Claro que a maioria subestima o Danzo por causa dos fillers criados pela Pierrot onde ele é incapaz de esquivar até de Kunais, porém no mangá não é bem assim
Apesar de eu ainda não concordar com tudo oque você fala, fico feliz em ver que você evoluiu pelo menos quanto a isso.
Finalmente você admitiu que essas - jamais vistas por leitores do
legítimo mangá - cenas onde Danzou é atingido e morto por Shurikens e Kunais, perdendo Izanagis pra elas, não passam de cenas fillers de Anime.
Não é a toa que eu sempre pedi, aos que dizem aquilo, que postassem as cenas pra comprovar, e os mesmos nunca o fizeram.
De qualquer forma, não dá pra deixar de notar certas pérolas aqui. Tipo essa:
Cura da Tsunade > Izanagi
Ah, claro. Jogue a Tsunade, com Byakugou ou sei-oque-lá, em um abismo com centenas de bilhões de papéis bombas e vê se ela sobrevive bem.
Aliás, nem precisa chegar a isso. Veja se Tsunade, com quaisquer técnicas de cura, vive bem após ser atingida por um Amaterasu. Danzou foi atingido por um Amaterasu em cheio e voltou 1 segundo depois ileso. Sasuke nem ousou usar novamente contra ele.
Enfim, sobre a comparação, a dupla vence.
Hiruzen sozinho já tem boas chances de derrotar Danzou, e o próprio já admitiu ser mais fraco que ele. Mas seria uma luta acirrada, já que ambos são de níveis elevados e parecidos (Kage-alto). Tsunade (Kage-baixo), seria um peso-morto nessa luta em questão de força, mas poderia ser de extrema serventia como suporte, cura e abastecimento de chackra.
Com a Godaime agindo assim, a vitória do Sandaime é mais do que garantida.
Enfim, em resumo: Hiruzen (sozinho) vence Danzou com dificuldades altas. Tsunade (sozinha) é massacrada por Danzou.
Hiruzen + Tsunade vencem Danzou com dificuldades médias.