Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que sua religião diz sobre o Carnaval? EmptyO que sua religião diz sobre o Carnaval?

more_horiz
Com base na sua crença religiosa, o que ela diz ou pensa do Carnaval?

descriptionO que sua religião diz sobre o Carnaval? EmptyRe: O que sua religião diz sobre o Carnaval?

more_horiz
O espiritismo diz que é uma "festa espiritual", pois o carnaval é uma data em que todos agem mais como eles mesmos e as pessoas se libertam. Assim, a sintonia com o plano espiritual se torna mais forte. Em outras palavras, é um dia que você vai atrair muito mais espíritos semelhantes a você do que normalmente, já que nosso padrão vibratório naturalmente atrai espíritos semelhantes, e a presença de várias pessoas no mesmo lugar também faz com que mais pessoas parecidas se conheçam por interferência desses espíritos, então é normal você ter mais facilidade de fazer amigos ou aprofundar amizades no carnaval. Porém, se você se aproveitar do carnaval para fazer coisas negativas você também vai atrair uma quantidade assustador de espíritos obsessores, e como você também vai atrair mais pessoas "erradas" como você o índice de criminalidade sobe muito. Minha religião não condena o carnaval, ele é uma festa como qualquer outra, que pode ter efeitos muito positivos ou muito negativos dependendo do tipo de pessoa que você é. Assim, um bom espírita aproveita o carnaval para fazer mais coisas positivas, como estudar, trabalhar, meditar ou ajudar os outros e, assim, atrair uma grande quantidade de bons espíritos e aproveitar a "sintonia espiritual carnavalesca" para adquirir energias boas. Também é preciso tomar cuidado com os blocos, pois da mesma forma que podem ter muitos bons espíritos concentrados lá também podem ter muitos obsessores concentrados no mesmo lugar. Para se divertir nos blocos você precisa se preparar espiritualmente, para não ser influenciado pelos espíritos obsessores alheios. Muitas pessoas podem fazer a sua "primeira coisa errada" no carnaval por essa influencia. Muitas pessoas apenas se divertem um bocado.

descriptionO que sua religião diz sobre o Carnaval? EmptyRe: O que sua religião diz sobre o Carnaval?

more_horiz
Ai, ia... ia comentar, mas deixa quieto...


@Topic:
Segundo uma pequisa, o Léxico Grego-Inglês do Novo Testamento, (de Joseph Thayer), ao falar sobre "festanças", salienta que, em antigos escritos gregos, o termo de festanças é aplicado a “um desfile noturno e ruidoso de foliões meio bêbedos, os quais, depois do jantar, desfilam pelas ruas com tochas e música, em honra de Baco ou de outra deidade [ou vencedor nos jogos], e cantam e tocam música diante das casas de seus amigos e suas amigas”. (Edição de 1889, página 367) Entre outras coisas, este artigo destaca que esta conduta licenciosa e imoderada, com desfiles pelas ruas, similares às modernas celebrações carnavalescas em certos países, era comum nas cidades gregas no tempo dos apóstolos.

Se rapidamente usarmos a NET, descobriremos que a palavra "carnaval" vem do latim e provavelmente significa “adeus à carne”. E por que? Porque o carnaval ocorre antes do período da Quaresma. Ou seja, as pessoas dão vazão aos desejas da carne decaída "antes do período de purificação". Um verdadeiro absurdo, diga-se de passagem... A bíblia obviamente não diz nada sobre o carnaval, até porque ele não existia nos tempos bíblicos, entretanto, ela tem princípios claro vindos do Deus Todo Poderoso, sobre o que ele pensa sobre tais eventos, e posso lhe assegurar que Ele NÃO é a favor.

Na verdade, a bíblia relata que os espíritos que se rebelaram contra ele é que são a favor, pois não apenas influenciam as pessoas a fazê-lo como ainda cria a ideia de que tal evento é "bom" e que você pode usá-lo para várias outras coisas, como que "disfarçando" o real objetivo dele...

descriptionO que sua religião diz sobre o Carnaval? EmptyRe: O que sua religião diz sobre o Carnaval?

more_horiz
Ai, ia... ia comentar, mas deixa quieto...


Isso! Você está quase lá! Mais um pouco e você pode fingir que respeita a religião dos outros! Torço muito pelo dia que você será capaz de manter as suas palavras rudes e irônicas na sua própria boca. De preferência, só na cabeça.

A propósito, O TÓPICO PEDIU A OPINIÃO DA MINHA RELIGIÃO E EU DEI! Onde eu pequei além de não ter a mesma opinião que você?

descriptionO que sua religião diz sobre o Carnaval? EmptyRe: O que sua religião diz sobre o Carnaval?

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Ai, ia... ia comentar, mas deixa quieto...


Isso! Você está quase lá! Mais um pouco e você pode fingir que respeita a religião dos outros! Torço muito pelo dia que você será capaz de manter as suas palavras rudes e irônicas na sua própria boca. De preferência, só na cabeça.

A propósito, O TÓPICO PEDIU A OPINIÃO DA MINHA RELIGIÃO E EU DEI! Onde eu pequei além de não ter a mesma opinião que você?

Mas eu não disse nada. Notou que eu disse que "ia" comentar? Mas pensei bem e preferi não fazê-lo...

descriptionO que sua religião diz sobre o Carnaval? EmptyRe: O que sua religião diz sobre o Carnaval?

more_horiz
Mas eu não disse nada. Notou que eu disse que "ia" comentar? Mas pensei bem e preferi não fazê-lo...


Por isso que eu disse que você está QUASE lá. Só falta nem pensar em comentar.

descriptionO que sua religião diz sobre o Carnaval? EmptyRe: O que sua religião diz sobre o Carnaval?

more_horiz
Não tenho religião hahaha

descriptionO que sua religião diz sobre o Carnaval? EmptyRe: O que sua religião diz sobre o Carnaval?

more_horiz
Culto ao satanás.

descriptionO que sua religião diz sobre o Carnaval? EmptyRe: O que sua religião diz sobre o Carnaval?

more_horiz
Não sou batizado em nenhuma religião e na minha família tem vários membros religiosos católicos evangélicos e cristãos, mas não sou particularmente familiarizado com nenhuma atualmente, então não sei o que pensam exatamente...

descriptionO que sua religião diz sobre o Carnaval? EmptyRe: O que sua religião diz sobre o Carnaval?

more_horiz
Para mim Carnaval é uma verdadeira palhaçada.

Só digo isso, não vejo a importância de tal festa e comemoração.

descriptionO que sua religião diz sobre o Carnaval? EmptyRe: O que sua religião diz sobre o Carnaval?

more_horiz
Diz que devo encher a cara e meter a louca. :ata:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos