Ai, ia... ia comentar, mas deixa quieto...
@Topic:
Segundo uma pequisa, o Léxico Grego-Inglês do Novo Testamento, (de Joseph Thayer), ao falar sobre "festanças", salienta que, em antigos escritos gregos, o termo de festanças é aplicado a “um desfile noturno e ruidoso de foliões meio bêbedos, os quais, depois do jantar, desfilam pelas ruas com tochas e música, em honra de Baco ou de outra deidade [ou vencedor nos jogos], e cantam e tocam música diante das casas de seus amigos e suas amigas”. (Edição de 1889, página 367) Entre outras coisas, este artigo destaca que esta conduta licenciosa e imoderada, com desfiles pelas ruas, similares às modernas celebrações carnavalescas em certos países, era comum nas cidades gregas no tempo dos apóstolos.
Se rapidamente usarmos a NET, descobriremos que a palavra "carnaval" vem do latim e provavelmente significa “adeus à carne”. E por que? Porque o carnaval ocorre antes do período da Quaresma. Ou seja, as pessoas dão vazão aos desejas da carne decaída "antes do período de purificação". Um verdadeiro absurdo, diga-se de passagem... A bíblia obviamente não diz nada sobre o carnaval, até porque ele não existia nos tempos bíblicos, entretanto, ela tem princípios claro vindos do Deus Todo Poderoso, sobre o que ele pensa sobre tais eventos, e posso lhe assegurar que Ele NÃO é a favor.
Na verdade, a bíblia relata que os espíritos que se rebelaram contra ele é que são a favor, pois não apenas influenciam as pessoas a fazê-lo como ainda cria a ideia de que tal evento é "bom" e que você pode usá-lo para várias outras coisas, como que "disfarçando" o real objetivo dele...