Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Taijutsu de Tsunade

+5
Ítalo Soares Gonçalves
Wolfgang
Jhoon Targaryen
Ellos
Rodrigo Gouveia
9 participantes

descriptionTaijutsu de Tsunade EmptyTaijutsu de Tsunade

more_horiz
Taijutsu de Tsunade QGtLFbg

A imagem acima mostra praticamente todos os movimentos de taijutsu que  Tsunade utilizou em 700 capítulos de mangá, creio que (praticamente) todos já tenham visto esses feitos, no entanto poucos prestaram atenção, é muito comum de se ver nesse fórum comentários desvalorizando o taijutsu de Tsunade, dizendo que ele é desajeitado que ela não possui velocidade, alguns até apelam para coisas absurdas como dizer que Hinata genin demonstrou nível de taijutsu superior ao da loira, esse tópico existe para desmitificar tudo isso, então vamos começar analisando os atributos da Godaime Hokage:

[neon=#0033ff]ATRIBUTOS[/neon]

Força
Este é o ponto forte do taijutsu de Tsunade e a loira não apenas possui grande força física natural[1] e aprimorada por chakra[2] como também faz um excelente uso desse atributo, essa força foi sua única técnica ofensiva usada contra os cinco susano'os de Uchiha Madara[3][4], no entanto esse é apenas um feito de sua enorme força, no mangá vimos ainda ela nocautear inimigos com um único golpe[5][6], obliterar metade do corpo do Moku Bunshin de Madara[7], redirecionar katons[8], quebrar defesas de chakra[9][10][11], derrotar kuchiyose (com auxílio de uma Tantō)[12], destruir o campo de batalha[13], aliás o poder de destruir o campo de batalha pode ser utilizado para desequilibrar o adversário[14], como ressaltado pelo Tō no Sho (Segundo Databook)[15] a sua força desafia as leis da Natureza!

Resistência
Como neta do Shodaime Hokage (Senju Hashirama), Tsunade herdou sua linhagem[15], mas sua enorme resistência não se limita a teoria, ainda na fase I Tsunade foi capaz de lutar mesmo com parte dos seus músculos cortados pelo bisturi de chakra[16], ela também sobreviveu a diversos golpes da Kusanagi de Orochimaru[17][18][19], já na luta contra Uchiha Madara, ela simplesmente foi capaz de sobreviver partida ao meio[20], sendo uma das pessoas com maior resistência de todo o mangá.

Velocidade
Tsunade geralmente tem sua velocidade subestimada no fórum, eu confesso que nesse quesito ela está longe de ser a melhor, no entanto a mesma não é lenta, pelo contrário ela se mostrou muito rápida como quando rebateu os katons de Uchiha Madara antes que qualquer outro kage tivesse reação[21], além disso mesmo aposentada e prejudicada pela hematofobia e músculos rasgados ela foi capaz de defender Naruto das investidas de Orochimaru[22][23][24]  e acerta-lo rapidamente[25][26] depois de superar seu medo de sangue, mais adiante na batalha ela conseguiu anteceder o movimento de Manda e o surpreende-lo[27] antes disso a loira havia acertado Kabuto em um breve momento de distração[28], de maneira semelhante ela conseguiu nocautear Shizune [29][30], ademais Tsunade mostrou-se capaz de desviar de shurikens e golpes comuns com facilidade[31][32], percorrer grandes distâncias rapidamente com saltos[33] e de lutar em sincronia com Yondaime Raikage[34].

[neon=#0033ff]DESTREZA E HABILIDADE[/neon]
Graças a seus atributos Tsunade é extremamente hábil na arte do taijutsu, tendo recebido nota máxima nesse quesito[35], mas essa princesa não vive apenas de dados teóricos, no mangá Tsunade demonstrou a capacidade de lutar com cinco susano'os ao mesmo tempo se valendo apenas de seu taijutsu e regeneração, ademais a Hokage conseguiu derrotar Naruto (genin) duas vezes utilizando apenas um único dedo.

[neon=#0033ff]PRINCIPAIS POLÊMICAS[/neon]
Kabuto que é assumidamente péssimo em taijutsu surrou Tsunade :


O taijutsu de Tsunade é desajeitado :

descriptionTaijutsu de Tsunade EmptyRe: Taijutsu de Tsunade

more_horiz
Tsunade é completa, um ahazo assim posso dizer , é a melhor no que mostrou , se não uma das melhores ...

Ela contem uma das maiores forças fisicas natural ,assim como do manga num todo ...

ela contem um perfeito controle de chakra e uma enorme quantidade de chakra tendo 4 pontos do mesmo no databook (sendo idosa em ),sendo que o mesmo nao leva selos e etc em conta ...ela seria como o raikage em nivel de chakra ..

ela mostrou ser uma das mais resistentes existentes ,mesmo sem contar habilidades de cura ,com as habilidades fica semi imortal ...

é uma das melhores users de taijutsu ,ao contrario da maioria que fala que ela so sai dando socos e chutes , ela treinou esquiva, leitura de padroes e tudo mais, tendo TOTAL de pontos no databook nesse quesito, queiram ou nao , somada a força bruta e resistencia se torna um perigo notavel no curto alcance ..

é uma ninja extremamente rápida , claro ela nao é um raikage na vida ou guy com portoes, nem como minato que teletransporta , mas o fato de nao ser a mais rapida nao torna lenta, ESTÁ LONGE DISSO ..
ela atacou madara em conjunto do Raikage usando manto e estando mais lento devido ajuda do onoki , ela foi mais rapido que mei usando selos de mao , ela foi mais rapida que shizune a derrubando com um soco ,ela foi mais rapida que o orcohi o chutando assim que perdeu medo ou quando defendeu o naruto com seu proprio corpo toda fudida ... Foi tao rapida que acertou kabuto e o mesmo observou que nao era nem para respirar direito , foi mais rapida que o manda o interceptando e parando o ataque salvando gamabunta ...Entao lenta é uma desculpa usada para desmerecer ela ..

ela é experiente , inteligente, forte , Top força e resistencia , tem total nas habilidadesde taijutsu ,Foi capaz de lutar contra 5 susanos ao mesmo tempo sozinha , sendo que um susano daqueles era complicado ...

Sobre kabuto , é aquela historia , ele era jovem e estava lutando contra uma senhora aposentada a 20 anos , estava usando pirulas e teve que recorrer ao medo para ter chances , pois caso contrario teria sido morto quando foi encurralado na pedra por ela..
ele so teve chance por causa disso , sem falar que outro com o taijutsu daquele teria sido morto e nao demoraria muito ,ele teve é sorte de ter os jutsus necessarios para INIBIR A FORÇA BRUTA porque ela nao precisa muito mais que um golpe para finalizar alguem ..

TSUNADE
TOP TAIJUTSU (TOTAL NO DB)
TOP EXPERIENCIA (É O ESTILO DELA )
TOP FORÇA
TOP VELOCIDADE
TOP RESISTÊNCIA

Logo MESTRE EM TAIJUTSU aceitem ou surtem

descriptionTaijutsu de Tsunade EmptyRe: Taijutsu de Tsunade

more_horiz
É um tai mediano com uma técnica apelona. :fry:

descriptionTaijutsu de Tsunade EmptyRe: Taijutsu de Tsunade

more_horiz
Sam escreveu:
É um tai mediano com uma técnica apelona. :fry:

?????

descriptionTaijutsu de Tsunade EmptyRe: Taijutsu de Tsunade

more_horiz
Sim, Tsunade possui um taijutsu acima da média. O databook é uma fonte canônica, produzida a mão por nada menos que o Kishimoto, seus 5.0 pontos não devem em hipótese alguma ser desconsiderados. A Senju não apenas possuindo um amplo conhecimento em taijutsu, mas também tendo uma grande resistência e força sobre-humana, ela se torna uma pessoa mortal no curto alcance. Não sendo atoa que Orochimaru e especialmente Kabuto preferiram confrontar de forma indireta a kunoichi — Fugindo da Tsunade até ser levada a exaustão.

Mas é aquele velho dilema, kunoichi não é muito valorizada dentro do mangá, e isso acaba se refletindo na visão do público com determinada personagem. Embora Tsunade seja eficiente no campo do taijutsu, seus feitos se resumem a batalhar contra um genin sem destreza no combate corpo a corpo (Naruto) e outro que ficou a maior parte do tempo fugindo (Kabuto).

Quanto a isso de movimentos coreografados. Não entendi muito bem, mas o taijutsu Hyūga é apenas um entre vários outros estilos de taijutsu existentes no mangá, nenhum personagem precisa seguir a estética desse clã para ser reconhecido como 'top tai-user'.

descriptionTaijutsu de Tsunade EmptyRe: Taijutsu de Tsunade

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:

Quanto a isso de movimentos coreografados. Não entendi muito bem, mas o taijutsu Hyūga é apenas um entre vários outros estilos de taijutsu existentes no mangá, nenhum personagem precisa seguir a estética desse clã para ser reconhecido como 'top tai-user'.

Exatamente, mas porque os hináticos sempre cobram isso de Tsunade e Sakura? O  simples fato delas não possuírem um estilo coreografado já faz com que muitos (principalmente hináticos) considerem o estilo como desajeitado e/ou previsível.

descriptionTaijutsu de Tsunade EmptyRe: Taijutsu de Tsunade

more_horiz
"Mas os Hináticos..."

Jesus, quanto chorome com a opinião alheia. :fem:

descriptionTaijutsu de Tsunade EmptyRe: Taijutsu de Tsunade

more_horiz
Sam escreveu:
"Mas os Hináticos..."

Jesus, quanto chorome com a opinião alheia. :fem:

Eu estou mentindo???

descriptionTaijutsu de Tsunade EmptyRe: Taijutsu de Tsunade

more_horiz
Estava esperando um monte de imagens aparecer mas foram poucas Taijutsu de Tsunade 150950350


Sinceramente ? Eu acho sim o taijutsu da tsunade desajeitado... mas, isso tem explicaçao: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/659/11.png
Taijutsu de Tsunade EED4QF8
Taijutsu de Tsunade 8sbvOIj


- Madara
- Hidan
- Tsunade
- Hulk
- Wolverine
- Deadpool

E outros com grande regeneraçao recebem mais dano que os demais, porque eles podem se dar a esse luxo


Quanto a pessimo taijutsu e hinata... cara a Tsunade atropelou o naruto gennin e o naruto gennin era 100000x vezes melhor que a hinata


Tsunade fez vergonha no classico entao aceitem a zueira

descriptionTaijutsu de Tsunade EmptyRe: Taijutsu de Tsunade

more_horiz
Muitos julgam a Tsunade como lenta por causa da pontuação no DB(3.5),porém o Hidan possui os mesmos 3.5 e não se mostrou nem um pouco lento ao enfrentar
Asuma + Shikamaru e sua sombra:
http://www.readmangaonline.org/uploads/manga/naruto/chapters/323/10.jpg
http://www.readmangaonline.org/uploads/manga/naruto/chapters/323/11.jpg
http://www.readmangaonline.org/uploads/manga/naruto/chapters/323/12.jpg
http://www.readmangaonline.org/uploads/manga/naruto/chapters/323/13.jpg

e Kakashi
http://www.readmangaonline.org/uploads/manga/naruto/chapters/334/12.jpg
http://www.readmangaonline.org/uploads/manga/naruto/chapters/335/03.jpg

ambos com pontuação muito superior a do Akatsuki

descriptionTaijutsu de Tsunade EmptyRe: Taijutsu de Tsunade

more_horiz
Que vergonha todo mundo fazendo esses textos elaborados nesse tópico e eu aqui. :guei: Mas vou fazer meu ponto bem simples, repitam comigo crianças!

A Tsunade quebrou Susanoo! :guei:
A Tsunade derrubou Susanoo! :guei:
A Tsunade aguentou uma luta contra o Madara no quesito de agilidade! :guei:

Susanoo não é feito de papelão. Madara não é lento. Logo, Taijutsu de Tsunade = bom! Sem mistério. :meodeos:

descriptionTaijutsu de Tsunade EmptyRe: Taijutsu de Tsunade

more_horiz
Apesar da Tsunade ter nota máxima no quesito Taijutsu, no mostrado deixou a desejar, pois não adianta o ninja ter uma super força, uma boa velocidade, se não é muito ágil no curto alcance. As pessoas dizem que a Hinata genin>>Tsunade justamente pela agilidade no curto alcance (eu acho).
Se comparar a Hinata vs Neji ou Pain no curto alcance com a Tsunade vs Kabuto verá que tem uma grande diferença de agilidade entre as duas. O mesmo vale para a Sakura que só vive apanhando para personagens random :rindo: . Para mim, a Tsunade e a Sakura só tem força mesmo, pois o Taijutsu exige uma alta reflexão, alta agilidade, uma ótima esquiva no curto alcance, e isso eu acho que a Tsunade não demonstrou no mangá, anime etc.

descriptionTaijutsu de Tsunade EmptyRe: Taijutsu de Tsunade

more_horiz
Ítalo Soares Gonçalves escreveu:
Apesar da Tsunade ter nota máxima no quesito Taijutsu, no mostrado deixou a desejar, pois não adianta o ninja ter uma super força, uma boa velocidade, se não é muito ágil no curto alcance. As pessoas dizem que a Hinata genin>>Tsunade justamente pela agilidade no curto alcance (eu acho).
Se comparar a Hinata vs Neji ou Pain no curto alcance com a Tsunade vs Kabuto verá que tem uma grande diferença de agilidade entre as duas. O mesmo vale para a Sakura que só vive apanhando para personagens random :rindo: . Para mim, a Tsunade e a Sakura só tem força mesmo, pois o Taijutsu exige uma alta reflexão, alta agilidade, uma ótima esquiva no curto alcance, e isso eu acho que a Tsunade não demonstrou no mangá, anime etc.


Tsunade idosa aposentada + de 20 anos com medo de sangue .. nem se compara a velocidade que mostrou na guerra , sendo + rápida que selos de mão e acompanhando o raikage né bb ..

Sakura se saiu muito bem contra o Shin uchiha e seus dezenas de Sharingan ..
Ela treinou esquiva a vida toda assim como leitura de padrões ,e passou para Sakura algo que Sasori e chiyo elogiaram na luta ..

Ao meu ver elas têm força Hit kill , tem resistência , tem Taijutsu é uma velocidade ótima , porém não a melhor , mas se é que não precisa disso né msm ..

A verdade é que Tsunade e Top Taijutsu ,assim como Sakura , porém os fãs da Hinata tentam diminuir velocidade ambas

descriptionTaijutsu de Tsunade EmptyRe: Taijutsu de Tsunade

more_horiz
Igorluiz589626 escreveu:

Tsunade idosa aposentada + de 20 anos com medo de sangue .. nem se compara a velocidade que mostrou na guerra , sendo + rápida que selos de mão e acompanhando o raikage né bb ..


E vale lembrar que na ocasião, ela já estava cansada e o Kabuto tomou uma pilula.

descriptionTaijutsu de Tsunade EmptyRe: Taijutsu de Tsunade

more_horiz
A Tsunade é ''top'' em taijutsu, o negócio é que esse não é o foco dela. A velocidade/esquiva que ela tem é no sentido de permanecer viva como uma ninja médica, quando ela luta de forma direta (principalmente com BK+SS) a preocupação é menor. Perceba, não disse que ela é irracional ou descuidada, mas o taijutsu dela tem mais alcance e menos risco de vida, então é menos estratégico que alguns outros.

Por que ainda tem gente que duvida do taijutsu dela? Pessoal acha que taijutsu bom é só Kira A e Gai agora?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos