Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMigrações na América do Sul EmptyMigrações na América do Sul

more_horiz
Os principais destinos de migrantes na América do Sul em 2017 foram:

#Argentina (2,165 milhões de imigrantes)
#Venezuela (1,426 milhão de imigrantes)
#Brasil (736 mil imigrantes)

Fonte: International Migration Report 2017 (ONU)

O q vcs acham disso?

descriptionMigrações na América do Sul EmptyRe: Migrações na América do Sul

more_horiz
Antes que o tópico ganhe outras respostas, importante ressaltar que imigração =/= migração. Migração é um movimento de menor distância [mudança de local dentro de uman determinada região, às vezes é temporário].

É compreensível a Venezuela estar em segundo, as pessoas devem estar tentando fugir dos locais onde talvez existam mais repressão, e sem ter dinheiro para sair do país, devem ir para alguma área isolada, creio. Imigração no Brasil é comum, sempre acontece. Antes era do Nordeste para o Sudeste e do Sul e Centro-Oeste para o Norte. Agora virou uma bagunça e todo mundo vai para todo lugar, mas isso não é necessariamente negativo, tem à ver com tendências econômicas. Não entendi a Argentina estar em primeiro, deve haver algo que não sei acontecendo lá, talvez a crise econômica seja o motivo.

more_horiz
O que é interessante nisso tudo é que a Venezuela recebeu mais gente do que o Brasil, mesmo a Venezuela estando passando por uma crise econômica e social forte, como dizem os jornais daqui, principalmente da GLOBO. Ou é mentira da GLOBO ou então é outra coisa.

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
O que é interessante nisso tudo é que a Venezuela recebeu mais gente do que o Brasil, mesmo a Venezuela estando passando por uma crise econômica e social forte, como dizem os jornais daqui, principalmente da GLOBO. Ou é mentira da GLOBO ou então é outra coisa.

Cara, eu te falei que migração =/= imigração. Não veio estrangeiro pra Venezuela, isso foi movimentação interna de pessoas.

more_horiz
Catioro escreveu:

Cara, eu te falei que migração =/= imigração. Não veio estrangeiro pra Venezuela, isso foi movimentação interna de pessoas.

Cara, essa notícia da ONU é sobre imigrantes e não migrantes. É sobre a quantidade de pessoas que entraram ou na venezuela ou na Argentina ou no Brasil, vindo de fora desses países é claro. São imigrantes.

Só no Brasil, entraram 736 mil pessoas vindas de outros países da América do Sul e Central.

more_horiz
Já acho surpreendente alguém querer vir para qualquer País da América do Sul, a Argentina até entendo (um pouco, bem pouco na verdade), Mas a Venezuela?

more_horiz
Salsicha escreveu:
Já acho surpreendente alguém querer vir para qualquer País da América do Sul, a Argentina até entendo (um pouco, bem pouco na verdade), Mas a Venezuela?

Pois é, também achei estranho essa informação da ONU, pois quase todo dia passa no noticiário da GLOBO que a Venezuela tá em uma tremenda crise e as pessoas tão indo embora de lá. Acho q a GLOBO está mentindo descaradamente ou está desinformada.

more_horiz
Salsicha escreveu:

Pois é, também achei estranho essa informação da ONU, pois quase todo dia passa no noticiário da GLOBO que a Venezuela tá em uma tremenda crise e as pessoas tão indo embora de lá. Acho q a GLOBO está mentindo descaradamente ou está desinformada.

Quanto a Globo eu não sei, mas eu conversava com um amigo que é Venezuelano e ele ano passado, falava que a coisa lá tava muito esquisita e que a crise tava braba, ele mesmo saiu da Venezuela depois, não sei para onde foi, a ultima coisa que fiquei sabendo dele é que tinha saído e estava tentando se estabelecer em outro País, mas a crise pelo que eu soube de outros Venezuelanos não é mentira não.

more_horiz
Catioro escreveu:

Cara, essa notícia da ONU é sobre imigrantes e não migrantes. É sobre a quantidade de pessoas que entraram ou na venezuela ou na Argentina ou no Brasil, vindo de fora desses países é claro. São imigrantes.

Só no Brasil, entraram 736 mil pessoas vindas de outros países da América do Sul e Central.

Não, rapaz. Você exala inconsistência, você citou que isso é sobre migrações três vezes no tópico, não adianta tentar esconder isso.

more_horiz
Eu queria entender a força que esse fórum tem pra atrair tanta gente retardada.

more_horiz
Kyo escreveu:

Está se referindo a quem, Kyo? :pda:

more_horiz
Catioro escreveu:
Kyo escreveu:

Está se referindo a quem, Kyo? :pda:

É, de certa forma, uma migração na América do Sul. :lala:

more_horiz
Quem olha não adivinha que esse kyo é um fofo.

more_horiz
Se eu tivesse que chutar, eu diria que a imigração na Venezuela é uma resposta justamente à grande emigração que também está acontecendo. Ou seja, muitas pessoas estão saindo da Venezuela para tentarem ganhar a vida em outro lugar mas, em grande parte das vezes, elas falham. Algumas se tornam moradores de rua no país para o qual se mudaram, as outras podem estar voltando para o seu país de origem pois consideram mais fácil viver nesse país acabado no qual possuem parentes e no qual sabem a língua do que viver num país estranho com uma linguagem que muitas vezes não sabem. Eu não pesquisei, é só um chute, mas eu acho que faz bastante sentido, considerando que mais ninguém teria razões para se mudar para a Venezuela nesse momento.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos