Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Sugestão] Naruto Combate - Torneio Empty[Sugestão] Naruto Combate - Torneio

more_horiz
[neon=#000099]O que é?[/neon]

Naruto Combate é um competição  em que os jogadores podem criar uma equipe baseada nos personagens de Naruto, podendo criar estratégias e combinar técnicas ou habilidades. Tudo em busca da vitória.

[neon=#000099]Como funciona?[/neon]

Cada jogador ganhará automaticamente 10 pontos, que poderá distribui-los para criar sua equipe. Quanto mais forte o personagem, maior será o gasto desses pontos, e quanto mais fraco, menor será o gasto.

A quantidade de pontos gastos é de acordo com o ranking do personagem, segue a tabela abaixo:

Top: Naruto (Guerra), Sasuke (Guerra), Hashirama (Guerra), Madara – 10 pontos

Kage  Alto: Itachi, Nagato Young, Pain (Seis Caminhos), Oonoki, Mu, Gengetsu Hoozuki, Sandaime Raikage, Kisame, Kabuto (Guerra), Obito (Guerra), Gai (7° Portão), Senju Tobirama, Minato Namikaze – 7 pontos

Kage Médio:
Gaara (Guerra), Orochimaru, Kakashi (Guerra), Konan, Kakuzu, Deidara, Sasori, Hiruzen, Danzo Shimura, Jiraiya, Killer Bee, Kira A – 5 pontos

Kage Baixo:  Mei Terumi, Tsunade, Sakura (Guerra), Kitsuchi, Chouji (Guerra), Chiyo – 4 pontos

Jounin: Kimimaro, Gaara (Clássico), Zetsu, Hidan, Zabuza, Suigetsu, Darui (Guerra), Kurotsuchi (Guerra), Choujuro (Guerra), Asuma Sarutobi, Shikamaru (Guerra), Neji Hyuuga, Kankuro, Temari, Sai, Yamato – 3 pontos

Chunin: Jirobo, Tayuya, Sakon e Ukon, Kidomaru, Lee (Clássico), Haku, Juugo, Karin, Kiba Inuzuka (Guerra), Hinata (Guerra), Shino (Guerra), Ino Yamanaka (Guerra), Tenten (Guerra), Shizune, Mirai Sarutobi, Kurenai Yuhi – 2 pontos

Genin: Naruto (Clássico), Sasuke (Clássico), Sakura (Clássico), Iruka, Konohamaru (Arco Pain), Boruto, Sarada, Shikadai, Mitsuki  - 1 ponto

Exemplo de luta:

Equipe (Staz)                                          x                     Equipe (Rinko)
- Naruto (Guerra)   - 10 pontos                                      -  Sakura (Guerra) - 4 pontos
                                                                                            - Kakashi (Guerra) – 5 pontos
                                                                                            - Sarada – 1 ponto

[neon=#003399]Como serão as partidas?[/neon]

Após o sorteio, uma equipe irá lutar contra a outra, e ganhará a equipe mais forte. Cada jogador terá o direito de fazer quantos posts quiser para defender sua equipe.

A forma como desenrolará as partidas será de maneira igual a área de Comparações de Naruto, segue exemplos:

Exemplo 1 : https://www.forumnsanimes.com/t73600-madara-fms-vs-sasuke-fms
Exemplo 2: https://www.forumnsanimes.com/t73198-asuma-e-kabuto-vs-hinata-e-hanabi
Exermplo 3: https://www.forumnsanimes.com/t67784-naruto-atual-vs-sasuke-atual

[neon=#0033cc]Como funcionarão as avaliações ou votos?[/neon]

As partidas não serão decididas por voto de um juiz, mas sim por voto popular. Ganhará então o jogador que tiver mais votos populares a favor da sua equipe.
Cabe lembrar que o voto popular pra ser válido deverá ser muito bem explicado.
A função do juiz será resumida a contabilizar os votos e dar o resultado final da partida.

[neon=#003399]Regras:[/neon]

Os personagens escolhidos em sua equipe poderão utilizar todas as técnicas e habilidades que tinham no mangá, com exceção:

- Edo Tensei
- 8° Portão
- Koto Amatsukami
- Gedō: Rinne Tensei no Jutsu
- Mokuton: Shinsūsenju
-  600 Bilhões Papéis Bomba (Kami no Shisha no Jutsu)

[neon=#003399]Estratégias:
[/neon]
O jogador poderá criar a equipe da forma que desejar, seguindo a sua própria estratégia.
Pode criar uma equipe aonde possua a uma boa ofensiva (Temari), uma boa defesa (Gaara) e um personagem com capacidade de suporte/cura (Tsunade), poderá criar uma equipe totalmente focada em Taijutsu (Neji, Lee, Asuma), poderá criar uma equipe focada em análise e inteligência (Itachi e Shikamaru), as possibilidades são quase infinitas.

