Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama vs 5 Kages

+4
pluuuuffff
Nakama Flower
Seijin
Wolfgang
8 participantes

descriptionTobirama vs 5 Kages EmptyTobirama vs 5 Kages

more_horiz
Local: Floresta da morte
Condições: 5 Kages (da guerra) Full Power / Tobirama Edo com 1 Edo
Intenções: Matar
Conhecimento: Tobirama sabe do Jinton
Distância: 1Km
Restrições: GKF gigantão lá

>Ambos sabem onde o outro está, não 
há elemento surpresa nesse sentido.
(ou talvez haja rsrs)

descriptionTobirama vs 5 Kages EmptyRe: Tobirama vs 5 Kages

more_horiz
Acho uma comparação equilibrada, inclusive vou esperar outros posts antes de concluir com certeza. :think: Pensem comigo: os 5 kage não têm nenhuma maneira efetiva de finalizar o Tobirama Edo [não no que tange fuinjutsu, mas no que tange enfraquecê-lo com ferimentos antes de selar o corpo em regeneração]. Tudo que os Kage colocarem em campo, incluindo o Jinton gigante, é absolutamente burlado pelo Hiraishin. Se até o Kamui conseguiu burlar, imagine o Hiraishin, que é um teletransporte de muita maior qualidade.

Ficou em aberto se o GJKF ficou restringido completamente ou se apenas em larga escala. Se for o segundo, as chances do Tobirama melhoram em lidar contra Tsunade e o A, que são o maior perigo devido a suas resistências. Gaara, Mei e Onoki seriam finalizados sem muitos problemas por combos de Edo Tensei e Hiraishin. Talvez o Hiraishingiri poderia cortar a Tsunade ao meio, mas não vejo o Tobirama se aproximando dela ou o A sem.. morrer. O Suiton do Tobirama me parece uma boa alternativa contra areia e lava também, não como counter, mas para ajudar a escapar.

more_horiz
Tobirama é trucidado, visto que está sem seu Gojou kibakufuda, jutsu que poderia dar a ele no máximo um empate.

Digo isso pois desviar do Raikage upado com o jutsu do Onoki é algo que dificilmente ele faria em sua versão viva. E mesmo se esse o fizesse ainda teria de lidar com a areia (aquela mais rápida infundida com chakra) do Gaara, que poderia encurrala-lo.
Tsunade e Mei Terumi tem total condições de selar um edo do Tobirama sozinhas, independente de qual seja, já que o Edo do nidaime é inferior até mesmo ao do Orochimaru do clássico.

E para vocês terem uma noção de quanto esse Edo tensei é ruim, Sarutobi Hiruzen que de longe é o Hokage mais forte, conseguiu vencer Hashirama e Tobirama sozinho.

Logo as chances de Tobirama nessa batalha são pequenas.

8/10 5 Kages

Lembrem-se que Madara com chakra infinito e todas as habilidades do Hashirama quase foi derrotado por esse time, e teve até mesmo de apelar para o Susanoo Tengu. Que chances alguém do nível de Tobirama tem???

more_horiz
Vocês viram o que os kages fizeram contra o madara cheio de up e hype até o cool?

Tio tobi iria ser trucidadinho :felizan:

Hiraishin dele vai prolongar a luta, mas eventualmente os kages o pegariam (já comentei sobre isso na comparação gokage vs minato).
E qual é a outra ofensiva relevante que ele tem, além do gjk?

E que edo é esse que ele pode invocar? Se for madara ou hashi acho que todos sabemos no que daria :ikemoto:

more_horiz
Ora, Madara Edo não estava no seu potencial máximo, e o Tobirama Edo também não. Madara até referiu: "Não me perguntem o porquê, mas há uma razão pela qual vocês irmãos não conseguem chegar ao vosso potencial".

Não só isso, mas Tobirama lidou bem com praticamente tudo do Juubito e fez excelentes analises.

No entanto, estas condições deixam a luta um pouco dificil. Retirar o GKF retira uma das coisas mais importantes do Tobirama independentemente de lhe dar ou não um Edo Tensei. É dito que o GKF era apenas um dos Jutsus que ele inventou com os Edo Tensei, mas, quão forte são os outros? Quantas Kunais tem ele marcadas nesta luta que possa usar?

Em hype e feats, Tobirama é superior aos Kages. No mostrado, acho que vai ser dificil ele lidar com os 5. Como tal, não consigo chegar a nenhuma conclusão. Seria uma boa luta de se ver.

E que edo é esse que ele pode invocar? Se for madara ou hashi acho que todos sabemos no que daria :ikemoto:

O Edo do Tobirama é inferior ao do Orochimaru no clássico. Não daria em nada, absolutamente.

more_horiz
Tem que ser muito fanboy para achar que o Tobirama conseguiria lidar com os 5 kages, comparação sem nexo :aliens:

more_horiz
Nakama Flower escreveu:

Você pelo visto não sabe nem como Tobirama usa o Edo.

Quanto ao GKF, eu restringi o gigantão lá, pq se Tobirama usar é K.O na mesma hora, todos os Kages seriam obliterados e pulverizados.

Ele pode usar Fudas explosivas, mas não em larga escala. Vejo Raikage e Tsunade rodando logo no início.

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Em hype e feats, Tobirama é superior aos Kages. No mostrado, acho que vai ser dificil ele lidar com os 5. Como tal, não consigo chegar a nenhuma conclusão. Seria uma boa luta de se ver.

Estou nessa também, não acho que Tobirama precise apelar pro GKF, além claro, que a quantidade de marcações no ambiente são bem irrelevantes, ele pode espalhar Kunais marcações em instantes, o que é relevante mesmo vai ser como os Kages lidariam com 2 Edos usando Hiraishin e podendo se explodir à qualquer momento, o trabalho em equipe deles é essencial.

Vejo chances iguais, mas uma leve vantagem pros Kages.

more_horiz
Shsuhsgsgsshhsy que comparação tosca tobirama morria muito mas muito facil

more_horiz
Ele não morreu pro ginkaflop e kinkaflop? Kakaka :ikemoto:

more_horiz
Helz escreveu:
Shsuhsgsgsshhsy que comparação tosca tobirama morria muito mas muito facil

Belo argumento.

Nakama Flower escreveu:
Ele não morreu pro ginkaflop e kinkaflop? Kakaka :ikemoto:

Belo argumento²

Pelo visto vocês apareceram só para macaquear mesmo.

more_horiz
O Edo do Tobirama é inferior ao do Orochimaru no clássico. Não daria em nada, absolutamente.

Isso que não entendo, é uma conclusão baseada em achismo e sem Lógica... Foi dito que Orochimaru aperfeiçoou o ET, mas não que os do Clássico seriam os aperfeiçoados. Prova disso é que Orochimaru usa o Edo para invocar o os 4 Hokages na guerra, isso que o Kabuto se refere a Aperfeiçoar.

Edo do Clássico = Edo Normal do Tobirama - Edo da Guerra = Edo Aperfeiçoado do Orochimaru.

Com seu Edo aperfeiçoado ele conseguiu controlar normalmente Minato e Hiruzen( Tobirama ele teve que apelar para o Chakra do Hashi ).

Esse é o Aperfeiçoamento que Kabuto falou, Orochimaru conseguiu invocar e controlar Perfeitamente Minato e Hiruzen praticamente com todo seu Poder. No caso, Kabuto( como ele mesmo diz ), aperfeiçoou ainda mais como vimos na guerra. Enfim...

Ele não morreu pro ginkaflop e kinkaflop?

Não.

Ele foi deixado a beira da morte( Ou seja, morreu Depois, e ainda matou os Irmãos ), + 18 Ninjas de Elite de Kumo. Ninja de Kumo da Elite seria um Darui Jovem, um Dodai, um C, e etc.

Tu acha Flop dois caras com Chakra da Kurama? Sendo que um Deles pode comprovadamente usar a Cauda 6, fora os Tesouros que por si só dão nível superior aos 5 Kages( Conhecidencia? ).

Sobre a Comparação, acho que sem GKF ele perde poder de fogo, e uma hora seria pego. Porém isso não seria facil, e ele tbm não seria trucidado igual alguns falaram, embora já seja de se esperar... Esse ai já é antigo "Fã" do Tobirama.

more_horiz
Mei ataca e morre assim: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/661/07.png
Kira A ataca e morre assim: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/639/02.png
Tsunade ataca e morre assim: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/646/12.png

Só que mesmo matando a Mei, Tsunade e Kira nao é facil de imaginar o tobirama com o estilo de luta dele matando o Gaara e Onoki

Mesmo que o Onoki estivesse versao inutil like sua luta com o Gengetsu ainda assim ele combando junto do gaara seria um problema sem o GKF eu nao vejo o tobirama vencendo isso e mesmo com o GKF nao seria nada facil para ele, mas, é certo que uns 3 kages desses ele mataria sem problemas

more_horiz
@SenjuIchizoku

Use a sua brilhante mente para pensar um bocadinho.

Tobirama referiu que só invocava os Edo Tensei para utilizar Jutsus com ele (onde inclui o Gojuu Kibakufuda). Orochimaru referiu no clássico que havia aperfeiçoado o Edo Tensei do Tobirama, mas viu-se que nem o Hashirama nem o Tobirama estavam sequer perto de 10% do seu auge. Mas ainda assumindo que o Tobirama tem o mesmo Edo Tensei que o Orochimaru, tendo em conta o quão fraco ele foi, não vai servir em nada EM COMBATE DIRETO.

Depois passou o resto do tempo, junto ao Kabuto, a trabalhar em melhorar os selos que reescrevem a memoria para, ao mesmo tempo, poder aumentar o poder dos Edo Tenseis sem que estes fujem ao controlo. Orochimaru morreu. Quem pegou no trabalho? Kabuto e invocou todos os edo tenseis da guerra.

Quando Orochimaru é trazido de volta e pega o corpo do Zetsu tem não só o upamento que já havia trabalhado com o Kabuto, mais o up de ter células Hashirama que o permitiu controlar até mesmo o Tobirama.

Agora, dizer que os Edo Tenseis do Tobirama eram mais fortes do que os do Orochimaru no clássico e à posteriori, sendo que foi referido o trabalho que o Orochimaru teve no aperfeiçoamento da técnica, é de certo modo ridiculo. Se assumir que os dois são idênticos, aceita-se mas continua a ser especulação. Passou-se 50 ou mais anos, e Orochimaru já andava em experimentos fazia tempo.

Tobirama foi um génio por criar vários Jutsus, mas todos eles foram aperfeiçoados à medida que eram utilizados por outros Shinobis. Ele mesmo o admitiu.

more_horiz
Use a sua brilhante mente para pensar um bocadinho.

To usando meu 10, tu que está ineventando fatos sem qualquer Base Cannon ;)

Tobirama referiu que só invocava os Edo Tensei para utilizar Jutsus com ele (onde inclui o Gojuu Kibakufuda).

Tobirama pensou em táticas de como se aproveitar dos Edos, grandes coisas, oq isso tem haver?

Orochimaru referiu no clássico que havia aperfeiçoado o Edo Tensei do Tobirama, mas viu-se que nem o Hashirama nem o Tobirama estavam sequer perto de 10% do seu auge

Opa opa opa opa, isso não existe no Manga meu 10. Orochimaru NUNCA, repito, NUNCA disse que tinha aperfeiçoado o ET, muito menos no Clássico. Quem disse isso foi o Kabuto, lá no Cap 520.

Orochimaru melhorou sim o ET, mas foi na fase Pós-Clássico. Orochimaru no Clássico tinha o ET normal, depois de perder seus Braços ele continuou obviamente suas Pesquisas porém não podia usar pq não tinha como realizar Selos Complexos.
Orochimaru logo depois de ser Revivido pelo Sasuke usa um ET muitas vezes melhor do que o do Clássico, e isso comprova oq eu disse.

Mas ainda assumindo que o Tobirama tem o mesmo Edo Tensei que o Orochimaru, tendo em conta o quão fraco ele foi, não vai servir em nada EM COMBATE DIRETO.

Mas eu não to dizendo que vai upar ele. Só acho estranho tantos levarem como verdade algo que não tem o mínimo de embasamento cannon. Bem que dizem que uma Mentira dita 1000 vezes vira Verdade...

Depois passou o resto do tempo, junto ao Kabuto, a trabalhar em melhorar os selos que reescrevem a memoria para, ao mesmo tempo, poder aumentar o poder dos Edo Tenseis sem que estes fujem ao controlo. Orochimaru morreu. Quem pegou no trabalho? Kabuto e invocou todos os edo tenseis da guerra.

Já respondi acima.

Quando Orochimaru é trazido de volta e pega o corpo do Zetsu tem não só o upamento que já havia trabalhado com o Kabuto, mais o up de ter células Hashirama que o permitiu controlar até mesmo o Tobirama.

Sim mas Orochimaru só usa o Controle das Células de Hashirama em Tobirama, com Minato em Hiruzen ele usa o Controle Normal( Que foi melhorado por ele depois do Clássico, obviamente ).

Agora, dizer que os Edo Tenseis do Tobirama eram mais fortes do que os do Orochimaru no clássico e à posteriori, sendo que foi referido o trabalho que o Orochimaru teve no aperfeiçoamento da técnica, é de certo modo ridiculo. Se assumir que os dois são idênticos, aceita-se mas continua a ser especulação. Passou-se 50 ou mais anos, e Orochimaru já andava em experimentos fazia tempo.

Mas eu não disse que seriam melhores em momento algum, só questionei oq falou sobre serem Inferiores, já que não tem nenhuma prova disso.

Passou-se 50 anos, e Orochimaru melhorou sim o ET, mas nem de longe aqueles do Clássico eram os Melhorados.

Tobirama foi um génio por criar vários Jutsus, mas todos eles foram aperfeiçoados à medida que eram utilizados por outros Shinobis. Ele mesmo o admitiu

E daí? É normal isso, quando se deixa um Jutsu de Herança para as Proximas Gerações é Normal que estes por sua vez desenvolvam Melhorias e Variações.
Isto pois, poupa-se o tempo que seria gasto para criar o Jutsu, e pode-se aproveitar para desenvolver melhorias. A Ex o Rasengan do Minato:
- Minato passou 3 Anos desenvolvendo;
- Naruto aprendeu em uma Semana.

E depois disso Desenvolveu várias Variações e Melhorias, e Variações das Proprias melhorias. Boruto Tbm.

Enfim, não tem nada demais disso, é até Estranho uma pessoa receber de mão beijada um Jutsu que alguém demorou anos pra crias, e não melhorar em NADA este( Rsrsrsrsrs ). Orochimaru melhorou sim o ET, mas não existe nenhuma passagem que leve a crer que os do Clássico seriam os Melhorados, muito pelo contrário, pela Lógica fica claro quando ele invoca os Edo Hokages, que ele só aperfeiçoou depois do Clássico.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos