O tempo nem existe xD
NikyNeko escreveu:Eu não discuto teorias espirituais. Eu discuto as verdades bíblicas. Já falei com você muitas e muitas vezes... Você alega coisas PESSOAIS da bíblia e eu, com base NELA te refuto. Daí, você sai pela tangente dizendo que é a SUA interpretação. É NESTE PONTO que nossa conversa não pode prosseguir.
Você é que parece não entender...
Oh cego, NÃO É INTERPRETAÇÃO PESSOAL! Quantas vezes eu tenho que escrever pra você ler?
NikyNeko escreveu:Não os de gifs. Os normais tão liberados. O que me irrita é o maldito gif.
NikyNeko escreveu:Olha o ponto novamente. Que você chama de “algo antes ininteligível” eu chamo de “sua falta de pesquisa bíblica”. Você NUNCA entendeu a bíblia corretamente e correu para o lugar que aparentemente deu uma “explicação” a ela... É compreensível, mas não justificável...
Eu entendo. Só discordo.
NikyNeko escreveu:Acredite ou não, eu não sou forçada a acreditar só porque eu entendo. Entendo Adão e Eva e a existência deles JAMAIS me será lógica não importa o que você diga.
NikyNeko escreveu:Olha só que coisa. Você primeiro acima (sublinhado) diz que o seu livro é irrefutável e logo em seguida (em negrito) diz que não tem fatos inegáveis e nem tem provas absolutas.
Eu não disse que é irrefutável, eu só nunca conheci ninguém que conseguisse refutar de forma que eu não refutasse de volta.
NikyNeko escreveu:Não, irrefutável todos sabemos que não é, você apenas é o único que acha que são fatos inegáveis e provas absolutas. Existe uma diferença.
NikyNeko escreveu:Eu disse que eu discuto sobre verdades bíblicas, apenas. Não disse que a bíblia pode refutar o livro de outra religião que não a use. Eu apenas estou ainda conversando com você, porque, NOVAMENTE, o seu espírito disse que a bíblia tem a verdade e ele a usa para tentar “retirar para si” algo que dê crédito a ele...
Basicamente, você está discutindo pois discorda da minha religião. Parabéns, eu também discordo da sua. Podemos parar agora? Eu nunca vou concordar com você.
NikyNeko escreveu:- Pessoa 01: “Você é desordeira porque tem preguiça e vive com dívidas porque come besteiras demais.”
- Pessoa 02: “Eu não como muito, é que estou estressada. Daí nem penso.”
Me diga uma coisa: A “pessoa 02” refutou algo? Claro que não! No “melhor dos casos” ela tentou refutar a acusação de “ter dívidas” ou de “comer demais”, mas ignorou o ponto onde é acusada de desordeira.
Oi? Desordeira porque tem preguiça? Dívidas porque come besteiras? Qual a lógica? Me impressiona que a pessoa 2 se deu ao trabalho de responder alguma coisa, a pessoa 1 não disse nada com nada! Como você quer que eu entenda com um exemplo tão ridículo?
NikyNeko escreveu:Eu te refuto tudo. O problema é que você ignora as coisas que eu refuto e finge que não existem pelo simples fato de que você não sabe respondê-las (e quando tenta falha miseravelmente)
NikyNeko escreveu:Não. Procure e resposta.
Se for assim você não vai receber resposta nenhuma. Não vou me dar ao trabalho.
NikyNeko escreveu:Primeiro, eu não disse para rezar e sim orar. São coisas diferentes.
Tá.
"Primeiro, eu não oro"
NikyNeko escreveu:Então, olha que diferença com o meu Deus. Ele é chamado de “o ouvinte de orações”. Ele nos ouve sempre. Ele diz que podemos orar sempre que quisermos. Na verdade, ele disse que podemos orar incessantemente, que Ele ouvirá e nos ajudará, caso necessário. Diferentemente dos seus espíritos que “tem mais o que fazer”, meu Deus, que tem mais o que fazer mesmo, SEMPRE dá atenção ao seus servos e a todos os que querem se achegar a Ele.
Eu sinceramente fiquei com um pouco de pena agora, mas, só um pouco...
Ok, agora eu ri.
Meus espíritos sempre ouvem e ajudam, eu não dou mais trabalho pra eles pois eu reconheço que meus problemas não são graves. Eu não jogo a toalha, eu tento resolver sozinha para ficar mais forte.
Eu fiquei com pena de vocês, que não sabem resolver os próprios problemas e precisam pedir pra alguém tão ocupado ajudar...
NikyNeko escreveu:pois desta forma, ela “atende” aos requisitos e intenções deles...
Que requisitos e intenções? Você acha que eles ganham algo com isso? Sabe o que eles ganharam nos explicando a bíblia? Nada. Nem seguidores. Os você acha que os próprios espíritos estavam entediados e decidiram "vamos criar uma religião falsa e fazer todo mundo de trouxa"? Qual era o nome disso mesmo? Falsa acusação? Ah! Calúnia! Você deduziu completamente sozinho o que eles queriam fazer sem prova nenhuma! Se eles estivessem vivos poderiam te processar. Aliás, me impressiona você nunca ter sido processado até hoje.
NikyNeko escreveu:Quem? Você. Note que muitas vezes em que eu falei de mentiras, eu disse em relação ao que vocês dizem da bíblia. Não o que vocês dizem por vocês mesmos. Como posso eu refutar isso? Se você diz, por exemplo, que seu Deus é uma melancia rosa que explodirá, e que não tem como provar nem de uma forma nem de outra, o que eu posso falar? AGORA, se você diz que a bíblia fala deste “deus”, aí minha filha, você se enrola! Entende agora?
Cara, é a minha religião. Você não tem direito de dizer se ela está certa ou errada. Foda-se que nós dividimos o mesmo livro sagrado, minha religião é minha, a bíblia não pertence às testemunhas de Jeová. Entende agora?
NikyNeko escreveu:Não, mais uma acusação falsa!
Olha, mas hipocrisia! Quem foi que eu acabei de acusar de calúnia?
NikyNeko escreveu:Eu nunca disse que “toda a interpretação que não é a minha é pessoal”. Eu sempre digo que “toda interpretação bíblica SEM USAR A BÍBLIA é pessoal”.
Nós usamos a bíblia. Só não do jeito que você quer. Então não é interpretação pessoal, certo?
NikyNeko escreveu:Sobre você não ter alguma coisa para interpretar, bem, toda escrita pode ser interpretada, seja de maneira literal ou não. E no seu caso, tem os dois casos... Papai Noel, Eva que “destrói” o mundo... e por aí vai...
É. Dois casos. Não todos. Parabéns.
Não precisa escrever nenhuma vez minha cara, suas respostas já “falam” por ti...
Sobre o "cego", vou deixar para lá.
Tá, sem GIF, fechado! (Mas nem da japinha com piscadinha?)
NÃO, NÃO entende. E você sabe disto! Você NUNCA entendeu e escreveu que era algo ININTELIGÍVEL, lembra? Infelizmente você não teve acesso à verdade bíblica, e agora, está misturando as coisas...
JAMAIS? E se o MESMO JESUS que você alega crer, o MESMO JESUS que Kardec alega ser A VERDADE, o MESMO JESUS que os seus espíritos dizem ser real, acreditasse? Você acreditaria? Pois ele confirmou que Adão e Eva existiram.
Por exemplo, ao ser questionado a respeito do divórcio pelos seus opositores, Jesus disse: “Desde o princípio da criação ‘[Deus] os fez macho e fêmea. Por esta razão deixará o homem seu pai e sua mãe, e os dois serão uma só carne’ . . . Portanto, o que Deus pôs sob o mesmo jugo, não o separe o homem.” (Está em Marcos 10:6-9) Será que Jesus usaria uma história inventada para estabelecer um precedente legal irrevogável perante aqueles homens e para toda a humanidade após? Claro que não! Jesus citou Gênesis como um fato.
Além disso, a Bíblia repetidamente apresenta Adão e Eva como pessoas reais e não como personagens fictícios. Veja alguns exemplos:
“[Deus] fez de um só homem toda nação dos homens.” — Está em ATOS 17:26.
“Por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim . . . a morte reinou desde Adão até Moisés.” — Está em ROMANOS 5:12 e 14.
“O primeiro homem, Adão, tornou-se alma vivente.” — 1 CORÍNTIOS 15:45.
“Adão foi formado primeiro, depois Eva.” — 1 TIMÓTEO 2:13.
“O sétimo homem na linhagem de Adão, Enoque, profetizou também a respeito [dos iníquos].” — JUDAS 14
Notou? A bíblia toda (que segundo seus espíritos é uma revelação de Deus para a humanidade) diz que maneira clara, sem “metáforas”, detalhe, que Adão é alguém real.
O que me diz?
- VOCÊ DISSE: “Eu consigo te refutar, mas eu jamais conseguiria refutar o evangelho. Não são fatos inegáveis e provas absolutas...”
(Logo é irrefutável)
- EU DISSE: “Você primeiro acima (sublinhado) diz que o seu livro é irrefutável e logo em seguida (em negrito) diz que não tem fatos inegáveis e nem tem provas absolutas”.
(Eu afirmei que você disse isso com base no que você escreveu)
- VOCÊ DISE: “Eu não disse que é irrefutável”.
(indo contra o que você mesma disse)
Irrefutável VOCÊ acha que não é... Existe realmente uma diferença.
Basicamente, você diz que a bíblia é ilógica (bem como sua fé) e eu digo que isso não é verdade. Ficaríamos discutindo isso sem um fim claro, mas daí, eu sei que sua religião usa, de certa forma, a bíblia, e daí, estou a conversar o que há “de comum” entre elas.
Fui claro agora?
É isto que você algumas vezes faz... você ignore frases, ou mesmo na explicação, evita comentar elas, e portanto, não pode afirmar, como o fez algumas vezes, que está “refutando algo” de mim... quando, na verdade, não está.
“Acuse os outros daquilo que você faz” (Falácia antiga) Boa tentativa... não funciona.
Tá vendo como não sabe o que cada coisa significa? Eu falo... eu falo...
Se decida. Você fala com ele SEMPRE ou DE VEZ EM QUANDO pois eles TEM MAIS O QUE FAZER? Segunda pergunta: VOCÊ concorda que está novamente se contradizendo?
Isso é algo que o meu Deus me ensinou a evitar, sabe porque? Porque tem problemas que nós não podemos resolver. Numa oração, não se PEDE apenas, como você acha. Ela é uma conversa, pois, diferentemente dos seus espíritos, Jeová se interessa pela minha pessoa, pelo que eu penso. Ele não só ouve como quer que falemos com ele. Ele é meu amigo. Você pode dizer isso dos seus espíritos que “tem mais o que fazer do que ficar ouvindo humanos com seus problemas”???
Calúnia? Acho que não... Não falo de minha própria iniciativa. Você sabe...
Sobre os seus espíritos estarem “vivos”, bem, eles estão, certo! Eles só não podem se materializar em corpos carnais hoje em dia, mas vivos eles estão...
Sobre o que eles ganham “explicando” a bíblia para vocês? Ora, você mesma sabe. Você mesma disse: Você NÃO seguirá o que ela diz e fará aquilo que eles querem que você faça e/ou entenda. Não entendi a pergunta...
Agora, o que eles ganham com isso? Digamos... almas?
Não, nunca fui processado, pois nunca xinguei pessoas e organizações de “merda”, “cachorro”, “coisa ilógica” e coisas do tipo...
Opa! Não perca a cabeça! Eu apenas estou defendendo a bíblia com base no que você disse da bíblia. Não tenho culpa se os seus espíritos utilizam ela para dar alguma “base” naquilo que falam a seus “líderes” (que não são líderes, mas me esqueci agora um termo melhor).
Não fale palavrões, você é melhor que isso!
E sobre a bíblia não pertencer a nós, você está certa! Mas dê uma olhadinha em Isaías 43:10, (SE QUISER, claro...) e entenderá UM dos motivos...
Você me acusou disso, mas é você quem o faz.
Isso se repete direto. E você fez mesmo uma acusação falsa ao dizer: “Opa, eu esqueci que toda a interpretação que não é a sua é pessoal”. Como você verá abaixo, eu disse: “Eu nunca disse que “toda a interpretação que não é a minha é pessoal”. Eu sempre digo que “toda interpretação bíblica SEM USAR A BÍBLIA é pessoal”. Não é calúnia se defender de uma acusação falsa, sabia?
Quando você vai entender que a MINHA opinião ou a SUA opinião não valem para interpretar a bíblia?
Ela é a palavra de Deus e não do 02snake ou da NikyNeko (ou mesmo dos espíritos que falam com os médiuns da religião que a NikyNeko segue)
Não, eu citei dois casos pois você parou aqui, mas se desejar, podemos ver mais “metáforas da NikyNeko” (estrelado e dirigido por NikyNeko)
NikyNeko escreveu:Tá, sem GIF, fechado! (Mas nem da japinha com piscadinha?)
Tá brincando? É o pior de todos. Eu quero quebrar a cada dela cada vez que vejo.
NikyNeko escreveu:NÃO, NÃO entende. E você sabe disto! Você NUNCA entendeu e escreveu que era algo ININTELIGÍVEL, lembra? Infelizmente você não teve acesso à verdade bíblica, e agora, está misturando as coisas...
Infelizmente você acha que entender é concordar...
NikyNeko escreveu:JAMAIS? E se o MESMO JESUS que você alega crer, o MESMO JESUS que Kardec alega ser A VERDADE, o MESMO JESUS que os seus espíritos dizem ser real, acreditasse? Você acreditaria? Pois ele confirmou que Adão e Eva existiram.
Ele não acreditava, ele foi metafórico.
NikyNeko escreveu:Por exemplo, ao ser questionado a respeito do divórcio pelos seus opositores, Jesus disse: “Desde o princípio da criação ‘[Deus] os fez macho e fêmea. Por esta razão deixará o homem seu pai e sua mãe, e os dois serão uma só carne’ . . . Portanto, o que Deus pôs sob o mesmo jugo, não o separe o homem.” (Está em Marcos 10:6-9) Será que Jesus usaria uma história inventada para estabelecer um precedente legal irrevogável perante aqueles homens e para toda a humanidade após? Claro que não! Jesus citou Gênesis como um fato.
- Desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea
Mas é claro, eu só conheço esses dois gêneros mesmo. Isso não prova Adão e Eva de forma alguma.
NikyNeko escreveu:Além disso, a Bíblia repetidamente apresenta Adão e Eva como pessoas reais e não como personagens fictícios. Veja alguns exemplos:
“[Deus] fez de um só homem toda nação dos homens.” — Está em ATOS 17:26.
“Por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim . . . a morte reinou desde Adão até Moisés.” — Está em ROMANOS 5:12 e 14.
“O primeiro homem, Adão, tornou-se alma vivente.” — 1 CORÍNTIOS 15:45.
“Adão foi formado primeiro, depois Eva.” — 1 TIMÓTEO 2:13.
“O sétimo homem na linhagem de Adão, Enoque, profetizou também a respeito [dos iníquos].” — JUDAS 14
Notou? A bíblia toda (que segundo seus espíritos é uma revelação de Deus para a humanidade) diz que maneira clara, sem “metáforas”, detalhe, que Adão é alguém real.
O que me diz?
Seguinte, eu queria te explicar escrevendo, mas a merda da explicação é TÃO GRANDE que eu vou facilitar minha vida e te mandar uns vídeos que explicam tudo (você provavelmente não vai ver, mas eu fiz minha parte). Pesquise "Haroldo Dutra Dias Livro de Gênesis". Você vai encontrar vários vídeos, porque tem parte 1, 2... (todas de 1h). Enfim, ele explica, segundo o espiritismo, todo o Livro de Gênesis, incluindo essa coisa de Adão e Eva e o porquê de eles não existirem de uma forma tão simples que até um cachorro seria capaz de entender (ou não), então acho que vai te satisfazer.
NikyNeko escreveu:Para simplificar (mas pra entender tudo ainda precisa do vídeo. Acho até que algumas coisas ainda faltam nos vídeos...):
– Apesar de o corpo humano ter surgido espontaneamente, por meio da evolução, os espíritos dos primeiros humanos foram expulsos de um outro planeta chamado Capela (que seria o Jardim do Éden). Capela é um planeta muito mais evoluído que o nosso, e ele passou pelo expurgo milhares de anos atrás (ou seja, os espíritos mais inferiores que nele viviam pararam de reencarnar em Capela e começaram a reencarnar aqui). Por isso, "um homem" seria uma alegoria para "uma raça". Adão era toda uma raça de hominídeos cujos espíritos tinham origem em Capela. Eva foi a mesma coisa, "ela" também tinha origem em Capela, mas ela representa uma parte da população de Capela que nasceu num corpo de carne diferente, que seriam hominídeos mutados da primeira raça (a de "Adão") – Talvez essa mutação tenha alguma relação com a costela, quem sabe? Mas a costela pode estar simplesmente representando a Medula Espinhal também) –. Essa teoria parte do nosso conhecimento de que existiram várias raças de "Homos", como o Homo sapiens, o Homo erectus, o Homo neandertalis.... Basicamente, essas duas raças viviam em harmonia, já que uma tinha surgido da outra, e reproduziam entre si, formando "híbridos" (tipo um branco e um negro formando um pardo) que deram origem a várias outras raças. Os filhos de Adão e Eva representam essas raças. Por isso eles viveram por tanto tempo, pois eles não eram pessoas, eram raças inteiras. "Adão" e "Eva" são apenas analogias.
NikyNeko escreveu:Eu sei que é difícil de entender, então veja os vídeos.
NikyNeko escreveu:- VOCÊ DISSE: “Eu consigo te refutar, mas eu jamais conseguiria refutar o evangelho. Não são fatos inegáveis e provas absolutas...”
(Logo é irrefutável)
Fico feliz que você me dê tanto crédito, mas o fato de eu não conseguir refutar não torna algo irrefutável.
NikyNeko escreveu:- EU DISSE: “Você primeiro acima (sublinhado) diz que o seu livro é irrefutável e logo em seguida (em negrito) diz que não tem fatos inegáveis e nem tem provas absolutas”.
(Eu afirmei que você disse isso com base no que você escreveu)
Afirmou errado.
NikyNeko escreveu:- VOCÊ DISSE: “Eu não disse que é irrefutável”.
(indo contra o que você mesma disse)
Como eu acabei de explicar, eu não disse que é irrefutável. Mas parabéns pela tentativa.
NikyNeko escreveu:Irrefutável VOCÊ acha que não é... Existe realmente uma diferença.
Quando eu não conseguir mais refutar (o que não acho que será em breve) eu vou acreditar. Se bem que, como eu disse, não é como se a bíblia estivesse errada, ela é só um livro que utiliza muitas metáforas e analogias pois há 2018 anos atrás o povo era ignorante demais pra entender uma explicação mais direta. Jesus tentar explicar para aqueles caras de forma direta seria o mesmo que tentar ensinar filosofia pra um cachorro.
NikyNeko escreveu:Basicamente, você diz que a bíblia é ilógica (bem como sua fé) e eu digo que isso não é verdade. Ficaríamos discutindo isso sem um fim claro, mas daí, eu sei que sua religião usa, de certa forma, a bíblia, e daí, estou a conversar o que há “de comum” entre elas.
Sim, há tudo de comum entre elas, o problema é que o espiritismo interpreta a bíblia e você se recusa a aceitar que não é errado que façamos isso.
NikyNeko escreveu:“Acuse os outros daquilo que você faz” (Falácia antiga) Boa tentativa... não funciona.
Sabe que do meu ponto de vista foi você que fez isso, certo? A coisa de "acusar os outros daquilo que você mesmo faz". Mas eu falei sério, eu literalmente refuto tudo que você diz e até agora você não me deu um mísero exemplo de algo que eu ainda não tenha refutado (e olha que eu até pedi).
NikyNeko escreveu:Tá vendo como não sabe o que cada coisa significa? Eu falo... eu falo...
Com licença, achei que tinha sido clara quanto aos gifs ò-ó
Um deles é repetido e o outro não ¬¬ Me perdoe por desconsiderar essa mísera diferença e tratá-los como sinônimos.
NikyNeko escreveu:Se decida. Você fala com ele SEMPRE ou DE VEZ EM QUANDO pois eles TEM MAIS O QUE FAZER? Segunda pergunta: VOCÊ concorda que está novamente se contradizendo?
Eu quase nunca falo com eles, eu solto agradecimentos no ar sem esperar nada ou peço ajuda quando preciso de sorte, coisas que não posso resolver sozinha. Ou seja, raramente.
– Eles sempre me ouvem quando eu falo. Eu opcionalmente não falo porque eu não preciso de ajuda.
Agora, sinceramente, bater papo atoa com eles quando os caras estão TRABALHANDO – sim, infelizmente pra você, até no "paraíso" você precisa trabalhar. Se bem que eles não tem dinheiro e trabalham por vontade própria, pois espíritos evoluídos sentem prazer no trabalho –, procurando pessoas necessitadas para ajudar, mesmo que eles aceitem de bom grado, é no mínimo rude.
Você notou que você manipulou minhas palavras a seu bel-prazer? Você transformou "quase nunca falo com eles" em "quase nunca eles me ouvem". Não diga que eu me contradigo baseando-se na sua manipulação extremamente forçada das minhas palavras.
NikyNeko escreveu:Isso é algo que o meu Deus me ensinou a evitar, sabe porque? Porque tem problemas que nós não podemos resolver. Numa oração, não se PEDE apenas, como você acha. Ela é uma conversa, pois, diferentemente dos seus espíritos, Jeová se interessa pela minha pessoa, pelo que eu penso. Ele não só ouve como quer que falemos com ele. Ele é meu amigo. Você pode dizer isso dos seus espíritos que “tem mais o que fazer do que ficar ouvindo humanos com seus problemas”???
Repetindo: Eu não peço ajuda pois eu não preciso de ajuda.
NikyNeko escreveu:Eu conheço meus limites e eu sei o nível de dificuldade que eu posso lidar sozinha.
NikyNeko escreveu:Claro que os espíritos tem como prioridade ouvir humanos com problemas, o problema é quando alguém SEM PROBLEMAS tenta conversar com eles ENQUANTO eles estão tentando ajudar pessoas necessitadas.
NikyNeko escreveu:Segundo: Agora eu quero saber, se não é pra agradecer ou pedir ajuda em nada, sobre o que você conversa com Deus? Diz como foi no trabalho? Porque ele já sabe disso... (problemas internos também são problemas)
NikyNeko escreveu:Terceiro: Existem espíritos responsáveis por ouvir as orações de pessoas com problemas, mas também existem espíritos amigos (basicamente, espíritos que você conheceu em outra encarnação ou mesmo no plano espiritual e com os quais fez amizade) que, enquanto ainda estão desencarnados, ficam mais do que felizes de ouvir o sue papo atoa, então pode continuar. Se bem que eles não são Deus...
NikyNeko escreveu:Quarto: Seu Deus te ensinou a evitar resolver seus problemas sozinho? Eu acho que ele quis dizer "não se forçar a tentar resolver problemas muito difíceis sozinho", mas eu te garanto que ele deseja que você seja independente o bastante ao menos pra resolver os problemas mais simples, médios e levemente difíceis, senão é mera preguiça e abuso de divindade. Não vejo como Deus pode desejar isso. Nem minha mãe deseja essa dependência pra mim.
NikyNeko escreveu:Calúnia? Acho que não... Não falo de minha própria iniciativa. Você sabe...
Então toda a sua religião calunia a minha. Será que eu posso processar todas as Testemunhas de Jeová? (se bem que nós dois sabemos que as outras Testemunhas de Jeová não tem nada a ver com isso, você que é desrespeitoso e culpa sua religião inteira pelas calúnias que faz)
NikyNeko escreveu:Sobre os seus espíritos estarem “vivos”, bem, eles estão, certo! Eles só não podem se materializar em corpos carnais hoje em dia, mas vivos eles estão...
Perdoe-me: Não vivos, encarnados.
NikyNeko escreveu:Sobre o que eles ganham “explicando” a bíblia para vocês? Ora, você mesma sabe. Você mesma disse: Você NÃO seguirá o que ela diz e fará aquilo que eles querem que você faça e/ou entenda. Não entendi a pergunta...
Péééén~ Errado! O conteúdo moral da bíblia é sagrado para os espíritas, então em quesito de valores nós e vocês seguimos os mesmos. Os espíritas não vão contra a bíblia, nós interpretamos as histórias e explicações, não as lições. Relacionando com Papai Noel, nós contestamos a existência do velho gordo de vermelho (ao menos como uma pessoa e não algo mais) mas não refutamos a ideia de que precisamos ser bons o ano todo. Ou seja, não faz sentido os espíritos quererem que nós acreditemos numa história diferente com os mesmos valores, porque no final tudo que importa são as lições.
NikyNeko escreveu:Agora, o que eles ganham com isso? Digamos... almas?
MEU DEUS. Cara, almas são a junção de corpos com espíritos, como eles ganhariam isso?
NikyNeko escreveu:Eu esqueci que você acredita em demônios
NikyNeko escreveu:Cara, como eu disse, você vai para o plano espiritual com o qual você se identifica. Se você for humilde, vai para onde todos são humildes
NikyNeko escreveu:Já que o Evangelho diz que a bíblia é um livro que, apensar das metáforas e analogias, possui um conteúdo moral sagrado para os espíritas, isso significa que os espíritas (em seu auge) são moralmente iguais às Testemunhas de Jeová (em seu auge), então quando desencarnarmos nós vamos todos para o mesmo lugar (se seguirmos tudo que nossas religiões mandam). Como você pode achar que demônios te aconselhariam a respeitar seus pais e amar o próximo como a si mesmo?
NikyNeko escreveu:Repetindo: Os espíritas interpretam as histórias da bíblia, não suas lições.
NikyNeko escreveu:Se espíritos fossem maus, como você parece pensar, eles me diriam para interpretar o conteúdo moral da bíblia para me transformar em uma pessoa ruim e me mandarem para o "inferno".
NikyNeko escreveu:Falando nisso, estou curiosa: porque diabos você acha que espíritos iriam querer almas? Pra torturar? Pois é, acho que espíritos que pregam coisas tão bonitas não poderiam possivelmente serem cruéis.
NikyNeko escreveu:Não, nunca fui processado, pois nunca xinguei pessoas e organizações de “merda”, “cachorro”, “coisa ilógica” e coisas do tipo...
Nem eu, eu nunca disse "seu merda!" pra ninguém, só uso essa palavra pra dar ênfase. Chamar alguém de cachorro não dá processo (nem chamar de porta, para a sua sorte) e "coisa ilógica"? Sabe que "coisa ilógica" não é um xingamento, certo?
NikyNeko escreveu:Você chamou espíritos superiores de demônios (coisa que você afirmou indiretamente quando disse que eles ganhavam almas ao nos fazer "não seguir" a bíblia). ISSO é um baita de um xingamento. Além disso, como nós acreditamos nesses supostos "demônios" você chamou todos os espíritas de satanistas. Eu realmente vou pesquisar pra ver se posso te processar por isso, porque eu adoraria.
NikyNeko escreveu:Opa! Não perca a cabeça! Eu apenas estou defendendo a bíblia com base no que você disse da bíblia. Não tenho culpa se os seus espíritos utilizam ela para dar alguma “base” naquilo que falam a seus “líderes” (que não são líderes, mas me esqueci agora um termo melhor).
– Pra quê defender a bíblia de uma religião que acredita (no conteúdo moral) nela?
NikyNeko escreveu:– Messias. Como Chico Xavier.
NikyNeko escreveu:Não fale palavrões, você é melhor que isso!
Eu acredito (nisso sou só eu mesmo, não tem nada a ver com o espiritismo) que palavrões só são rudes quando direcionados a uma pessoa. Quando usados no meio de uma frase dirigidos a ninguém servem apenas como milhares de interrogações/exclamações. Ou seja, não fere meu caráter dizer palavrões já que nunca os usei para xingar ninguém.
NikyNeko escreveu:E sobre a bíblia não pertencer a nós, você está certa! Mas dê uma olhadinha em Isaías 43:10, (SE QUISER, claro...) e entenderá UM dos motivos...
Não existe nada nesse mundo (incluindo a bíblia) que justifique você tentar me impedir de interpretar o MEU (segundo) livro sagrado.
NikyNeko escreveu:Você me acusou disso, mas é você quem o faz.
Nunca fiz. Você que faz a cada 5 segundos. E eu estou falando de calúnias graves, como chamas meus anjos (espíritos) de demônios.
NikyNeko escreveu:Isso se repete direto. E você fez mesmo uma acusação falsa ao dizer: “Opa, eu esqueci que toda a interpretação que não é a sua é pessoal”. Como você verá abaixo, eu disse: “Eu nunca disse que “toda a interpretação que não é a minha é pessoal”. Eu sempre digo que “toda interpretação bíblica SEM USAR A BÍBLIA é pessoal”. Não é calúnia se defender de uma acusação falsa, sabia?
– Eu insisti 30 vezes que não é interpretação pessoal, é interpretação espírita.
NikyNeko escreveu:– Outra pessoa também deu uma interpretação não pessoal.
NikyNeko escreveu:– Você insistiu todas as vezes que era interpretação pessoal só porque discordavam de você, sendo que eu já notei que você interpreta a bíblia de maneira pessoal, como dizer que os espíritas desagradavam Jeová por causa de coisas como "magias" e "feiticeiros" que nós nem temos.
NikyNeko escreveu:– Conclusão: Você afirmou indiretamente que toda interpretação pessoal sua é interpretação bíblica e qualquer interpretação, mesmo que de uma religião inteira, que discorde da sua é pessoal.
NikyNeko escreveu:Além disso, os espíritas fazem interpretações bíblicas usando a bíblia, mas você diz que não usamos a bíblia só porque não levamos ao pé da letra. Ou seja, só porque nossa interpretação discorda da sua.
NikyNeko escreveu:É calúnia chamar os anjos de outra religião de demônios e dizer que eles enganam os seguidores dessa religião para fazê-los queimar no inferno.
NikyNeko escreveu:Quando você vai entender que a MINHA opinião ou a SUA opinião não valem para interpretar a bíblia?
Não é minha opinião, é opinião do Evangelho escrito com base em informações fornecidas por espíritos que presenciaram tudo em primeira pessoa ¬¬ Quantas vezes eu já falei isso mesmo? Aliás, quantas vezes você prestou atenção? Tenho a sensação de que você ignora sempre que eu digo isso.
NikyNeko escreveu:Ela é a palavra de Deus e não do 02snake ou da NikyNeko (ou mesmo dos espíritos que falam com os médiuns da religião que a NikyNeko segue)
– "Ou mesmo dos espíritos que falam com os médiuns da religião que eu sigo"
Isso aqui foi outro desrespeito direcionado à minha religião? Você acabou de dizer que meus espíritos, meus anjos, são mentirosos? Sério, se eu pegar os pedacinhos dessa nossa conversa eu GARANTO que posso te processar. Quando você vai entender que essa é minha crença e que você não tem o direito de chamá-la de errada?
NikyNeko escreveu:Não, eu citei dois casos pois você parou aqui, mas se desejar, podemos ver mais “metáforas da NikyNeko” (estrelado e dirigido por NikyNeko)
Manda aí. Enquanto isso eu preparo uma lista com todas as frases desrespeitosas que você dirigiu à minha religião desde que começamos, ok? ^^
Snake02 escreveu:Primeiro, se você viu estes vídeos e os usou aqui como sua resposta é porque você foi convencida por eles, certo? Isso mostra que você não chegou toda esta conclusão sozinha, como você se gabou em outro tópico, você “foi levada a isso” com base no que outros lhe apresentaram... (Só para constar, não precisa comentar)
Snake02 escreveu:Segundo, não sei se você percebeu, mas os textos acima não são de Gênesis. São outros livros, de outros autores, inclusive bem mais recentes, que falam do mesmo assunto. Todos deixam claro que Adão é uma referência real e não um “antigo papai Noel” como você foi persuadida a crer.
Snake02 escreveu:Olha aí... interessante. Daria um bom filme! Já assistiu “AVATAR” ??? Sabe, esta é uma interessante interpretação (ou estória) tirada da bíblia, sabia? Tem uma outra que fala que os anjos caídos eram na verdade os bonzinhos e que estavam tentando salvar a humanidade...
Snake02 escreveu:Olha, aí você tem razão! VOCÊ não conseguir refutar algo não quer dizer realmente que aquilo não pode ser. Está certíssima, MAS, a sua frase não foi neste contexto, e você sabe disto. Você ali estava dizendo que “o cristianismo” tem furos (pois você conseguiria refutá-lo) e o espiritismo não tem (pois você mesma não seria capaz de fazê-lo. Não se faça de “desentendida” vai...
Snake02 escreveu:Novamente eu digo: Você entendeu muito bem a sua frase, mas vou deixar para lá, pois você não vai admitir...
Snake02 escreveu:Eu não me recuso nada. Não está lá! É simples! Se fosse assim, QUALQUER um poderia ler Genesis 1:1 e dizer: “Vocês não sabem de nada! O princípio ali se refere ao princípio da escrita da bíblia!” e você diria o que para uma pessoa destas? Que ela está errada? Ora, mas se está é só porque não corrobora com a sua religião? Entende? Você foi persuadida a crer que a bíblia tem referências que dizem que o espiritismo é correto, mas eu estou lhe mostrando que ele NÃO diz isso. Ela na verdade o proíbe! E não há “metáfora” ali. É direto e claro!
Snake02 escreveu:Moça. Ou você sofre de amnésia temporária, ou é muito sem noção ou mesmo é muito falsa... sei lá.
Até agora, TUDO o que você acha que refutou foram apenas tentativas suas. Quando você REFUTA algo é porque a outra parte não tem como te refutar de volta. O fato que você ter falado algo não quer dizer nada, afinal, TUDO o que você falou eu respondi. Então... a não ser que você tenha algum tipo de necessidade de saber que “refutou” algo, não precisa ficar repetindo isso, ok? Não procede.
Snake02 escreveu:Mas são coisas diferentes. E o simples fato que você falar isso mostra que, PARA VOCÊ são a mesma coisa.
Snake02 escreveu:- Primeiro, eu não rezo. De vez em quando eu agradeço pelas coisas que eu recebo, mas bater papo atoa com espíritos? Eles tem coisa mais importante pra fazer. Pessoas mais sofredoras pra ajudar
(O que está frase acima dá a entender? Não é quer “eles” nem sempre te ouvem pois “tem coisa mais importante para fazer”? E isso porque? Por que você acha que “bate papo à toa”)
Snake02 escreveu:- Meus espíritos sempre ouvem e ajudam, eu não dou mais trabalho pra eles pois eu reconheço que meus problemas não são graves.
(Agora você diz que eles sempre ouvem e ajuda, ou seja, eles não tem outras coisas importantes para fazer. Ouvir você e responder É o “algo importante”. Apenas isso...)
Snake02 escreveu:Olha aí, novamente a jovem prepotente reaparece. Jesus tem um conselho para você: “Quem PENSA estar de pé, acautele-se para que não caia”. Cuidado!
Snake02 escreveu:Em Jeremias 10: 23, Jeová Deus no avisa que: “o caminho do homem não pertence a ele mesmo. Não cabe ao homem nem mesmo dirigir os seus passos”. E você vai contra isso? Se for, vai contra Jesus, que pensa assim como Jeová pensa. E se vai contra Jesus, vai contra a sua religião, que aceita Jesus como A VERDADE.
Snake02 escreveu:Então você está afirmando que eles são limitados. OK. O Meu Deus não! Ele trabalha sem parar e consegue ajudar/ouvir toda a população mundial, e de maneira simultânea. (Veja, se quiser Salmos 65:2). Já os seus espíritos, não. São incapazes de salvar duas pessoas ao mesmo tempo. Olha, tomara que você e uma outra pessoa espírita nunca precisem do mesmo favor no mesmo instante, porque se não...
Snake02 escreveu:Então, eu obviamente tenho meus receios, minhas dúvidas com relação a outra pessoa, minhas próprias imperfeições, meu próprios modos (que como você mesma já falou, não é lá dos mais gentis, se bem que eu só fiz com você o que você fez comigo, MAS, mesmo assim estou errado, pois NÃO devo pagar na mesma moeda, então... Mas com as outras pessoas, não sou assim.) Mesmo assim, eu peço orientação, e Ele me dá. Ele me faz ler o ponto certo, me faz lembrar deles, me faz prestar atenção à resposta Dele no momento certo, para que eu entenda que foi Ele quem a deu. Eu falo sobre minha família, falo sobre o ensino, eu agradeço pela vida, pelo caminho que trilho. Agradeço pelo dia de vida, por CADA dia, pois o dom da vida me foi concedido, e eu tenho que usar da melhor maneira possível.
A oração é uma conversa, é como você conversando com a sua melhor amiga, sabe? Então, sou eu conversando com Deus. E sabe o que ele faz? (Se quiser, leia Malaquias 3:16)
Snake02 escreveu:Como te falei antes, na bíblia, Deus nos disse que devemos conversar apenas com Ele, por meio do filho dele, Jesus. Qualquer outra comunicação com espíritos, foi proibida.
Snake02 escreveu:Não, ele nos deu sabedoria para resolver os nossos problemas, até aí, ok. Mas o mundo, ainda governado por um espírito maligno, coloca problemas para nós que está ALÉM da capacidade humana. Nós PRECISAMOS reconhecer que sozinhos NÃO conseguiremos resolver tais problemas. Mas não falo de que problemas “simples” como os comuns ao todos, falo que coisas mais complexas e que causam sofrimento, dor, fala de amor, ódio, divisões, guerra, morte... Estamos no meio de uma guerra minha cara colega de fórum, mas uma guerra “não visível”, uma guerra que acontece nos domínios espirituais e que se estendeu até nós. Poucos sabem dela e a maioria prefere “não acreditar”.
Nós não podemos viver SEM Ele, mas podemos sim resolver muita coisa, mas não tudo. O que o inimigo quer que as pessoas acreditem, é que não precisamos Del para resolver os nossos problemas. Lembre-se: No passado, o inimigo indicou que nós “não precisamos de Deus para resolver os nossos problemas”, que nós “seríamos como Ele”... um grande erro amargado até agora...
Snake02 escreveu:Tipo, se alguém não pensa como você e apenas rebate suas acusações, ela é passível de processo?
Snake02 escreveu:Olha, já falei antes, e vou repetir: (Novidade, né?)
- Você foi ensinada a não seguir a bíblia como ELA ensina. Você foi ensinada a tirar dela apenas o que você quer. Boas lições, bons modos, obras de caridade, fazer o bem, ser boazinha para o papai e a mamãe e......... só! Só isso! INFELIZMENTE uma jovem tão inteligente está jogando fora um conhecimento MUITO superior que pode levá-la a uma vida prazerosa deste já e a uma vida eterna e feliz logo mais em breve!
Entenda: Não matar, Não roubar, Não usar Drogas e não comer demais ou beber demais é apenas o início dos caminhos de Deus. Você, como diz uma certa ilustração, está apenas “andando no muro” (segundo os preceitos bíblicos). Você pega dela o que você quer mas descarta TODO o restante que é, de forma resumida, ESSENCIAL para a sua sobrevivência no que em breve vai acontecer aqui neste planeta.
- E porque isso funciona com você? Ora, porque Não matar, Não roubar, Não usar Drogas e não comer demais ou beber demais e fazer o bem ao próximo REALMENTE dá satisfação é parece ser o caminho certo a seguir, MAS, e note o MAS, você acabara NÃO cumprindo o primeiro e mais importante mandamento do HOMEM... Pois é ESTE que vai lhe dar o futuro seguro.
Você ainda tem escolha...
Snake02 escreveu:Sobre o “conselho” é muito simples: Até EU, uma criatura imperfeita e mortal, pensei nisso, imagine eles? Se uma criatura maligna conseguir fazer a pessoa pensar que está seguindo um caminho certo QUANDO NA VERDADE ela está trilhando um caminho errado, tal criatura certamente será bem sucedida, e em grande escala. Mas claro que isto não vai indicar que ela tem razão, e sim, que ela consegue enganar com maestria. E o mesmo ocorre “dentro do chamado cristianismo”. Muitas igrejas que surgem “acham” que estão seguindo a cristo e fazendo a vontade de Deus, mas você sabe o que Ele dirá para estas pessoas no tempo designado? Se não souber, pergunte ao @Dante10 (que acho que vai demorar um pouco para responder) ou mesmo para o @Lipert, pois eles NÃO são testemunhas de Jeová mas com certeza sabem a resposta de Jesus a estas pessoas, pois aí você deixará de me acusar de ofensivo e etc, etc...
Snake02 escreveu:Agora, quando você usou a frases como “Que MERDA de religião é a sua?” ou “cansei de ler as MERDAS que você escreve” no outro tópico, se referindo à minha crença e a minhas ideias, você ME ofende. Entende? Não adianta dizer que não. Se você continuar com essa ideia, então você estará demonstrando quem realmente é no íntimo, e isso porá fim ao que eu penso de você até agora.
Snake02 escreveu:VAMOS COLOCAR UM FIM NISTO: Se você me mostra UM PRINT onde eu disse que os espíritas vão queimar no inferno e eu paro AQUI a minha defesa.
Snake02 escreveu:Mas eu não te impeço. Que isso! Nem brinca! Faça o que você quiser, já lhe disse! Só não me venha afirmar que essa é a maneira correta de usar a bíblia, pois não é. Essa é a maneira que o espiritismo acha que se deve interpretá-la. Fechou?
Snake02 escreveu:Então, notou como isso que você acabou de falar, é algo que VOCÊ acredita? Essa é uma interpretação PESSOAL que algo que VOCÊ acha que procede, MAS, não necessariamente reflete a realidade (ou a verdade) Tipo, vá na feira principal do seu bairro, fique bem no meio dela e diga bem alto a algum amigo, numa frase qualquer, três dos piores palavrões que você conhece, MAS, não diga isso diretamente para ninguém! Depois, pergunte às pessoas (em especial as mais velhas) em sua volta o que elas acham disto. Vamos ver se você tem razão no que diz... pode ser?
Snake02 escreveu:Messias? Sério? Sabe de onde vem esta palavra e o que ela significa?
NikyNeko escreveu:Você eve alguns argumentos aqui, mas já aviso que eu não pretendo responder quando você estiver dizendo merda de novo, fechado?
NikyNeko escreveu:Eu não minto, infelizmente pra você. Eu realmente não sou influenciada.
NikyNeko escreveu:E, como o esperado, você não viu os vídeos bem, eu recomendei, então tá tudo certo.
NikyNeko escreveu:Se fala da mesma coisa quem liga pra quem escreveu?
NikyNeko escreveu:É... O cara que surgiu do barro e a mulher que brotou da costela dele, comeu uma maçã porque a cobra má mandou e foi expulsa do paraíso também dá um filme ótimo Pelo menos essa é lógica e com embasamento científico.
NikyNeko escreveu:O cara que surgiu do barro
NikyNeko escreveu:e a mulher que brotou da costela dele,
NikyNeko escreveu:comeu uma maçã
NikyNeko escreveu:porque a cobra má mandou
NikyNeko escreveu:e foi expulsa do paraíso
NikyNeko escreveu:Haa... Eu realmente preciso daquele gif de suspiro...
Sim, foi nesse contexto. Eu disse que como eu não consigo refutar o espiritismo é óbvio que eu vou implantar minha fé nele e não na religião da qual eu consigo refutar cada palavra, mas o fato de eu ser incapaz de refutar o espiritismo não o torna irrefutável. Inclusive, tenho quase certeza que no futuro, quando estivermos preparados, vai aparecer outro livro sagrado explicando aquilo que o espiritismo não terminou de explicar, do mesmo jeito que o Evangelho surgiu para explicar a bíblia. É um ciclo. Não podemos esperar que algo tão complexo quanto o universo será explicado perfeitamente em um ou dois livros.
NikyNeko escreveu:Eu acabei de pensar nisso e por isso quotei mas, cara, se você pudesse ler minha mente e saber o quão sincera eu estou sendo... Me pergunto o que você faria...
NikyNeko escreveu:Enfim, vamos continuar porque você ao menos utilizou alguns argumentos aqui, diferentemente do que fez nos outros tópicos.
NikyNeko escreveu:E eu já expliquei isso... Enfim...
NikyNeko escreveu:Tem como alguém ser persuadido sem nunca ter dúvidas? Eu nunca pude questionar o espiritismo, então nunca tiveram que me explicar. Eu só li o Evangelho mesmo.
NikyNeko escreveu:Pela última vez, leia com atenção: O Evangelho foi escrito com as palavras do espíritos pelas mãos dos médiuns. Médiuns estes que, mesmo estando cada um em um lugar do mundo, falando línguas diferentes, sem sequer se conhecerem e inclusive com religiões diferentes, afirmaram a exata mesma coisa ao esclarecerem como a bíblia deveria ser realmente interpretada. Coincidência? Bem, quem sabe. Bastante improvável, no entanto. Acho que a matemática provaria que a chance disso acontecer é uma em infinitas.
NikyNeko escreveu:Enfim, claro que a opinião pessoal de alguém em relação à bíblia vai estar completamente errada. Mas você parece incapaz de entender que o espiritismo não é uma opinião pessoal e sim a opinião de centenas ou milhares de pessoas ao redor do mundo que eram capazes de escrever de olhos fechados (com uma letra bem bonita, por sinal) as exatas mesmas explicações para o, até então, inexplicável.
NikyNeko escreveu:Diversas pessoas que tinham acesso a seus mentores espirituais, que você chamaria de anjos da guarda,
NikyNeko escreveu:Ok, novamente. Tais informações são verdadeiras, no tocante a mensagem em si. Agora, sobre o conteúdo da mensagem ou sua VERACIDADE, bem, haja visto que eu não tenho um bom salário para pagar advogados e noto que você deve gostar de dizer que vai me processar, prefiro não afirmar nada aqui por hora...e que os auxiliaram para que pudessem escrever um livro que esclarecesse para os humanos um pouco mais sobre o mundo em que vivemos, agora que já tinhamos evoluído o bastante para entender. Inclusive, se você ler o Evangelho vai notar que os nomes citados nele sobre quem o escreveu não são nomes de pessoas, são nomes de espíritos. Os livros do Chico Xavier foram quase todos assinados pelo Emmanuel, o mentor dele. Inclusive, um dos mentores mais fodásticos que já existiram.
NikyNeko escreveu:Novamente, se você pudesse ler minha mente e ver as coisas que você "refuta" pelos meus olhos...
Ser falsa, sem noção ou ter memória ruim não fazem parte dos meus defeitos. E sim, diferentemente de você eu reconheço quais são meus defeitos muito bem. O fato de eu ainda estar sendo imatura discutindo quando eu sei que eu deferia demonstrar maturidade e deixar você ser arrogante e se ferrar na vida (e na morte) sozinho, já que eu já sabia desde o início que é impossível enfiar bom senso na cabeça de obcecados, é um dos meus defeitos.
Bem, o que posso dizer quanto a isso? Você repete uma coisa que eu acabei de refutar e chama de argumento? Tá bom.
NikyNeko escreveu:Acertou. Pra mim é a mesma diferença entre triste e deprimido. Basicamente, uso como sinônimos.
NikyNeko escreveu:A tá, entendi. Mas esse pensamento é exclusivamente seu, ok. E o que o espiritismo diz sobre isso? Ele corrobora com este seu pensamento?Não, não dá a entender isso. Inclusive, meu Deus, você realmente viajou legal aqui. Eu digo que não bato papo atoa com espíritos, o que é uma atitude minha. É impossível você olhar pra isso e pensar que, na verdade, eu tento bater papo atoa com eles mas os caras não me ouvem. Uma atitude minha, não deles. Outros espíritas rezam muito mais que eu. O espiritismo afirma que rezar faz bem para o nosso espirito, mas eu por conta própria pensei "tem tantas pessoas precisando de ajuda, é rude eu tentar roubar atenção pra mim mesma quando eu nem preciso". Faz parte da minha personalidade, não tem qualquer relação com a minha religião. Esclarecido?
NikyNeko escreveu:Porque eu não estou impressionada de você pensar assim?
Está me dizendo que se eu dou dinheiro pra alguém na rua é porque eu não passo necessidade? Ou quando eu paro pra fazer um favor é porque eu não estou atrasada? Não os compare com humanos, eles ajudam até quando não podem. Eles doam o dinheiro que deveria pagar seu jantar e param pra ajudar quando não tem tempo sobrando. Eles se viram nos trinta. Eles fazem o possível e o impossível para te ajudar pois esse é o tipo de pessoa que eles são. Eles te ajudam até quando você não merece ajuda. Mais uma vez, por ser da minha personalidade, eu não gosto da ideia de pedir ajuda por algo que posso fazer sozinha. Eu sei que eles vão me ajudar, mas eu preciso de desafios para evoluir como pessoa e eu não vou desistir facilmente deles só porque são um pouco mais difíceis do que os que eu estou acostumada.
NikyNeko escreveu:"Mamãe, a prova tá muito difícil, faz pra mim?"
O que você chama de prepotência eu chamo de maturidade. Você precisa desenvolver isso algum dia.
NikyNeko escreveu:"Coragem, meu amado amigo!... Deus promete que não virá sobre nós provação maior do que aquela que pudermos suportar." (I Coríntios 10:13; II Timóteo 2:11-13).
Cuidado. Você pode estar decepcionando Deus ao fugir de todos os seus desafios porque acha que ficou difícil. Não se preocupe, eu conheço meus limites melhor do que ninguém. Eu sei quando o fardo é pesado demais pra carregar sozinha. Eu também sei quando ele só está mais pesado para eu ficar mais forte.
NikyNeko escreveu:Respostas: Sim, Sim e.... adivinha? Adinhinha.............. Não. (uuuuuuuhhhh)Deus nos avisa? Você tem certeza? Ou você realmente acha que eu sou burra?
NikyNeko escreveu:"Bem sei, ó Jeová, que o caminho do homem não pertence a ele. Não cabe ao homem nem mesmo dirigir os seus passos. Corrige-me, ó Jeová, com justiça, mas não na tua ira, para que não me reduzas a nada. Derrama o teu furor sobre as nações que te desconsideram e sobre as tribos que não invocam o teu nome."
Eu não sabia que Deus falava na terceira pessoa.
NikyNeko escreveu:Pra não falar que o gênio que escreveu essa frase ainda pediu pra Deus fazer mal para as nações e tribos que não eram cristãs e muitas vezes sequer conheciam o cristianismo.
NikyNeko escreveu:Essa pessoa que pediu o mal da outra, você acredita nas palavras dela? Considerando que em momento algum Deus surgiu e disse "você está certíssimo, vocês não dirigem seus próprios passos"? "Não me corrija com a tua ira"? Esse cara acabou de falar que Deus, um ser perfeito, é capaz de possuir um pecado tal como a Ira? E reduzir sua própria criação a nada? Aliás, pesquisa o significado de "furor" que ele pediu que Deus derramasse sobre as nações que o "desconsideravam": manifestação de ira extrema; ação violenta; cólera; estado de necessidade violenta, de sede extremada, desmedida; qualidade de impetuoso; inconsequência, impetuosidade, precipitação. Ele atribuiu isso a Deus, de todas as pessoas. Perdoe-me por não considerar as palavras dele confiáveis.
NikyNeko escreveu:Legal. Eu li. Só não achei o trecho dizendo que ele é capaz de ajudar todos ao mesmo tempo, mas enfim...
NikyNeko escreveu:Para nossa sorte, existem mais espíritos do que pessoas encarnadas, por razões óbvias.
NikyNeko escreveu:Ou você realmente acha que um único espírito fica rodando por aí ajudando todas as 7 bilhões de pessoas no mundo?
NikyNeko escreveu:Eu não peço ajuda porque eu não preciso (vou começar a contar quantas vezes você me fez repetir isso)
NikyNeko escreveu:Outra coisa que eu vou repetir: Eles podem ajudar, mas se eu não preciso eu não pedirei por maturidade e educação, outra palavra que não existe no seu vocabulário.
NikyNeko escreveu:Finalizando, é meio óbvio que espíritos são limitados, eles não são Deus. Em algum momento eu disse que eles eram? Eu tenho um Deus, e eu tenho espíritos. Deus não tem limites, espíritos tem. Eles são humanos desencarnados. São imperfeitos.
NikyNeko escreveu:Mas aqueles que se dispõe a nos ajudar são muito superiores a nós no quesito evolução. Deus ouve tudo, mas ele não faz nada. Ele por si só não levanta um dedo para nos ajudar porque ele só coloca em nosso caminho desafios que podemos enfrentar e ainda deixa uma saída disponível caso queiramos escapar. Ele não precisa nos ajudar.
NikyNeko escreveu:Espíritos nos ajudam assim como professores, eles não fazem as provar para nós, eles nos ensinam a enfrentá-las.
NikyNeko escreveu:É assim que o seu mundo funciona. OK. Sobre o seu deus (não estou aqui usando de manipulação, ok?) você disse que ele “não faz nada e em levanta um dedo” mas agora diz que ele “ajuda indiretamente”. Tá... Então, os seus espíritos, muito solícitos, estão dizendo que são ELES que devem ser ouvidos e não Deus, certo? É isso?Deus é como o cientista que escreveu o livro que lemos nas aulas. Ele não nos ajuda diretamente, mas mesmo nossos professores só chegaram onde estão graças a ele. Deus originou o conhecimento, os espíritos repassam e explicam esse conhecimento e nós o colocamos em prática. É assim que o mundo funciona.
NikyNeko escreveu:Você não me disse nada novo. Você fala com ele quando precisa de ajuda e, sobre falar do seu dia, você está ciente que ele já sabe tudo que aconteceu no seu dia, certo? Ele também já sabe todas as suas preocupações. Ele é onisciente. Não tem nada que você possa falar pra ele que ele não saiba. Quanto a agradecer, essa é justamente a parte que eu faço.
NikyNeko escreveu:Adorei que você esqueceu que você foi o primeiro a me ofender, mas ok, já passamos por isso.
NikyNeko escreveu:Não é como se você tivesse muita escolha, você não pode escolher quem ouve o que você diz. Nem quem responde, a propósito. Os caras estão lá pra te ouvir. Sua mensagem chega nele contra a sua vontade, lamento te dizer.
NikyNeko escreveu:Por acaso esse inimigo chama-se Jesus? Eu lembro dele dizendo "Vós sois Deuses" numa passagem da bíblia. Quem diria, nunca imaginei que Jesus seria um inimigo que comete um grande erro amargo como esse.
NikyNeko escreveu:Ou, posso dizer uma coisa muito engraçada? No espiritismo cada espírito (muito) superior, como Jesus, é responsável por um planeta no Universo. Adivinha quem governa o nosso planeta? Isso aí, Jesus. É tão engraçado ver essa ideia de que quem governa a Terra é um espírito maligno quando eu sei quem esse "espírito maligno" é
NikyNeko escreveu:O inimigo causando guerras no mundo não é nenhum espírito, é o próprio ser humano. Se você culpar um espírito pelas desgraças que acontecem no mundo você vai retirar de nós o poder de resolvê-las. Resolver os problemas do mundo é fácil, basta se ter apenas boas pessoas nele. Não tire das pessoas más a responsabilidade por seus atos. Ninguém aqui é manipulado. Erramos porque queremos errar. Ninguém comete um crime ou inicia uma guerra por acidente. Não existe uma força maior nos impulsionando a fazer isso. Ninguém é possuído, quem erra quer errar.
NikyNeko escreveu:Desculpe, esqueci de dizer, pessoas realmente podem ser possuídas, mas pra isso elas precisam deixar. Alguém com uma energia boa não vai ser dominado por uma força cruel.
NikyNeko escreveu:Você chamou meus espíritos de demônios. Isso não é discordar, isso é uma ofensa gravíssima. Uma blasfêmia. Um desrespeito sem tamanho. Eu não considero um crime você discordar do espiritismo, eu considero um crime você corromper todo o significado por trás da minha religião.
NikyNeko escreveu:"Você ainda tem escolha"
Valeu, eu tô bem feliz com o espiritismo.
NikyNeko escreveu:"- Mestre, qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei? Jesus respondeu:
- “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente.” Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Toda a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas se baseiam nesses dois mandamentos."
Amar a perfeição (e tentar alcança-la) com todo coração, toda a alma e toda a mente e amar os outros como eu amo a mim mesma. Sim, espíritas acreditam nisso. Ou seja, nós cumprimos TODOS os mandamentos. Especialmente esses dois, obrigado. Como eu disse, nós não acreditamos nas estórias mas sim nas lições, e as lições são a única coisa que importa. Se é uma lição, se é um mandamento, nós acreditamos. A estória criada para explicá-lo apenas não é real. Ao menos, não ao pé da letra.
Você ainda tem escolha...
NikyNeko escreveu:Pera, pera, pera, o DANTE? De todas as pessoas, o DANTE? É sério que você tem coragem de acreditar na mesma coisa que aquele inimigo da humanidade que foi inclusive banido do fórum por ótimas razões? Você não tem medo de ir para o mesmo inferno que ele certamente vai (em qualquer religião)?
NikyNeko escreveu:Enfim, só uma coisa a dizer: nós seguimos o mesmo caminho acreditando em coisas diferentes.
NikyNeko escreveu:E eu acho que os seres humanos precisam ter o mínimo de bom senso para saber quando estão seguindo o caminho errado.
NikyNeko escreveu:Mas se o seu cérebro entende que o seu caráter atual não ofende, você nunca saberá. Nós NUNCA saberemos que estamos com o rosto sujo se não o vermos no espelho. E a bíblia, em Tiago 1: 22-25 diz que a palavra de Deus serve como um espelho figurativo, para sabermos se REALMENTE o nosso estilo de vida e caráter não ofende a Ele. É como falei acima: Você pode “não matar” e “não roubar” mas isso, por si só não garante o cumprimento da Lei, nem de longe...Eu sigo ou ao menos tento seguir todas as leis de Deus, eu sinceramente não consigo pensar em nada no meu estilo de vida que prejudique o meu caráter.
NikyNeko escreveu:A única diferença entre nós é que você bate na porta das pessoas para ofender a religião delas e enaltecer a sua e eu não.
NikyNeko escreveu:Deus queria que espalhássemos suas lições, não as estórias que as explicam.
NikyNeko escreveu:E eu te garanto que se tem algo que eu espalho para o mundo isso são as leis de Deus. Ninguém precisa ser espírita para aprender a não matar e a amar ao próximo como a si mesmo (além de amar a perfeição e persegui-la acima de todas as coisas).
NikyNeko escreveu:Aliás, eu vou deixar essa frase sensacional te explicar tudo, mas você tem que considerar a forte ironia presente nela: "O espiritismo tem resposta pra tudo e fala do amor de uma maneira incrível. Só podia ser obra de satanás".
O espiritismo a primeira mão, parece...
Só poderia ser obra engenhosa e poderosa de satanás para ludibriar
NikyNeko escreveu:Snake02 escreveu:VAMOS COLOCAR UM FIM NISTO: Se você me mostra UM PRINT onde eu disse que os espíritas vão queimar no inferno e eu paro AQUI a minha defesa.
Eu já mostre TRINTA QUADRILHÕES DE VEZES, vai ler essa mesma mensagem que você mandou e você vai ver!
*Você disse que espíritos escreveram o evangelho para nos tirar do caminho da bíblia para ganharem nossas almas em troca, e com essa afirmação você afirma indiretamente que espíritos são demônios.
*Você disse que eles ganham nossa alma em troca, ou seja, não dá pra eles ganharem nossa alma e levarem para o paraíso, certo? Com isso você afirma indiretamente que nós vamos para o inferno. E você SABE que disse tudo isso. Quem leu essa conversa também.
NikyNeko escreveu:Ok, quando você parar de dizer que a sua forma que é a certa, fechado? A sua é a forma da sua religião de interpretar a bíblia.
NikyNeko escreveu:Se eu disser palavrões aleatórios, mesmo que não sejam dirigidos a ninguém, as pessoas vão supor que eles são dirigidos a alguém, porque ninguém em sã consciência fala palavrões sem razão nenhuma. Se eu gritar "Filho da puta" pra ninguém as pessoas vão supor que é para alguém e se incomodarem. Mas eu posso ir para a rua, bater meu dedo mindinho em alguma coisa e gritar "AAI, MERDA, MERDA, MERDA, ISSO DÓI!" e todos vão ficar é preocupados comigo, não ofendidos.
NikyNeko escreveu:
"Messias
1. para os judeus, redentor prometido por Deus para redimi-los, e à sociedade, estabelecendo uma nova ordem social de paz, de justiça e de liberdade
2. para os cristãos, esse ser na pessoa de Jesus Cristo
3. indivíduo aceito como líder, capaz de propiciar um estado ou condição desejável numa sociedade; reformador social, salvador.
4. pessoa ansiosamente esperada."
NikyNeko escreveu:"O legado do médium ultrapassa as barreiras religiosas e ele é reconhecido como o maior "líder espiritual" do Brasil, sendo uma das personalidades mais admiradas e aclamadas no país e ressaltado principalmente por um forte altruísmo. Vem recebendo grandes homenagens e honrarias, por exemplo: Em 1981 e 1982 foi indicado ao prêmio Prêmio Nobel da Paz, tendo seu nome conseguido cerca de 2 milhões de assinaturas no pedido de candidatura; em 1999 o Governo de Minas Gerais instituiu a Comenda da Paz Chico Xavier; e em 2012 ele foi eleito O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, em um concurso homônimo realizado pelo SBT e pela BBC, cujo objetivo foi "eleger aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade".
Repito, Messias, tipo Chico Xavier. Ao menos, considerando o sentido da palavra, ele deveria ser um.
NikyNeko escreveu:O resto você só disse bobagem e, pelo amor de deus, eu tinha esquecido o quanto você enrola e já está quase na hora da minha aula.
Sobre a questão de “achar furos” foi como falei láááááá no início: Você não teve acesso a verdade bíblica e foi enganada por religiões que distorceram as palavra de Deus.
Lipert escreveu:Sobre a questão de “achar furos” foi como falei láááááá no início: Você não teve acesso a verdade bíblica e foi enganada por religiões que distorceram as palavra de Deus.
@NikyNeko:
Acho que exatamente esse é o seu problema em relação à bíblia. Você a conhece por meio de simplificações feitas por algumas religiões ou que foram deixadas de maneira errônea propositalmente por outros grupos. Se você quer debater sobre a bíblia e citar a bíblia como argumento para promover seu ponto de vista sobre determinadas religiões estarem erradas e a sua correta, você não tem como citar trechos que você não sabe do que se tratam ou ideias que não se sustentam biblicamente (como a da "maçã", que não aparece no texto bíblico).
Eu mesmo fiquei muito tempo percebendo grandes contradições que a bíblia parecia ter, mas descobri que a grande maioria deles foi gerada porque as contradições ocorriam sempre entre o texto real e ideias exógenas à mesma ou contra interpretações pessoais que algumas religiões têm sobre determinados assuntos e que acabamos absorvendo querendo ou não (quem nunca viu algo na TV ou alguém de alguma religião citando a famosa "maçã" que não é citada na Bíblia mas achamos que é?).
Não estou dizendo que você deve abandonar sua religião e ficar estudando profundamente a bíblia, obviamente, mas a partir do momento que você se propõe a debater a bíblia citando a mesma, você não pode usar mitos e interpretações totalmente pessoais como pilares do seu argumento, mas sim buscar utilizar aquilo que a mesma realmente diz (inclusive considerando o todo e não trechos isolados). Também não estou julgando a religião espírita aqui, mas recomendo verdadeiramente que se quiser saber mais sobre a bíblia ou debater sobre ela, busque aprender um pouco sobre a mesma por meio de fontes confiáveis (que não adicionem mitos falsos ou interpretações subjetivas conforme o conveniente), ou pelo menos considere ouvir o que o @02snake tem a dizer sobre os trechos que você cita e pesquise sobre os mesmos na íntegra.
Snake02 escreveu:Para mim, estas são duas afirmações incorretas... Não conheço nenhum homem que não minta e nenhum que não seja influenciável... Você acabou de ir contra dois ensinamentos claros da bíblia, bíblia esta que você deveria respeitar “moralmente”.
Snake02 escreveu:Essa resposta por si só já a fez perder a razão. Um dos motivos de eu não ter visto o vídeo, foi que os textos expostos NÃO eram do livro de Gênesis. Esse é o ponto. Os textos são uma prova de que os inspirados homens que escreveram a bíblia sarada, movidos pelo espírito santo de Deus, estavam cientes de que Adão era uma pessoa real. O apóstolo Lucas até fez uma genealogia COMPLETA que chegou até Adão, (está em Lucas capítulo 3, mas acho que você também não lerá) provando que este relato é real.
Entendo que, se o relato de Adão foi real, toda a sua “lógica religiosa” cairá por terra, isso é claro como o dia, então, vocês tem que “dar um jeito” de tentar colocar o relato da criação como algo, como você disse mesmo? ...é, folclórico!
Mas o problema é que em outras várias partes da bíblia, este relato é tratado como ele pé, verdadeiro. Veja, o próprio Jesus morreu por nós como homem equivalente. Mas equivalente a quem? Quem algum dia pisou nesta terra e era perfeito? Você faz ideia? E devo lembrar que Jesus É A VERDADE. A muito mais a flar, mas espero sua resposta a estes questões.
Snake02 escreveu:(ERRADO. Não surgiu, foi criado pelo poder de Deus a partir da matéria prima básica disponível, que, para um Deus Todo Poderoso que criou o vasto universo e todas as maravilhas que existem, este é um detalhe nada impossível. Apenas para mentes pequenas o incompreensível é ignorado como irrealidade, não concorda? Pois, se eu ou você juntássemos barro com as mãos e tentássemos fazer isso, obviamente não poderíamos, pois não temos o poder de dar a vida em nossas mãos. Mas e Deus? Será que ele tem?)
Snake02 escreveu:(ERRADO. Não Brotou. Deus usou um pedaço da costela de Adão para, por meio do mesmo processo, dar a entender que a Mulher “veio” do homem, ou que “faz parte” dele. Apenas isso. Jeová quis ali nos dar um importante lembrete: Homem e Mulher são da “mesma carne”. Apenas isso... Consegue entender?)
Snake02 escreveu:(ERRADO. Eles não comeram uma maça para perderem o seu belo lar. E pergunto NOVAMENTE, pois você não me foi capaz de responder da última vez, de ONDE você tirou esta ideia e PROVE que é assim como você diz.)
Snake02 escreveu:(ERRADO. A Cobra não manda, a cobra não fala. Você acha que animais falam? Está assistindo muito filmes minha jovem. Quem falou foi um espírito. Ele apenas usou uma cobra como um ventríloquo usa um boneco. E ele não mandou. Ele fez perguntas a mulher, que a fez escolher “ser como Deus” e a enganou.)
Snake02 escreveu:Sobre os “próximos livros” bem, a bíblia realmente fala deles. São os “novos rolos” que serão aberto, com mais instruções para a humanidade, MAS, creio que ele não falará do espiritismo, pelo menos, não da maneira que você acha.
Snake02 escreveu:Sobre a questão de “achar furos” foi como falei láááááá no início: Você não teve acesso a verdade bíblica e foi enganada por religiões que distorceram as palavra de Deus. Daí, após constatar que ali existiam furos, acabou por procurar uma que “não tivesse”, o que é uma pena, sinceramente...
Snake02 escreveu:O que eu lhe proponho, é estudar a bíblia para, ao menos uma vez, dizer que sabe do que está falando, pois, até agora, tudo o que você falou da bíblia sagrada, ou estava errado ou era uma interpretação bem nada a ver com o que está escrito.
Snake02 escreveu:Eu também parei e pensei no assunto. Também acho que você é sincera, mas às vezes “parece” não enxergar. Imagino que você deva pensar igual.
Snake02 escreveu:Você é apresentada (por uma vendedora, sei lá) a um equipamento que lhe ajuda a fazer pão mais gostoso e mais rápido e sem erros. Mas você não tem dúvidas sobre pão e o faz muito bem, inclusive bem rápido. Mas a vendedora a persuade você a comprar, pois coloca todas as vantagens em se ter este equipamento e você vai e compra, pois analisa que é válido o que ouviu. Pronto! Você foi persuadida por algo que não tinha dúvidas. Você ouviu coisas que PARA VOCÊ fez toda a lógica e por isso, por não conseguir “refutar” (e por ter uma péssima impressão da verdade bíblica e achar que ela tem furos) optou por este caminho atual... é isso.
Snake02 escreveu:Foi claro agora? Por favor, pare de me acusar das coisas. Não estou sendo desrespeitoso. Estou apenas te colocando as palavras de Deus. Aqui não diz a palavra médium ou psicografia ou outro termo que vocês possam querer usar. Aqui vai NA RAIZ do assunto. Entende agora? É NISSO que Jesus, A VERDADE acredita e ensina. Quer comentar a respeito?
Snake02 escreveu:Não existe essa de anjo da guarda.
Snake02 escreveu:Ok, novamente. Tais informações são verdadeiras, no tocante a mensagem em si. Agora, sobre o conteúdo da mensagem ou sua VERACIDADE, bem, haja visto que eu não tenho um bom salário para pagar advogados e noto que você deve gostar de dizer que vai me processar, prefiro não afirmar nada aqui por hora...
Snake02 escreveu:Olha, é isso que eu falo. Você sabe que está errada mas mesmo assim tenta se justificar. Sabemos que “estar triste” é uma coisa e “estar deprimido é outra” mas elas podem ser considerados sinônimos. Isso é claro! MAS, não estamos a falar disto. Estamos falando de termos religiosos e seus significados. Se você diz que são “a mesma coisa” você NOVAMENTE prova que não conhece as verdades bíblicas.
Snake02 escreveu:A tá, entendi. Mas esse pensamento é exclusivamente seu, ok. E o que o espiritismo diz sobre isso? Ele corrobora com este seu pensamento?
Snake02 escreveu:Mas olha também que interessante: Você diz que o espiritismo afirma que rezar faz bem e que o espiritismo tem a Jesus como a verdade, mas na bíblia, o próprio Jesus diz que rezar não é proveitoso e até desaconselha tal atitude. Sê vê que coisa?
Snake02 escreveu:É um pensamento interessante... Mas porque você pensa desta forma? Novamente eu pergunto: O espiritismo concorda com este seu pensamento? Outra coisa, a sua frase foi assim: “preciso de desafios para evoluir como pessoa” e isso é óbvio. Nunca fomos contra isso. A outra diz: “eu não vou desistir facilmente deles só porque são um pouco mais difíceis do que os que eu estou acostumada” e isto também é óbvio. Quando falo de pedir ajuda é porque o próprio Deus nos diz que “nós não podemos dirigir os nosso passos sem Ele”. Está na bíblia. Não é o 02Snake (e não Snake02) falando, e Deus. E Jesus pensa exatamente igual. Entende agora? Não estou dizendo que somos “bebês chorões” que precisam de alguém por perto todo o tempo, e sim que muitas coisas nós simplesmente NÃO iremos conseguir. Consegue entender a diferença?
Snake02 escreveu:O que você chama de maturidade, É excesso de confiança. Uma pessoa madura de verdade reconhece os seus limites. A sua atitude agora foi negativa. E usando seu exemplo, se um garoto está com dificuldades para resolver uma prova (ou uma lição de casa, no caso) ele mostra madureza por pedir ajuda. Não para a mãe resolver, mas para ajudá-lo a entender como fazê-lo, pois Deus NÃO resolve nossos problemas, Ele nos ajuda a resolvê-los. Novamente você mostra TOTAL FALTA de conhecimento de como Deus é, e de como a bíblia nos ensina sobre Ele. LAMENTAVEL...
Snake02 escreveu:Vamos por partes: Você colocou aqui 2ª Coríntios 10:13 para dizer que “Deus promete que não virá sobre nós provação maior do que aquela que pudermos suportar” mas como ele faz isso? Não colocou o resto do texto porque? Achou que ele não te ajudaria? Então, deixe-me colocar o final. Lá diz: “mas, quando vier a tentação, ele também providenciará a saída, para que a possam suportar” Notou NikyNeko? ELE, Jeová, NOSSO DEUS, nos ajudará. É ELE quem proverá a saída e não você, com sua determinação de “homem de ferro”. Sobre este assunto, lembra do que o apóstolo Pedro falou para Jesus momentos antes de o negar 3 vezes? “Todos podem te negar, mas eu não. Irei para a prisão se for necessário”. Prepotência! Pedro tinha coragem, como você colocou acima, mas esta coragem o deixou vulnerável. Você, por mais forte que ache que é, é tão dependente de Deus como eu ou qualquer outra pessoa. E o texto que você colocou (que a continuação do que eu falei no início) é uma prova de que seus pensamentos (mas neste caso, é você e não o espiritismo, certo?) são contrários às palavras de Deus, e de Jesus Cristo (o qual, você sabe, né?).
NikyNeko escreveu:Outra coisa que eu vou repetir: Eles podem ajudar, mas se eu não preciso eu não pedirei por maturidade e educação, outra palavra que não existe no seu vocabulário.
Finalizando, é meio óbvio que espíritos são limitados, eles não são Deus. Em algum momento eu disse que eles eram? Eu tenho um Deus, e eu tenho espíritos. Deus não tem limites, espíritos tem. Eles são humanos desencarnados. São imperfeitos. Mas aqueles que se dispõe a nos ajudar são muito superiores a nós no quesito evolução. Deus ouve tudo, mas ele não faz nada. Ele por si só não levanta um dedo para nos ajudar porque ele só coloca em nosso caminho desafios que podemos enfrentar e ainda deixa uma saída disponível caso queiramos escapar. Ele não precisa nos ajudar. Espíritos nos ajudam assim como professores, eles não fazem as provar para nós, eles nos ensinam a enfrentá-las. Deus é como o cientista que escreveu o livro que lemos nas aulas. Ele não nos ajuda diretamente, mas mesmo nossos professores só chegaram onde estão graças a ele. Deus originou o conhecimento, os espíritos repassam e explicam esse conhecimento e nós o colocamos em prática. É assim que o mundo funciona.
Snake02 escreveu:Agora, o que tem a ver 2ª Timóteo 2:11-13 com o assunto, consegue ao menos me dizer? Ou copiou e colou sem saber do que se tratava?
Snake02 escreveu:É sério isso? 17 anos de vida, alguns de estudo, orgulho, prepotência e uma vida boa, para vir aqui e dizer que o profeta inspirado é um “gênio” e que o seu entendimento, entendimento este que achou UM MONTE DE FUROS na bíblia, ao ler este trecho é de que o profeta pediu para Deus, como é mesmo, “fazer mal para as nações e tribos que não eram cristãs e muitas vezes sequer conheciam o cristianismo.” É sério? Espera... que tal fazer todas as nações nascerem como crianças e serem arrastadas pela rua até morrerem? Talvez assim você se sinta melhor? Cassilda NikyNeko, é sério que você realmente não entendeu o que Deus quis dizer aqui por meio do profeta? Vamos dar um exemplo: Você, NikyNeko, NÃO é cristã, certo? Tá, então, você está sob a ira de Deus? Ele está “fazendo mal” a você? Sim? Não? Se não, então, espere.. .será que Ele deixou você passar despercebida? Eita! Deu sorte hein menina? Vê se não sai de casa, porque se Ele te ver... eita, nem te falo nada... (ai,ai... me divirto com isso. Não deveria, eu sei, Jesus NÃO faria isso, mas eu me divirto)
Snake02 escreveu:Notou? O profeta estava pedindo ajuda para Deus, por causa das nações que os atacavam e oprimiam o povo. Nações que matavam e perseguiam seu povo. O profeta apenas pediu que Deus julgasse essas nações e derramasse sua ira contra elas, ou seja, que defendesse os israelitas contra a opressão. Se você ao menos estudasse um pouco a bíblia ao invés de pegar trechos isolados, entenderia muito melhor antes de copiar trechos isolados que “parecem” achar “furos” na bíblia.
Snake02 escreveu:Olha, você realmente conhece as coisas celestiais. Parabéns!
Snake02 escreveu:“Pois os meus pensamentos não são os seus pensamentos, e os seus caminhos não são os meus caminhos”, diz Jeová. “Pois, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, do que os seus pensamentos.”
Agora entenda, minha jovem de apenas 17 anos de vida e que tem MUITO O QUE APRENDER: Deus não é HOMEM para agir como tal. Ele é DEUS, ou melhor, O DEUS VERDADEIRO. Se um dicionário, feito por um ser humano, diz que ficar furioso é fazer todas estas coisas “sem noção” é porque isso se baseia no que o HOMEM faz. Não DEUS! Ele não é como nós. Ele é Topo Poderoso, é verdade, e pode fazer tudo isso e muito pior, MAS, também é sábio, é justo, é o próprio amor. TUDO o que ele faz é co, juízo. Você indica aqui, NOVAMENTE, total falta de compreensão de quem, ou mesmo como, é Deus.
Sua compreensão da bíblia é pífia, mas tenho que admitir que você tentou, e por isso, já mereceu um pontinho... parabéns!
Snake02 escreveu:Bom, segundo a bíblia, eles não são Deus realmente, Deus é apenas Jeová. Mas eles são “deuses”, segundo ela. E são perfeitos, diferentemente do que a sua religião te ensinou... Agora, fiquei curioso: Qual é o seu deus? Qual o nome dele?
Snake02 escreveu:Olha aí... fiquei ainda mais curioso agora com o seu deus. Pois, segundo você, ele não ajuda, não faz nada, apenas ouve. Na verdade, não levanta NEM UM DEDO. O meu, pelo contrário, cuida de mim, me ajuda, me incentiva, me motiva, e prometeu no futuro agir para acabar com o mal da humanidade. Ao invés de “não fazer nada”, o meu Deus irá acabar com o mal, acabar com este ciclo de nascer, crescer, envelhecer e morrer, e tudo isto com dor e sofrimento. (Quando digo “ciclo”, não me refiro a reencarnação, e sim à pessoas que vão nascendo e morrendo ao longo dos tempos, só para constar.)
Snake02 escreveu:É assim que o seu mundo funciona. OK. Sobre o seu deus (não estou aqui usando de manipulação, ok?) você disse que ele “não faz nada e em levanta um dedo” mas agora diz que ele “ajuda indiretamente”. Tá... Então, os seus espíritos, muito solícitos, estão dizendo que são ELES que devem ser ouvidos e não Deus, certo? É isso?
Snake02 escreveu:Minha jovem, você se lembra de Jesus? Então, no livro de Mateus 6:8, ele deixou claro que Deus “sabe do que necessitamos antes de lhe pedirmos”. Então, para quê orar, certo? Se você ler o Salmo 139:4, verá que Davi disse que “nem havia palavra na língua dele, mas eis que Jeová, já sabia de tudo”. Agora vou lhe ensinar algo da parte dele. Você viu aqui acima que a Bíblia diz que Jeová sabe de todas as coisas. Ora, sua memória é ilimitada. Mas diferentemente de um computador que só armazena dados, Deus não quer apenas conhecer fatos sobre nós. Pois isso Ele já sabe. Ele está muito interessado em nossos pensamentos porque quer que nos acheguemos a ele. Se você ler Tiago 4:8, Ele, o próprio Deus, nos convida a isso. É por isso que Jesus incentivou seus seguidores a orar apesar de seu Pai conhecer bem nossas necessidades. Notou? Porque ele sabe que quanto mais conversamos com nosso Criador, mais nos aproximamos dele.
Tem um outro exemplo: Digamos que o dono de uma loja ofereça um brinde a alguns de seus fregueses. Só que, para ganhar este brinde, os fregueses precisam ir até onde o dono está e pedir a ele. Os que não estivessem dispostos a se esforçar nesse sentido estariam mostrando que realmente não dão valor à oferta. Da mesma forma, não nos preocuparmos em tornar conhecidas nossas petições em oração mostraria falta de consideração pelo que Jeová nos dá, que podemos resumir como TUDO, inclusive, a própria vida. É por isso que Jesus disse certa vez: “Pedi e recebereis.”
Entende agora? Agora, se isso fosse feito por, digamos, outros seres espirituais, esse achego não ocorreria, e você daria mais honra a um destes do que a Deus e jamais poderia ser amigo dele. Consegue entender o que está acontecendo aqui?
Snake02 escreveu:Novamente, prove que eu comecei!
Snake02 escreveu:Não NikyNeko, não é assim que funciona. Veja: Se eu orar em voz alta, qualquer espírito pode me ouvir, inclusive os seus. Isso é um fato! Mas, se eu orar em silêncio, apenas DEUS tem a capacidade de saber o que eu penso. APENAS ele pode fazer isso. E ele deu a seu filho o privilégio de ser o nosso porta-voz, é por isso que sempre oramos EM NOME DE JESUS, e não por outro mediador qualquer, como algumas religiões o fazem.
Se eu pedir, por exemplo, para que o Reino de Deus venha, e que a vontade Dele seja feita aqui na terra, apenas Ele pode realizar tal pedido, e nenhum outro espírito.
Você leu aquele texto de Salmos, não leu? Notou que Jeová é chamado de “o ouvinte de orações”? Então... elas vão para Ele... mas Não de todas as pessoas...
Snake02 escreveu:Gente? Do que você está falando? Meu pai eterno! Nada a ver garota... O que tem a ver a declaração de Deus “vós seis deuses”, que foi repetida por Jesus quando o acusaram de ser “filho de Deus”, com Jesus ser o inimigo da humanidade? Agora eu quero uma resposta sua...
Você notou que você não sabe do que está falando agora?
Snake02 escreveu:Não, não vi muita graça nisso, mas estou esperando a conclusão da sua frase... Pode deixar, não sou de “processar ninguém”, ok?
Mas apenas para deixar claro, quem chamou Jesus de “espírito maligno” não fui eu, ok?
Agora, imagina se fosse Jesus mesmo quem governasse o mundo hein? Ai, ai... Aliás, você quer que ele diga para você quem governa o nosso mundo? Quer? Então Leia 1ª João 5: 18-19. Ficará surpresa... Caso fique curiosa e diga que o sujeito da acusação é Jesus (sei lá, vai saber) Leia Mateus 5:34-37. Vamos ver se entende...
Snake02 escreveu:Olha só que coisa. Você sabia que a bíblia diz que Satanás (calma, respira e entenda) quer que acreditemos que ele não existe e que nós somos os causadores de tudo? Mas olhe o que a bíblia diz sobre o ele faz: 1ª Coríntios 2:12 e Efésios 2:2. E daí, quando tentamos falar as pessoas, mostrar esta “luz da verdade”, olha o que acontece, conforme 2ª Coríntios 4:4.
