Boa noite. Só vim relatar essa demora absurda no carregamento das páginas do fórum(Home page principalmente). Achei que era só aqui(verifiquei as possibilidades) mas parece que se confirma com outros membros.
Catioro escreveu:Também fico muito incomodado com a demora do carregamento na página principal [apenas demora de verdade nela], mas prefiro esperar a página carregar do que regredir o layout. Esse atual é infinitamente superior e [suponho que] deu muito trabalho para os envolvidos.
Lucas escreveu:Catioro escreveu:Também fico muito incomodado com a demora do carregamento na página principal [apenas demora de verdade nela], mas prefiro esperar a página carregar do que regredir o layout. Esse atual é infinitamente superior e [suponho que] deu muito trabalho para os envolvidos.
Layout é detalhe. Em um fórum de discussões, o que deve se destacar são as discussões. O restante, layout incluso, deve ser funcional. A demora, admitida pela staff, vai contra a funcionalidade, sacrificando-a pela estética. (Já falei com a @Rinko que não consigo acessar satisfatoriamente o fórum pelo celular, quando no passado, com o mesmo celular, conseguia desempenhar a função de Moderador.)
Eu não sou o tipo que gosta só de reclamar, por isso já deixei minha sugestão em outra mensagem, neste mesmo tópico.
Nobody escreveu:Eu eliminei mais um javascript que muito provavelmente estava atrasando o processamento da página.
Entretanto, terei de discordar totalmente do comentário do Lucas.Lucas escreveu:Catioro escreveu:Também fico muito incomodado com a demora do carregamento na página principal [apenas demora de verdade nela], mas prefiro esperar a página carregar do que regredir o layout. Esse atual é infinitamente superior e [suponho que] deu muito trabalho para os envolvidos.
Layout é detalhe. Em um fórum de discussões, o que deve se destacar são as discussões. O restante, layout incluso, deve ser funcional. A demora, admitida pela staff, vai contra a funcionalidade, sacrificando-a pela estética. (Já falei com a Rinko que não consigo acessar satisfatoriamente o fórum pelo celular, quando no passado, com o mesmo celular, conseguia desempenhar a função de Moderador.)
Eu não sou o tipo que gosta só de reclamar, por isso já deixei minha sugestão em outra mensagem, neste mesmo tópico.
As discussões devem prevalecer sim, mas isso não significa que o layout deve ser algo pouco elaborado. O que você disse é uma visão de um membro já cadastrado no fórum, mas será que esse seu "detalhe" não influencia no pensamento dos convidados? Aliás, generalizando o conceito de discussões e pensando como você, a maioria dos fóruns não se preocuparia com o design e deixaria a versão padrão que a forumeiros disponibiliza, já que pros fóruns de RPG, por exemplo, o que importaria seriam somente os sistemas de jogo.