Nakama Flower escreveu: Chakra sólido consiste em manipulação de natureza pars, juuken não faz isso.
E a tsuna tá liberando chakra por todo o corpo, como assim não tem a ver com liberação de chakra?
Eu sei cara, mas o ponto não é esse. O chakra envolta do usuário tem de ser denso/rígido/sólido, chame como quiser, para barrar algo sólido como o cristal e evitar que ele chegue ao alvo, caso contrário o cristal irá atravessar o chakra sem densidade/rigidez/solidez alguma e chegará ao seu destino, mesmo que não exerça influência(cristalização) sobre o chakra, entendeu?
E onde o anime se contradiz em relação ao Shoton? Onde você viu que o Shoton não cristaliza a nível celular(Se eu até trouxe o video mostrando rs)? Assim como você, também vi o arco inteiro.
Sarada Uchiha Hanuro escreveu: Poderia me dizer de onde tirou essa informação, ou pelos menos o que levou a crer nisso. Hinata usou apenas a técnica de emissão de chakra, eu assisti o filler todinho e em lugar nenhum foi citado que Hinata usou Ninjutsu para sobreviver a técnica da Guren.
Mas não se trata de ninjutsu, mas sim de um fluído de chakra sem densidade não poder logicamente barrar algo sólido como o Cristal.
E discordo totalmente da sua afirmação, pois segundo a informação da técnica:
A Liberação de Cristal, apesar de ser completamente resistente, potente e perigosa, contêm duas fraquezas vistas no anime. Primeiramente, os cristais não são capazes de cristalizar a energia natural e o chakra, considerando que não tem uma massa física suficiente para cristalizar, deixando que um oponente que utilize técnicas de Fogo, Vento e Relâmpago ou que seja completamente potente no controle de chakra, desfaça as técnicas de cristais facilmente. Uma segunda fraqueza dos cristais são as simultâneas ondas de som, desfazendo os cristais, pois estes necessitam de um cuidado no reunir de moléculas. Tomando vantagem desta fraqueza, Rinji, utilizou de seus Morcegos para separar as moléculas da Liberação de Cristal.
A técnica se torná ineficaz contra o Chakra e Controle de Chakra (Chakura no Mesū, Emissão de Chakra e Fluxo de Chakra). Chakra sendo sólido (Susano'o) ou não (Modo Bijū), a técnica de Shoton ainda teria que atravessar a cobertura de Chakra para cristalizar internamente o alvo. Coisa que acho impossível dado o mostrado pelo mangá.[1]
Você acabou de responder essa questão. Chakra tem vantagem sobre o Shoton pois o mesmo não possui massa física para ser cristalizado, apenas isso, mas ele(chakra) por si só não afeta em
NADA o Shoton. Para isso é necessário APLICA-LO para que ele tenha algum EFEITO contra o cristal, como por exemplo um chakra DENSO/RÍGIDO como o manto dos bijus, que impediria o Shoton de cristalizar o Jinchuriki não tendo como atravessar o manto extremamente denso de chakra. Mas a Hokage não mostrou algo do gênero, ela apenas expele chakra sem densidade alguma pelo corpo, como na imagem que tu trouxe do ataque a Konoha.
E para comprovar que o shoton não atravessa chakra denso/rígido(concordo), você trouxe o Neji(Hyuuga) iniciando o Kaiten, caso completamente diferente da emissão de chakra da Tsunade e dos exemplos falhos que você trouxe dela
Pegou essa informação da Wiki né? Pois bem, veja o que é dito lá sobre emissão de chakra, talvez você perceba o porque do Byakugō não interferir em nada.
É como meu amigo acima já disse, Emissão de Chakra é capacidade de Liberar Chakra, e ela está mostrando está liberando chakra por todo o corpo.
Eu sei disso, mas liberar um chakra denso por todo o corpo impedindo que algo sólido como o cristal chegue até ele, é diferente que apenas liberar um fluído de chakra sem densidade alguma que não causaria interferência no Shoton, mesmo esse chakra sem densidade não podendo ser cristalizado.
Se vocês REALMENTE não entenderem depois disso, então eu desisto.