Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSaga de Gêmeos vs. Shaka de Virgem EmptySaga de Gêmeos vs. Shaka de Virgem

more_horiz
Local: Santuário.
Condições: Ambos 100%. Ambos podem usar Armadura Divina.
Conhecimento: Mesmo do mangá e anime.
Distância: 30 Metros.
Intenções: Matar/Incapacitar.
Restrições: Nenhuma.

Espero que esse tópico renda.

descriptionSaga de Gêmeos vs. Shaka de Virgem EmptyRe: Saga de Gêmeos vs. Shaka de Virgem

more_horiz
Vish mano :fem:

Eu sinceramente não consigo apontar favorito nessa luta, ambos são os tops dos Cavaleiros de Ouro, atrás somente de Dohko, seria quase que favoritismo apontar alguma certeza nessa comparação

@Moisés MR, o que vc tem a dizer aqui ?

descriptionSaga de Gêmeos vs. Shaka de Virgem EmptyRe: Saga de Gêmeos vs. Shaka de Virgem

more_horiz
Dante Sparda escreveu:
Vish mano :fem:

Eu sinceramente não consigo apontar favorito nessa luta, ambos são os tops dos Cavaleiros de Ouro, atrás somente de Dohko, seria quase que favoritismo apontar alguma certeza nessa comparação

@Moisés MR, o que vc tem a dizer aqui ?

Quase o mesmo que tenho a dizer a todas as outros 34572 discussões de Shaka x Saga que esse fórum já abrigou, e todas rendendo de 5 páginas para cima :fem:...

Eu não vejo nenhuma distância considerável entre os dois, são manifestação em pessoa de uma potencial guerra de 1000 dias.

Saga por anos na ausência do Dohko foi o cavaleiro de ouro soberano, superior até mesmo a Aiolos (palavras do próprio), e é ainda o cavaleiro com maior poder de destruição dos 12.

Shaka vindo de uma geração diferente, adquiriu altos status a partir da sua técnica de meditação e acumulo do Cosmo, inclusive em qualidade de cosmo Shaka é o que mais se destaca, podendo fazer ataques como a Rendição divina ir do nível de uma capsula do poder do Aiolia, para um nível equiparável a da GE do Saga com sapuris.

Ambos tem técnicas que manipulam espaço tempo, e podem remover o inimigo da luta, Shaka tem teletransporte e ciclo das 6 existências, enquanto Saga tem another dimension que serve para ataque, mas em SOG já vimos ser utilizada defensivamente para fugir ou se livrar de golpes (embora ele não tenha mostrado isso canonicamente falando, não existe empecilhos para não poder fazê-lo)

Ambos podem retirar os sentidos das vítimas, Shaka com Tesouro do Céu e Saga com aniquilação sensorial básica. Porém não é prudente que nenhum dos dois faça isso durante a luta. Quando alguém tem domínio do 7 sentido, a falta dos outros sentidos não faz diferença. Aliás isso só ajuda o 7 sentido se intensificar. 7 sentido não é só aumento de cosmo, mas também compensa o uso dos outros 6.

Ambos podem criar ilusões perfeitas, Saga pode criar sentado no salão do Grande mestre até a saga de gêmeos, e Shaka também fez parecido utilizando ilusões na casa de virgem até a casa de Câncer.
Shaka tem um equilíbrio mental e resistência a ilusões maiores que a mente perturbada que Saga tinha, por isso Shaka pode resistir ao Golpe Fantasma do Ikki, enquanto Saga teve problemas.
Porém Saga no arco de Hades, não teve problemas em reconhecer e desvincilhar as ilusões do Shaka no mangá, ele as percebeu e eliminou as ilusões do Shaka com simples rajadas de cosmo.

O Kahn do Shaka não teria muita utilidade, ele foi destruído por simples rajadas de cosmo de Saga, Shura e Camus no mangá; portanto a Explosão galátcica seria suficiente.
Satã Imperial também é provável que não vai ter eficácia no Shaka, primeiro que porque ele já viu a técnica ser usada no Aiolia, e também pela sua incrível resistência psíquica.

Feitos de força física e resistência que tem os melhores são o Saga. Saga aguentou uma sequência de agulhas escarlates, relâmpago de plasma sem os sentidos, com uma armadura superior, e ainda continuou de pé e conseguiu revidar. Também já segurou socos do Aiolia a velocidade da luz em mãos nuas.

Basicamente eles conseguem se anular em muitas coisas. Para mim é uma luta com resultado inconclusivo.

Nas discussões dos fóruns que eu participo ou já participei, eu pendo a ficar mais do lado do Saga, pois os fanáticos do Shaka dizem muitos absurdos, do tipo Shaka poderia ter vencido Saga, Camus e Shura juntos, Shaka poderia ter vencido Hades e coisas do tipo... o [@Big Boss] sabe do que eu to falando.

more_horiz
Espero que esse tópico renda. Eu de antemão digo que acredito na vitória do Saga e sempre acreditei. Vamos inciar com títulos: Shaka foi referido como o mais próximo de Deus e a reencarnação de Buda, enquanto Saga repetidamente foi dito como o mais poderoso, o soberano. Embora os títulos de Shaka sejam consideráveis, não dizem quanto ao poder dele.

Durante a luta contra Shaka, Saga foi pego no Tesouro do Céu [possivelmente essa técnica tem um alcance e Saga a conhece, visto que Saga disse para Camus e Shura "fujam" ao invés de fugir sozinho], porém, uma vez que a todos os sentidos são removidos, a técnica termina, e então, é possível voltar para o campo de batalha. O que acontece é que Saga domina o sétimo sentido, e segundo Seiya [quando o próprio deve os seus sentidos removidos por Saga] o sétimo sentido sobrepõe a necessidade dos outros cinco, tanto que Saga bloqueou a técnica mais poderosa de Aioria e ia matar o Milo se ele não fosse alertado apenas com 4 sentidos. Então, podemos dizer que o Tesouro do Céu é realmente uma técnica poderosa, mas que não é capaz de incapacitar Saga em uma luta. Inclusive, Saga também é capaz de remover os 5 sentidos de Shaka, ele já mostrou essa habilidade no clássico. 

A Outra Dimensão, como evidenciado pelo @Moisés MR, também é utilizada defensivamente, ou seja, Rendição Divina, Invocação dos Espíritos Malignos e ataques de energia seriam inúteis. Da mesma forma que Shaka é capaz de transitar dimensões, ele dificilmente seria pego nessa técnica, mas poderia ser utilizada como distração ou para removê-lo do Kahn, uma das melhores defesas de CDZ.

O maior perigo do Shaka são duas técnicas do Saga em especial: Satã Imperial [que prova a leve superioridade do Saga com ilusões] e a Explosão Galáctica. Com o Kahn, Saga seria incapaz de acertar Shaka, porém é apenas removê-lo com uma técnica dimensional ou esperar Shaka sair do Kahn para atacar. Uma Explosão Galáctica em cheio seria um fim ótimo para a luta [visto que ia matar Milo ou Camus + dois guerreiros deuses nível gold].

O Satã Imperial se mostrou muito superior às técnicas ilusórias de Shaka, cujo poder bruto de Saga sempre foi capaz de destruir ou anular durante a Saga de Hades. O Satã Imperial já foi visto dominando um cavaleiro de ouro como Aioria [equivalente em cosmo com o Shaka de olhos fechados] e está anos luz na frente do Golpe Fantasma.

Vejo o Saga ganhado, com dificuldades é claro.

more_horiz
Saga é um Santo de ouro mais completo. Vence.

E duvido muito que o Kahn tanque uma Galaxy Explosion em sua totalidade.

more_horiz
Saga vence

vlw flw

more_horiz
Não sei não

Shura no episódio G estava conseguindo resistir ao Satã Imperial, e Shaka riu do Golpe Fantasma de Fênix vindo do Ikki, o mesmo tem bastante resistência mental, ao menos bem mais que Shura, e este custou para cair no Satã Imperial

E no Canônico, Saga NUNCA usou a Outra Dimensão para fins defensivos, não se tem provas disso, e sua Explosão Galática nunca foi usada contra Camus e Guerreiros Deuses pois Soul of Gold é tão canônico quanto qualquer Fan Fic por aí

Mas se realmente existir um momento que ele se defendeu com o Outra Dimensão, peço que me mostrem pois será importante, mas não me venham com Soul of Gold, please

Quanto a disputa de técnicas eu vejo um completo empate, só digo que Saga vence por que já enjoamos de ver ele sendo apontado como o mais forte ao lado de Aiolos, e não, não estou falando de Soul Of Gold, estou pegando Saga Clássica + Episódio G

more_horiz
Dante Sparda escreveu:
Não sei não
Dante Sparda escreveu:
Não sei não

Shura no episódio G estava conseguindo resistir ao Satã Imperial, e Shaka riu do Golpe Fantasma de Fênix vindo do Ikki, o mesmo tem bastante resistência mental, ao menos bem mais que Shura, e este custou para cair no Satã Imperial

E no Canônico, Saga NUNCA usou a Outra Dimensão para fins defensivos, não se tem provas disso, e sua Explosão Galática nunca foi usada contra Camus e Guerreiros Deuses pois Soul of Gold é tão canônico quanto qualquer Fan Fic por aí

Mas se realmente existir um momento que ele se defendeu com o Outra Dimensão, peço que me mostrem pois será importante, mas não me venham com Soul of Gold, please

Quanto a disputa de técnicas eu vejo um completo empate, só digo que Saga vence por que já enjoamos de ver ele sendo apontado como o mais forte ao lado de Aiolos, e não, não estou falando de Soul Of Gold, estou pegando Saga Clássica + Episódio G
te ao lado de Aiolos, e não, não estou falando de Soul Of Gold, estou pegando Saga Clássica + Episódio G

Bem, o Episódio G embora esteja acima de Soul of Gold, não é exatamente a obra original. Acho justo considerar Soul of Gold. Mas além do caso da Outra Dimensão em Soul of Gold, Saga evitou que Milo usasse a Antares abrindo uma outra dimensão na fuça e explodindo uma galáxia na bunda do escorpiano que morreria se o Seiya/Shiryu não tivesse o avisado. Logo, é plenamente possível o Saga fazer isso para outras técnicas, e faz até mais sentido usar em técnicas de energia como a Rendição Divina do que evitar uma única agulha.

more_horiz
Shaka(nd)>>>Shaka(mekai)>Shaka(santuario Hades)>Saga>=Shaka(12 casas)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos