Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Gura Gura no Mi - Melhor Paramecia?

+3
ZeroFixe
Dante10
Sasukebestuchiha
7 participantes

descriptionGura Gura no Mi - Melhor Paramecia?  - Página 2 EmptyRe: Gura Gura no Mi - Melhor Paramecia?

more_horiz
Concordo q o Fujitora ñ mostrou mt c/ sua AnM, aliás a maioria das akumas mais fortes ñ foram mt bem exploradas, por isso estamos levando em conta um hype pra ela, mas ñ acho forçação de barra, se for pra ela então é tb pra Gura Gura e mais ainda pra Ope Ope . Controlar a gravidade da ao usuário um leque de possibilidades incrível, e se o Fuji pode trazer meteoros, q estão meio longinhos pra Terra, ele pode extender seu poder pra um país inteiro. Considero a Ope Ope mt forte mas pelo poder destrutivo da Gura e da do Fuji, pra mim, ñ da pra competir.
C/ ctz a Ope Ope é a mais versátil, podendo fazer coisas q só quem tem ela conseguiria, mas numa luta ñ a vejo tão perigosa qnt as duas citadas e outras.
Mas é claro q o poder de uma AnM é definida pela capacidade do usuário de usá-la, o próprio Luffy é exemplo disso, quem dava alguma coisa pra Gomu Gomu? só o Oda pra dar a ela esses poderes q duvido q uma outra pessoa imaginaria pra ela. Então o poder de uma AnM vai depender da imaginação da pessoa, cada um imagina uma coisa pra cada uma e fica meio difícil diferenciar qual a mais poderosa, hj penso assim, mas posso mudar minha opnião amanhã e assim vai.

descriptionGura Gura no Mi - Melhor Paramecia?  - Página 2 EmptyRe: Gura Gura no Mi - Melhor Paramecia?

more_horiz
Não é grande coisa puxar meteoros para o planeta terra? :neves:

more_horiz
Vamos ao maior feito da Gura Gura:

Gura Gura no Mi - Melhor Paramecia?  - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQusJgQnIeA8BCug_8BzBojSJXbTdWZjvoenbvoYV6TqW6tjWrh

Balançou Marineford inteira e os mares ao redor. Além disso com suas ondas de choque ele levantou dois maremotos que afundariam à ilha e partiu a mesma ao meio numa porrada no Akainu.

É claro. Ele tem alguns feitos não muito potentes como "leves" ondas de choque. Mas talvez seja só por que ele não queria mesmo, considerando essas duas ondas de choque mais destrutivas.

O maior feito destrutivo do Fujitora é esse:

Gura Gura no Mi - Melhor Paramecia?  - Página 2 05_m

Zoro já mostrou esse nível sem o Asura e o Luffy com o G3. :sasaki:

Estou considerando esse ataque melhor que o Chibaku Tensei dele, pois, não requer preparo de minutos. Fujitora precisa de alguns minutos para ter um poder destrutivo que qualquer usuário da Gura tem de em segundos. :kyo2: Não há comparação o poder dessas frutas, sério, mesmo dando um hype da Akuma do Fujitora ter mais que isso.

Até a Ope Ope tem mais poder. Como sabem, o usuário controla tudo dentro da Room e o tamanho máximo dela foi cerca de uma ilha, vejam aí: https://www.forumnsanimes.com/t72106-qual-e-o-alcance-maximo-da-ope-ope-no-mi#1318716

Gura Gura e Ope Ope são às melhores empatadas na minha lógica.

@Dante10. É um grande poder sim, mas só serve em random, até o Zoro Pré-TS provavelmente cortava. :guei:

more_horiz
Balançou uma ilha. Okay, compreendo. Foi um feito. De fato, se tratando de feitos ela tem o maior feito de destruição das paramécias. Mas a pergunta do tópico não é qual paramécias tem o maior feito de destruição. É qual a mais forte. Potencial de força. Ele trouxe um cometa pra Terra sem problemas, poderia ter trazido um PUTA de um cometa pra Terra e destruir a humanidade no máximo de suas forças usando sua paramécia? Não sei, não consigo provar que sim nem que não. Sou um agnóstico da existência dos poderes máximos dele.

O que aprendemos hoje ? Absolutamente nada.

more_horiz
Dante10 escreveu:
Balançou uma ilha. Okay, compreendo. Foi um feito. De fato, se tratando de feitos ela tem o maior feito de destruição das paramécias. Mas a pergunta do tópico não é qual paramécias tem o maior feito de destruição. É qual a mais forte. Potencial de força. Ele trouxe um cometa pra Terra sem problemas, poderia ter trazido um PUTA de um cometa pra Terra e destruir a humanidade no máximo de suas forças usando sua paramécia? Não sei, não consigo provar que sim nem que não. Sou um agnóstico da existência dos poderes máximos dele.

O que aprendemos hoje ? Absolutamente nada.

Qual é Dante? Fujitora pode trazer um asteróide à Terra, destruir um continente e acabar com a vida? Foda hein. Personagem mais forte de One Piece. :zeha:

Se for assim, posso simplesmente concordar no puro hype que a Gura Gura pode destruir o mundo. Ambos nós sabemos que não é possível, e porque será? No mostrado ela não tem esse nível, assim da mesma forma Fujitora ainda só pode trazer meteoros a Terra.

Mesmo que demos um hype de que a "Gravi no Mi" ser duas vezes melhor que aquilo, ainda seria inferior a Gura. :kyo2:

E não. Não é só poder destrutivo que tem que considerar, deve-se levar outros fatores em conta como versatilidade (Ope Ope e Nikyu Nikyu são às melhores nisso).

Última edição por Zeno em Qua 14 Mar - 20:36, editado 1 vez(es)

more_horiz
Gosto do jeito que você pensa Zeno. Você tem lábia. Deve pegar altas novinhas aí.

more_horiz
Dante10 escreveu:
Gosto do jeito que você pensa Zeno. Você tem lábia. Deve pegar altas novinhas aí.

Gura Gura no Mi - Melhor Paramecia?  - Página 2 1563956623 É nois cachorro.

more_horiz
A akuma no mi do Fugitora é capaz de burlar facilmente a Gura Gura.

A Gura Gura funciona na base de vibrações em meios materiais. Todo meio material interage gravitacionalmente ou sente influências da gravidade. Assim, Fugitora poderia burlar facilmente a Gura Gura.

Outra coisa, a Gura Gura perderia feio para a Soru Soru. Imagina só a Mama dando um pouco de sua alma a uma das vibrações do Barba Branca e depois colocando contra o Barba Branca? Ele ia se lascar literalmente enquanto a Mama assistiria tudo do alto em cima do Zeus :horak:

more_horiz
Imagina ela coloca um pedaço da alma dela nas calças do barba branca e dá um cuecão nele.

more_horiz
Ele praticamente só zoou o teu post, mas não ofendeu você ou fez spam que é contra às regras. Ele não fez nada contra às regras, Chapéu, não posso fazer nada. :/ As regras daqui também valem na off-topic. 

Vamos esquecer isso e continuar o que importa: discutir sobre o tema do tópico.  

É realmente interessante o que você disse sobre a Soru Soru. Mas não acho que ela possa transformar a vibração em um Homie. Porque é um ataque, ela levaria um dano e o ataque dissiparia antes dela colocar parte do seu tempo de vida. Eu não tenho como provar meu ponto, acho que você também não o seu, portanto, cada um fica com sua opinião. Fora isso, nenhum dos Homies da Big Mom é mais poderoso que à Gura, podem ser mais versátil, não superam em poder. 

Quanto a "Gravo no Mi" ser "counter" da Gura, para ela anular às vibrações a gravidade também seria anulada. Bem como, ainda assim, continua bem atrás da Gura em poder.

more_horiz
Tanto na teoria, quanto na prática, a Gura Gura é capaz de destruir o mundo.
Mas precisamos saber o que significa "destruir o mundo".
Na minha opinião, significa extinguir a raça humana.

Não acho que Sengoku tenha dito aquilo pra dar hype, talvez um pouco.

Precisamos destacar que:

- Whitebeard não queria destruir Marineford.
- Whitebeard não queria devastar o mundo.
- Marineford foi equipada pelo Sengoku para aguentar ondas de choque.

Quando Whitebeard realmente quis destruir Marineford, após a morte do Ace, ele com a porrada no Akainu dividiu a ilha em dois.

Spoiler :

E tsunamis foram lançados para bem longe de Marineford.

Gura Gura no Mi - Melhor Paramecia?  - Página 2 Gura_g10

Com os poderes da Gura Gura no Mi, se o usuário quiser, ele é capaz de destruir o mundo com seus tremores, através de tsunamis, ele pode afundar cada ilha do mundo, mesmo a distância.

Gura Gura no Mi - Melhor Paramecia?  - Página 2 Gura_g11

O poder e o raio de alcance da Gura Gura no Mi são gigantescos, e é por isso que é a Paramecia com o maior poder.
Contudo, não creio que o usuário da Gura Gura no Mi seja capaz de destruir todas as ilhas com um ataque, é entendível que é necessário vários ataques para chegar nesse objetivo.

Ainda assim, elegi a Kage Kage como a mais forte por sua versatilidade em poder roubar habilidades físicas dos inimigos e adicionar em si.

more_horiz
Dante10 escreveu:
Imagina ela coloca um pedaço da alma dela nas calças do barba branca e dá um cuecão nele.

:horak:

Bom, lendo os comentários de vocês e lendo o post inicial do tópico, vejo vocês citando com certa frequência a palavra "forte", "versatilidade" e não "melhor".
Para uma AnM ser eleita a melhor de uma categoria ela deve preencher de forma satisfatória uma séries de requisitos, imagino.
Apesar disso, a Gura Gura no Mi, em sua plenitude, tem um aspecto que é como uma faca de dois gumes: sua marca registrada de poder, a destruição em larga escala.
Esse aspecto em especial é ótimo quando você 'tá no território inimigo e 'tá nem aí pra nada, só quer bater em marinheiro vacilão... Mas se levarmos em conta o usuário da fruta e as consequências do poder, é meio desbalanceado. Se o território desse usuário fosse invadido, por exemplo, já que o BB era um Yonkou e tinha uma série de ilhas das quais ele protegia, caso ele precise usar uma forma mais intensiva de poder ele simplesmente racha a ilha no meio e pior ainda se ele tiver aliados, já que poderia afetar facilmente os mesmos, o que até foi abordado em Marineford.

Olha só que interessante: "Tô aqui saindo na porrada com supernova fedido... Eita, destruí minha ilha e lasquei o bonde, trollei"

Digo isso, pois parece um aspecto que vocês simplesmente ignoraram e é bom incentivar um debate mais aprofundado, geralmente sai coisa boa. De qualquer forma, ser a melhor não quer dizer apenas ser a mais forte, mas de fato, preencher de forma satisfatória requisitos para isso. Não tiro o mérito da Gura Gura, ótima fruta, teve um ótimo usuário e acho as outras frutas que foram citadas por vocês bem interessantes também.

Potencial destrutivo ≠ Qualidade

Gura Gura no Mi - Melhor Paramecia?  - Página 2 HlVGF5e

more_horiz
Yumikins escreveu:
Dante10 escreveu:

:horak:

Bom, lendo os comentários de vocês e lendo o post inicial do tópico, vejo vocês citando com certa frequência a palavra "forte", "versatilidade" e não "melhor".
Para uma AnM ser eleita a melhor de uma categoria ela deve preencher de forma satisfatória uma séries de requisitos, imagino.
Apesar disso, a Gura Gura no Mi, em sua plenitude, tem um aspecto que é como uma faca de dois gumes: sua marca registrada de poder, a destruição em larga escala.
Esse aspecto em especial é ótimo quando você 'tá no território inimigo e 'tá nem aí pra nada, só quer bater em marinheiro vacilão... Mas se levarmos em conta o usuário da fruta e as consequências do poder, é meio desbalanceado. Se o território desse usuário fosse invadido, por exemplo, já que o BB era um Yonkou e tinha uma série de ilhas das quais ele protegia, caso ele precise usar uma forma mais intensiva de poder ele simplesmente racha a ilha no meio e pior ainda se ele tiver aliados, já que poderia afetar facilmente os mesmos, o que até foi abordado em Marineford.

Olha só que interessante: "Tô aqui saindo na porrada com supernova fedido... Eita, destruí minha ilha e lasquei o bonde, trollei"

Digo isso, pois parece um aspecto que vocês simplesmente ignoraram e é bom incentivar um debate mais aprofundado, geralmente sai coisa boa. De qualquer forma, ser a melhor não quer dizer apenas ser a mais forte, mas de fato, preencher de forma satisfatória requisitos para isso. Não tiro o mérito da Gura Gura, ótima fruta, teve um ótimo usuário e acho as outras frutas que foram citadas por vocês bem interessantes também.

Potencial destrutivo ≠ Qualidade

Gura Gura no Mi - Melhor Paramecia?  - Página 2 HlVGF5e

Ñ tinha pensado nisso, ótima observação, realmente akumas c/ poder destrutivo podem ser um tiro pela culatra.
Melhor post do tópico.

more_horiz
Zeno escreveu:

É realmente interessante o que você disse sobre a Soru Soru. Mas não acho que ela possa transformar a vibração em um Homie. Porque é um ataque, ela levaria um dano e o ataque dissiparia antes dela colocar parte do seu tempo de vida. Eu não tenho como provar meu ponto, acho que você também não o seu, portanto, cada um fica com sua opinião. Fora isso, nenhum dos Homies da Big Mom é mais poderoso que à Gura, podem ser mais versátil, não superam em poder. 

Quanto a "Gravo no Mi" ser "counter" da Gura, para ela anular às vibrações a gravidade também seria anulada. Bem como, ainda assim, continua bem atrás da Gura em poder.

Mano, @Zeno (acho que Zetes ficaria melhor), quando BB usa o poder de sua akuma, aparece ao redor de sua mão uma energia azulada/esbranquiçada, e depois o espaço a sua volta se quebra como um espelho. Se a Mama conseguisse tocar nessa "energia azulada/esbranquiçada", acredito q ela conseguiria criar um Homie de "vibração" (Homie Gura Gura).

Mano @Zeno (Zetes), a GRAVIDADE é uma das quatro interações fundamentais da natureza. Eu perguntei ao meu professor de física e ele me explicou que só é possível anular ou fazer "sumir" a influência da gravidade se toda a matéria ao seu redor tbm sumir, pois a gravidade é um efeito da matéria sobre a matéria, assim se não houver matéria não haverá gravidade. Mas ele tbm me explicou que a força (interação) gravitacional interage e atua a distâncias astronômicas (milhões e milhões de quilõmetros), assim, mesmo se vc sumir com toda a matéria perto de vc, uma outra matéria que fica distante de vc pode interagir gravitacionalmente sobre vc.

O meu professor tbm me explicou que as vibrações precisam de um meio material pra se propagarem. Como as vibrações que o BB produz se propagam no ar (meio material), então a Gravi Gravi no mi de Fugitora seria capaz de burlar as vibrações da Gura Gura no mi. Uma maneira seria Fugitora, usando seu poder gravitacional, repelir/atrair o ar (matéria) a sua volta e interferir nos efeitos da Gura Gura, dependendo da situação. Digo isso pq a gravidade atua sobre qualquer tipo de matéria (átomos, moléculas, planetas, galáxias e por ai vai), assim os poderes gravitacionais de Fugitora seria capaz de interferir no ar e interferir na propagação das vibrações da Gura Gura do BB.

Além do mais, meu professor tbm me disse q a gravidade é capaz de curvar o espaço e ainda interferir no fluxo e na marcha do tempo. Ou seja, se o Fugitora for capaz de fazer isso, então a Gura Gura estaria totalmente burlada.

more_horiz

Mano, @Zeno (acho que Zetes ficaria melhor), quando BB usa o poder de sua akuma, aparece ao redor de sua mão uma energia azulada/esbranquiçada, e depois o espaço a sua volta se quebra como um espelho. Se a Mama conseguisse tocar nessa "energia azulada/esbranquiçada", acredito q ela conseguiria criar um Homie de "vibração" (Homie Gura Gura).

Talvez o usuário imediamente lançaria a energia, dissipando-a assim impedindo que Big Mom insira parte de sua alma nela. Ou talvez não... por enquanto não passa-mos de hipótese. 

Mano @Zeno (Zetes), a GRAVIDADE é uma das quatro interações fundamentais da natureza. Eu perguntei ao meu professor de física e ele me explicou que só é possível anular ou fazer "sumir" a influência da gravidade se toda a matéria ao seu redor tbm sumir, pois a gravidade é um efeito da matéria sobre a matéria, assim se não houver matéria não haverá gravidade. Mas ele tbm me explicou que a força (interação) gravitacional interage e atua a distâncias astronômicas (milhões e milhões de quilõmetros), assim, mesmo se vc sumir com toda a matéria perto de vc, uma outra matéria que fica distante de vc pode interagir gravitacionalmente sobre vc.

O meu professor tbm me explicou que as vibrações precisam de um meio material pra se propagarem. Como as vibrações que o BB produz se propagam no ar (meio material), então a Gravi Gravi no mi de Fugitora seria capaz de burlar as vibrações da Gura Gura no mi. Uma maneira seria Fugitora, usando seu poder gravitacional, repelir/atrair o ar (matéria) a sua volta e interferir nos efeitos da Gura Gura, dependendo da situação. Digo isso pq a gravidade atua sobre qualquer tipo de matéria (átomos, moléculas, planetas, galáxias e por ai vai), assim os poderes gravitacionais de Fugitora seria capaz de interferir no ar e interferir na propagação das vibrações da Gura Gura do BB.

Além do mais, meu professor tbm me disse q a gravidade é capaz de curvar o espaço e ainda interferir no fluxo e na marcha do tempo. Ou seja, se o Fugitora for capaz de fazer isso, então a Gura Gura estaria totalmente burlada.

Muito bom seus argumentos com base na física. Tenho pouco o que refutar. :fera:

Bom, creio que com base no mostrado do mangá,  Fujitora ainda não tenha gravidade suficiente para tanto poder, para tanta gravidade no ponto de destruir o mundo. 

Aliás às vibrações também se propagam a qualquer tipo de matéria, assim como, a gravidade do Fujitora ou que ele for usar para tentar anular a Gura, também seria anulado. Uma força maior pode bular à gravidade, Luffy mesmo mostrou um pouco de resistência à gravidade do Fujitora. 

Acho que posso ser convencido por você que a Soru no Mi é melhor. Seu usuário pode transformar coisas em um poderoso Homie, aparentemente Big Mom pode ter mais deles. 

Ademais, concordo com o post do @Ban quanto ao poder destrutivo da Gura e sua faca de dois gumes dita pela @Yumikins.

more_horiz
Zeno escreveu:

Aliás às vibrações também se propagam a qualquer tipo de matéria, assim como, a gravidade do Fujitora ou que ele for usar para tentar anular a Gura, também seria anulado. Uma força maior pode bular à gravidade, Luffy mesmo mostrou um pouco de resistência à gravidade do Fujitora. 

Mano @Zeno(Zetes), a gravidade é uma das quatro forças fundamentais da natureza. O meu professor de física tbm disse q a gravidade não precisa de nenhum meio para se propagar, igual a luz, mas ela se propaga independente do meio e em todas as direções do universo.

Eu espero q Fugitora mostre mais de sua fruta no arco de Wano, pois aposto q ele vai aparecer por lá pq ele tá perseguindo os mugiwaras.

A @Yumikins é uma gênia e o @Ban é um jênio :HM*:

more_horiz
Tudo vai depender do usuario, uma prova disso é o luffy que conseguindo explorar uma fruta que a primeira vista é ridícula o transforma em um monstro com seus gears. Um monstro com a Ope Ope no mi poderia cortar o planeta no meio se fize-se uma rom maior do que a Terra, por exemplo. Acredito que as mais apelonas sejam a Ope Ope, Gura Gura, Nikyu Nikyu e a do Fujitora, pois mesmo nas mãos de um usuario fraco ja seriam apelonas, e nas mãos de alguem forte, elas seriam bem destrutivas, podendo destruir ilhas facilmente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos