Pscn escreveu: Vc errou feio. No embate contra o Deidara, Gaara lutava em sua vila, onde um deserto o fornecia areia de forma abrangente. Nas lutas da guerra, da mesma forma. Enfim, em local neutro, ou gaara ataca e fica desprotegido ou só defende.
Na verdade eu considerei as duas situações, podendo usar areia do solo ou tendo de usar apenas a areia da cabaça. No primeiro post do tópico eu disse
''Como o local é neutro, pode ser que ele não seja capaz de usar a areia do solo'', no fim do meu segundo post quando respondi vc eu disse
''E mesmo se dependesse apenas da areia da cabaça...''Quanto a armadura, tb está errado. Gaara só teria eficiência defensiva no primeiro amaterasu, no próximo é caixão e vela preta. Pq disso isso ? Ao perceber sua armadura de suna, é só reaplicar a técnica no local desprotegido, já q Gaara não oferece reação para inutilizar.
O Gaara é capaz de criar a armadura de Suna apenas uma vez? A armadura de Suna protege todo o corpo do Gaara, não tem local desprotegido. Sasuke(MS) é incapaz de ficar spammando amaterasu e quanto mais ele abusar do uso dessa técnica, mais fraco ele fica e mais vantagem Gaara ganha na luta.
Sugiro analisar as suas aparições na guerra, onde gaara sempre teve um deserto ao seu favor. Não existe exceção, isso se aplica até sua luta contra o Susano. Enfim, analisa direito. Se vc lembrar, Madara foi ressuscitado no Deserto ! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Não é porque ele estava no deserto que todas as vezes ele usou a Suna do deserto
Gaara depois do Time Skip aumentou a quantidade da sua Suna na cabaça. Sem usar a Suna do deserto ele foi capaz de atacar o Rasa e ainda se defender em seguida(leia o cap547-548), lembrando que ele superou esse ataque do Rasa.