Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Guren vs Tsunade

+3
Pétrick
Nakama Flower
Wolfgang
7 participantes

descriptionGuren vs Tsunade - Página 2 EmptyRe: Guren vs Tsunade

more_horiz
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
emitir chakra por todos os Tenketsus do corpo criando uma fina camada solida de chakra, impedindo a cristalização total.

Na verdade existe um inverdade nesse pequeno trecho. Emissão de Chakra é Emissão de Chakra, já uma camada Sólida de Chakra é Ninjutsu.
Hinata não cria uma camada Sólida de Chakra envolta do corpo, ela apenas envolve todo o corpo com chakra puro, na qual a Guren é incapaz de cristalizar.

Que Tsunade consegue expelir Chakra por todos os Tenketsus já foi mostrado. [1] Além de como já foi dito, o Byakugou no Jutsu são técnicas de fluxo constante de chakra pelo corpo o que evitaria a cristalização interna.

Mais creio que vai ser uma lutinha bem complexa, a Guren pode ter muitas fraquezas mais ela é bem versátil e difícil de se lidar.

Negativo, o chakra envolta do corpo para barrar a cristalização tem de ter rigidez/solidez, caso contrário ele continua não podendo ser cristalizado mas também não impede a cristalização. Visto que o cristal continuaria seu trajeto até chegar ao inimigo mas sem exercer influência sobre o chakra sem densidade a sua volta.

E essa imagem que tu trouxe em nada tem haver com emissão de chakra. Inclusive a Tsunade já o fez em sua luta contra Madara de forma completamente diferente.

more_horiz
Chakra sólido consiste em manipulação de natureza pars, juuken não faz isso.
E a tsuna tá liberando chakra por todo o corpo, como assim não tem a ver com liberação de chakra? :aliens:

more_horiz
Negativo, o chakra envolta do corpo para barrar a cristalização tem de ter rigidez/solidez, caso contrário ele continua não podendo ser cristalizado mas também não impede a cristalização. Visto que o cristal continuaria seu trajeto até chegar ao inimigo mas sem exercer influência sobre o chakra sem densidade a sua volta.

Poderia me dizer de onde tirou essa informação, ou pelos menos o que levou a crer nisso. Hinata usou apenas a técnica de emissão de chakra, eu assisti o filler todinho e em lugar nenhum foi citado que Hinata usou Ninjutsu para sobreviver a técnica da Guren.

E discordo totalmente da sua afirmação, pois segundo a informação da técnica:

A Liberação de Cristal, apesar de ser completamente resistente, potente e perigosa, contêm duas fraquezas vistas no anime. Primeiramente, os cristais não são capazes de cristalizar a energia natural e o chakra, considerando que não tem uma massa física suficiente para cristalizar, deixando que um oponente que utilize técnicas de Fogo, Vento e Relâmpago ou que seja completamente potente no controle de chakra, desfaça as técnicas de cristais facilmente. Uma segunda fraqueza dos cristais são as simultâneas ondas de som, desfazendo os cristais, pois estes necessitam de um cuidado no reunir de moléculas. Tomando vantagem desta fraqueza, Rinji, utilizou de seus Morcegos para separar as moléculas da Liberação de Cristal.

A técnica se torná ineficaz contra o Chakra e Controle de Chakra (Chakura no Mesū, Emissão de Chakra e Fluxo de Chakra). Chakra sendo sólido (Susano'o) ou não (Modo Bijū), a técnica de Shoton ainda teria que atravessar a cobertura de Chakra para cristalizar internamente o alvo. Coisa que acho impossível dado o mostrado pelo mangá.[1]

E essa imagem que tu trouxe em nada tem haver com emissão de chakra. Inclusive a Tsunade já o fez em sua luta contra Madara de forma completamente diferente.

É como meu amigo acima já disse, Emissão de Chakra é capacidade de Liberar Chakra, e ela está mostrando está liberando chakra por todo o corpo.

more_horiz
Gente, mas só o byakugou já burla isso :ikemoto:
Enfim, essa de cristalizar as células não exite, mas quem quiser acreditar acredita né :ikemoto:

more_horiz
Nakama Flower escreveu:
Chakra sólido consiste em manipulação de natureza pars, juuken não faz isso.
E a tsuna tá liberando chakra por todo o corpo, como assim não tem a ver com liberação de chakra? :aliens:

Eu sei cara, mas o ponto não é esse. O chakra envolta do usuário tem de ser denso/rígido/sólido, chame como quiser, para barrar algo sólido como o cristal e evitar que ele chegue ao alvo, caso contrário o cristal irá atravessar o chakra sem densidade/rigidez/solidez alguma e chegará ao seu destino, mesmo que não exerça influência(cristalização) sobre o chakra, entendeu?

E onde o anime se contradiz em relação ao Shoton? Onde você viu que o Shoton não cristaliza a nível celular(Se eu até trouxe o video mostrando rs)? Assim como você, também vi o arco inteiro.

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Poderia me dizer de onde tirou essa informação, ou pelos menos o que levou a crer nisso. Hinata usou apenas a técnica de emissão de chakra, eu assisti o filler todinho e em lugar nenhum foi citado que Hinata usou Ninjutsu para sobreviver a técnica da Guren.

Mas não se trata de ninjutsu, mas sim de um fluído de chakra sem densidade não poder logicamente barrar algo sólido como o Cristal.

E discordo totalmente da sua afirmação, pois segundo a informação da técnica:

A Liberação de Cristal, apesar de ser completamente resistente, potente e perigosa, contêm duas fraquezas vistas no anime. Primeiramente, os cristais não são capazes de cristalizar a energia natural e o chakra, considerando que não tem uma massa física suficiente para cristalizar, deixando que um oponente que utilize técnicas de Fogo, Vento e Relâmpago ou que seja completamente potente no controle de chakra, desfaça as técnicas de cristais facilmente. Uma segunda fraqueza dos cristais são as simultâneas ondas de som, desfazendo os cristais, pois estes necessitam de um cuidado no reunir de moléculas. Tomando vantagem desta fraqueza, Rinji, utilizou de seus Morcegos para separar as moléculas da Liberação de Cristal.

A técnica se torná ineficaz contra o Chakra e Controle de Chakra  (Chakura no Mesū, Emissão de Chakra e Fluxo de Chakra). Chakra sendo sólido (Susano'o) ou não (Modo Bijū), a técnica de Shoton ainda teria que atravessar a cobertura de Chakra para cristalizar internamente o alvo. Coisa que acho impossível dado o mostrado pelo mangá.[1]

Você acabou de responder essa questão. Chakra tem vantagem sobre o Shoton pois o mesmo não possui massa física para ser cristalizado, apenas isso, mas ele(chakra) por si só não afeta em NADA o Shoton. Para isso é necessário APLICA-LO para que ele tenha algum EFEITO contra o cristal, como por exemplo um chakra DENSO/RÍGIDO como o manto dos bijus, que impediria o Shoton de cristalizar o Jinchuriki não tendo como atravessar o manto extremamente denso de chakra. Mas a Hokage não mostrou algo do gênero, ela apenas expele chakra sem densidade alguma pelo corpo, como na imagem que tu trouxe do ataque a Konoha.

E para comprovar que o shoton não atravessa chakra denso/rígido(concordo), você trouxe o Neji(Hyuuga) iniciando o Kaiten, caso completamente diferente da emissão de chakra da Tsunade e dos exemplos falhos que você trouxe dela  :esqueletop:

Pegou essa informação da Wiki né? Pois bem, veja o que é dito lá sobre emissão de chakra, talvez você perceba o porque do Byakugō não interferir em nada.

É como meu amigo acima já disse, Emissão de Chakra é capacidade de Liberar Chakra, e ela está mostrando está liberando chakra por todo o corpo.

Eu sei disso, mas liberar um chakra denso por todo o corpo impedindo que algo sólido como o cristal chegue até ele, é diferente que apenas liberar um fluído de chakra sem densidade alguma que não causaria interferência no Shoton, mesmo esse chakra sem densidade não podendo ser cristalizado.

Se vocês REALMENTE não entenderem depois disso, então eu desisto.

more_horiz
Eu sei cara, mas o ponto não é esse. O chakra envolta do usuário tem de ser denso/rígido/sólido, chame como quiser, para barrar algo sólido como o cristal e evitar que ele chegue ao alvo, caso contrário o cristal irá atravessar o chakra sem densidade/rigidez/solidez alguma e chegará ao seu destino, mesmo que não exerça influência(cristalização) sobre o chakra, entendeu?

E onde o anime se contradiz em relação ao Shoton? Onde você viu que o Shoton não cristaliza a nível celular(Se eu até trouxe o video mostrando rs)? Assim como você, também vi o arco inteiro.

Cara, você está meio que perdido, o Chakra não necessariamente precisa ser sólido para proporcionar resistência a ataques físicos, exemplos como o Modo Kurama do Naruto, Kaiten, Manto Bijū e também Emissão de Chakra e sim precisa-se de alta quantidade de chakra expelido para adquirir densidade. Isso ocorre porque o Chakra expelido em grande quantidades, vai ficando denso e quanto maior a quantidade de chakra, mais denso e resistente fica. [1]

Agora quando se aplica a Transformação da Forma ao Chakra, pode-se dar o estado sólido ao Chakra: Juho Soshiki, Espada Gêmeas e Susano'o.

Mas não se trata de ninjutsu, mas sim de um fluído de chakra sem densidade não poder logicamente barrar algo sólido como o Cristal.

Como eu já disse tudo depende da quantidade expelida de chakra.

Mas a Hokage não mostrou algo do gênero, ela apenas expele chakra sem densidade alguma pelo corpo, como na imagem que tu trouxe do ataque a Konoha.

E para comprovar que o shoton não atravessa chakra denso/rígido(concordo), você trouxe o Neji(Hyuuga) iniciando o Kaiten, caso completamente diferente da emissão de chakra da Tsunade e dos exemplos falhos que você trouxe dela

Pegou essa informação da Wiki né? Pois bem, veja o que é dito lá sobre emissão de chakra, talvez você perceba o porque do Byakugō não interferir em nada.

Você foi errôneo em seu quote, o Kaiten é basicamente emissão de chakra que barra todos os ataques do inimigos, só após o Neji rotacionar o próprio corpo em alta Velocidade o Chakra rotaciona junto fazendo com que Neji consiga repelir qualquer ataque. [2]

Logo o exemplo que citei não é falho e ainda embasa todo meu argumento. Tsunade tem os dois requisitos necessário para reproduzir uma envoltura de chakra:

1° A capacidade de expelir grande quantidades de Chakra por todo o corpo.
2° A capacidade de usar o Chakra como um envolto sobre o corpo como uma extensão ou uma defesa.

more_horiz
Saladinha tá certa :planta:
Kaiten não é chakra sólido, é só imaginar água rotacionando ao invés do chakra. Ela não se torna sólida, mas ganha uma "pressão" (acho que não é o termo correto) capaz de transformá-la em uma barreira.

more_horiz
Tsunade poderia ser cristalizada SIM, Hinata emitiu uma fina camada de Chakra em todo seu corpo e impediu que o cristal avançasse, não é como se fosse um projétil, é como uma imersão em fluido, o jutsu tem uma ativação e portanto tmb tem um fim, seu avanço dura instantes e dps para.

Se você não passar manteiga/margarina/óleo na forma, o bolo vai grudar e despedaçar, o princípio é o mesmo. Vocês fazem supertarefa numa questão relativamente simples velho.

A prisão é quase instantânea, ou Tsunade constantemente emitiria Chakra por todo seu corpo, ou ela pode ser surpreendida à qualquer momento.

Aliás, as barreiras de cristal, os clones, as lâminas, as armas, os dragões, os pilares, as armadilhas... O controle campal da Guren é total, e seu taijutsu se assemelha ao do Kakashi nerfado do filler, além de seus clones possuírem mais resistência que os do Hashirama.

Parem de fanfic que X ou Y faria ou não, o arsenal da Guren não é um único ataque, e muito menos ela se aproximaria da Tsunade sem cuidado, lembrem-se, ela faz ARMADILHAS, é uma estrategista e emboscadora, vive blefando e provocando.

Considerem todas as possibilidades, não somente "HUMPH! CHUTOU MORREU KAKAKAKAKAKAKAKA NÃO VAI, VAI SIM BLA BLA KAKAKA UR"

Parece uma mania aqui no fórum, considerar UMA ou DUAS técnicas de X, e dizer que por causa disso TUDO de Y não funcionará, mas que merda.

more_horiz
Vejo vantagem pra Guren, por causa do controle campal, da imensa variedade de jutsus e das armadilhas envolvidas.

Tsunade tankava vários dos Susanoo's peladões do Madara, ela possui estamina mais do que suficiente pra tankar os jutsus de larga escala da Guren, exceto claro, os que destruíssem seu corpo de tal forma que nem Byakugou aguentasse (cristalização molecular).

Vale ressaltar que os clones dela seriam um empecilho considerável, o Taijutsu da Tsunade é nivelado com o do Kabuto, sem ataques surpresa ela não mostrou surpreender no x1, ou cega ou as chances de blitzar são mínimas, ainda mais se tratando de alguém proficiente no corpo a corpo como a Guren.

A compatibilidade de combate decidiu a vencedora (Guren).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos