Dante10 escreveu:Sua idiota, a empresa é privada e ele contrata quem ele quiser. Você não entende que não está ferindo lei alguma? Ele está simplesmente aceitando para.o cargo quem ele quiser, na empresa dele. Ele não está agredindo no ninguém, não está ferindo a liberdade de ninguém. Não está ferindo lei nenhuma.
Agora se você não gosta disso, sabe se o que você faz? Você tem liberdade de não comprar o produto de tal empresa, fazer boicote, etç. Ou talvez eu deva entrar na sua casa e te bater por pintar o cabelo, algo que eu não gosto?
Errado. Está errado de infinitas formas... Mudanças no setor empresarial afetam toda a sociedade, como em um frágil castelo de cartas. Mexer com empresas não é como quando você decide comprar algo ilogicamente baseando-se somente na embalagem ou na propaganda, e quando experimenta o produto vê que é uma porcaria; Pois essa escolha afetou você isoladamente.
O capitalismo é pautado em cima de critérios como eficiência e escalabilidade. Se você é um empresario capitalista minimamente inteligente deve contratar os funcionários mais eficientes, os melhores para a função - e não os mais claros, com olhos azuis ou verdes, altos ou baixos. Se em determinada sociedade\pais\estado\cidade as empresas contratassem apenas brancos\negros isso criaria uma série de problemas, a começar pela ineficiência da própria empresa, seguido de limitação de oportunidades de empregos, segregação\segmentação da sociedade de acordo com o equilíbrio populacional entre raças... e muitos outros problemas que eu não quero nem pensar.