SenjuIchizoku escreveu:como o KB do Tobirama fez.
Aquela GD estava prestes a Explodir, ou seja provavelmente só estava usando Elementos Suficientes para formar o Bakuton, por isso o KB não desapareceu.
Acho difícil algum User de GD desativar as Habilidades da GD, com o Onmyoton ativo o Henge do Enma seria Desativado.
Ah, é vdd. Sempre esqueço que essa cena é pós-controle do Jūbi e relaciono com os momentos anteriores em que as GD ainda não faziam efeito nos Edo.
SenjuIchizoku escreveu:Seis tão de brinqueixon? Claro que Enma usa Senjutsu, oras! Afinal ele mora na Caverna Oculta por Água (水簾洞, Suirendō), que é o lar dos macacos, Enma foi o Rei de lá durante tempo que Son ficou fora, obviamente por ser o mais forte depois dele.
Obviamente, Son Goku, o Famoso Rei dos Macacos Sábios (仙猿の王, Sen'en no Ō), e Grande Sábio dos Céus Igualáveis (斉天大聖, Seiten Taisei), domina Senjutsu e ensinou para seus Subordinados.
Nunca tinha relacionado as falas do Son com o local que o Enma vive.
Sobre a questão do Senjutsu, é um tiro no escuro, já que não houve citação (no momento que Naruto usa SM pra retirar a haste do Rinnegan, seria uma ótima oportunidade pra meter um easter egg falando de energia natural, já que ele dominaria, mas não houve), dos métodos de aprendizagem do controle dessa energia para aqueles que não tivessem treinamento (Enma). Isso já é algo particular, mas me parece estranho uma bijū ensinando SM, não sei pq, talvez pelo fato dele ser bem ranzinza e nariz empinado. E essa personalidade seria mais um empecilho.