Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Danzou, o melhor personagem.

+4
Wolfgang
SenjuIchizoku
Ellos
Math
8 participantes

descriptionDanzou, o melhor personagem. EmptyDanzou, o melhor personagem.

more_horiz
O tópico em si não é pra falar do Danzou, mas pra definir personagens "bons" e realistas do nosso querido desenho. 
Agora, porque o Danzou é um dos melhores personagens de Naruto?
> Possui personalidade única e mutável por razões lógicas. [(Não é um Sasuke gótico da vida, imutável e com fins e sem meios) (Foi só um exemplo)]
> Possui uma história INCRÍVEL. De seu início à sua morte e nada apelativa. 
> Habilidades interessantes e que ainda são consideradas Ninja e não deuses. 
> Méritos, ações bastantes "reais" e o melhor: Possui uma perspectiva e motivações interessantes e que nos levam a pessoas reais da nossa sociedade. 
Enfim, tem outros méritos que pode ser colocado em sua história, mas seria um textão e eu resumi superficialmente todo o conjunto. 
Mas o ponto da discussão é; O que é um personagem bom no seu aspecto narrativa, drama e etc? E quais são eles, falamos tanto de personagens ruins e discutíveis, mas quais são os bons?
A minha listinha é:
Danzou, Onoki, Chiyo. Talvez o Hiru e o Jiraiya provavelmente. E os seus? Se puder descrever o porquê seria melhor. 

descriptionDanzou, o melhor personagem. EmptyRe: Danzou, o melhor personagem.

more_horiz
Na minha opinião seria um personagem que não depende dos outros, que seja minimamente realista e individual.

Por exemplo, Itachi, um cara que construiu sua vida e sua história baseada apenas na realidade à sua volta, sem querer negar princípios básicos da vida e que é maduro suficiente para não sair xingando/matando todo mundo só pq tem algo o incomodando.

Dessa forma eu concordo com sua lista, e gostaria de acrescentar algo.

>capacidade de reconhecer os outros
>mutabilidade intra e interpessoal
>ter a famosa montanha russa de emoções

Personagens em Naruto que me passam isso até certo ponto são: Itachi, Tobirama, Guy, Onoki, Gaara, Tsunade (tmb por ser gostosa e ter títulos dignos de um Deus(a) Shinobi/Kunoichi), Sasori, Orochimaru, Hiruzen, Jiraya, Rock Lee (apesar de ter sido abandonado), Shikamaru... Enfim, vários.

Pessoalmente, e sobre potencialmente, eu gostaria muito de ver um desenvolvimento descente da Sakura e da Hinata, essa #%@³£¢ de escrava de macho estragou tudo, ninjas que deveriam ser assassinas tornaram-se apenas um escoramento reprodutor :v

Claro, a questão dos poderes, habilidades e estilo também pesa bastante, eu sou um grande fã de titeriteiros por exemplo, acho uma das melhoras lutas ever Chiyo e Sakura vs Sasori.

more_horiz
Realmente nao partilho dessa sua visao com relaçao ao Danzou

Para mim bom personagem é aquele que age segundo uma filosofia de vida, varios no manga possuem isso sejam eles herois ou viloes:

- Dai e Gai acreditam que quando folhas caem ao Outono elas se tornam nutrientes para as novas folhas de uma nova geraçao, essa é a primavera da juventude.

- Deidara acredita na virgindade da situaçao, nenhuma explosao é igual a outra, todas sao unicas e diferentes, a irrepetibilidade de cada encontro, situaçao, é como se uma mesma musica fosse tocada varias vezes mas sempre com uma nota diferente, uma coisa nova que a torna unica, por isso a explosao é uma arte.

- Sasori ja achava que arte era algo que durava para sempre, que mesmo desconhecendo o artista voce poderia reconhecer e entender o sentimento na obra, por isso para ele arte dura para sempre

- Jiraiya acreditava que seus erros eram entretenimento e suas falhas moldavam seu carater, ele acreditava que se nao desistisse teria uma vida heroica ate os ultimos mometos

Eu acho que os personagens que mais vivem de acordo com uma filosofia de vida sao o: Itachi, tobirama, naruto, karin e minato sendo esses os melhores personagens para mim

more_horiz
Mas a ideia Ellos, é mais no conceito narrativo e  extra-pessoal das perspectivas dos personagens, sabe? O acréscimos das habilidades foi só uma crítica a Naruto. 

Personagens como, Naruto, Karin, são só causas, não são personagens inteiramente únicos e que fogem de uma realidade da maioria dos personagens. Naruto é um típico herói que não possui a variabilidade e mutabilidade de que um personagem deveria ter, ainda mais passando por momentos que ele passou —Único momento digno é na morte do Jiraiya. 
Viver por uma filosofia o torna um bom personagem dentro de seu desenho, mas fora é só mais um personagem sem conteúdo e com milhões iguais. 

Karin, Sakura, todas essas são só gatilhos para elevar os personagens principais, não são realmente personagens desenvolvidos e elaborados.

more_horiz
Realmente Danzo é um Personagem bem Construído, sem Clichê, dando de 10 a 0 em Vilões Uchihas.

O mais Odiado do Manga, tbm Melhor Vilão...

more_horiz
Claramento Danzo é o melhor personagem, ao invés da bisha pirracenta, birrenta, recalcada e escrota que é o Sasuke Uchi-micropênis-ha.

> Ele tem motivações justificáveis.
> Habilidades interessantes [embora gastadas sem prudência pelo Kishimoto].
> Luta muito bem, empataria a bisha Uchi-micropênis-ha se não fosse o Óbito.
> Tem personalidade interessante.
> Usa o Koto, isso é foda.
> Foi candidato à Kage.
> Tem história interessantíssima com seu crush Hiruzen.
> É um ser político, algo raro em Naruto.
> A forma do FMS do Sasuke parece um cu arrombado, gostaria de deixar isso claro.
> Ele é um daddy bem sécsi.
> De certeza 5x maior que o Sasuke lá em baixo.
> Peca em bunda, mas não dá pra ter tudo.
> Já falei que ele é foda?
> Já falei que o FMS do Sasuke parece um cu?

Aguardando fanboysismo do Sasuke nesse tópico mesmo assim. :pda:

more_horiz
Putz nao concordo mesmo

Naruto teve varios momentos epicos:

- Conversao do nagato, zabuza, gaara, obito e etc...
- Ele falando com Minato e mais ainda ele junto da Kushina
- Quando neji morreu
- Da vez que ele, itachi e bee venceram o edo nagato
- Fora os confrontos com o sasuke

Naruto apesar de ter caracteristicas basicas de arquétipos classicos como: Alivio comico, O excluido, O adoravel trapalhao, O heroi e etc.... ele tem coisas unicas a ele, coisas que voce nao ve em outros herois como Goku, Seiya, Luffy, Ichigo e etc.... naruto por exemplo converteu o nagato por causa da historia de vida de ambos, converteu o gaara porque passaram pelas mesmas coisas, ele mudou a kyuubi, zabuza e etc.. assim, já o goku nao converteu o Freeza, vegeta, piccolo eles mudaram sozinhos

Voce ve muitos momentos de amadurecimento no naruto, varios momentos epicos onde ele mostra que nao é mais um heroi qualquer

Ja a karin, nao a vejo de forma alguma como a sakura e as outras, ela sofreu de verdade na infancia, se tornou parte da Staff do orochimaru por vontade propria e teve seus momentos

Quanto ao danzou eu o vejo como sendo igual ao sasuke (aquele da revoluçao no final do manga) ele era o tipico revolucionario querendo derrubar o sistema via anarquia

more_horiz
É, né... :fera: 

Longe de mim fazer você descaracterizar seu personagem favorito — O que da para parecer — mas querendo ou não, Naruto é um estereótipo de absolutamente todo personagem é. Não importa muito o que ele se fez, se seu enredo é comum. O personagem em si é superficial.  

Alivio comico, O excluido, O adoravel trapalhao, O heroi

Isto tudo aqui, todos os protagonistas shounen possuem e o mais horrível por sinal é que o Naruto possui uma falsa emoção dos momentos (não há sequelas, é uma pífia emoção momentânea) é meio confuso colocar assim, mas é o que temos no momento. Tudo que ta em volta dele é infantilizado, não há questões políticas, sociais quando ele aparece, tudo é levado pelo lado emotivo do que ele quer e pior que funciona. 

Ele converter personagens que possui uma vida toda carregada de sequela e ideal na base de um soco e de conversa não um torna um personagem bom e muito menos diferente desses protagonistas que você citou. 

As vezes eu acho que o Naruto em si não é o problema, mas ele é uma causa catastrófica, porque onde ele está as piores coisas que poderia acontecer em uma narrativa e enredo, acontece. 
Karin ainda é a mesma coisa da Sakura, não tem nem o que argumentar, a construção do personagem não é baseado no seu passado. Ela é só um gancho para o Sasuke e nada mais.

more_horiz
Gaara é um dos personagens mais bem construídos da obra.
Ele era um menino bom e generoso ávido por amor, que depois de vários traumas e rejeições ficou muito mau, e após ser derrotado em uma luta mortal em que usou todos os seus recursos, percebeu que a verdadeira força vem da vontade de proteger as pessoas que são importantes pra ele, posteriormente usando suas últimas forças para proteger a vila ao invés de proteger a si mesmo. As palavras dele foram capazes de convencer tanto o Onoki quanto a Aliança, usando a razão no primeiro caso e a emoção no segundo, mostrando um perfeito equilíbrio entre razão e emoção.

more_horiz
Cara voce acha o Naruto superficial e de emoçoes falsas, serio mesmo ?

Existem varios personagens que sao palhaços, engraçados, agem energeticamente e etc.... o Luffy, goku, sokka e outros sao assim, mas, porque o naruto é assim ? Dentro do manga é explicado que o naruto: cansou de chorar sozinho, usava do humor para chamar a atençao dos outros e preferia ficar de castigo e tomar esporro do que ficar sozinho, por causa disso ele se identificou tanto com Inari, Iruka e outros... O porque de ser e a existencia do motivo para ele tentar ser engraçado, se esforçar e etc... é o diferencial

Alivio comico, heroi e adoravel trapalhao é algo comum a personagens shounen mas excluido ?

O excluido é aquele que é deixado de lado pelos demais de forma injusta, mas, ele com muito esforço provou seu valor apesar dos seus defeitos, justamente por ser rejeitado por todos por tanto tempo é que o naruto conseguiu a empatia de muitos dentro e fora do manga, existe uma conexao emocional genuina, como isso seria superficial ou falso ?

É diferente por exemplo do Goku que ele quer ficar mais forte apenas por inercia, ele avança (fica mais forte) apenas para da continuidade a aventura/historia, nao existe um objetivo real, ou seja, esse é um personagem sem motivaçao, ele tem é uma desculpa dada pelos roteiristas e por isso sempre fica mais forte, o mesmo vale para varios outros protagonistas, ja o naruto nunca quis ser o mais poderoso, ele ficou forte mas da mesma forma com o tempo ficou mais fraco do que ele ja tinha sido no passado, acha que voce um dia vai ver o Seiya, Luffy, Goku ou outro ficando mais fraco porque envelheceu, esta trabalhando, tem vida sedentaria e etc... ?

Eu nao acho que deixe de ter momentos politizados, sociais ou que tudo seja infantilizado perto dele, pega o exemplo do Pain que era o lider de outra vila, konoha estava em paz as custas da vila da chuva, pega o Danzou "novo" hokage que o naruto queria ir falar com ele e o kakashi impediu porque ele acabaria sendo preso e etc... cara alguma das melhores cenas que temos no anime sao com o naruto ele conversando com a kyuubi sobre o sasuke, ele aprendendo "sozinho" o rasengan alem das lutas com sasuke que é sim algo mt emocional

E a conversao dos personagens é a melhor parte

Gaara vida carregada de traumas, sequelas, tentativas de assassinato pelo proprio pai, a mae que "nao" o amava, tio que ele matou, irmaos que tinham medo dele, mas, porque entao o naruto em 5 minutos converteu o gaara ? O naruto converteu o gaara porque eles eram rejeitados pelos outros pelo mesmo motivo, o gaara se viu no naruto e viu como o naruto fez para sair da solidao, a verdade é que o gaara nao queria ficar só, mas, tambem nao sabia o que fazer para mudar isso, mas, vendo um igual e como esse igual fazia, o gaara resolveu mudar

Nagato vida carregada de traumas, sequelas, odio a konoha e ferimentos graves em seu corpo, mas, como o naruto mudou um cara que vivia a 20 anos dessa forma ? O naruto converteu o nagato porque o naruto fez o nagato se lembrar de como ele proprio era antigamente, provavelmente se o naruto nao tivesse lido o livro do Jiraiya ele nao conseguiria converter o nagato mesmo possuindo a vida que ele tem e todo resto

O mundo ninja ja era cagado antes do naruto vide hashirama, obito, haku, orochimaru e tantos outros que sofreram antes mesmo do naruto aparecer, o naruto na verdade muitas vezes foi a soluçao sem ele o Inari e a vila lá estaria sofrendo com zabuza ou gatou, sem o naruto o gaara jamais viraria kazekage e deus sabe o que seria de suna, sem o problema chamado nagato cairia sobre konoha igualmente. Eu pelo menos vejo o naruto como um protagonista muito diferente dos demais, ele só nao é meu personagem favorito na serie porque tem outros 2 monstros que destoam demais de outros personagens de animes que sao o Itachi e Tobirama

more_horiz
Shimura Danzō é um dos melhores personagens da obra. Mas o melhor até hoje é Uchiha Itachi.

Sempre achei ele foda, mas é também um ser detestável por muitos fãs da obra, Danzō poderia ser mais explorado, pena que foi morto e o Emo fez parte disso.

more_horiz
Esse é o problema, ele mudou as pessoas em curtos diálogos, isso descaracteriza qualquer personagem. Ele é exatamente um arquétipo de um personagem de shounen. Novamente, se colocar ele do lado desses heróis que você fala, não vai ter nada muito diferente.

Sakura também teve seus momentos se for pensar desse jeito, como eu disse; Karin só foi um gatilho para outros personagem, não da nem pra prolongar sobre personagens femininas nesse universo.  O debate vai além muito mais do que é apresentado na história e de como ele fez, porque estruturalmente ele tem os mesmos feitos, a mesma personalidade e ação de outros protagonistas, o como não interessa muito.

Danzou pode ser um Sasuke, mas é um Sasuke melhorado, motivado e o melhor: Realista. Tem na nossa Sociedade, tem referencial e causa impacto real e pés no chão. Eu particularmente não acho o Itachi um personagem incrível, sempre tem essa tipo, mas não posso negar que ele foi incrivelmente bem desenvolvido, porém nem todo personagem é perfeito né? Itachi e sua vontade de fogo

:)

more_horiz
Com exceção do exemplo do Sasuke, que simplesmente não faz sentido NENHUM Sasuke é um dos personagem mutáveis do mangá só ver Boruto, é sem fin sempre tem meios.

Te resto concordo que ele é um bom personagem porque tenta ser realista, porém acho ele um merda analisado ele moralmente até porque deixar todos na vila morrer no ataque no Pain foi o máximo, foi culpado da fim Akatsuki como era e varias outras filha da putagem sempre com desculpa de ideal melhor.

more_horiz
Mas é por isso que ele é foda, haha. As merdas dele possui bastante lógica e são reais. Ele trás a ideia de que o mundo não é tão bonito e direto como os outros imaginam. (Ele mesmo fala isso) 
Moralmente ele é um lixo, mas é isso que o torna interessante, até onde se deve ir para conquistar o que deseja, fugindo do clichê, é claro. 

Já sobre o Sasuke a gente nem comenta muito. :kyo2:

more_horiz
Pelo menos Danzo não é Hipócrita, como Madara por exemplo.

Acusa Hashirama de "querer a Paz mas Almejar a Guerra", sendo que ele própria queria paz mas adorava e se divertia Lutando, enfim...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos