Como se o acordo entre tácito entre o PT, PMDB, PSDB e o DEM(antigo PPB e depois PP) e outros, Lula nem sequer teria ganho as eleições de 2002
Como se não tivessem manipulado tudo para ele ganhar em 2002.
Numa entrevista mesmo ele deixou a entender que "o deixaram ganhar"
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2002/021028_lulaam.shtml
A suposta liderança dele nas pesquisas nem sequer era disfarçado que era constatada nas "pesquisas de voto estimulado" onde omitiam dados das pesquisas de voto espontâneo.
http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,lula-lidera-pesquisa-para-eleicao-de-2002,20010220p30881
Trecho :
O petista registrou 14,6% das intenções de voto, ante 14,2% apurado em janeiro. O presidente Fernando Henrique Cardoso ficou em segundo lugar com 8% das intenções de voto. Em janeiro, o presidente havia registrado 7,6% das intenções de voto na pesquisa. O ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes (PPS-CE), ficou em terceiro lugar com 6,9% das intenções de voto, um pouco menor do que os 7,3% registrados em janeiro. A pesquisa da Sensus foi elaborada entre os dias 11 e 16 de fevereiro e ouviu 2 mil pessoas em 195 cidades do País. Na apuração do voto espontâneo, o Sensus não apresenta uma lista de candidatos aos entrevistados. Voto estimulado - Nas duas listas de voto estimulado, Lula manteve-se em primeiro colocado nas intenções de voto para a eleição à presidência da República. De acordo com a pesquisa elaborada pela Sensus, o petista registrou 28,4% das intenções de voto seguido pelo ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes (PPS-CE), com 17,5%, e pelo governador de Minas Gerais, Itamar Franco (sem partido) com 12,8%. O senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) aparece como quarto colocado, com 9,7%, seguido pelo ministro da Saúde, José Serra (PSDB), com 5,7% das intenções de voto. Os indecisos, brancos e nulos somaram 25,9%. Na segunda lista de presidenciáveis, Lula aparece em primeiro colocado com 29,6% seguido ainda por Ciro Gomes (20,1%) e Itamar Franco (14,7%). O governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB), ficou em quarto lugar com 3,1% das intenções de voto, seguido pelo governador do Paraná, Jaime Lerner (PFL), com 2,7%, e pelo senador Pedro Simon (PMDB), com 1,5%. Nesta lista, os indecisos, os brancos e os nulos somaram 28,3%.
E com títulos de chamadas completamente manipulados que nunca apresentavam os dados de fato
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u31176.shtml
E manipulavam descaradamente, os gráficos das pesquisas de votos apresentados milagrosamente mostraram valores de 33% a 30% ao invés dos 12% e 18% inicialmente apurados pelo próprio jornal.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u31174.shtml
O próprio Datafolha, e outros, se contradiziam descaradamente na época.
Ele teve apoio pra caralho e manipulação para caralho também, inclusive da mídia.
Piada esse ranking quando é tudo farinha do mesmo saco e a eleição dele foi mais que forjada.