Dante Sparda escreveu: LordeDasCinzas escreveu: O Beerus diz que o poder da transformação se fundiu completamente ao Goku, e mesmo naquela época ele não tinha o ki divino mesmo tendo absorvido a transformação. O Goku não tem outra base, o poder do God já se fundiu a ele, o poder base dele hoje é o mesmo poder do God do ritual, por esse motivo o Whis resolveu levar o Vegeta primeiro, para que o Vegeta pudesse dar um power up na forma base.
Essa tal Saiyan Beyond God foi completamente descartada tanto no mangá quanto no anime, era um conceito do filme criado pelo Toriyama, mas como podemos ver, ele jogou a toalha.
Taí algo interessante, vc tem alguma prova ou citação que ela foi mesmo descartada ? Porque aqui trabalhamos com as duas opções, embora a existência dela ainda seja "mais aceita" que a sua ausência uahuahuaha, pelo menos por aqui
Se puder talvez fazer um tópico, seria melhor
Eu tenho algo melhor ainda. O Toriyama havia dito que o Goku não usaria mais os níveis de Super Saiyajin comuns, e isso também foi descartado, e isso já é um indício que poderia explicar porque foi descartada, já que outras coisas importantes também foram. Lembremos da descrição da forma:
"Is it said that Saiyans can gain control of God-like power without changing form. But if those God-like Saiyans change into Super Saiyans... Then a power of a Super Saiyan God SS is born. Because of this new form Goku and Vegeta achieve the strenght that goes beyond legend."
"É dito que Saiyajins podem ganhar controle sobre o poder divino sem mudar de forma. Mas se algum desses Saiyajins divinos se transformarem em Super Saiyajins... Então o poder do Super Saiyajin God SS nasce. Por causa desta nova forma, Goku e Vegeta atingem a força que vai além da lenda."
Primeiro ponto: todos na Terra percebem que o Goku voltou a ser um Super Saiyajin comum, até mesmo o Whis. (Após ele absorver o poder do God).
Segundo ponto: a forma nunca foi mencionada. Isso é bem estranho, o Super Saiyajin Blue havia sido explicado antes do lançamento do filme. A Saiyan Beyond God só teve a existência explicada no material do FnF, nunca foi explicada ou sequer mencionada no mangá ou anime, nem mesmo pelo Toyotaro ou Toriyama após o começo do anime. A forma não tem nem um nome.
Terceiro ponto: é dito no material do filme que os Saiyajins podem ganhar controle sobre o poder divino enquanto na forma base, ou seja, não é necessário usar o God, muito pelo contrário, o God gasta mais energia.
Quarto ponto: mesmo sem ter passado pelo ritual do Super Saiyajin God, o Vegeta também teve um resquício do poder do Blue ao trocar socos com o Goku. Esse mesmo Vegeta nunca havia passado pela sala de ki divino do cetro do Whis e nem lutado contra o Whis. Ele só treinou fisicamente e fez os treinos comuns do Whis na forma base, isso prova que os Saiyajins não precisam estar envoltos em ki divino para poderem ter uma fagulha do Blue.
Quinto ponto: todo mundo só deixou de sentir o ki do Goku quando o mesmo se transformou em Blue.
Sexto ponto: depois de ver o Vegeta se tornando Blue, o Black diz "Incrível... Então esta é a aparência de um Saiyajin envolto no ki dos deuses", nem mesmo o Black (que explorou todo o poder do corpo do Goku) sabia da forma.
Eu digo o contrário, a ausência é mais lógica do que a presença. Isso se chama "falha de continuidade", é o mesmo caso do filme. O God sendo equivalente a 70% do poder do Beerus, e o Blue ser humilhado pelo Golden Freeza um ano depois (quando o Goku está ainda mais forte). As coisas mudam.
Eu irei fazer um post focando só na existência da forma.