Snake02 escreveu:Tipo, é óbvio que quem puxa o gatilho é o homem, mas a questão é quem o motivou a puxar. É este o ponto aqui! Não é questão de tirar das pessoas a sua responsabilidade, pois TODOS somos responsáveis por nossos atos, MAS, Deus sabe que somos como que “compelidos” a seguir uma mentalidade específica, sorrateira, como “o ar”, que não vemos, mas nos mantém vivos...
Snake02 escreveu:Já falei, não foi eu, foi Deus, por meio da bíblia sagrada quem expõe o assunto.
Snake02 escreveu:Vamos lá, você me ajudou um pouco agora. Você citou novamente os DOIS maiores mandamentos que foram repetidos e reafirmados pelo filho de Deus, certo? Eu tenho certeza que vocês acreditam estar cumprindo o segundo, pois, afinal, ajudam o próximo, MAS, este não é apenas o único meio de realmente AMAR o próximo. Explicarei depois...
Vamos nos ater ao PRIMEIRO e MAIOR mandamento da lei, amar a Deus, cujo nome é Jeová, de toda a alma, mente e força. Note que a bíblia não diz para amar “a verdade” como você colocou algumas vezes nas suas referencias a este ponto. Lá NÃO está escrito isso. Novamente repito: Você foi ensinada desta forma, pois esta forma afasta você de Deus. Agora, o que a bíblia, a palavra de Deus, diz sobre AMAR A DEUS? Bem, vamos deixar que Ele mesmo responda, certo? 1ª João 5:3 diz: “Pois o amor de Deus significa o seguinte: que obedeçamos aos seus mandamentos”.
Snake02 escreveu:Notou NikyNeko? Amar a Deus é obedecer aos mandamentos dele, às leis dele. Não é para pegar apenas as “lições de moral” e ignorar todo o restante. Tem que cumprir as leis de Deus. Você mesma citou acima que “Se é uma lição, se é um mandamento, vocês acreditam”, não é mesmo? Então, acredite nisto. Você tem que cumprir e lei.
Snake02 escreveu:Agora eu pergunto: Você estuda a bíblia e lê ela diariamente, como a lei manda? Você cumpre as ordens de Deus em pregar e ensinar? Você adora a Deus se reunindo com seus servos conforme Ele ordena? Você ora a Ele de maneira FREQUENTE conforme ele pede? Você pede para que o reino dele, sob o governo do seu filho, venha até nós e RESOLVA NOSSOS PROBLEMAS DE UMA VEZ PARA SEMPRE? Se sim, OK. Posso ficar tranquilo e nossas conversas acabam aqui. Se não, você se engana com aquilo que diz, pois NÃO cumpre nada...
Snake02 escreveu:Sim, o Dante. Ele obviamente NÃO é um cristão, e sua vida, atos, palavras e ações provam isso, não as minhas palavras. Isso é um fato! Mas uma coisa tenho que admitir, ele tem certa medida de conhecimento, além de usar bastante a NET para tentar me refutar em nossas conversas... Ele é apenas uma vítima do falso conhecimento. Mas muita cois que ele sabe, está certíssima! É inegável. E tenho certeza que ele sabe a resposta a pergunta que fiz... Sobre o inferno, sim, se ambos morrermos (e infelizmente pode acontecer) iremos para “o mesmo inferno”, como você mencionou. A propósito, você sabe de onde vem a palavra inferno e quem a cunhou?
Snake02 escreveu:Não existe lógica na sua frase. Entendo o que está tentando dizer, mas sabe o que disse? Você disse: Eu e você estamos indo para a lua, mas você está indo por um lado e eu por outro. Caminhos diferentes levam a destinos diferentes. E sabe porque digo isso? Chuta? Isso mesmo... foi Jesus quem disse. Se quiser saber, leia Mateus 7: 13-14.
E se você ler depois o 15 e em especial o 21 (falo logo aqui para você não ficar viajando nas interpretações) entenderá o ponto DELE.
Snake02 escreveu:Eu sei, eu concordo com você, mas NÃO é assim. Deus nos informou que o homem não tem esta capacidade... Isso me deixa “fulo da vida” (como diriam meus colegas)? Sim, deixa, mas tenho que reconhecer isso e “tocar o barco”, ou melhor,deixar Deus tocar ele... KKK.
Snake02 escreveu:Mas se o seu cérebro entende que o seu caráter atual não ofende, você nunca saberá. Nós NUNCA saberemos que estamos com o rosto sujo se não o vermos no espelho. E a bíblia, em Tiago 1: 22-25 diz que a palavra de Deus serve como um espelho figurativo, para sabermos se REALMENTE o nosso estilo de vida e caráter não ofende a Ele. É como falei acima: Você pode “não matar” e “não roubar” mas isso, por si só não garante o cumprimento da Lei, nem de longe...
Snake02 escreveu:Fora a besteira que você falou, que obviamente não procede, (famosa MENTIRA) uma das MUITAS diferenças entre nós é que eu tenho o sovaco mais cabeludo, não, sério, é que eu estou ciente da minha imperfeição e incapacidade de saber o que é REALMENTE CERTO. Não falo da capacidade inerente em nós de bem e mal, de justiça e amor que Deus deu apenas a nós, humanos, que você acha que já é o suficiente para tudo, falo da ciência de tudo o que agrada ou não a Deus.
Snake02 escreveu:Vamos deixar o filho dele decidir? Em Mateus 28:18-20 e diz: “Jesus se aproximou e lhes disse: ‘Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, VÃO e FAÇAM DISCÍPULOS de pessoas de todas as nações, BATIZANDO-AS em nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo, [/u]ENSINANDO-AS a obedecer a TODAS as coisas QUE LHES ORDENEI[/u]. E saibam que eu estou com vocês todos os dias, até o final do sistema de coisas.’”
Notou o Deus RELAMENTE quer com base na palavra DELE, não das dos espíritos que você diz que devem ser ouvidos? Você faz tudo isso?
Snake02 escreveu:Minha cara, como falei acima mais de uma vez, a LEI DE DEUS não se resume em “não matar” e a “amar o próximo”. Se lê-se a palavra DE DEUS, iria entender que O QUE DEUS pediu para você fazer...
Agora, não sei se você vai e lembrar, mas inicialmente você deixou claro que não leva a palavra da sua religião para as pessoas, apenas se elas perguntarem, mas agora, mudou o discurso. Percebeu? Agora você ESPALHA PARA O MUNDO... porque isso agora?
Snake02 escreveu:Há sim! Esta frase, muito boa, mesmo. O @“Kazuo kiriyama2” foi bem nesta! (E note, ele NÃO é testemunha de Jeová) Mas você quotou apensa este trecho porque? Porque esconder a verdade @NikyNeko? Ou foi “sem querer”? Porque você não colocou o início da frase dele? Vamos fazer isso agora? Ele disse:
O que ele diz é: Você realmente tem paciência. Essa discussão é frutífera pois mostra exatamente como o espiritismo age na mente das pessoas, satanás se transfigura de luz por diversos meios e veiculas. Obespiritismo a primeira mão, pareçe tão agradável,tem as resposta pra tudo e fala sobre o amor de forma impressionante. Só poderia ser obra engenhosa e poderosa de satanás para lubridiar os homens e deturpar a verdadeira palavra de Deus. Já tive essa mente e até hh carrego alguns traços do espiritismo infelizmente. Mas Deus vêm me dado sabedoria e entendimento aos poucos.
O que ele diz é: Você realmente tem paciência. Essa discussão é frutífera pois mostra exatamente como o espiritismo age na mente das pessoas, satanás se transfigura de luz por diversos meios e veiculas. O espiritismo a primeira mão, parece ser tão agradável, ter as resposta pra tudo e falar sobre o amor de forma impressionante. Só poderia ser obra engenhosa e poderosa de satanás para lubridiar os homens e deturpar a verdadeira palavra de Deus. Já tive essa mente e até hh carrego alguns traços do espiritismo infelizmente. Mas Deus vêm me dado sabedoria e entendimento aos poucos.
Snake02 escreveu:Notou? ENGENHOSA e PODEROSA para LUDIBRIAR...
E aí? O que tem a dizer sobre estas “novas percepções”?
Snake02 escreveu:Que diferença existe de “Que MERDA de religião é a sua” para "Que religião de MERDA é essa a sua"??? Não são palavras ofensivas contra ela de qualquer forma? Menina, eu não vou te processar não, não é assim que eu lido com meus problemas.
Sobre a segunda, tá bom... pelo menos você admite que ma insultou, e não apenas uma vez...
Snake02 escreveu:Estou esperando NikyNeko... cadê? Cadê o print da frase? Deixa eu repetir:
- COM BASE NA SUA FRASE, ou seja, NO QUE VOCÊ DIGITOU, se você me mostra UM PRINT onde eu disse “que os espíritas vão queimar no inferno” e eu paro AQUI a minha defesa. Se não achar esta frase, por favor, admita que você exagera ou mesmo aumenta as coisas e peça desculpas!
Estou esperando...
*Você disse que espíritos escreveram o evangelho para nos tirar do caminho da bíblia para ganharem nossas almas em troca, e com essa afirmação você afirma indiretamente que espíritos são demônios.
*Você disse que eles ganham nossa alma em troca, ou seja, não dá pra eles ganharem nossa alma e levarem para o paraíso, certo? Com isso você afirma indiretamente que nós vamos para o inferno. E você SABE que disse tudo isso. Quem leu essa conversa também.
Snake02 escreveu:Minha? Então, para não ficar a SUA contra a MINHA com relação a BÍBLIA, que tal deixar a BÍBLIA nos responder qual a melhor forma? Fechou?
Leia em 2ª Pedro 1: 20 e 21, onde diz: “Pois, acima de tudo, vocês sabem que nenhuma profecia das Escrituras se origina de interpretação pessoal. Porque a profecia nunca foi produzida pela vontade do homem, mas os homens falaram da parte de Deus conforme eram movidos por espírito santo.”
Leia em 1ª Coríntios 1: 12-13, onde diz: “E nós não recebemos o espírito do mundo, mas o espírito que vem de Deus, para que soubéssemos as coisas que nos foram dadas bondosamente por Deus. Dessas coisas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com as ensinadas pelo espírito, ao explicarmos assuntos espirituais com palavras espirituais.”
Ok? Então, acabamos com esta de “minha interpretação”? Estou apenas dizendo o que a bíblia diz, e não EU.
Snake02 escreveu:Sério? Você poderia ser advogada, sabia? Consegue manipular as frases e as repostas muito bem! Parabéns!
Snake02 escreveu:Olha, vou repetir para ver se sou eu ou é você que está com problemas de compreensão:
Vá na feira principal do seu bairro, fique bem no meio dela e diga bem alto a algum amigo, numa frase qualquer ou em várias, três dos piores palavrões que você conhece, MAS, não diga isso diretamente para ninguém! Use os palavrões como que numa conversa. Mas não diga: “Mas que merda!” e sim estes que você costuma falar, como o que começa com F..... que você falou acima, ou o famoso FDP, ou Vai tomar “naquele lugar”, coisas do seu dia a dia. Daí, pergunte às pessoas (em especial as mais velhas) em sua volta o que elas acham deste linguajar usado. Vamos ver se você tem razão no que diz. Fechado? Vamos ver se isso é apenas minha ideia ou se a sua consciência que não te acusa mais...
Snake02 escreveu:Isso. Em parte está certa... Mas qual a ORIGEM desta palavra? O que ela significa? Você apenas foi no dicionário na internet. Eu quero que você me diga o que É o o que SIGNIFICA a palavra MESSIAS. Aí está o ponto!
Snake02 escreveu:Pois é, as pessoas gostam mesmo dele, afinal, ele é um homem bom, e fez realmente muitas coisas boas... Posso dizer que ele tentou cumprir o segundo mandamento... Mas isso, por si só, SEGUNDO A BÍBLIA, não faz dele “um Messias”, ou, espere... faz sim...
Apollo escreveu:Niky, no canto direito do seu comentário existe uma opção chamada 'editar'. Use-a caso não queria que te penalizem por quadruple post.