveis" a outros chakras que os demais ninjas, Karin pode ser um exemplo, de certa uma forma uma capacidade especial. Porém eu acho que é possível alguém que não tenha nascido com a capacidade especial possa se tornar sensor, mas acho que isso exige um treinamento complexo, tanto é que nunca foi dito que a habilidade sensorial é algo que só que quem nasce com elas pode ter. Minato supostamente desenvolveu capacidades sensoriais, ele era muito elogiado por ser um gênio, ele era bom em muitas coisas, Sasuke mostrou capacidades sensoriais no filme de Boruto, outro que se mostrou um ninja bastante capacitado além do rinnegan que foi mencionado dar a capacidade do usuário de aprender qualquer técnica, assim ele poderia aprender uma técnica sensorial.

Última edição por Robert em 7/2/2018, 02:36, editado 1 vez(es)

more_horiz
Bem, na realidade, eu acho que a técnica sensorial de certa forma todo mundo tem, tanto que alguns personagens são capazes de sentir a presença de outros mesmo escondidos, tal como Naruto, Yamato e Hinata (sem Byakugan, etc) de costas sentindo a presença do Kabuto escondido na floresta, ou mesmo a Hinata sentindo a presença do Patriarca do Clã Otsutsuki mesmo sem Byakugan ativado e estando em um ambiente escuro (enquanto que Naruto, Sakura, Sai e Shikamaru não perceberam).

Jutsu Sensorial 07

Light Novel de The Last escreveu:
O grupo desceu ao nível mais baixo, carregando lanternas. No nível mais baixo estava uma ampla sala com várias milhares de "caixas" de pedra ordenadamente dispostas em filas.

" Seriam caixões... isso é um cemitério? " Shikamaru perguntou com uma voz grave.

" Alguém está aqui! "

Ouvindo a voz de Hinata, Shikamaru virou a lanterna, iluminando um homem velho. Os olhos do velho estavam fechados. Sua forma estava desgastada, mas havia algo em sua aparência que fazia sentir que ele tivesse sido alguém em uma posição de importância no passado.

A diferença é que uns possuem maior sensibilidade, tornando-a mais eficaz tanto para identificar com mais precisão quanto para ser capaz de ganhar maiores reflexos e fazer melhores análises, tal como os membros do Clã Yamanaka, a Karin, o Tobirama, etc, que podem sentir até mesmo se o Chakra é frio e maligno ou não.

Eu não vejo a Liberação de Yin ou Liberação de Yang relacionada com o uso da técnica sensorial, mas talvez realmente influencie na melhora dela. :think:

more_horiz
Essa sensacao de presenca eh algo completamente natural ate mesmo na vida real, nao acho que tenha relacao :aliens:

Agora, o sensoriamento especifico de chakra (energia natural, maldade e etc) eh sim uma habilidade especifica, e relativamente rara.

E eu acho o conceito de chakra yin e yang confuso e extremamente falho, visto que muitas tecnicas nada a ver sao classificadas de forma mais nada a ver ainda, alem de personagens que demonstraram tecnicas supostamente provenientes da natureza, mas que nao foram classificados como possuidores dela.

Entao, acho que nao tem porque se preocupar com isso.

more_horiz
Eu achava que todo sensor de chakra era user de Yang, foi olhar a list dos sensores e de fato 90% deles sao users de Yang, porem, nao sao todos, entao, nao é uma regra

Para mim o manga ja deixou claro que todos sao sensores em algum nivel seja aqueles que sao: REALMENTE muito ruins e pessimos nisso ate os fodoes

Suigetsu, sasuke, juugo e orochimaru sao 4 shinobis que nao sao sensores e todos podiam sentir o chakra da Kyuubi/Naruto

Se o corpo deles fossem upados com modo sennin ou algo do genero talvez eles tambem virassem sensores de chakra like o naruto, kabuto que em sua forma base nao é sensor mas em modo sennin essa habilidade base é ampliada e ele se torna capaz de sentir chakra a grandes distancias, assim como, se voce ja for sensor e ativado um upgrade como o modo sennin seu sensor fica ainda melhor like madara, hashirama e etc.... mas, tambem tem os contrarios, os que mesmo com upgrades como o modo sennin nao viram sensores de chakra like Jiraiya, Paw, Maw, Sasuke

Acho que sensor pode sim ter haver com o corpo (YANG) mas nao é apenas isso, tem algum outro truque por tras

more_horiz
Paw e Maw não são sensores? :?:

more_horiz
Sam escreveu:
Paw e Maw não são sensores? :?:

Não

Esqueceu do Pain pegando Paw, Maw e Jiraiya pelas costas ?

Nao teria dado certo contra um Madara da vida... sensor que usaram naquela luta era um sensor fisico (barreira)

more_horiz
Eu acho que tem sim haver com o Yang( Corpo ), trata-se como já dito de uma habilidade natural inspirada na sensação real que todos tem de serem observados.
Um Sexto Sentido, que vem do corpo, assim como audição e tato, acredito que seja pq o Chakra vem originalmente da energia da natureza, assim ela está conectada a todos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos