Catioro escreveu: Você está tentando limitar o Madara ao máximo nesse tópico para enaltecer o Raikage, mas nem isso o daria chances de vencer. Além de inutilizar genjutsu com conhecimento [que Madara seria capaz de aplicar ao capturar o Terceiro Raikage igual vez com o Quarto, ou pior, aplicar assim que a luta começar pois é à 5 metros], tentou colocar a versão do vale do fim sem conhecimento e além do mais tentou colocar nos 5 metros, que absurdo. E ainda restringiu Kurama, fala de forçar a barra.
Aí aí, não vêm. Coloquei essas restrições e vantagem de conhecimento pro Raikage, simplesmente para ter uma boa discussão aqui. Afinal, sem essas restrições seria uma discussão sem potencial. Não, não foi para enaltecer o Raikage, não diga o que acha que eu fiz para possivelmente tentar desmerecer o embate.
Aliás, não tem motivos para achar ruim à restrição da Kyubi, provavelmente ela vence o Raikage sozinha, com ela não teria discussão nenhuma aqui.
Já acho improvável ele conseguir atingir Madara com o Sharingan [a primeira coisa que ele ativaria ao ver o manto sendo ativado], e mesmo, que por algum motivo astronômico, o Madara for mais lento que o random Dodai, ele pode usar o Izanagi e pronto, já tem todo conhecimento do "perigo" que o Raikage posa acabou, ele pode tanto ser pego de surpresa ou esmagado de uma vez por um Tengu.
Para usar o Izanagi, Madara teria que abdicar de um olho. Ao usar essa técnica ele pode sim pegar o Raikage de surpresa, mas não faria nenhum dano significativo. O Raikage suportava ataques do Hachibi que são mais poderosos que qualquer ataque do Madara, com excessão do Tengu que é impossível ele não notar pelo tamanho.
Na real, eu nem sou fã de Uchiha, por mim eles podiam todos morrer. Mas colocar 5 metros de distância não é vantagem pro Nukite do Raikage, é vantagem pro genjutsu do Madara. Conhecimento nem faz diferença pra uma pessoa que luta em tão curto alcance.
Faz, pois ele saberia da resistência do Susano Tengu, logo, não partiria pra cima como faz com o Hachibi. Bem como, se Genjutsu estiver valendo, ele não seria pego facilmente.