Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPorque as pessoas preferem mangás do que animes? EmptyPorque as pessoas preferem mangás do que animes?

more_horiz
Na maioria das vezes que perguntei a alguns otakus se eles preferem ler mangá ou ver anime, a maioria me respondeu como ler mangá, eles falaram que a originalidade da trama está contida lá na opinião deles, mas ainda assim essa desculpa não conseguiu me fazer entender o porque as pessoas preferem mangá do que animes.

O que você acha que influência?
E você, prefere anime ou mangá?

descriptionPorque as pessoas preferem mangás do que animes? EmptyRe: Porque as pessoas preferem mangás do que animes?

more_horiz
Em geral a fonte e a base costuma ser o mangá... o anime é a adaptação.

Eu prefiro ter meu primeiro contato com uma obra através do mangá. O inverso já me gerou decepção demais.

descriptionPorque as pessoas preferem mangás do que animes? EmptyRe: Porque as pessoas preferem mangás do que animes?

more_horiz
O que você acha que influência?:
Quando ele disse "originalidade" acho que ele quis dizer que a história e a forma como ela é contada, no geral, são melhores, já que foi o próprio autor que pensou nelas. No anime, apesar de ter a parte da animação, do som e da cor, o que deveria torná-lo melhor, vale lembrar que se a animação e a dublagem foram ruins é bem capaz de você ter dificuldades em conseguir assistir. Além disso, o anime precisa adaptar uma história grande muitas vezes numa série pequena, por isso o mangá costuma ser mais completo e a trama é mais lenta, então você pode se deliciar mais. Voltando ao que eu disse no início, a parte de o mangá ser feito pelo autor original e o anime depender muito do diretor faz a história muitas vezes parecer menos interessante no anime. Supondo que estamos falando de uma obra de drama, se o diretor do anime não se dá bem com drama então o mangá obviamente vai ser mais dramático. Também, a chance do diretor fazer merda durante uma adaptação é bem maior que a chance do autor fazer merda durante a escrita do mangá, já que a história é dele.

E você, prefere anime ou mangá?:
Mangás! Mas eu admito que existem algumas adaptações para animes que são melhores que a obra original, como Tsurezure Children. Eu me decepcionei quando tentei ler o mangá. Não era tão fofo nem tão engraçado quando o anime.

more_horiz
Porque é o que já disseram,anime é uma adaptação e em adaptações várias coisas são mudadas,isso vale também para filmes e séries adaptados de livros,quadrinhos.Seja lá o que for o original será quase sempre melhor,não é uma regra mas é o que geralmente acontece.

Eu pessoalmente prefiro o mangá não só por isso mas também porque dá pra analisar com mais calma e não tenho preguiça de ler.

more_horiz
Mangás são normalmente melhores em termos que se propõe a ser uma história bem contada , mas normalmente as pessoas assistem mais o anime já que o acesso é mais fácil e de melhor entendimento pra quem não estar acostumado a ler mangás

more_horiz
Existem casos como Tokyo Ghoul, onde a obra original foi boa mas o anime não foi fiel e acabou flopando, nesses casos, eu prefiro o mangá. Mas no geral, eu prefiro animes, pelo maior conforto e maior facilidade de entender as cenas, não sinto tanto isso lendo mangá, algumas cenas preciso me esforçar para entender o que aconteceu e fico entediado fácil lendo também.

more_horiz
Mangá é onde vemos realmente o que pode se considerar "certo", sem fillers, tudo que está no mangá acaba sendo "real"
E você, prefere anime ou mangá?
Eu prefro Anime, porque gosto de animações, but, quando eu me aprofundo num anime eu gosto de ler o mangá pra ir mais a fundo.

more_horiz
Posso afirmar isto, com um exemplo meu. Tenho preferência a ler o mangá, pois, as vezes não tenho a paciência para esperar tanto por um novo episódio . Outra coisa é a originalidade do mangá, que não possui fillers que apenas servem para enrolar o anime, para não chegar próximo ao mangá.(muitos shounens, por acaso)

more_horiz
Eu gosto dos animes pela música e pela forma de passar lutas, mas quando se trata de situações dramáticas, geralmente os mangás retratam melhor. Além disso, animes podem ter presença de fillers (às vezes são bons, às vezes são só pra encher linguiça), episódios só lembrando as coisas, pra não falar em muitas vezes fazerem finais 100% sem nexo (Tokyo Ghoul √A, Shaman King, etc).

more_horiz
Prefiro sempre algo que estimule minha imaginação. Com isso, o anime normalmente me limita, mas salvo algumas exceções devido as OST's, vozes dos personagens e etc...

E, como já disseram: Tokyo Ghoul é o modelo perfeito pra reforçar a preferência por mangás.

more_horiz

Acabei de fazer essa pergunta ao meu irmão e primo que assistem e consomem a anime, eles me responderam que preferem anime principalmente se for Shounen por já vir mastigadinho e exige menos da sua imaginação,alem das batalhas parecerem ser mais emocionantes no anime,trilha sonora e a dublagem do qual eles já se acostumaram,também já escutei de alguns que eles não gostam de ler mas isso não faz sentido porque muitos não falam japonês e acabam tendo que ler as legendas de qualquer jeito.Acho que não final vai por estilo mesmo que muitos não estão acostumados e acham um tédio ter que ler e ainda imaginar como seria aquilo na sua cabeça tendo muita informação pra processar ao mesmo e o anime faz isso sozinho pra você.

Prefere anime ou mangá?

Shounen eu prefiro tanto animado quanto mangá,mas pra Seinen como Berserk(que nunca recebeu uma anime a altura),Monster e Century Boys prefiro somente em mangá mesmo,não aguentei 10 episódios de Monster e fui pro mangá por que mesmo sendo bem animado o mangá ainda se sai bem superior e mais detalhado pro estilo,Death Note é outro caso de anime que nem se encaixa muito em Seinen mas por ser paradão prefiro ler o mangá.Existem casos e casos como no Claymore que não segue o ritmo original na parte final e acaba ficando uma porcaria,mas ainda pra historias mais focadas em combate eu prefiro anime,coisas mais serias e com muita informação eu prefiro mangá

more_horiz
Isso não se aplica a mim porque prefiro animes.

Gosto mais de ver o anime do que ler o mangá. Só começo a ler o mangá depois de ver o anime e constatar que é bom. Foi assim q comecei One Piece.

Eu gosto de ver a coisa em movimento e a cores :barry:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos