O que você acha que influência?:
Quando ele disse "originalidade" acho que ele quis dizer que a história e a forma como ela é contada, no geral, são melhores, já que foi o próprio autor que pensou nelas. No anime, apesar de ter a parte da animação, do som e da cor, o que deveria torná-lo melhor, vale lembrar que se a animação e a dublagem foram ruins é bem capaz de você ter dificuldades em conseguir assistir. Além disso, o anime precisa adaptar uma história grande muitas vezes numa série pequena, por isso o mangá costuma ser mais completo e a trama é mais lenta, então você pode se deliciar mais. Voltando ao que eu disse no início, a parte de o mangá ser feito pelo autor original e o anime depender muito do diretor faz a história muitas vezes parecer menos interessante no anime. Supondo que estamos falando de uma obra de drama, se o diretor do anime não se dá bem com drama então o mangá obviamente vai ser mais dramático. Também, a chance do diretor fazer merda durante uma adaptação é bem maior que a chance do autor fazer merda durante a escrita do mangá, já que a história é dele.
E você, prefere anime ou mangá?:
Mangás! Mas eu admito que existem algumas adaptações para animes que são melhores que a obra original, como Tsurezure Children. Eu me decepcionei quando tentei ler o mangá. Não era tão fofo nem tão engraçado quando o anime.