Zeno escreveu:Quem sairá vitorioso?
Dante10 escreveu:liberal conservador
Acho que isso responde sua dúvida...
Zeno escreveu:Quem sairá vitorioso?
Dante10 escreveu:liberal conservador
Dante10 escreveu:Não meu filho, não importa se é ruim ou não, importa se é imoral ou não. A existência de pobres não é imoral, tirar de alguém rico e dar ao pobre, isso sim é imoral. E eu sei que é ruim pois não sou rico, mas eu preferiria me jogar da ponte que viver de dinheiro roubado.
Dante10 escreveu:
Você não vai ridicularizar meu modelo de sociedade por que eu não tenho nenhum.
Dante10 escreveu:
E sobre o piruzinho: Não importa o tamanho, eu tenho o direito dado por Deus de defender minha propriedade dando um tiro de 12 na cara do estuprador, e no caso, do político parasita.
Eu não disse que a existência de pobres é imoral, e claro que importa a vida de pobres serem ruins. Inclusive, um livre mercado faz um ótimo trabalho revertendo o rastro de bosta que um governo intervencionista faz.
Claro que tem, defendes uma sociedade anarcocapitalista.
Acredito também que sua propriedade estaria em um risco maior caso tivesse que contratar um tribunal privado ou uma "polícia" que apenas se importam com dinheiro para proteger essa propriedade. Pelo menos eu acredito nessa mínima cessão para manter esse mínimo estado. Mas faça o quiser com sua propriedade, não me importo
Dante10 escreveu:
Finalmente consegui quotar. Sim, você disse que é ruim, e eu disse que não importa. Uma pessoa usar drogas é ruim para ela, mas não é imoral, logo não deve ser proibido por lei. Um crime sem vítimas é absurdo. Sua comparação da imoralidade do Estado com o problema da pobreza é absurda.
Dante10 escreveu:
Não não, eu disse não ter ideia de como uma sociedade deve funcionar. O que defendo é a imoralidade do Estado. Foi só isso que defendo. Claro que defender isso e defender sociedade ancap é a mesma coisa.
Dante10 escreveu:Se posso fazer o que quiser com minha propriedade, até mesmo viver nessa sua sociedade (desde que seja contratual e voluntário) ou até mesmo correr o risco de viver sob proteção de uma polícia privada (contratual e voluntário). Se sua sociedade aceitar isso ela é ancap e moral. Haverão cidades, sociedades, nessas cidades terão sua regras (todas obrigatoriamente vivendo sob a ética irrefutável do libertarianismo). Não sei muito sobre essas coisas mas não me parecem utópicas, mas certamente são morais.
E as pessoas não vão enxergar imposto como um contrato social... Por que é imposto a elas. E contratos são voluntários. Isso é elementar.