NikyNeko escreveu: Esse cara não merece pena de morte por ter matado uma pessoa, nem que fosse de propósito! Ele não mata pessoas como um hobbie, ele perde o juízo e mata alguém, então prendê-lo é mais do que o suficiente!
Analise a periculosidade desse monstro.
Ele matou uma pessoa por nada, a troco de nada, em busca de nada.
Ele não tinha em mente roubar, se defender, mas ele só queria agredir (e matar) uma pessoa.
Se fosse uma criança? Uma gestante? Um idoso?
Não consegue ver que um individuo desses, que pratica delitos sem qualquer motivação, é extremamente perigoso para a sociedade?
NikyNeko escreveu: Não estamos falando da eficiência do sistema prisional brasileiro. Se o sistema fosse bom ele não poderia sair por bom comportamento.
O sistema prisional brasileiro é falho, no momento em que prende bandidos como esse e não os mata.
Gasta-se, todos os anos, 20 bilhões para mantê-los presos. Recursos que podiam ser inseridos em áreas destinadas aos cidadãos de bem (Saúde e Educação)
http://www.jornalnh.com.br/_conteudo/2017/01/noticias/pais/2062137-brasil-gasta-r-20-bilhoes-a-cada-ano-para-manter-presos.html
Hoje gastamos com um vagabundo, 10 x mais que gastamos com um aluno, que é o futuro do Brasil.
http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2017/01/gasto-com-preso-chega-ser-10-vezes-maior-que-custo-por-aluno-em-mt.html
5 mil reais é gasto todo mês por cada detento. Enquanto de um estudante, é 500 reais por mês.
Matar criminosos desse nível não só impede que novas vítimas sejam feitas, como economiza uma boa quantidade de dinheiro dos nossos impostos.
Cadeia deveria ser feita pra quem deve pensão, depreda patrimônio público, pequenos roubos; não pra estuprador, assassino, corrupto, traficante.
E não adianta tentar socializar esses monstros.
Por exemplo, um traficante que ganhava 10 mil por mês, como vou explicar pra ele que pode viver sua vida dignamente, mas que pra recomeçar sua vida, vai ter que ralar muito e ganhar um salário minimo?
O cara nunca vai sair do tráfico.
Eu não sei por que é tão difícil assim matar pessoas ruins para salvar pessoas boas.