Eu pouco me fodo para como as pessoas pensam em Deus, eu pouco me lixo se elas acreditam ou não em Deus e acho isso tudo um monte de besteira.
E não vejo importância nenhuma nisso.
O que um monte de bastardo de 5ª categoria quer saber tanto? o que muda na vidinha de merda dessa gente? Saber disso para que? Isso serve para que?
Paz de espírito?, se pedoar das filhas da putices feitas?
Não entendo a razão de uma merda dessas sinceramente,
As pessoas querem justificar que merda que elas fazem com isso?
Porque para mim só existe uma razão para querer buscar isso, as pessoas fazem merdas e coisas erradas e querem encontrar desculpas e "motivos" para serem perdoadas por isso, é só pra isso que vejo um monte de cretino e filho da puta buscando Deus.
Nunca vi ninguém de consciência limpa e que prestasse buscar Deus dessa forma.
Todo mundo que conheci e buscava demais por Deus não prestava.
Só gente que não presta e não vale nada busca Deus.
Eu não sinto o menor interesse e muito menos empatia em perguntas feitas sobre Deus por gente de merda.
Hum... É meio errado eu falar que concordo quando sou religiosa? =.= Porque, realmente, a quantidade de pessoas que buscam Deus só pra serem "salvos" é até irritante. Acho que eu também não conheço quase ninguém que parece ter buscado Deus por outra razão... Mentira! Tem a razão de "preencher um vazio" também.
Eu não gosto de falar coisas assim, eu meio que acredito só porque acredito mesmo. É tipo me perguntarem porquê diabos eu acredito no ar
Porém, além dessa razão (já que você provavelmente quer uma explicação do porque acreditar em algo tão improvável quando acreditar ou não não muda em nada a sua vida) eu acho que gosto de acreditar na minha religião. Porque isso meio que me dá um objetivo pra perseguir. O espiritismo prega o "ser melhor a cada dia" e esse é basicamente o único objetivo que eu preciso. Eu não tenho que ser perfeita, eu não tenho que ser especial, não tenho que mudar o mundo nem agradar ninguém, só preciso estar em melhora constante, e quando eu penso sobre isso eu sinto uma grande satisfação. Como eu nunca tive sonhos nem nada do tipo, mas eu sou meio ansiosa, eu sempre quis ter algo pelo que lutar, ainda mais por uma ideologia tão bonita. Pra completar, já que o espiritismo é tão lógico eu também sinto que o mundo faz mais sentido por eu acreditar nele. É meio como se eu não tivesse mais que perder tempo com perguntas ridículas e inúteis como "por que nascemos?", "como é a morte?", "por que o mundo é tão cruel?", "por que o mundo é tão desigual e injusto?". Sem essas perguntas eu também não tenho mais (tantas) frustrações e, por isso, de certa forma a minha crença me faz uma pessoa melhor da qual eu me orgulho. Se bem que eu sou espírita desde que nasci então, novamente, essa não é a razão primária pela qual eu acredito em Deus. Apenas é a razão pela qual eu não considero minha crença inútil mesmo que ela tecnicamente não mude nada na minha vida.
E, muito pelo contrário, não existe essa coisa de perdão na minha religião, então eu tenho que ficar no cantinho remoendo minhas falhas mesmo =.= É até bem duro =.= Mas não guarde tanto ódio no coração de religiosos, pense em teologia como uma evolução da aula de história. Se bem que se eles foram maníacos sai correndo, eu acho que corre o sério risco de eles serem realmente perigosos (Estado Islâmico tá aí pra provar isso). Gente obcecado com Deus me assusta! Eu já fui numa célula evangélica pra acompanhar amigos e um pastor começou um discurso de "criar um exército para destruir o diabo" e todo mundo começou a gritar animadamente (só faltava o Heil Hitler), eu confesso que fiquei com medo, eu até saí, a energia era terrível, parecia que eu estava realmente no meio de uma guerra. São raras as vezes que eu concordo com você, mas nisso você está certíssima! Acreditar é uma coisa, sofrer lavagem cerebral é outra!