1- Saga Bills (Batalha dos Deuses)
No geral eu prefiro o filme batalha dos Deuses do que a saga. A saga só fica realmente interessante no seu final, com a luta de Goku e Bills mais intensa, novas habilidades catalogadas para o Bills como a anulação de energia, e feitos interessantes para o universo de DB com a luta que destruiria o universo. Mas os problemas com a animação a prejudicaram muito no inicio.
Nota 6/10.
2- Ressurreição de Freeza
Essa foi dura de assistir. Animação ruim, luta pouco criativa de Goku e Freeza em seus movimentos, perderam a oportunidade de detalhar bem o treinamento de Freeza (poderiam ter acrescentado fatores interessantes para dar mais embasamento seu aumento e poder como dopping genético com a tecnologia de seus cientistas, detalhes de sua raça, entre outros...), Tagoma forçadamente poderoso, Gohan passando vergonha...
A saga ganha alguns pontos com os uniformes novos de Goku e Vegeta, o momento da transformação Blue, a mini vingança do Vegeta.
Nota 3/10.
3 - Saga Universo 6 Vs Universo 7
Essa já foi bem boa. Apresentando novos conceitos e direções para DB. Lutas que não dependiam só de força, possibilidades para o enredo com a explicação da simetria dos universos. Insere personagens importantes, o rei do hue br Chanpa, a sempre lúcida Vados, um sayajin esforçado Kyabe, e um dos melhores personagens da série Hitt.
A luta de Goku vs Hitto para mim já está entre as 10 melhores de toda a franquia, a encenação dos golpes, a música de fundo, tudo fluiu bem...
Nota 8/10.
4- Arco Black / Mirai Trunks
Em relevância de acontecimentos para a série foi uma das mais importantes da franquia. Finalmente dando continuidade a história do Trunks.
Foi incrível em muitos aspectos, lutas, emoção, novos personagens interessantes...
O problema foram as polêmicas de incoerência que a denigriram, e o final um pouco controverso. Ela poderia ter ganho um 10 mas falhou em alguns pontos desnecessários.
Nota 8,5/10.
5- Saga torneio do poder
Se não me engano a mais longa de DBS.
Teve simplesmente de tudo, muita coisa bléh, muita interessante, muita coisa espetacular, muitas decisões erradas e muitas decisões certeiras.
Vai depender do ponto de vista de cada um quem ve o copo sempre meio vazio, vai ter achado uma bela merda, mas os que viram para se divertir simplesmente adoraram o torneio do poder e o que ele pode oferecer.
Para mim 9/10.
DBS no geral foi um bom anime, nunca tive expectativas que superasse DBZ esse foi o erro de muitos, mas o anime atendeu minhas expectativas de agradar por si só, e superar a qualidade duvidosa de DBGT.
Teve seus problemas e algumas incoerências, mas muitas das ditas incoerências eram só mimimi, de gente que não viu nem DB clássico para entender o que estava acontecendo.
Tipo o famoso Ki nas costas, que não foi invenção do Super, mas em DBZ o Ro Kaioshin já dizia que ele se transformavam a partir da concentração do Ki.
Enfim guardo boas lembranças de DBS.