Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionLegalização de drogas ilícitas EmptyLegalização de drogas ilícitas

more_horiz
Você é a favor da legalização das drogas ilícitas? Quais drogas você mais condena(Nunca seria à favor de legalizar)? Você acredita que certas drogas ilegais devem ser legalizadas enquanto algumas outras não?

Você acredita que as drogas - lícitas e ilícitas - prejudicam não só a segurança do indivíduo usuário como também a de terceiros?

Drogas depressoras, alucinógenas ou estimulantes. Qual desses tipos de droga você considera a mais perigosa?

Se pudesse condenar drogas lícitas você também as condenaria?

descriptionLegalização de drogas ilícitas EmptyRe: Legalização de drogas ilícitas

more_horiz
Boa tarde
Sou a favor da liberação das drogas, não legalização. Não, drogas não causam danos a terceiros, quem causa é o usuário, e se esse causa dano, deve ser preso.

Toda droga faz mal, todo vício. Mas as vidas de usuários de drogas não nos pertence.

Abraço hétero.

descriptionLegalização de drogas ilícitas EmptyRe: Legalização de drogas ilícitas

more_horiz
Sou totalmente contra a legalização de drogas ilícitas. Não sei ao certo qual o "tipo" de droga que mais causa problemas, acho que deve ser estudado caso a caso as consequências, quais seriam os efeitos da legalização, etc. A maconha não é tão perigosa (diretamente), mas levaria ao consumo de outras drogas. O álcool é tão perigoso quanto a maconha (ou mais), mas está culturalmente inserido na sociedade e dificilmente as pessoas aceitariam a proibição de uma cerveja ou de uma caipirinha (já foi tentado).

Enfim, as drogas ilícitas causam muitos efeitos indiretos na sociedade. Prefiro ser injusto impedindo alguns de usarem crack do que ser injusto legalizando e deixando pessoas morrerem nas mãos de usuários dessas drogas.

Além disso, no Brasil o bom-senso não existe. Liberar essas drogas é pedir pra ter mais de metade da população drogada.

descriptionLegalização de drogas ilícitas EmptyRe: Legalização de drogas ilícitas

more_horiz
Dante10 escreveu:
Boa tarde
Sou a favor da liberação das drogas, não legalização. Não, drogas não causam danos a terceiros, quem causa é o usuário, e se esse causa dano, deve ser preso.

Toda droga faz mal, todo vício. Mas as vidas de usuários de drogas não nos pertence.

Faço das palavras do Dante as minhas. Se um imbecil fodeu a vida de alguém por que estava sobre os efeitos de drogas, não é culpa de uma substância química inanimada, e sim do imbecil. Mesma lógica da arma não sair sozinha matando ninguém, tem sempre que ter uma figura oculta, que é um catioro atrás.

descriptionLegalização de drogas ilícitas EmptyRe: Legalização de drogas ilícitas

more_horiz
Você é a favor da legalização das drogas ilícitas? Quais drogas você mais condena(Nunca seria à favor de legalizar)? Você acredita que certas drogas ilegais devem ser legalizadas enquanto algumas outras não?
*Não.
*As que eu mais condeno são crack (Minha tia usou por anos. Voltou pra casa semi-morta pesando 18 quilos. Ela é baixa, mas isso foi um absurdo), heroína e cigarro (é lícito, mas eu condeno demais. Eu acho um absurdo ainda não ser proibido).
*Atualmente, eu sou a favor apenas da legalização da maconha por uma única razão: eu tenho a esperança de que pessoas possam trocar o cigarro pela maconha, porque eu acho o cigarro 5000000x pior.

Você acredita que as drogas - lícitas e ilícitas - prejudicam não só a segurança do indivíduo usuário como também a de terceiros?
Muito. O cigarro, por exemplo, existem estudos que comprovam que os passantes que cheiram a fumaça do cigarro prejudicam MUITO mais o pulmão do que os próprios fumantes. Drogas alucinógenas então, existe uma história sobre um cara que tomou chá de cogumelos em alguma seita religiosa, ele achou que o amigo fosse um monstro/assassino/sei lá o que e matou ele a facadas, e você não pode dizer que isso foi culpa do caráter do usuário. Além disso, existem as drogas que prejudicam seus reflexos e podem causar, principalmente, acidentes de carro. Eu diria que as drogas são mais perigosas para os terceiros do que para os usuários.

Drogas depressoras, alucinógenas ou estimulantes. Qual desses tipos de droga você considera a mais perigosa?
Eu não sei dizer qual delas é a que eu estou pensando, mas acham que as piores são as que prejudicam diretamente o seu corpo, e não sua mente, de alguma maneira. Por isso eu tenho ódio do cigarro, tem pessoas na minha família que fumaram até desenvolverem câncer de pulmão e uma delas morreu recentemente. Mas, das que você citou, eu diria as depressoras pois elas, de certa forma, podem levar à morte.

Se pudesse condenar drogas lícitas você também as condenaria?
CIGARRO! Cara, se eu pudesse fazer algo a respeito, cigarro estaria no nível da Heroína. Seria banido. Ninguém ia ter coragem nem de dizer o nome. Eu tenho ódio dessa merda.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos