Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMulticulturalismo em países majoritariamente brancos. EmptyMulticulturalismo em países majoritariamente brancos.

more_horiz
Você acha que países majoritariamente brancos necessitam do experimento multiculturalista que alguns estiveram tendo nos últimos anos? Por exemplo, o Canadá aceitando todos tipos de imigrantes e a Europa todos tipos de refugiados. Afinal, esse tipo de mudança demográfica é saudável para a população nativa que é proprietária desse país ou ninguém é dono de país nenhum e eles devem aceitar a imigração de braços abertos?

É muito comum ver progressistas defendendo essa política explicando que esses países estão em uma crise de fertilidade. Existe alguma maneira de resolver essa crise sem o entreguismo demográfico? Ou esse é a única opção e devemos aceitar que a "raça branca" não deveria mais existir? Ou ainda mais: isso tudo é uma paranoia e as imigrações de hoje em dia não causarão nenhuma mudança demográfica significativa?

descriptionMulticulturalismo em países majoritariamente brancos. EmptyRe: Multiculturalismo em países majoritariamente brancos.

more_horiz
Os países desenvolvidos hoje, só são desenvolvidos pois não tiveram uma mistura de raças, igual teve aqui no Brasil com Índios, Portugueses, Negros etc. Não estou defendendo o que os Ingleses e Franceses fizeram no passado, massacrando os povos nativos da América, mas estou falando que quando se implanta igual fizeram no Brasil acaba se tornando pior. Por exemplo, mesmo criando comunidades kilombolas e os padres portugueses ensinando religião para os Índios, não deixou de se ter grupos de extremos ódios e contra esses povos. Acho que isso só gera mais racistas e aumenta o ódio. Humanos são seres complexos, e ruins por natureza.

Hoje as pessoas acham que todo muçulmano é terrorista. Só isso já basta pra ver a ignorância deles.

descriptionMulticulturalismo em países majoritariamente brancos. EmptyRe: Multiculturalismo em países majoritariamente brancos.

more_horiz
Os países em crise de extinção cultural própria, vulgo toda a Europa, tem a queda massiva na taxa de natalidade pela conscientização sócio-econômica, fora motivos internos como a tolerância ao aborto que acontece aos montes por lá.

Isso quer dizer que eles estão se auto-aniquilando, e ainda aceitam refugiados que parecem coelhos se reproduzindo para acelerar essa aniquilação cultural.

Quero deixar claro que só sou contra a imigração de muçulmanos, não tenho nenhum problema com imigração coletiva de países decadentes, desde que isso não se transforme em uma ameaça nacional. Não quero acordar e ver mini-bombas humanas ao meu redor.

Infelizmente os dados são reais, para manter a cultura aquele grupo social precisa ter uma taxa de 2,11 crianças nascidas por mãe, caso um grupo com maior taxa de natalidade se misture, ele irá sobrepor essa cultura, não somá-la.

EDIT: Já ia me esquecendo, DEUS VULT.

descriptionMulticulturalismo em países majoritariamente brancos. EmptyRe: Multiculturalismo em países majoritariamente brancos.

more_horiz
O multiculturalismo é uma consequência no nazismo. Os europeus se sentem culpados e veem o nacionalismo e a ideia de superioridade de culturas de maneira muito negativa, então isso os leva à ideia de que devem apoiar totalmente a imigração e as múltiplas culturas (até mesmo aspectos negativos das mesmas não devem ser criticados dentro do multiculturalismo).

Acho essa ideia extremamente ridícula e imbecil. Existem aspectos positivos nas mais diversas culturas, mas os aspectos negativos em QUALQUER DELAS devem ser combatidos com veemência. Alguém que sai por aí defendendo o feminismo extremo (como muitos europeus) e defende países árabes que literalmente assassinam mulheres, é totalmente ridículo e absurdo!

E quanto à imigração, para que o país mantenha sua qualidade, é importante selecionar bem as pessoas que terão direito a viver em seu país. Pessoas que desejem agregar algo de bom ao país podem ser aceitas sem problema algum, mas deixar entrar sem uma seleção com análise profunda só vai servir para piorar o país em todos os aspectos possíveis.

É ridículo o tabu existente em torno de críticas à imigração descontrolada e a críticas a certos aspectos de outras culturas. Existem até os multiculturalistas que ficam falando sobre apropriação cultural, uma completa imbecilidade. Sério, dá vontade de vomitar quando leio coisas que multiculturalistas dizem.

descriptionMulticulturalismo em países majoritariamente brancos. EmptyRe: Multiculturalismo em países majoritariamente brancos.

more_horiz
@Lipert No tópico eu também pergunto como é possível reverter o quadro do multiculturalismo, baixa fertilidade e substituição étnica no continente europeu. Algum pensamento sobre? Já vi nesse fórum dizerem que genocídio/guerras santas era a única alternativa.

descriptionMulticulturalismo em países majoritariamente brancos. EmptyRe: Multiculturalismo em países majoritariamente brancos.

more_horiz
Eu não voto pelo fim do multiculturalismo, eu tenho medo do desaparecimento dele.

Eu acho que o multiculturalismo, de certa forma, está fadado a acabar. Quando nós consideramos as culturas individualmente, vemos que elas só existem pois os povos se separam de alguma forma. Se você misturar várias raças com várias culturas, o que você vai conseguir é uma raça praticamente homogênea (claro, num futuro muito distante) e uma cultura única, que vai ter se originado da mistura de todas as outras. Ao mesmo tempo que eu apoio essa ideia, em certos pontos eu sou contra ela, pois eu gosto da ideia de cada país ser diferente. Eu gosto de ver culturas diferentes. Eu não gosto da ideia de vê-las se misturando por quesitos... científicos? Eu só gosto que existam várias raças porque eu gosto de variedade. Mesmo que eu ache legal ver algumas raças se misturando, isso não quer dizer que eu deseje o fim da raça branca, negra, asiática ou indígena, então eu fico num impasse. Eu voto pela existência de dois tipos de grupos: os que vão se misturar e os que continuarão puros, só para garantir que no futuro nós ainda tenhamos variedade. Eu não quero uma "substituição étnica", mas misturar um pouco não faz mal a ninguém. Quanto a baixa fertilidade... eu não sei muito sobre isso, então não opinarei.

Agora, se tratando de aceitar refugiados, isso não tem nenhuma relação com querer que duas raças e duas culturas se misturem ou não! Nós estamos falando de vidas humanas aqui! Nós não podemos deixar os sírios morrerem numa guerra que eles não pediram só porque "eles estarão 'roubando' o emprego dos nativos" (retardado dizer isso. Se ele pegou sem emprego é porque ele é melhor que você. Para de ser invejoso) ou porque "vai misturar as raças" (meu Deus, parece nazista, para com isso). Podem entrar terroristas junto? Cara! Se não entrarem, os terroristas vão se formar pelo lado de dentro mesmo! Grande parte dos terrorismos em países estrangeiros foram causados por nativos que se identificaram com a religião e a causa, não tem nenhuma relação com a raça!

A mistura de raças também não foi, de forma alguma, culpada pelo fato de o Brasil ser a merda que é hoje. Os negros e os índios não foram aqueles que nos foderam, eles foram fodidos. Sabe quem são os responsáveis pela queda do Brasil? Foram os portugueses, que nos transformaram em colônia. Foram os americanos, que manipularam nossa política e economia pelas sombras e manipulam até hoje. Fomos nós mesmos, que roubamos na política. Nós mesmos novamente, sendo um bando de merdas e matando pessoas inocentes com uma violência e criminalidade que é culpa só nossa, e não da nossa mistura. Raça não influencia em caráter. Se nosso caráter é ruim é porque somos todos mulatos? Pelo amor de Deus!

Enfim, eu não sei se entendi direito esse tópico mas eu tenho a sensação de que ele é meio racista (principalmente pela parte do "majoritariamente brancos") e isso me incomoda, então eu vou falar só isso por enquanto até entender o que está acontecendo.

descriptionMulticulturalismo em países majoritariamente brancos. EmptyRe: Multiculturalismo em países majoritariamente brancos.

more_horiz
@NikyNeko Como esse tópico é racista? Os países discutidos de fato são majoritariamente brancos, e não há nada de errado países serem assim. O objetivo do tópico não é ser depreciativo com outras raças, e sim analisar a situação demográfica de uma em específico.

descriptionMulticulturalismo em países majoritariamente brancos. EmptyRe: Multiculturalismo em países majoritariamente brancos.

more_horiz
@Catioro Pois é, eu sou lerda e queria ter certeza. O nome meio que deu a entender que se fosse multiculturalismo em países majoritariamente negros ou asiáticos não teria problema nenhum.

descriptionMulticulturalismo em países majoritariamente brancos. EmptyRe: Multiculturalismo em países majoritariamente brancos.

more_horiz
Esses países não experienciam o mesmo tipo de imigração atualmente em comparação com países europeus, então não faria sentido eu criar um tópico sobre. Não havia notado a ambiguidade do título.

descriptionMulticulturalismo em países majoritariamente brancos. EmptyRe: Multiculturalismo em países majoritariamente brancos.

more_horiz
Catioro escreveu:
@Lipert No tópico eu também pergunto como é possível reverter o quadro do multiculturalismo, baixa fertilidade e substituição étnica no continente europeu. Algum pensamento sobre? Já vi nesse fórum dizerem que genocídio/guerras santas era a única alternativa.


A solução contra o multiculturalismo tóxico (aquele onde a pessoa diz que toda cultura é válida, até as que matam outras pessoas) é educação e bom-senso. Não a educação (doutrinação) que os esquerdistas desejam (que só pioraria as coisas e deixariam as pessoas mais ignorantes), mas uma educação que não esteja tomada pela ideologia.

Não ser multiculturalista não significa que você vai ser racista, xenófobo, pensar que sua cultura é superior nem NADA disso. Significa que você irá observar as ações dentro de outras culturas com olhar crítico, sem fechar os olhos para seus problemas (ex: algumas tribos que matam bebês que forem gêmeos, não vamos falar que "tá ok porque é a cultura deles", e vamos criticar sim, não importando o choro de fundo dos multiculturalistas).

E quanto a impedir a entrada de qualquer pessoa dentro do país não quer dizer que temos xenofobia, mas sim que devemos preservar as pessoas que já estão no país em primeiro lugar. Não há nenhum problema em alguém que comprove ser bom e que tem boas intenções imigrar para o país, mas devemos recusar os que não conseguirem demonstrar isso.

Nós não podemos deixar os sírios morrerem numa guerra que eles não pediram.

Concordo. Isso não significa, porém, deixá-los ficar livremente no país sem que exista uma verificação total dos antecedentes dos mesmos.
Sou a favor da existência de lugares ESPECÍFICOS e BEM CONTROLADOS (para evitar crimes entre os mesmos ou contra os mesmos) para que refugiados vivam e recebam ajuda até a guerra terminar.

Podem entrar terroristas junto? Cara! Se não entrarem, os terroristas vão se formar pelo lado de dentro mesmo!

Devemos evitar tanto quanto possível AMBOS os tipos, terroristas EXTERNOS e INTERNOS. Se os internos são mais difíceis de impedir, os externos são bem mais fáceis, basta não deixar todo mundo entrar e ficar livre pelo país sem ter comprovado que é de bem.

Eu não deixaria pessoas de meu país morrerem em nome de deixar todos os refugiados livres pelo país. Agora, se o cara quiser ficar em um local específico para refugiados até a guerra ter acabado (ou até mesmo pedir para ficar no país com sua família após ter comprovado que deseja agregar coisas boas ao país e que gosta do país), não vejo problemas, pois daí qualquer possível terrorista estaria dentro destes locais mais bem controlados e estaria impedido de agir.

A questão é que permitir a entrada sem restrições apenas porque podem existir casos de terroristas internos é o mesmo que soltar 3 assassinos da cadeia porque tem 1 assassino que está livre. Não faz sentido, você vai estar só aumentando os problemas.

descriptionMulticulturalismo em países majoritariamente brancos. EmptyRe: Multiculturalismo em países majoritariamente brancos.

more_horiz
Deus Vult.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos