Dante Sparda escreveu: Vish mano
Eu sinceramente não consigo apontar favorito nessa luta, ambos são os tops dos Cavaleiros de Ouro, atrás somente de Dohko, seria quase que favoritismo apontar alguma certeza nessa comparação
@Moisés MR, o que vc tem a dizer aqui ?
Quase o mesmo que tenho a dizer a todas as outros 34572 discussões de Shaka x Saga que esse fórum já abrigou, e todas rendendo de 5 páginas para cima
...
Eu não vejo nenhuma distância considerável entre os dois, são manifestação em pessoa de uma potencial guerra de 1000 dias.
Saga por anos na ausência do Dohko foi o cavaleiro de ouro soberano, superior até mesmo a Aiolos (palavras do próprio), e é ainda o cavaleiro com maior poder de destruição dos 12.
Shaka vindo de uma geração diferente, adquiriu altos status a partir da sua técnica de meditação e acumulo do Cosmo, inclusive em
qualidade de cosmo Shaka é o que mais se destaca, podendo fazer ataques como a Rendição divina ir do nível de uma capsula do poder do Aiolia, para um nível equiparável a da GE do Saga com sapuris.
Ambos tem técnicas que manipulam espaço tempo, e podem remover o inimigo da luta, Shaka tem teletransporte e ciclo das 6 existências, enquanto Saga tem another dimension que serve para ataque, mas em SOG já vimos ser utilizada defensivamente para fugir ou se livrar de golpes (embora ele não tenha mostrado isso canonicamente falando, não existe empecilhos para não poder fazê-lo)
Ambos podem retirar os sentidos das vítimas, Shaka com Tesouro do Céu e Saga com aniquilação sensorial básica. Porém não é prudente que nenhum dos dois faça isso durante a luta. Quando alguém tem
domínio do 7 sentido, a falta dos outros sentidos não faz diferença. Aliás isso só ajuda o 7 sentido se intensificar. 7 sentido não é só aumento de cosmo, mas também compensa o uso dos outros 6.
Ambos podem criar ilusões perfeitas, Saga pode criar sentado no salão do Grande mestre até a saga de gêmeos, e Shaka também fez parecido utilizando ilusões na casa de virgem até a casa de Câncer.
Shaka tem um
equilíbrio mental e resistência a ilusões maiores que a mente perturbada que Saga tinha, por isso Shaka pode resistir ao Golpe Fantasma do Ikki, enquanto Saga teve problemas.
Porém Saga no arco de Hades, não teve problemas em reconhecer e desvincilhar as ilusões do Shaka no mangá, ele as percebeu e eliminou as ilusões do Shaka com
simples rajadas de cosmo.O Kahn do Shaka não teria muita utilidade, ele foi destruído por simples rajadas de cosmo de Saga, Shura e Camus no mangá; portanto a Explosão galátcica seria suficiente.
Satã Imperial também é provável que não vai ter eficácia no Shaka, primeiro que porque ele já viu a técnica ser usada no Aiolia, e também pela sua incrível resistência psíquica.
Feitos de força física e resistência que tem os melhores são o Saga. Saga aguentou uma sequência de agulhas escarlates, relâmpago de plasma sem os sentidos, com uma armadura superior, e ainda continuou de pé e conseguiu revidar. Também já segurou socos do Aiolia a velocidade da luz em mãos nuas.
Basicamente eles conseguem se anular em muitas coisas.
Para mim é uma luta com resultado inconclusivo.Nas discussões dos fóruns que eu participo ou já participei, eu pendo a ficar mais do lado do Saga, pois os
fanáticos do Shaka dizem muitos absurdos, do tipo Shaka poderia ter vencido Saga, Camus e Shura juntos, Shaka poderia ter vencido Hades e coisas do tipo... o [
@Big Boss] sabe do que eu to falando.