Lembrem-se: Assim como na área de comparações, os personagens terão todo o seu intelecto, habilidade física (Agilidade, Força e Velocidade), e podem ser utilizados a bel prazer do jogador que o escolheu. E tenham em mente, as limitações em chakra (Kakashi e Itachi), e inteligência (Hidan) devem ser consideradas nas partidas. Então é uma faca de dois gumes.

E cuidado: Nem sempre ter um único personagem poderoso (Sasuke), é garantia de vitória. Uma equipe poderosa e numérica (com 3 ou mais personagens), poderá ter vantagem em uma equipe com só dois personagens. Então uma equipe como (Zabuza e Mu) poderia perder para uma equipe com (Kitsuchi, Temari, Tayuya e Naruto Genin), seja pela vantagem numérica ou pelo conjunto de habilidades.

[neon=#003399]Premiação:
[/neon]
Por ser um torneio novo e um teste, a premiação será básica.
Mini banner para o 1°, 2° e 3° lugar (Eu mesmo o farei). E pontos de participação para os melhores colocados, de acordo com o critério da staff.
Para incentivo, para todos aqueles que participarem com votos e comentários, poderão ganhar algum tipo de premiação no final, ainda em análise.

[neon=#003399]Observações Finais: [/neon]

Se aprovado a competição, antes do inicio da primeira temporada, o torneio será aperfeiçoado baseado nas sugestões que eu receber.

Leve a sugestão pra análise supervisora @Rinko

description[Sugestão] Naruto Combate - Torneio EmptyRe: [Sugestão] Naruto Combate - Torneio

more_horiz
Gostei bastante da ideia, mas vejo alguns problemas, no caso o nível de poder que o mangá estabeleceu entre os personagens. Embora a quantidade de personagens com níveis altos estejam limitados pelo valor de pontos, apenas um único já é mais que o suficiente para lidar com boa parte do mangá, em vista que nem todos do mangá acompanharam o nível de força que 'Narutoverse' chegou. Para me entender melhor é só ver essa de muitas outras comparações: https://www.forumnsanimes.com/t68409-tenten-temari-hinata-ino-chiyo-e-hanabi-vs-itachi?highlight=itachi

No meu entendimento, mesmo com essa restrição de pontos, muitos personagens serão desvalorizados, afinal não é viável para o competidor investir em versatilidade e/ou quantidade sendo que apenas um único personagem como Kaguya, Madara, Naruto e etc. já trariam uma enorme dificuldade. Visando essa problemática, junto do valor de pontos para determinado personagem, poderia haver também um valor de pontos para os jutsus, né? pontos que variariam conforme o rank da técnica do personagem.
Apenas uma sugestão, e já me desculpo caso eu tenha falado besteira, não foi uma ideia revisada. :ikemoto:

description[Sugestão] Naruto Combate - Torneio EmptyRe: [Sugestão] Naruto Combate - Torneio

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
Gostei bastante da ideia, mas vejo alguns problemas, no caso o nível de poder que o mangá estabeleceu entre os personagens. Embora a quantidade de personagens com níveis altos estejam limitados pelo valor de pontos, apenas um único já é mais que o suficiente para lidar com boa parte do mangá, em vista que nem todos do mangá acompanharam o nível de força que 'Narutoverse' chegou. Para me entender melhor é só ver essa de muitas outras comparações: https://www.forumnsanimes.com/t68409-tenten-temari-hinata-ino-chiyo-e-hanabi-vs-itachi?highlight=itachi

No meu entendimento, mesmo com essa restrição de pontos, muitos personagens serão desvalorizados, afinal não é viável para o competidor investir em versatilidade e/ou quantidade sendo que apenas um único personagem como Kaguya, Madara, Naruto e etc. já trariam uma enorme dificuldade. Visando essa problemática, junto do valor de pontos para determinado personagem, poderia haver também um valor de pontos para os jutsus, né? pontos que variariam conforme o rank da técnica do personagem.
Apenas uma sugestão, e já me desculpo caso eu tenha falado besteira, não foi uma ideia revisada. :ikemoto:

Obrigado pelo comentário.

"Se aprovado a competição, antes do inicio da primeira temporada, o torneio será aperfeiçoado baseado nas sugestões que eu receber."

Então lerei sua sugestão e tentarei aperfeiçoar o jogo Rodrigo.

Lendo seu comentário, percebi que terei um problema: Escolha de personagens iguais.

Imaginando uma luta em que haja Naruto x Naruto em duas equipes diferentes.

A única forma que encontrei de solucionar esse problema, é criar um sorteio aonde seria decidido quem iria poder escolher os personagens primeiros, e uma vez escolhido (por exemplo, se eu escolher o Naruto),  os demais não vão poder escolhe-lo (Ninguém mais poderá ter na equipe o Naruto).
Acho que é uma boa :D

Rodrigo escreveu:

Visando essa problemática, junto do valor de pontos para determinado personagem, poderia haver também um valor de pontos para os jutsus, né? pontos que variariam conforme o rank da técnica do personagem.

Explica melhor isso pra mim. Como ficaria essa sugestão na prática?

Talvez uma solução seria limitar aumentar a quantidade de pontos para 20.
Os Top tier custariam 20, e a pontuação dos demais se manteria.

2 Kage Alto custariam 14 pontos, sobrando mais 6 pontos para investir em outros personagens.

2 Kage Altos como (Minato e Obito) já dariam muito trabalho para o Naruto (Guerra).
Sobre Madara, talvez eu retire alguns jutsus dele, como o Susanoo completo, que acha?

more_horiz
Achei interessantíssimo, vai ter meu apoio. :guei:

*levando chicotadas*

more_horiz
Levarei a sugestão para discussão interna. Deixarei o tópico aberto para opiniões gerais dos usuários.

more_horiz
Bem lembrado sobre a repetição de personagens, e aproveitando esse assunto. Dentro do mangá existem algumas versões de um único personagem (Edos, jinchūrikis e afins), e nisso para expandir o leque de escolhas dos jogadores, seria possível escolher um mesmo personagem, mas em uma versão diferente, como por exemplo, Madara FMS e Madara rikudō sennin? Ou a escolha será restringida ao auge de cada personagem?

Ban escreveu:
Visando essa problemática, junto do valor de pontos para determinado personagem, poderia haver também um valor de pontos para os jutsus, né? pontos que variariam conforme o rank da técnica do personagem.

2 Kage Alto custariam 14 pontos, sobrando mais 6 pontos para investir em outros personagens.

2 Kage Altos como (Minato e Obito) já dariam muito trabalho para o Naruto (Guerra).
Sobre Madara, talvez eu retire alguns jutsus dele, como o Susanoo completo, que acha?

Minha sugestão na prática se daria da seguinte forma: Junto dos pontos  para a compra de determinado personagem, o jogador também teria uma quantidade de pontos para comprar as habilidades desse personagem, assim o customizando. Sendo que conforme o aumento de nível da técnica, maior seria o gasto de pontos para obter, entende? Creio que assim daria para nivelar os personagens.

Único problema nesse processo todo é que não são todos os jutsus que são rankeados pelo Databook (O valor das técnicas seriam baseadas em seus ranks E - D - C - B - A - S)

Mas como eu havia dito, é apenas uma sugestão entre várias outras que podem surgir. Achei válida sua ideia sobre aumentar os pontos para 20, só não curti isso de tirar habilidades do Madara, afinal o problema não está nele, mas sim na escala de poder que o mangá alcançou shashsjkk

Lembrem-se: Assim como na área de comparações, os personagens terão todo o seu intelecto, habilidade física (Agilidade, Força e Velocidade), e podem ser utilizados a bel prazer do jogador que o escolheu. E tenham em mente, as limitações em chakra (Kakashi e Itachi), e inteligência (Hidan) devem ser consideradas nas partidas. Então é uma faca de dois gumes.

O fator conhecimento se enquadra na questão de inteligencia, certo?

P.s: Seria interessante adotar a um sistema de mortes permanentes, tipo, as equipes que durante a batalha perderem algum personagem (Morreu), terão que prosseguir as seguintes fases sem esse char :saidai:

more_horiz
Apollo escreveu:
Achei interessantíssimo, vai ter meu apoio. :guei:

*levando chicotadas*

Se me apoiar, não te coloco no tronco :robert:

[neon=#003399]Mudanças:[/neon]

Cada jogador terá 20 pontos disponíveis para distribuir em personagens para a equipe.

Top - 20 pontos
Kage Alto - 10 pontos
Kage Médio - 7 pontos
Kage Baixo - 5 pontos
Jounin - 3 pontos
Chunin - 2 pontos
Genin - 1 ponto.

[neon=#0033cc]Regras:[/neon]

Para evitar personagens repetidos, será sorteado através do site https://www.random.org a ordem de escolha de personagens, ou seja, uma vez que alguém tenha escolhido um personagem para a sua equipe, ele não poderá ser mais escolhido para nenhuma outra equipe.
Ao longo das partidas, se o jogador vencedor derrotar uma equipe de outro jogador, terá o direito a escolher os personagens que estavam na equipe derrotada, podendo criar uma nova formação de equipe, respeitando obviamente os 20 pontos que possuía inicialmente.

Dessa forma será garantido ao jogador, ao longo das fases, uma maior leque de opções.

@pluuuuffff, o que acha do torneio?

more_horiz
Bem lembrado sobre a repetição de personagens, e aproveitando esse assunto. Dentro do mangá existem algumas versões de um único personagem (Edos, jinchūrikis e afins), e nisso para expandir o leque de escolhas dos jogadores, seria possível escolher um mesmo personagem, mas em uma versão diferente, como por exemplo, Madara FMS e Madara rikudō sennin? Ou a escolha será restringida ao auge de cada personagem?

Ban escreveu:

Minha sugestão na prática se daria da seguinte forma: Junto dos pontos  para a compra de determinado personagem, o jogador também teria uma quantidade de pontos para comprar as habilidades desse personagem, assim o customizando. Sendo que conforme o aumento de nível da técnica, maior seria o gasto de pontos para obter, entende? Creio que assim daria para nivelar os personagens.

Único problema nesse processo todo é que não são todos os jutsus que são rankeados pelo Databook (O valor das técnicas seriam baseadas em seus ranks E - D - C - B - A - S)

Mas como eu havia dito, é apenas uma sugestão entre várias outras que podem surgir. Achei válida sua ideia sobre aumentar os pontos para 20, só não curti isso de tirar habilidades do Madara, afinal o problema não está nele, mas sim na escala de poder que o mangá alcançou shashsjkk

P.s: Seria interessante adotar a um sistema de mortes permanentes, tipo, as equipes que durante a batalha perderem algum personagem (Morreu), terão que prosseguir as seguintes fases sem esse char :saidai:

Escrevi no comentário acima como resolver o problema da repetitividade de personagens, vê o que acha e diga a sua opinião.

Terá algumas opções de personagens (são muitos), as que tenho em mente são personagens do clássico e guerra. Por exemplo: Sasuke (Clássico), Sasuke (Guerra).
Tenho em mente em restringir o auge de alguns personagens, como o Madara e Obito Rikudo, acho que ia desbalancear demais como você disse antes.

Eu gostei da sua sugestão em pontuar os jutsus, mas é algo bem avançado, e teríamos que pensar quantos pontos em jutsus cada personagem poderia ter, e quantos pontos custaria técnicas de rank S a E.
Acho que isso eu deixarei mais pra frente, já que não sei se o torneio será aprovado.

Rodrigo escreveu:

P.s: Seria interessante adotar a um sistema de mortes permanentes, tipo, as equipes que durante a batalha perderem algum personagem (Morreu), terão que prosseguir as seguintes fases sem esse char

Melhor sem conhecimento, já que o fator surpresa sempre foi algo importante no mundo ninja.

Sobre o sistema de morte permanente, é algo a se pensar e debater com quem for participar.
Se a competição for aprovada, antes de iniciar a temporada, crio um tópico de sugestões e iremos debater isso lá.

more_horiz
Achey otemo, ótima sugestão estácio :ikemoto:

more_horiz
Nakama Flower escreveu:
Achey otemo, ótima sugestão estácio :ikemoto:

Obrigado querida :D
Se tiver alguma sugestão, pode ficar a vontade pra dizer.

estácio, me senti uma universidade agora

more_horiz
Desculpe a demora, @Staz.

Sua sugestão foi aprovada. Entre em contato comigo para que possamos agendar a data do evento.

Tópico Bloqueado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos