Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionComo surgem os poderes despertados pelo mangekyou sharingan? EmptyComo surgem os poderes despertados pelo mangekyou sharingan?

more_horiz
Cada Mangekyou tem seus próprios poderes (Além do susanoo que é incluso em todos), mas o que define como serão os poderes despertados pelo usuário?

descriptionComo surgem os poderes despertados pelo mangekyou sharingan? EmptyRe: Como surgem os poderes despertados pelo mangekyou sharingan?

more_horiz
Eu gosto de imaginar que tem alguma relação com a personalidade ou experiência de vida dos personagens que possuem o MS.

O Itachi, por exemplo, despertou o Amaterasu - as chamas negras - por viver em um mundo repleto de escuridão, um mundo onde ele se queimava em trevas. Também por isso ele despertou o Tsukuyomi, que, de acordo com o 2ª Databook, representava o Mundo Espiritual e a Escuridão.

Já o Kakashi/Obito, adquiriram o Kamui por quererem fugir de sua realidade. Perderam tudo o que lhes eram importante e, portanto, precisavam escapar para outra dimensão.

E por ai vou seguindo essa lógica...

descriptionComo surgem os poderes despertados pelo mangekyou sharingan? EmptyRe: Como surgem os poderes despertados pelo mangekyou sharingan?

more_horiz
Eu já acho que funcione de forma parecida com os 6 caminhos do rinnegan.
Como sabemos, há uma vasta gama de habilidades que o olho de samsara pode proporcionar ao seu detentor, desde habilidades espirituais (naraka, nigendo, gakido), habilidades mecha (asura- ou o path mais aleatório) e até habilidades gravitacionais (tendo) [o animal também seria uma categoria à parte].

São habilidades completamente destoantes, mas que possuem uma origem comum, os 6 caminhos.

Com o MS, seria parecido, mas o número de habilidades que os olhos poderiam despertar seria limitado. Isso tem base quando olhos diferentes desenvolvem as mesmas habilidades (sasque/itachi, sasque/uchiha citado pelo tobirama, tsukyomi/mugen tsukyomi).
Outro diferencial seriam as habilidades que poderiam ser adquiridas por todos possuidores do MS, desde que possuíssem os requisitos para usá-las (susanoo, izanagi, izanami).

more_horiz
Nao vejo praticamente nenhuma diferença nos poderes Uchiha

Uchiha kaenjin + Yin = Susano
Katon + Yin = Amaterasu
Katon + Yin + Yin = Enton
Genjutsu (basico) + Yin = Tsukuyomi
Genjutsu (basico) + Yang = Koto Amatsukami

Uchihas sao conhecidos pelos genjutsus e katons semi justamente isso upado na maioria dos jutsus do MS

Fora os katons e genjutsus, eles tambem sao bons com shurikens, barreiras e fazer melodrama sendo que dai vem o Jiton (magnetismo), Kamui, susano e todo resto os jutsus do MS só melhoram coisas que os uchihas ja eram bons

more_horiz
Faz até sentido (apesar de achar a parte do uchiha kaejin um pouco muito forçada :aliens:), mas onde entraria o kamui? E a habilidade do Shin?
Sem falar que koto ainda seria gen (que já é yin) + yin, só que de uma forma diferente do tsuky.

Izanagi sim seria gen + yang e izanami ainda continuaria sendo gen + yin, só que em uma escala muito maior.

Mas sim, acho que faria bastante sentido, e outro fato que corrobora para isso seria a capacidade de as habilidades do magenkyo poderem se mesclar a várias outras.

more_horiz

@Nakama Flower
Faz até sentido (apesar de achar a parte do uchiha kaejin um pouco muito forçada :aliens:),

Digamos que o Itachi usa o uchiha kaejin e molda ele na forma de uma pessoa, nao ficaria identico ao susano ?

Considerando que o Kamui foi moldado em forma de shuriken, gudoudama em forma de DNA e etc... nao me surpreenderia tanto assim

onde entraria o kamui?

Basicamente funciona como nessa fala do madara: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/606/11.png
Ou nessa outra fala do Obito: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/479/04.jpg

Kamui é um genjutsu ? Nao

Só que existe muito do elemento Yin na kamuiland, assim como existe muito do Yin nos genjutsus

A kamuiland foi criada, e, para mim ela foi criada pelo sharingan do Obito, entao, a kamuiland é uma dimensao do Obito assim como a Kaguya tem a dimensao dela e etc... Para mim o kamui é o mesmo principio do Izanagi, assim como o Izanagi cria um corpo novinho para o user, o sharingan cria uma dimensao

Sharingan + Yin + Yang = Izamani
Sharingan + Yin + Yang = Izanagi

Sharingan + Yin + Yang + Yang = kamui

Para mim o que mais influenciou o Kamui em si, foi o Obito e sua interaçao com Minato, acredito muito que o Obito kid do gaiden conhecia o Kuchiyose no jutsu, Hiraishin e demais jutsus de tempo espaço, acho que muito desses jutsus tambem respondem a propria necessidade do user, nao apenas do MS como FMS, Rinnegan e etc....

Por exemplo:

Madara era um velho, precisava de mobilidade mas sem ser detectado ou localizado, ele quando despertou o rinnegan conseguiu um poder chamado limbo que nada mais é que uma versao identica do madara só que voa e nao pode ser detectado por sensor ou doujutsus

Mesmo vale pro nagato e shinra tensei ao caçar bijuus, rikudou e o problema com o que fazer com o chakra do juubi eis que surge o Banbutsu e etc...

Obito precisava de um poder apelao tanto para se defender quanto atacar os ninjas de Kiri
Obito conhecia os tempo espaço (kuchiyose, hiraishin e etc) por conta do minato
Obito tinha o MS e celulas do hashirama (Yang) e eis que surge o Kamui

E a habilidade do Shin?

Jiton é magnetismo, nao sei dizer se funciona só dependendo do sharingan aquilo porque ele marca as coisas com um selo

Uchihas tem forte ligaçao com shurikenjutsu mas nao sei dizer se isso valeria pro shin

Sem falar que koto ainda seria gen (que já é yin) + yin, só que de uma forma diferente do tsuky.

Nao tem problema tipo

Koto amatsukami é Gen (Yin) + Yang
Tsukuyomi é Gen (Yin) + Yin

Enton entra no mesmo esquema porque ele já possuia Yin e recebe mais uma porçao de Yin

Tipo o Amaterasu ja seria o Katon + Yin e mesmo assim para virar o Enton precisa de mais Yin ainda

Amaterasu = Katon + Yin
Enton = Katon + Yin + Yin

Pense em um copo com açucar, voce ira fazer um suco

Voce coloca nele Agua, acuçar e mistura POREM nisso voce coloca mais agua só que solida e isso é o que chamamos de gelo

Assim como voce colocou agua liquida e agua solida (gelo) para fazer seu suco, é possivel colocar Katon + Yin + Yin e fazer o Enton e o mesmo vale para o Kamui, Susano, K.A e etc.....

Izanagi sim seria gen + yang e izanami ainda continuaria sendo gen + yin, só que em uma escala muito maior.

Sao iguais só sao usados de forma diferente

more_horiz
Concordo que eles tenham Habilidades parecidas entre sí.

- Temos no Mínimo 3 Usuarios de Amaterasu( Provavelmente tinham mais );
- Jutsus Espaço-Tempo Parecidos: Kamui, de Shin e de Sasuke;

Criar uma Dimenção é algo simples, qualquer Fuin Jutsu cria uma dimençao dentro do Selo, até o mais Básicos. Lembrar do Tensha Fuin? Obito simplesmente fez algo mais avançado, dentro do olho dele fica essa dimensão, assim como dentro da Barriga do Sapo do Jiraya tem outra.

Sharingan é capaz de Enviar Chakra através dos Olhos, os mais Básicos Genjutsus fazem isso. Itachi lança seu Chakra só que em vez de um Genjutsu, ele lança o chakra e o molda em Fogo, Kakashi/Obito molda em uma Fenda Dimensional.
E o Koto do Shisui? Assim como o Kamui tem a versão de Curto e de longo alcance.
A de Curto alcance( que estava com o Corvo ), precisa de contato visual, por isso o corvo teve que sair da boca do Naruto e encarar Itachi. A de longo já vimos como funciona, por isso não precisava de contato visual, basicamente envia o Chakra para o cerebro do inimigo da mesma forma de um Gen Campal, mantendo a Letalidade da versão de curto alcance.

E Shin?
- Sasuke controla suas Chakra Negras Remotamente;
- Madara controla a Espada do Susanoo Remotamente;
- Shin controla qualquer coisa que estiver em contado com seu Chakra.

Shin ao colocar seu Chakra em algo, geralmente uma arma, pode controlá-la, ele geralmente fixa seu chakra neste com um selo mas isso não é necessariamente obrigatorio porém é mais seguro( Mesmo caso do Hiraishin ).

Também concordo que as Habilidades dos Users são criadas Inconscientemente( Baseados em Habilidades Pré-Existentes ), tendo suas Variações. Sasuke mesmo despertou um Teleporte muito parecido com o Hiraishin, isto depois de ouvir mais de uma vez a Explicação sobre o Funcionamento do mesmo.

more_horiz
Então, eu tinha feito um tópico sobre isso: https://www.forumnsanimes.com/t70195-teoria-e-possivel-moldar-a-habilidade-do-mangekyo-sharingan-por-convivencia-ou-treinamento-anterior-ao-seu-despertar

Eu acho que é uma coisa que poderia ser "moldada" ao despertar do MS, dependendo das habilidades que o usuário já tem ou das experiências que adquiriu. Mas é só minha opinião.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos