Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionGenjutsu [Paladar] EmptyGenjutsu [Paladar]

more_horiz
Kishimoto já explorou inúmeras formas de aplicação de Genjutsus (sons, contato visual, toque e etc), mas nunca foi mostrado uma forma de aplicação pelo paladar. Como vocês acham que funcionaria? Sejam criativos, abeguinhos.

Me: acredito que o usuário forçaria o corpo do adversário de alguma forma a ingerir o seu chakra (seja no formato [características de alimentos e etc)  de algo ou na forma pura) e assim tomaria controle do mesmo. Penso eu, que a aplicação de um Genjutsu envolvendo o Paladar seria mais dificultoso, porém, o controle sobre o adversário seria mais efetivo e mais potente, afinal, o Genjutsu poderia continuar atuando até o "alimento" ser digerido no estômago do mesmo.

Por algum motivo, vejo esse tipo de Genjutsu se adequando aos Senjus.

Enfim, Genjutsus são bem legais, mais deles não seria ruim (contanto que os usuários não fossem Uchihas né).

descriptionGenjutsu [Paladar] EmptyRe: Genjutsu [Paladar]

more_horiz
Eu lembro de uma filler escrota que roubava chakra com um beijo na boca. Um genjutsu de beijo na boca em que o gosto do chakra do usuário deixa o adversário apaixonado por ele e disposto a fazer qualquer coisa por ele seria interessante.

more_horiz
Catioro escreveu:
Eu lembro de uma filler escrota que roubava chakra com um beijo na boca. Um genjutsu de beijo na boca em que o gosto do chakra do usuário deixa o adversário apaixonado por ele e disposto a fazer qualquer coisa por ele seria interessante.

Achei bacana o conceito. A aplicação é de difícil realização, mas o controle parece ser efetivo a longo prazo.

more_horiz
Acho completamente inviável. O aroma e o som são extremamente voláteis, por isso a facilidade de serem captados pelos sentidos, tornando muito mais difícil fugir desses tipos de genjutsus. Além disso, ao contrário dos visuais, é impossível bloquear a audição e o olfato por métodos normais.

Tendo a necessidade de se ingerir algo (ou pelo menos sentir seu gosto), uma gama de maneiras de se evitar esse genjutsu surge, e ele se torna ainda mais ineficaz do que o método convencional de enviar chakra pro sistema nervoso do alvo (no quesito de afetá-lo).

Enfim, não vejo sentido em desenvolver uma técnica do tipo, um gen olfativo seria bem mais eficaz (aliás, olfato e paladar estão relacionados pra quem não sabe).

more_horiz
Acho a aplicação bem difícil de realização, mas não vejo sendo inviável. Se o "alimento" for ingerido, teorizo que seja muito mais difícil de ser cancelado do que os Genjutsus convencionais que conhecemos. Especulando, acredito que o "alimento" no sistema digestorio estaria constantemente liberando o chakra do usuário e por isso o cancelamento do mesmo seria inviável, a não ser que você destrua seu estômago.

Ademais, não é necessário que o Genjutsu dependa unicamente de si, ele poderia depender de fatores externos para ser aplicado, no caso, Ninjutsu. Se é possível moldar seu chakra para a criação de elementos, não vejo porque não poderia ser usado para a criação de "alimentos" (que não necessariamente precisem ser alimentos e sim algo que possa ser comestível). Ainda poderia explorar o Gen olfativo para a sedução do alvo ao "alimento".

É mirabolante, mas técnicas criativas são sempre mais interessantes e fogem da neutralidade que vemos por aí.

more_horiz
O problema é que a ingestão de algo é facultativa, e não há desvantagem nenhuma em simplesmente fechar a boca (ao contrário do gen visual).
Sem falar que o paladar se restringe à língua, se fosse necessário engolir o alimento, ia ser mais difícil ainda.

E a complexidade do gen não tem a ver com o método de aplicação, esse segundo apenas interfere na facilidade de pegar o alvo.

Atualmente, gens podem ser aplicados enviando o chakra diretamente para o SN (jubaku satsu e gens convencionais), através da visão e através da audição (lembrando que a vantagem de usar os sentidos é exatamente a maior facilidade de aplicação). Faltou algum?

Ia ser divertido ver, mas a aplicação em batalha seria nula.

more_horiz
Acho que o genjutsu não seria tão inviável se 1) o usuário fosse extremamente rápido 2) o efeito do genjutsu compensasse sua difícil aplicação. Acho que um genjutsu adicional de paralisia + genjutsu de beijo seria um combo mortal.

more_horiz
Mas é por isso que eu citei que o usuário forçaria o adversário a experimentar e engolir o "alimento", em vista que só existiria eficiência caso as condições fossem executadas. Quanto a complexidade, eu apenas especulei que o fato do alimento estar no organismo do adversário, liberaria constantemente o chakra do usuário no corpo do adversário, ou seja, não haveria como quebrar o Genjutsu, pois ele estaria atuando, enquanto o organismo não o digerrisse por completo.

O Genjutsu seria classificado como Gen do Paladar por necessitar passar primeiramente pelas condições citadas (língua). A ingestão completa do alimento só seria o "bônus" do Gen.

Enfim, não vejo como a eficiência pode ser nula em batalha, sendo que basta haver criatividade para tornar seu funcionamento eficiente. Iria depender do Kishimoto.

more_horiz
Mas se bem que pro Kishimoto "genjutsu de qualidade" apenas pode vir do Sharingan, então seria bem improvável embora uma boa ideia. Falo isso por que Tsukuyomi, Izanami, Izanagi, Kotoamatsukami e o caralho a porra de genjutsu é tudo do Sharingan, e o único genjutsu que + ou - rivaliza com eles é o Gamarinshou.

more_horiz
Senpo: mugen onsa só foi burlado porque foi counterado com outro genjutsu, dá pra adicionar esse na lista também.

Mas o gen mais apelão não vem do sharingan, e sim da ostra do mizukage.
É um genjutsu campal, gerado pelo gás dela (o gás em si, não a aspiração dele).
Por serem ilusões externas (e não criadas pela mente do alvo), é impossível quebrá-lo, o único meio sendo a destruição da ohamaguri.

Kokuangyo também é bem op, mas concordo que quem se sobressai mesmo é o sharingan.

Izanagi não é bem um gen e izanami é o maior asspull do narutoverse, então eu não conto eles.

more_horiz
Infelizmente, Kishimoto não trabalhou com muitos Genjutsus e a maioria dos mesmos foram reduzidos ao Clã Uchiha.

Quanto a Izanagi e Izanami, não falo nada. Essas duas técnicas são ridículas, em especial a segunda devido ao contexto que foi inserida.

Espero que Boruste Boruto insira alguns Genjutsus legais por parte de usuários não Uchihas.

more_horiz
Finalmente alguém que concorda que o Izanagi não tem nada à ver com genjutsu e que o Kishimoto só tentou [falhando] deixar um reality warp chique. :jerry:

Eu esqueci do Koguangyo e o da Ostra completamente, eles também são nível Sharingan ou Gamarinshou. O Mugen Onsa não sei, eu considero que naquela cena ele foi particulamente poderoso por ser o Kabuto utilizando.
Mas ainda sim, por Genjutsu ser uma categoria de jutsu inteira, coisas além do Sharingan deveriam ter sido exploradas, se não me engano, não existe nenhum genjutsu classificado como rank-S e muito menos um genjutsu não-Sharingan rank-S. Isso é um absurdo.

more_horiz
Nao acho que fosse dificil de aplicar, acho que seria dificil é de diferenciar ele de outras coisas

Por exemplo: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/564/06.png
Genjutsu [Paladar] 06

Se falassem que o kakuren no jutsu é um genjutsu de paladar ninguem teria do que reclamar, só que ele fica muito parecido com outros jutsus como o kumo no jutsu, C4, mundo das flores e etc... assim como o C4 do deidara entra no corpo do alvo, algo poderia entrar na boca, olhos, ouvidos, nariz de alguem sem problemas, só que esses genjutsus iriam tudo parecer a mesma coisa

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos