Não vi nada que desmerecesse a Temari, muito até pelo contrário, desde o epílogo do mangá Naruto, capítulo 700, eu assim como muitos outros pensava que a Temari havia tido sua importância na obra reduzida a uma simples dona de casa, assim deixando sua posição como jōnin e escolta do quinto kazekage para servir de "sombra" do Shikamaru. Mas hoje essa ideia caiu por terra ao vermos ela recebendo ordens para intervir no grupo Byakuya e mostrando sua forte liderança ao dar ordens ao Boruto e Shikadai. Que por sinal, foi lindo o pulso firme dela com o Shikadai, provavelmente o Nara já chegou na conclusão de que seu mais novo amigo, Ryougi está envolvido com a quadrilha de ladrões nobres, e por isso do hesito quando Temari o pediu para atacar.
Quanto a falta de um UP, o contexto não exigia alguma técnica de grande nível, a intensão de konoha é apenas os capturar, um KKM ou kakeami já era mais que o suficiente para ter matado toda a gangue no primeiro ataque, caso fosse a intenção, feio seria se a Temari tivesse faltado com reação ao ataque de gelo do Ryougi, que nem o Denki deveu .-.
Bem, gostei desse episódio. Quadrilha dos ladrões estendendo seu apoio moral dentro de Konoha, caráter duvidoso do líder da quadrilha (Pai do Ryougi), personagens da antiga geração sendo trabalhados na trama, com uma aparição inédita do ex catarrento, vulgo Udon shashakkj até que fim ganhou um pingo de personalidade.