Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSe todos pensassem como eu penso EmptySe todos pensassem como eu penso

more_horiz
Viveríamos em um mundo utópico :mark:

descriptionSe todos pensassem como eu penso EmptyRe: Se todos pensassem como eu penso

more_horiz
Tentaríamos nos afastar da sociedade como gurus ermitões, porém como a vida humana tem necessidade coletiva nós seriamos extintos em pouco tempo.

descriptionSe todos pensassem como eu penso EmptyRe: Se todos pensassem como eu penso

more_horiz
Viveríamos em um mundo sem sentido.

:aliens:

more_horiz
Viveríamos em uma sociedade sem sentido.² Mas se todos vivessem com a base do meu pensamento, seria uma sociedade bastante ideal. Mas isso seria aplicável para diversos outros indivíduos pois muitos valores já são ideais, o problema é como as pessoas agem na prática, não a idealização.

Não sei se deu para entender direitinho, mas é isso.

more_horiz
De certa forma, sim. O mundo onde todos pensassem igual a você sem dúvidas seria diferente e impossível ao mundo atual (onde há pessoas com opiniões diferentes). Se isso seria bom ou ruim, depende das pessoas pensarem assim apenas na teoria ou agirem da maneira na prática, e do seu pensamento ser justo ou não...

more_horiz
Aquela convenção de psicopatas de Sandman seria tão comum nas cidades quanto as câmaras municipais.

more_horiz
Kyo escreveu:
Aquela convenção de psicopatas de Sandman seria tão comum nas cidades quanto as câmaras municipais.

Se todos pensassem como eu penso 836734

more_horiz
Seria um mundo voltado em busca da verdade e conhecimento real, tantos recursos desperdiçados em ilusões

more_horiz
Teríamos aspectos positivos e negativos.

Positivos: Buscaríamos conhecimento(é o Wesley realizando o desejo do Et Bilú?), teríamos uma linguagem rebuscada. Discutiríamos física quântica e outras coisas absurdas. Lovecraft e Silent Hill seriam pautas de reunião como muitas discussões tensas.

Negativos - Seríamos cabeludos e amantes do caos e da loucura.

Bug - Continuaríamos sem entender os tópicos do Wesley mesmo sendo "semi-otirrinhas" e criaríamos mais tópicos bizarros.

more_horiz
Seria uma inutilidade só

more_horiz
A razão da existência dos seres humanos não existiria mais, pois como todos pensam igual e não haveria divergência de opiniões nós basicamente viveríamos como animais, em harmonia, mas sem jamais evoluir, sem jamais mudar e provavelmente não poderíamos mais ser considerados racionais, pois como todos pensariam inevitavelmente igual você poderia considerar as ideias de todos como "instinto".

more_horiz
NikyNeko escreveu:
A razão da existência dos seres humanos não existiria mais, pois como todos pensam igual e não haveria divergência de opiniões nós basicamente viveríamos como animais, em harmonia, mas sem jamais evoluir, sem jamais mudar e provavelmente não poderíamos mais ser considerados racionais, pois como todos pensariam inevitavelmente igual você poderia considerar as ideias de todos como "instinto".
Por outro lado, todos pensariam iguais, mas cada um teria a si próprio como o ser diferente. Ou seja, se ele for alguém que busca obter vantagens sobre os outros, ou se surgir algum motivo pra problemas entre ele e os outros ele, isso resultaria em pensamentos diferentes (ou iguais) que gerariam conflitos entre as pessoas ainda assim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos