Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Análise - Por que existem variações da mesma Kekkei Genkai?

+2
Math
Naruto Winchester
6 participantes

descriptionAnálise - Por que existem variações da mesma Kekkei Genkai? EmptyAnálise - Por que existem variações da mesma Kekkei Genkai?

more_horiz
Outro dia, eu li um tópico antigo do @Ellos em que ele faz uma teoria sobre porque existem variações da mesma Kekkei Genkai, e eu achei a teoria dele sem pé nem cabeça.
Então eu resolvi analisar essa questão e percebi algo interessante.

Como foi dito no mangá, cada ninja possui um elemento principal, podendo ter eventualmente um elemento secundário.
Então eu cheguei à conclusão de que a existência de variações da mesma Kekkei Genkai é causada pela predominância elemental de cada ninja.

Katon + Doton = Youton
Youton da Mei e do Roushi tem Katon predominante.
Youton do Dodai e da Kurotsuchi tem Doton predominante.

Doton + Fuuton = Jiton
Jiton do Rasa tem Doton predominante.
Jiton do Toroi tem Fuuton predominante.

Katon + Suiton = Futton
Futton da Mei tem Katon predominante.
Futton do Han tem Suiton predominante.

Além da predominância elemental gerar variações, o grau dessa predominância também gera variações.

Youton da Mei tem mais Katon do que o Youton do Roushi, visto que o dela é mais líquido.
Youton da Kurotsuchi tem mais Doton do que o Youton do Dodai, visto que o dela é mais sólido.

Portanto, temos Youton nas seguintes formas: líquido flamejante (Mei), rochas flamejantes (Roushi), sólido esponjoso (Dodai), sólido concreto (Kurotsuchi).

É interessante analisar isso, porque possibilita diversificar ainda mais os ninjutsus elementais.

A riqueza desse universo ficcional me impressiona cada vez mais!

descriptionAnálise - Por que existem variações da mesma Kekkei Genkai? EmptyRe: Análise - Por que existem variações da mesma Kekkei Genkai?

more_horiz
Eu tinha criado uma vez uma teoria sobre isso, variabilidade de elementos do indivíduo e porcentagem em que é aplicado, lembra do esquema do Yamato? Doton em uma mão e Suiton em outra e o Mokuton dele é bem diferente do Hashirama. 

Acredito que a qualidade do chakra, a forma como é moldado, a "porcentagem" do elemento que é colocado e até mesmo a quantidade. Lembrando que o Jiton é sempre o mesmo, o que ele faz é criar campo magnético e o Youton da Mei não é lava é lama ácida, muito diferente mas que lembra muito o fato dela ser de Kirigakure e envolver névoa e líquido. 

Talvez  não só os dois elementos são fator determinante, como também a aplicação e Yang e Yin também faça algo nisso aí, ou mesmo os outros elementos interajam num todo.

descriptionAnálise - Por que existem variações da mesma Kekkei Genkai? EmptyRe: Análise - Por que existem variações da mesma Kekkei Genkai?

more_horiz
Isso tem potencial para ser o tópico do mês de Abril. :fry:
Acompanharei com devoção. :fry:

Sua teoria é interessantíssima, porém, mesmo a Liberação de Lava do Dodai e da Kurotsuchi serem Terra-Dominantes, eles continuam sendo completamente diferentes. Não sei se esses Kekkei Genkai são os mesmos, eles podem ser muito bem o mesmo elemento por compartilharem a mesma combinação de natureza mas serem Kekkei Genkai diferentes devido a diferente moldagem de chakra, refino, habilidade natural e combinação elementar [um fator que sua teoria se baseia]. Eu não acho que o Dodai pode fazer a Lava da Kurotsuchi com a mesma facilidade do que um shinobi de Iwa, por exemplo.

more_horiz
Como é sem pé nem cabeça se seu topico é praticamente igual ao meu ?

Voce só trocou Yin e Yang pela palavra predominante

Doton + Yin = DotY
DotY + Katon = Youton versao 1

Doton + Yang = DotA
DotA + Katon = Youton versao 2

Katon + Yin = KatY
KatY + Doton = Youton versao 3

Katon + Yang = KatA
KatA + Doton = Youton versao 4

E ate onde eu sei nao se limita a apenas 4 versoes, para mim por essa logica poderiam aparecer novas versoes de Youton apenas usando ou nao os elementos Yin-Yang, porque nada impede de existir um Youton onde tanto o Katon quanto Doton sao upados pelo Yin, um Youton onde tanto o Katon quanto o Doton sao upados pelo Yang, assim como nada impede que exista uma versao pura onde nao tem nada do Yin ou Yang em nenhum dos 2 elementos, ou seja, minha explicaçao lá foi que o Youton é formado por 4 elementos (Katon, Doton, Yin e Yang)e nao apenas 2 (Katon + Doton)

Sinto muito se nao fui claro o bastante para voce entender com perfeiçao a coisa, mas, certamente voce entendeu o conceito já que esse predominante que voce usa pode ser trocado facil pelo meu Yin e Yang

more_horiz
Não acho a Teoria do Ellos sem pé nem Cabeça, nas verdade acho bem coerente.

Para se criar uma KG Elemental( E isso vale para Kekkei Tota and Kekkei Mora ) é preciso "Ingredientes" para fazer uma Receita Final. No caso do Yoton por exemplo é Katon + Doton, no Mokuton é Doton mais Suiton.

Se um Ninja qualquer usar Simultaneamente Katon + Doton por exemplo( Tipo como Hiruzen fazia ), ele conseguiria criar Lava, ok, mas não vai conseguir usar Borracha ou Cal.

Da mesma forma, se alguém tentar usar Doton + Suiton  o Máximo que vai conseguir é Lama, apenas. Isso é comprovado quando Kakashi diz que não conseguiria copiar uma KG com o Sharingan.

Então... O que Hashirama e demais Users de KG tem de Especial para conseguirem fazer isso?
A resposta está aqui, no DB do Mokuton:
Análise - Por que existem variações da mesma Kekkei Genkai? 279Análise - Por que existem variações da mesma Kekkei Genkai? 307_Mokuton_no_Jutsu

Fontes: Databook II Pag 279 & DB III Pag 307.

Força de Vida, Vitalidade, Chakra Corporal, Energia Física, Energia Yang, uma das bases do Chakra.

Ou seja, para se ter Mokuton não é necessário "apenas" Doton + Suiton, é preciso algo mais, algo que só um user de KG tem. No Caso de Hashirama isto seria seu Chakra Yang Especial dele.
O Doton usado por Hashirama não é o mesmo usado por Hiruzen e seu Suiton não é o mesmo usado por Tobirama, pois foram feitos pelo Chakra Especial do Hashirama
Receita para o Mokuton = Doton + Suiton + Yang Especial do Hashirama.

Por isso fico de Cabelos em Pé quando vejo alguém afirmando que alguém SEM Senjutsu do Rikudo e que tenha o Rinnegan pode Combinar 5 Elementos e fazer Gudodamas. Não sabem nem o Básico de uma KG e querem opinar sobre uma Kekkei Mora, haha.

Alguém pode estar pensando: "Então... Mokuton é Kekkei Tota???", de forma alguma! Uma KT mistura 3 Elementos Básicos( 5 Naturezas ), Mokuton mistura 2 Naturezas Básicas e outro Elemento a Parte.
Yin e Yang são dois elementos a parte, não fazem parte das 5 Naturezas Básicas.

É possível sim Misturar Yin ou Yang + Algum Elemento Básico, isso SEM Fazer uma KG. A Exemplo disso temos o Genjutsu do C, que mistura Raiton e Yin: http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Libera%C3%A7%C3%A3o_de_Rel%C3%A2mpago:_Ilus%C3%A3o_Rel%C3%A2mpago_do_Pilar_de_Clar%C3%A3o_Rel%C3%A2mpago

Da mesma Forma, Sasuke usando o Poder Yin do Rikudo conseguiu usar um Raiton Negro, Madara também Conseguiu Misturar esses dois Elementos depois de ganhar o Poder do Rikudo assim como Kakashi:
Análise - Por que existem variações da mesma Kekkei Genkai? Latest?cb=20170523233404&path-prefix=pt-brAnálise - Por que existem variações da mesma Kekkei Genkai? Latest?cb=20170210021750&path-prefix=pt-br

http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Arte_S%C3%A1bia:_Despacho_Rel%C3%A2mpago_da_Libera%C3%A7%C3%A3o_de_Yin

Basicamente:
KG = Duas ou mais Naturezas Básicas Combinadas + Algo Especial do próprio User;
Jutsu Especiais = Elementos Básico + Yin ou Yang.

Pq Existem tantas variedade de Katon? Tem Cinzas, Fogo, Pólvora e óleo - Suiton com Agua e Nevoa - Doton com Terra, Rocha, Lama, Diamante, Argila, e etc - Raiton com Eletricidade Normal e Raiton Negro - Futon com Vento Normal e Vento Empoeirado, Nuvem de Poeira, Vacuo e Vento + Areia.

Eu acredito que seja o Chakra Yin ou Yang que faz essas Variações. Alias, o Amaterasu é nada mais que Fogo misturado com Yin, como? O Sharingan Naturalmente manipula o Yin, ao enviar o Chakra Katon para o Sharingan gera a mistura de chakras que dá no Fogo negro.
E não para por aí, ao Enviar o Chakra Yang para o Sharingan, a mistura gera o Onmyoton permitindo o uso do Izanagi.

Essa tua Teoria poderia embasar as somente as KGs, mas infelizmente existem diversas outras Variações de Elementos SOLOS, ou seja, esse teu Balanceamento não tem sentido.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:

Basicamente:
KG = Duas ou mais Naturezas Básicas Combinadas + Algo Especial do próprio User;
Jutsu Especiais = Elementos Básico + Yin ou Yang.

Pq Existem tantas variedade de Katon? Tem Cinzas, Fogo, Pólvora e óleo - Suiton com Agua e Nevoa - Doton com Terra, Rocha, Lama, Diamante, Argila, e etc - Raiton com Eletricidade Normal e Raiton Negro - Futon com Vento Normal e Vento Empoeirado, Nuvem de Poeira, Vacuo e Vento + Areia.

Eu acredito que seja o Chakra Yin ou Yang que faz essas Variações. Alias, o Amaterasu é nada mais que Fogo misturado com Yin, como? O Sharingan Naturalmente manipula o Yin, ao enviar o Chakra Katon para o Sharingan gera a mistura de chakras que dá no Fogo negro.
E não para por aí, ao Enviar o Chakra Yang para o Sharingan, a mistura gera o Onmyoton permitindo o uso do Izanagi.

Acho que isso completa com o raciocínio inicial

more_horiz
Acho que essa teoria é apenas uma complicação do que é simples.

O Yōton do Dodai, da Kurotsuchi, da Mei e do Rōshi, no meu entender, são completamente iguais, sendo que cada um usa a KG conforme seu estilo. Ou seja, se o Dodai desejasse usar a mesma técnica de lava líquida da Mei, ele poderia, assim como a Mei poderia usar o Yōton: Gomudama do Dodai.

more_horiz
Tenho uma opinião muito parecida com a do @Panabra, claro que Yin e Yang podem ser adicionado a jutsus elementais assim influenciando sua forma, mas não acho que isso aconteça naturalmente, o Yōton por exemplo, possui diversas variações, mas os únicos usuários dessa Kekkei Genkai que possuem Yin e/ou Yang são Naruto e Kurotsuchi (filler), creio apenas que Dodai usa borracha porque aprendeu a moldar jutsus dessa maneira, assim como Mei usa lama porque fui ensinada assim, por isso não vejo nada que impeça Mei de usar borracha, cal ou magma, desde que ela aprenda isso, tipo doton, tem gente que usa lama, areia ou pedra.

more_horiz
O Yōton do Dodai, da Kurotsuchi, da Mei e do Rōshi, no meu entender, são completamente iguais, sendo que cada um usa a KG conforme seu estilo. Ou seja, se o Dodai desejasse usar a mesma técnica de lava líquida da Mei, ele poderia, assim como a Mei poderia usar o Yōton: Gomudama do Dodai.

Por isso que existe Hijutsu meu parça, que contraria isso aí.

Qualquer um que treine pode dominar o Baika no Jutsu( até onde sabemos ), PORÉM, existem Hijutsus que são Exclusivos a Determinado Grupo como Correntes Uzumaki e Suika no Jutsu.

Qualquer um pode usar Suika? NÃO, mesmo Kabuto estudando isso conseguiu apenas uma versão parecido e inferior.

Pq isso acontece? Pelo mesmo Motivo do Mokuton que eu expliquei, falta algo especial que só os Hozuki tem. Da mesma forma os Uzumakis precisam despertar as correntes( Que não são KGs ).
Tanto que, Mokuton apesar de KG é tbm um Hijutsu.

more_horiz
@SenjuIchizoku , não entendi o porq de você ter pautado os Hijutsus para invalidar o meu pensamento.

more_horiz
Por isso:
Panabra escreveu:
Ou seja, se o Dodai desejasse usar a mesma técnica de lava líquida da Mei, ele poderia, assim como a Mei poderia usar o Yōton: Gomudama do Dodai.

Hijutsu = Técnicas Ocultas passadas dentro de um Clã. Outras pessoas NÃO USAM esses Jutsu pois seus Modos de Uso são Secretos.
E oq já disse:
"Qualquer um pode usar Suika? NÃO, mesmo Kabuto estudando isso conseguiu apenas uma versão parecido e inferior.

Pq isso acontece? Pelo mesmo Motivo do Mokuton que eu expliquei, falta algo especial que só os Hozuki tem. Da mesma forma os Uzumakis precisam despertar as correntes( Que não são KGs ).
Tanto que, Mokuton apesar de KG é tbm um Hijutsu."

Tu ainda vive no Mundo do "Qualquer um pode ter se quiser", mas não é bem assim que funciona em Naruto.

more_horiz
@SenjuIchizoku , mas o meu questionamento vem da sua conclusão sobre as KG's. Se é falado, eu realmente não lembro, mas nunca vi dizer que as técnicas da KG da Mei, da Kurotsuchi, do Dodai e do Rōshi foram passados como conhecimento interno de suas respectivas famílias.

SenjuIchizoku escreveu:
Tu ainda vive no Mundo do "Qualquer um pode ter se quiser", mas não é bem assim que funciona em Naruto.

Na verdade, não. Não penso isso, e expliquei que achava - e continuo achando - que só é bem mais simples do que as pessoas costumam pregar por ai.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:

Por isso que existe Hijutsu meu parça, que contraria isso aí.

Qualquer um que treine pode dominar o Baika no Jutsu( até onde sabemos ), PORÉM, existem Hijutsus que são Exclusivos a Determinado Grupo como Correntes Uzumaki e Suika no Jutsu.

Qualquer um pode usar Suika? NÃO, mesmo Kabuto estudando isso conseguiu apenas uma versão parecido e inferior.

Tanto que, Mokuton apesar de KG é tbm um Hijutsu.

Até onde me lembro apenas o clã Yuki utiliza técnicas kekkei genkai elementais secretas, visualmente falando não há nada de especial nas variações do  Yōton, o que muda apenas é sua textura (borracha, lama).

more_horiz
Até onde me lembro apenas o clã Yuki utiliza técnicas kekkei genkai elementais secretas, visualmente falando não há nada de especial nas variações do Yōton, o que muda apenas é sua textura (borracha, lama).

Mokuton e Sharingan tbm tem Técnicas Hijutsu.

Mas enfim, oq eu quero dizer é que, não é coincidência que Cada Elemental( E isso vale tanto para KGs quanto para os Normais ) tenha suas Formas Variadas. Tudo Depende do Ingrediente especial adicional.

Se quem tem as Células de Hashirama pode usar o Mokuton igual a ele, por conta do Yang Especial dele, quem obter as Células de Dodai vai usar o Yoton igual ao Dele.
Faz sentido pra vcs alguém conseguir as Células do Dodai mas usar Yoton de Cal? E só para contar eu penso que o Yoton do Roshi e Son são o "Básico", qualquer um pode usar, Cal e Borracha que são Variações.

Vcs não estão pegando a Lógica... Me explique cara, pq Suika que é um Hijutsu só pode ser usado pelo Clã Hozuki?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Até onde me lembro apenas o clã Yuki utiliza técnicas kekkei genkai elementais secretas, visualmente falando não há nada de especial nas variações do  Yōton, o que muda apenas é sua textura (borracha, lama).

Mokuton e Sharingan tbm tem Técnicas Hijutsu.

Havia me esquecido do mokuton, quanto ao sharingan, isso não é KG elemental.

SenjuIchizoku escreveu:
Mas enfim, oq eu quero dizer é que, não é coincidência que Cada Elemental( E isso vale tanto para KGs quanto para os Normais ) tenha suas Formas Variadas. Tudo Depende do Ingrediente especial adicional.

Se quem tem as Células de Hashirama pode usar o Mokuton igual a ele, por conta do Yang Especial dele, quem obter as Células de Dodai vai usar o Yoton igual ao Dele.
Faz sentido pra vcs alguém conseguir as Células do Dodai mas usar Yoton de Cal? E só para contar eu penso que o Yoton do Roshi e Son são o "Básico", qualquer um pode usar, Cal e Borracha que são Variações.

Legal, mas Mei não tem nem yin e nem yang, isso quebra essa teoria.

SenjuIchizoku escreveu:
Vcs não estão pegando a Lógica... Me explique cara, pq Suika que é um Hijutsu só pode ser usado pelo Clã Hozuki?

Eu entendi sua lógica, eles podem sim ter um corpo especial e ter desenvolvido hijutsus a partir disso, mas o meu questionamento é o que há de especial no corpo dos usuários de lava?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos