Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Utopia

+4
Apollo
NikyNeko
Wolfgang
Lipert
8 participantes

descriptionUtopia - Página 2 EmptyRe: Utopia

more_horiz
O conflito que vc ouviu falar não se chamava Guerra Fria ao invés de Guerra da Síria?

Guerras depois da fundação da ONU em 24 de Outubro de 1945

Primeira Guerra da Indochina (1946 - 1954)
Guerra Indo-Paquistanesa (1947 - 1948)
Guerra da Coreia (1950 - 1953)
  -   Guerra na qual ouve participação das próprias Nações Unidas e teve mais Estados envolvidos que nas Primeira e Segunda Guerras Mundias :lol:
Guerra Civil do Laos (1953 - 1975)
Guerra da Argélia (1954 - 1962)
Guerra do Vietnã (1955 - 1975)
Guerra do Suez (1956)
Invasão da Baía dos Porcos (1961 - 1961)
Guerra da Lagosta (1961 - 1963)
Guerra Colonial Portuguesa (1961 - 1975)
Guerra de Independência de Angola (1961 - 1975)
Guerra de Independência da Eritreia (1961 - 1991)
Guerra de Independência da Guiné-Bissau (1963 - 1974)
Guerra da Independência de Moçambique (1964 - 1975)
Guerra Civil na Colômbia (1964 - presente)
Guerra Civil na Colômbia (1964 - presente)
Segunda Ocupação da República Dominicana (1965 - 1966)
Guerra da Independência da Namíbia (1966 - 1988)
Guerra dos Seis Dias (1967)
Guerrilha do Araguaia (1967 - 1974)
Guerra Civil do Camboja (1967 - 1975)
Guerra do Futebol (Guerra das 100 horas) (1969)
Guerra Indo-Paquistanesa de 1971 (1971)
Guerra do Yom Kipur (1973)
Guerra Civil Angolana (1975-2002)
Conflito Hmong (1975 - 2007)
Conflito de Cabinda(1975 - presente)
Guerra cambojana-vietnamita (1977 - 1991)
Guerra Sino-vietnamita (1979)
Ocupação soviética do Afeganistão (1979 - 1989)
Guerra Irã-Iraque (1980 - 1988)
Guerra das Malvinas (Falklands) (1982)
Primeira Guerra do Líbano (1982)
Guerra de Nagorno-Karabakh (1988 - 1994)
Guerra do Golfo (1990 - 1991)
Primeira Guerra da Chechênia (1994 - 1996)
Operação Traíra (1991)
Guerra de Cenepa (1995)
Primeira Guerra do Congo (1996 – 1997)
Guerra do Kosovo (1996 - 1999)
Guerra Civil na República do Congo (1997 - 1999)
Guerra Eritreia-Etiópia (1998 - 2000)
Segunda Guerra do Congo
(1998 - 2003)
Guerra de Kargil (1999)
Guerra do Kosovo (1999)
Segunda Guerra da Chechênia (1999 - 2000)
  -Fase de Insurgência (2000 - 2009)

Guerra do Afeganistão (2001–2014)
Guerra do Afeganistão (2015–presente)
Segunda guerra do Líbano (2006)
Guerra Russo-Georgiana (2008)
Operação Chumbo Fundido (2008 - 2009)
Operação Odisseia ao Amanhecer (2011)
[neon=#ff0000]Guerra Civil Síria (2011-presente)[/neon]
Operação Margem Protetora (2014)
Guerra em Donbass (2014-presente)
Guerra Civil Iemenita (2015-presente)
Conflito no sul da Arábia Saudita (2015-presente)
Insurgência na Tunísia (2015-presente)
Rebelião curda na Turquia (2015-presente)
Conflito Delta do Níger (2016)
Confrontos de Nagorno Karabakh ( 2016)
Confrontos de Kasese (2016)
Confrontos de Kasaï-Central (2016-presente)
Confronto da fronteira entre o Paquistão e o Afeganistão (2017)

E a maior parte delas teve participação e/ou apoio de Países membros da ONU.

A ONU foi criada onde para impedir guerras onde e funciona onde? :horak:

A ONU foi criada apenas para impedir Guerras Mundias :lol: da Europa na Europa e América do Norte (excluindo o México claro), porque o único mundo que existe é o Mundo do planeta Europeu só se for :lol:

Quase o mundo inteiro já entrou em guerras depois da criação da ONU (fora de território Europeu).
O resto é conversa fiada.

descriptionUtopia - Página 2 EmptyRe: Utopia

more_horiz
Salsicha escreveu:
O conflito que vc ouviu falar não se chamava Guerra Fria ao invés de Guerra da Síria?

Guerras depois da fundação da ONU em 24 de Outubro de 1945

Primeira Guerra da Indochina (1946 - 1954)
Guerra Indo-Paquistanesa (1947 - 1948)
Guerra da Coreia (1950 - 1953)
  -   Guerra na qual ouve participação das próprias Nações Unidas e teve mais Estados envolvidos que nas Primeira e Segunda Guerras Mundias :lol:
Guerra Civil do Laos (1953 - 1975)
Guerra da Argélia (1954 - 1962)
Guerra do Vietnã (1955 - 1975)
Guerra do Suez (1956)
Invasão da Baía dos Porcos (1961 - 1961)
Guerra da Lagosta (1961 - 1963)
Guerra Colonial Portuguesa (1961 - 1975)
Guerra de Independência de Angola (1961 - 1975)
Guerra de Independência da Eritreia (1961 - 1991)
Guerra de Independência da Guiné-Bissau (1963 - 1974)
Guerra da Independência de Moçambique (1964 - 1975)
Guerra Civil na Colômbia (1964 - presente)
Guerra Civil na Colômbia (1964 - presente)
Segunda Ocupação da República Dominicana (1965 - 1966)
Guerra da Independência da Namíbia (1966 - 1988)
Guerra dos Seis Dias (1967)
Guerrilha do Araguaia (1967 - 1974)
Guerra Civil do Camboja (1967 - 1975)
Guerra do Futebol (Guerra das 100 horas) (1969)
Guerra Indo-Paquistanesa de 1971 (1971)
Guerra do Yom Kipur (1973)
Guerra Civil Angolana (1975-2002)
Conflito Hmong (1975 - 2007)
Conflito de Cabinda(1975 - presente)
Guerra cambojana-vietnamita (1977 - 1991)
Guerra Sino-vietnamita (1979)
Ocupação soviética do Afeganistão (1979 - 1989)
Guerra Irã-Iraque (1980 - 1988)
Guerra das Malvinas (Falklands) (1982)
Primeira Guerra do Líbano (1982)
Guerra de Nagorno-Karabakh (1988 - 1994)
Guerra do Golfo (1990 - 1991)
Primeira Guerra da Chechênia (1994 - 1996)
Operação Traíra (1991)
Guerra de Cenepa (1995)
Primeira Guerra do Congo (1996 – 1997)
Guerra do Kosovo (1996 - 1999)
Guerra Civil na República do Congo (1997 - 1999)
Guerra Eritreia-Etiópia (1998 - 2000)
Segunda Guerra do Congo
(1998 - 2003)
Guerra de Kargil (1999)
Guerra do Kosovo (1999)
Segunda Guerra da Chechênia (1999 - 2000)
  -Fase de Insurgência (2000 - 2009)

Guerra do Afeganistão (2001–2014)
Guerra do Afeganistão (2015–presente)
Segunda guerra do Líbano (2006)
Guerra Russo-Georgiana (2008)
Operação Chumbo Fundido (2008 - 2009)
Operação Odisseia ao Amanhecer (2011)
[neon=#ff0000]Guerra Civil Síria (2011-presente)[/neon]
Operação Margem Protetora (2014)
Guerra em Donbass (2014-presente)
Guerra Civil Iemenita (2015-presente)
Conflito no sul da Arábia Saudita (2015-presente)
Insurgência na Tunísia (2015-presente)
Rebelião curda na Turquia (2015-presente)
Conflito Delta do Níger (2016)
Confrontos de Nagorno Karabakh ( 2016)
Confrontos de Kasese (2016)
Confrontos de Kasaï-Central (2016-presente)
Confronto da fronteira entre o Paquistão e o Afeganistão (2017)

E a maior parte delas teve participação e/ou apoio de Países membros da ONU.

A ONU foi criada onde para impedir guerras onde e funciona onde? :horak:

A ONU foi criada apenas para impedir Guerras Mundias :lol: da Europa na Europa e América do Norte (excluindo o México claro), porque o único mundo que existe é o Mundo do planeta Europeu só se for :lol:

Quase o mundo inteiro já entrou em guerras depois da criação da ONU (fora de território Europeu).
O resto é conversa fiada.


Bem, então acho que isso torna aceitável a proibição de guerras no geral na minha Utopia =.= Tanto é só a Europa que importa que nunca vi ninguém falar de nenhuma das outras guerras =.= (Se bem que eu nem estava viva pra ouvir da maioria delas) Acho que a Síria só ganhou um espaço no jornal por causa de ataques terroristas nos EUA e Europa =.=

A ONU hoje em dia não tem poder pra impedir guerra nenhuma, ela só tenta transformar em diálogo e falha miseravelmente. Se ela tivesse mais poder certamente nós veríamos mais resultados.

descriptionUtopia - Página 2 EmptyRe: Utopia

more_horiz
Annynhah escreveu:
Movimento Hippie .

Utopia - Página 2 Hippiesblog

Utopia - Página 2 Hippies


:medo:

descriptionUtopia - Página 2 EmptyRe: Utopia

more_horiz
Uma sociedade que não se apoiasse no monetário e na qual você utilizasse seu trabalho diretamente como moeda de troca pelo trabalho de outro. Um faxineiro poderia ganhar roupas de qualidade ao limpar a loja de uma grife, por exemplo.


Hahahahaha, quer dizer então que você acha interessante a gente voltar a usar o sistema de escambo no lugar do dinheiro?

- Uma prostituta chega no supermercado e compra uma coca-cola, ela vai ter que dar pra quem pra pagar o refrigerante?
- Um músico chega no barbeiro e faz a barba, no caso ele paga tocando uma música pro barbeiro?
- Um ginecologista vai matricular o filho na escola, então ele pagaria fazendo check-ups na buceta da mulher e da filha do dono da escola?

O dinheiro, entre outras coisas, serve para evitar esse tipo de situação ridícula.

Compre ai um "economia para leigos" da vida, saber o básico sobre o assunto já ajuda a pessoa a parar de soltar certas pérolas.

kkkkkkkkkkkk

Essa conversa ai sobre a ONU também me deixou bolado:

"Senhores, a partir de hoje nos declaramos o fim de todas as guerras, obrigado e boa noite".

kkkkkkkkkkkkkkk

descriptionUtopia - Página 2 EmptyRe: Utopia

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Uma sociedade que não se apoiasse no monetário e na qual você utilizasse seu trabalho diretamente como moeda de troca pelo trabalho de outro. Um faxineiro poderia ganhar roupas de qualidade ao limpar a loja de uma grife, por exemplo.


Hahahahaha, quer dizer então que você acha interessante a gente voltar a usar o sistema de escambo no lugar do dinheiro?

- Uma prostituta chega no supermercado e compra uma coca-cola, ela vai ter que dar pra quem pra pagar o refrigerante?
- Um músico chega no barbeiro e faz a barba, no caso ele paga tocando uma música pro barbeiro?
- Um ginecologista vai matricular o filho na escola, então ele pagaria fazendo check-ups na buceta da mulher e da filha do dono da escola?

O dinheiro, entre outras coisas, serve para evitar esse tipo de situação ridícula.

Compre ai um "economia para leigos" da vida, saber o básico sobre o assunto já ajuda a pessoa a parar de soltar certas pérolas.

kkkkkkkkkkkk

Essa conversa ai sobre a ONU também me deixou bolado:

"Senhores, a partir de hoje nos declaramos o fim de todas as guerras, obrigado e boa noite".

kkkkkkkkkkkkkkk


Claro, e parece que a existência do dinheiro deu muito certo =.= Comece a assistir o jornal, saber o básico da corrupção, dos roubos, dos assassinatos por herança e etc ajuda a pessoa a parar de soltar certas pérolas =.=

Te deixou bolado? Você gosta de guerras? Vai lá pra Síria, eles estão precisando de soldados.

descriptionUtopia - Página 2 EmptyRe: Utopia

more_horiz
Quando criança eu tinha como Utopia o mundo de Tomás Morus ou o Anarquismo idealizado por Proudhon e, na música, resgatadi pelo movimento punk e do grunge de Kurt Cobain. Aliás, a obra de ambos é muito bonita, claro que não dá para colocar o sistema em vigência, mas há passagens muito enriquecedoras, pondo em pauta questões pedagógicas para o encontrar de vocação da população ("a escola do marinheiro, é o navio, que pertenceria a estes" <- algo assim)a busca da felicidade, a importância da mídia na política (como um todo e de forma detalhada), e a ilegitimidade da democracia em que vivemos, a exploração da classe operária por parte dos proprietários e o erro dos revolucionários. Mesmo que seja utópico, levanta questões bacanas.

descriptionUtopia - Página 2 EmptyRe: Utopia

more_horiz
Claro, e parece que a existência do dinheiro deu muito certo =.=


Sim donzela, o uso do dinheiro deu muito certo.
Deu tão certo que os povos civilizados dão preferência ao uso dele (dinheiro) no lugar do sistema que você propôs (o mesmo do pessoal da época das cavernas).

Mas claro, pode ser que esteja todo mundo errado e só você certa, pode ser que não cause um colapso generalizado da civilização como conhecemos hoje o abolimento do dinheiro e o uso apenas do seu sistema de escambo.

Pode ser que isso daqui não vire o Mundo de Mad Max, hahahahaha....

Comece a assistir o jornal, saber o básico da corrupção, dos roubos, dos assassinatos por herança e etc ajuda a pessoa a parar de soltar certas pérolas =.=


Interessante, então os crimes ocorrem por causa do dinheiro, e não por causa do mau-caratismo das pessoas.
Então segundo você se abolirmos o dinheiro as pessoas deixarão de cometer crimes e de serem mau-caráter.

Afinal nenhum crime seria possível se não existisse o dinheiro, não é?

Como ninguém pensou nisso antes? Brilhante.

Segundo sua lógica deveríamos também proibir (entre outras coisas) a venda de Smartphones pois eventualmente algumas pessoas usam eles para fazer "coisas erradas".

Minha recomendação pra você:

Utopia - Página 2

hahahaha

Te deixou bolado? Você gosta de guerras? Vai lá pra Síria, eles estão precisando de soldados.


Ainda tem guerra hoje em dia? Eu pensei que era só o pessoal da ONU proibir as guerras que elas terminariam, ou pelo menos foi o que você disse.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

PS: Agora que eu lembrei, se não me falha a memória você é a mesma user que disse que as prostitutas tinham que ter um salário mensal fixo, fiquei curioso em saber quem ia pagar isso, kkkkkkkk...

descriptionUtopia - Página 2 EmptyRe: Utopia

more_horiz
Interessante, então os crimes ocorrem por causa do dinheiro, e não por causa do mau-caratismo das pessoas.


É uma junção dos dois. Porque, se uma pessoa é mal-caráter mas o dinheiro não existe, o que exatamente ela vai roubar? Vai matar por que herança?

Então segundo você se abolirmos o dinheiro as pessoas deixarão de cometer crimes e de serem mau-caráter.


Não, elas serão mal caráter, mas terão menos razões para cometer crimes, então os crimes vão diminuir. Não sei se você sabe, mas nós ainda vivemos na época do Escambo. Nós trocamos nosso trabalho por dinheiro que usamos para trocar por algo mais. Na época do Escambo as pessoas matavam por ouro, pois você podia trocar mais coisas por ouro do que pelas outras coisas. Mas eu estou falando de trocar trabalho por trabalho considerando que todos os trabalhos valem a mesma coisa.

Ainda tem guerra hoje em dia? Eu pensei que era só o pessoal da ONU proibir as guerras que elas terminariam, ou pelo menos foi o que você disse.


Pessoas que não leem antes de falar são tão problemáticas...

– ONU hoje: Pede pra pararem as guerras. Ninguém obedece porque ela não manda em porra nenhuma.
– ONU na minha utopia: Ela é uma GOVERNANTE, então ela manda e todos fazem pois ela MANDA.

Deu pra notar a diferença?

PS: Agora que eu lembrei, se não me falha a memória você é a mesma user que disse que as prostitutas tinham que ter um salário mensal fixo, fiquei curioso em saber quem ia pagar isso, kkkkkkkk...


Eu falei isso? Achei que eu tinha dito que elas deveriam ter direitos trabalhistas, mas enfim...

Eu sou a favor da prostituição ser no Brasil assim como é na Holanda. Só isso. Se quer saber quem vai cuidar do que delas, pergunte para os holandeses.

descriptionUtopia - Página 2 EmptyRe: Utopia

more_horiz
É uma junção dos dois. Porque, se uma pessoa é mal-caráter mas o dinheiro não existe, o que exatamente ela vai roubar? Vai matar por que herança?


A única coisa que pode ser roubada é dinheiro? Qualquer objeto móvel pode ser roubado. Inclusive você pode ser roubada, seja para roubarem teus órgãos, te escravizarem sexualmente ou pra fazerem com você o que acharem mais interessante.

Alguém ter que te explicar que dinheiro não é a única coisa que pode ser roubada é brabo hein?

Sim ainda poderão matar por herança; o pai deixa duas casas e dois carros pra dois filhos dividirem, um dos filhos mata o outro e fica com tudo, difícil entender?

Não, elas serão mal caráter, mas terão menos razões para cometer crimes, então os crimes vão diminuir. Não sei se você sabe, mas nós ainda vivemos na época do Escambo. Nós trocamos nosso trabalho por dinheiro que usamos para trocar por algo mais. Na época do Escambo as pessoas matavam por ouro, pois você podia trocar mais coisas por ouro do que pelas outras coisas. Mas eu estou falando de trocar trabalho por trabalho considerando que todos os trabalhos valem a mesma coisa.


Vou ter que ser chato e lhe informar que a mademoiselle não sabe nem o que é escambo:

"Troca de mercadorias ou serviços sem fazer uso de moeda."

"Escambo(PB), permuta (PE, PB), troca direta ou, simplesmente, troca é a transacção ou contrato em que cada uma das partes entrega um bem ou presta um serviço para receber da outra parte um bem ou serviço em retorno em forma de Crédito, sem que um dos bens seja moeda. Isto é, sem envolver dinheiro ou qualquer aplicação monetária aceita ou em circulação. Por exemplo, um agricultor com um marceneiro pratica escambo trocando dois cestos de frutas por uma cadeira, ou pela instalação de uma cerca em seu terreno."


A partir do momento em que existe moeda\dinheiro envolvido nas "transações" o negócio deixa de ser considerado escambo.

E não se acanhe, qualquer coisa pede ajuda pro Google, esse maravilhoso serviço já te entrega tudo mastigado.

E não, nem todos trabalhos valem a mesma coisa, o trabalho de um médico que fica anos aprendendo a como fazer uma cirurgia vale mais do que o de um cara que desentope pia. O primeiro exige pericia muito superior do que o segundo.

Pessoas que não leem antes de falar são tão problemáticas...

– ONU hoje: Pede pra pararem as guerras. Ninguém obedece porque ela não manda em porra nenhuma.
– ONU na minha utopia: Ela é uma GOVERNANTE, então ela manda e todos fazem pois ela MANDA.

Deu pra notar a diferença?


Aqui é a mesma coisa da conversa acima, você percebeu que está falando abobrinhas e começou a relativizar e mudar o contexto do que você falou.

Eu falei isso? Achei que eu tinha dito que elas deveriam ter direitos trabalhistas, mas enfim...


Procura ai que tu acha.

O Nando Moura (provavelmente você não gosta dele, mas não faz mal) fez hoje um vídeo onde você foi citada, já assistiu?



00:00 até 00:30

descriptionUtopia - Página 2 EmptyRe: Utopia

more_horiz
NikyNeko escreveu:
– ONU na minha utopia: Ela é uma GOVERNANTE, então ela manda e todos fazem pois ela MANDA.


Já entendemos o seu ponto.

Utopia - Página 2 1984_by_alcook-d4z39dh

descriptionUtopia - Página 2 EmptyRe: Utopia

more_horiz
A única coisa que pode ser roubada é dinheiro? Qualquer objeto móvel pode ser roubado. Inclusive você pode ser roubada, seja para roubarem teus órgãos, te escravizarem sexualmente ou pra fazerem com você o que acharem mais interessante.

Alguém ter que te explicar que dinheiro não é a única coisa que pode ser roubada é brabo hein?

Sim ainda poderão matar por herança; o pai deixa duas casas e dois carros pra dois filhos dividirem, um dos filhos mata o outro e fica com tudo, difícil entender?


Você realmente acha que alguém rouba algum objeto caro pra colocar na própria casa e não pra trocar por dinheiro? =.= Outra coisa, se você vai ter a mesma facilidade de conseguir esse objeto do que a outra pessoa, porque você roubaria dela se roubar é mais difícil que simplesmente conseguir o seu? O seu pai tem duas casas e dois carros, você tem um irmão, se você não pode trocar a segunda casa e carro por dinheiro porque você roubaria?

Segundo, estou falando de proporção aqui. Roubar órgãos não só tem também o objetivo de trocar por dinheiro como também acontece muito mais raramente do que roubos normais, e sequestrar alguém para usar como escravo sexual, acha que acontece com tanta frequência quanto assaltos normais? Tá difícil, em...

"Troca de mercadorias ou serviços sem fazer uso de moeda."

"Escambo(PB), permuta (PE, PB), troca direta ou, simplesmente, troca é a transacção ou contrato em que cada uma das partes entrega um bem ou presta um serviço para receber da outra parte um bem ou serviço em retorno em forma de Crédito, sem que um dos bens seja moeda. Isto é, sem envolver dinheiro ou qualquer aplicação monetária aceita ou em circulação. Por exemplo, um agricultor com um marceneiro pratica escambo trocando dois cestos de frutas por uma cadeira, ou pela instalação de uma cerca em seu terreno."


Sabe que ouro não é moeda, certo? Mas ok, eu entendi seu ponto. Eu estava considerando escambo como mera troca, porque se você ignorar a parte do escambo que diz "que não envolva dinheiro" o uso de dinheiro é uma troca como qualquer outra. O objetivo inicial da moeda era simplificar as trocas, mas ela acabou ferrando ainda mais a situação. O grande problema do uso de dinheiro é o fato de ele ser paupável. Você pode pegá-lo, então alguém pode toma-lo de você. Como o dinheiro é meio que uma recompensa pelo seu trabalho que você utiliza para comprar coisas, se você não tivesse dinheiro mas pudesse provar que trabalhou você poderia comprar com um dinheiro que você não tem, pois não importa se você tem dinheiro e sim se você trabalhou. Seria exatamente o mesmo esquema de hoje em dia, mas dessa vez seria impossível roubar, pois o "dinheiro" não seria físico, ele seria meramente uma vantagem que você recebe pelo seu trabalho. Ficou claro que a única diferença é que o dinheiro existiria só na cabeça das pessoas?

E não, nem todos trabalhos valem a mesma coisa, o trabalho de um médico que fica anos aprendendo a como fazer uma cirurgia vale mais do que o de um cara que desentope pia. O primeiro exige pericia muito superior do que o segundo.


Bem, se você aprendesse a desentupir sua pia sozinho nós não precisaríamos contratar alguém pra isso, certo? Eu vi uma parábola legal uma vez que contava essa história: Um cara tinha um barco, e por alguma razão estava entrando muita água nele. Procuraram e não acharam buracos. Chamaram vários homens pra corrigir o problema, mas nenhum conseguiu. Então chegou um cara e falou "eu posso concertar seu barco" e cobrou uma alta quantia. O homem aceitou, supondo que o problema era difícil, mas o cara simplesmente bateu num prego que estava frouxo. O homem achou um absurdo e quis o dinheiro de volta, mas o cara disse que não estava cobrando pelo trabalho e sim pelo conhecimento. Se ele não aparecesse, o homem não conseguiria concertar o barco e perderia seu ganha pão. Foi um trabalho pequeno, mas o homem precisava dele. Todos os trabalhos são igualmente importantes, e mesmo que você desvalorize algum você não pode fazer isso a não ser que faça o trabalho pela pessoa. Se não quer pagar alguém pra concertar sua pia, conserte-a você mesmo. Se você não consegue concertar precisa aceitar a sua ignorância e aceitar que precisa pagar alguém pra fazer uma coisa boba que você não sabe fazer. Por isso todo trabalho vale igualmente, pois se esse trabalho simplesmente existe é porque ele é necessário. Os carteiros no Canadá se extinguiram por causa do e-mail, então entregar cartas não é mais considerado um trabalho, mas quando era ele era um trabalho tão importante quanto qualquer outro. Você diz que o cara que conserta sua pia é menos importante que um cirurgião, mas você não sabe fazer uma cirurgia nem consertar uma pia, então você não pode dizer que um vale menos que o outro. Agora, o cara que conserta a pia considera o trabalho do médico mais importante, porque se a pia dele quebrar ele pode concertar, mas se o braço dele quebrar não há nada que ele possa fazer. Quanto ao médico, se o braço dele quebrar ele sabe o que fazer, mas quando a pia dele quebra ele precisa chamar alguém pra consertar.

Agora, claro que tudo depende da situação. Uma pessoa cuja pia está quebrada mas que também está com uma doença mortal vai gastar tudo o que tem com o médico e ignorar a pia, mas alguém que está gripado e que perdeu o anel de casamento no cano da pia vai gastar com a pia ao invés de ir para o hospital. Tudo depende do ponto de vista.

Aqui é a mesma coisa da conversa acima, você percebeu que está falando abobrinhas e começou a relativizar e mudar o contexto do que você falou.


Aham. Permita-me:

"Para controlar isso, a ONU inteira seria a "governante" de todos os países, sendo que cada país seria controlado mais diretamente por seus próprios representantes na organização, que seriam expulsos da ONU caso fossem considerados responsáveis por qualquer crime no país, como apoiar uma guerra, então não teria o risco de uma única pessoa mal intencionada ser capaz de prejudicar os países."

Isso foi o que eu disse antes de você me acusar de falar merda. Não parece que eu mudei o contexto, parece só que você não leu.

O Nando Moura (provavelmente você não gosta dele, mas não faz mal) fez hoje um vídeo onde você foi citada, já assistiu?


O cara cujo único argumento que sabe usar é "Ele não pode dizer que eu erro pois ele erra também"? Conheço. E eu super acredito que ele me citou, porque ele tem preconceito contra tudo no mundo, menos Otakus, por isso ele vem aqui todo dia ver o que um grupo de fãs de animes estão falando e opinar sobre. Perdoe-me se eu não ver o vídeo desse babaca, escroto, machista, homofóbico, sarcástico e incapaz de bolar argumentos relevantes. Ah, e que não consegue debater sobre nenhum assunto sem enfiar um "direitista" ou "esquerdista" no meio mesmo onde não faz sentido nenhum (aliás, essa cara é de todas as pessoas no mundo menos o Nando. Tem certeza que não errou de youtuber?)

Kyo escreveu:
NikyNeko escreveu:
– ONU na minha utopia: Ela é uma GOVERNANTE, então ela manda e todos fazem pois ela MANDA.


Já entendemos o seu ponto.

Utopia - Página 2 1984_by_alcook-d4z39dh


Eu não me lembro de dizer que seria uma ditadura, mas ok. Eu disse que alguém seria morto por discordar do partido? Ou que iam torturar inimigos do Estado? Me impressiona como eu tento descrever uma sociedade sem dinheiro e armas e as pessoas ficam tão irritadas, sendo que o Dante disse algo muito mais absurdo e todos ficaram quietinhos. Vocês gostam de roubos e assassinatos tanto assim? Me desculpe se eu acho que o dinheiro e armas são problemas, eu não posso ter minha própria opinião mais? Eu nunca pedi uma discussão, sabia? Me pediram minha opinião, eu dei e agora querem mudar ela, mas que merda! Aprendam a aceitar calados que se alguém não pede a opinião de vocês é porque essa pessoa NÃO QUER SABER, e se eu quisesse saber do universo cheio de armas, drogas, dinheiro e morte a comunistas no qual vocês acreditam EU CRIARIA UM TÓPICO AO INVÉS DE RESPONDER UM!

Obrigado e boa tarde.

descriptionUtopia - Página 2 EmptyRe: Utopia

more_horiz
Galera debatendo sobre a utopia da @NikyNeko mas mesmo sendo uma utopia com zero de chance de ocorrer, ainda tem mais chances de funcionar que o anarco-capitalismo ou do que o comunismo :think2:

E digo que teria zero de chances de ocorrer porque a ONU não tem um exército fiel à organização que poderia tomar o poder de todos os países. Além disso, para funcionar teria necessariamente que ser uma ditadura e todos os países teriam que ser obrigados a seguirem as normas estabelecidas (sem o negócio de expulsão aos que decidirem não seguir, pois depois de 1 dia já não teria país na ONU).

descriptionUtopia - Página 2 EmptyRe: Utopia

more_horiz
Lipert escreveu:
Galera debatendo sobre a utopia da @NikyNeko mas mesmo sendo uma utopia com zero de chance de ocorrer, ainda tem mais chances de funcionar que o anarco-capitalismo ou do que o comunismo :think2:

E digo que teria zero de chances de ocorrer porque a ONU não tem um exército fiel à organização que poderia tomar o poder de todos os países. Além disso, para funcionar teria necessariamente que ser uma ditadura e todos os países teriam que ser obrigados a seguirem as normas estabelecidas (sem o negócio de expulsão aos que decidirem não seguir, pois depois de 1 dia já não teria país na ONU).


De fato, acho que eu disse isso em outro tópico, as pessoas que fazem a sociedade. Basicamente, todas as utopias são impossíveis pois as pessoas são um bando de merdas. Mas, se as pessoas prestassem, eu gostaria que a sociedade funcionasse daquela forma, e eu não vi nenhuma utopia nesse tópico com alguma chance de se tornar realidade. Ao menos se a minha se tornasse realidade o mundo seria o lugar bom, enquanto algumas parecem bem mais distopias, e o fato de reclamarem da minha está realmente me incomodando.

descriptionUtopia - Página 2 EmptyRe: Utopia

more_horiz
A minha utopia só mostra que eu sou um comediante genial. Sua utopia é irritante.

Sociedade sem dinheiro e sem armas de repente tem mais chance de acontecer que meu amado ancap, risos.

Se a utopia dela tem 0 porcento de chance de acontecer não tem como ter mais chance de acontecer que nada. Sua lógica também é utópica lipert. Berro.

@NikyNeko esse último parágrafo foi escrito com lágrimas nos olhos? Achei lindo.

descriptionUtopia - Página 2 EmptyRe: Utopia

more_horiz
@NikyNeko

Pelo visto você é boa em vencer os outros pelo cansaço.



Respondendo ao tópico na honestidade:

Eu tendo vodca, putas, armas de fogo e dinheiro ilimitado (se bem que esse último item compra os 3 itens anteriores) desde que não falte nada disso pra mim (ou o que for necessário para usufruir disso tudo) eu quero mais é que o resto da sociedade se exploda, não vou fingir que dou a mínima pra esse bando de ouvidores de funk eleitores do Lula e afins.  Utopia - Página 2 1563956623

descriptionUtopia - Página 2 EmptyRe: Utopia

more_horiz
Dante10 escreveu:
A minha utopia só mostra que eu sou um comediante genial. Sua utopia é irritante.

Sociedade sem dinheiro e sem armas de repente tem mais chance de acontecer que meu amado ancap, risos.

Se a utopia dela tem 0 porcento de chance de acontecer não tem como ter mais chance de acontecer que nada. Sua lógica também é utópica lipert. Berro.

@NikyNeko esse último parágrafo foi escrito com lágrimas nos olhos? Achei lindo.


Tem mais chances, porque na utopia dela pelo menos tem algum motivo para as pessoas não começarem a se matar aleatoriamente e escravizar as demais (entre outros aspectos) enquanto no ancap isso é algo que aconteceria no dia seguinte, extinguindo a existência do mesmo :think2:

descriptionUtopia - Página 2 EmptyRe: Utopia

more_horiz
Mano lipert. Você já disse não ter lido, nem querer ler nada sobre ancap. Você é a não-fonte do ancap. Eu não saio por aí falando de marcenaria. Evidentemente corre o risco de você imaginar, na sua caverna de Platão, uma distorção do que é o ancap para poder ataca-lo. Falácia do espantalho não?

O fim do estado não deixariam as pessoas loucas, elas não começariam a escravizar ou a matar. Ancap não dá motivo algum para isso acontecer. É simplesmente um país sem órgão judicial centralizado.

Mas agora uma sociedade onde o dinheiro e armas são proibidas por um estado mundial não é só utópico como estupidez. Como se sem dinheiro as pessoas fossem parar de roubar, teria então que acabar com as posses também (comunismo?). E acabar com armar de fogo as pessoas parariam de matar, melhor acabar com armas brancas também, objetos pontudos, talvez o estado imoralmente gigante e mundial tivesse de arrancar os braços das pessoas, para não se matarem?

Bobagem, bobeira, besteira.

A minha utopia de mulheres gostosas dominando o mundo é a mais bacana.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos