Só queria relatar que tu roubou meu tópico, vinha pensando em criar um sobre esse assunto há séculos, mas a preguiça me impedia. Agora, sobre a qualidade da música ser realmente subjetiva ou não, creio que depende muito do que quer falar, sobre a letra em si ou sobre a música tecnicamente, como um todo. Os debates e as críticas ao funk por exemplo se devem muito às letras, principalmente as que falam explicitamente sobre sexo, ou fazem apologia ao tráfico, e aí surgem uma série de questionamentos sobre ser imoral ou não e por aí vai, mas não necessariamente se referem ao funk como um todo, uma música é bem mais que apenas a letra.
Mas enfim, falando por cima sobre o tema, é complicado, nem mesmo estudiosos da música conseguem chegar a um consenso sobre isso, mas para mim, particularmente, existe sim música boa e música ruim, mas é algo muito consensual, acredito que sempre foi, é isso que separa uma composição de Bach de uma música com uma letra qualquer numa progressão de três acordes. Existem músicas mais elaboradas, melodicamente, ritmicamente, até mesmo nas letras (e até no canto), outras menos, e outras bem pobres nesses quesitos, e, creio eu que, em geral, quanto mais se aprecia música, mais se conhece e se entende dela, a tendência é que se tome cada vez mais gosto pelo que é mais elaborado, mais criativo e outros adjetivos mais, assumindo isso como sendo tecnicamente superior, é possível sim dizer que tal música é boa ou ruim, melhor ou pior de acordo com esse consenso. Há alguns fatores culturais/sociais e históricos que podem pesar nessa questão, mas eu vejo as coisas dessa forma.