Outro dia, eu li um tópico antigo do @Ellos em que ele faz uma teoria sobre porque existem variações da mesma Kekkei Genkai, e eu achei a teoria dele sem pé nem cabeça.
Então eu resolvi analisar essa questão e percebi algo interessante.
Como foi dito no mangá, cada ninja possui um elemento principal, podendo ter eventualmente um elemento secundário.
Então eu cheguei à conclusão de que a existência de variações da mesma Kekkei Genkai é causada pela predominância elemental de cada ninja.
Katon + Doton = Youton
Youton da Mei e do Roushi tem Katon predominante.
Youton do Dodai e da Kurotsuchi tem Doton predominante.
Doton + Fuuton = Jiton
Jiton do Rasa tem Doton predominante.
Jiton do Toroi tem Fuuton predominante.
Katon + Suiton = Futton
Futton da Mei tem Katon predominante.
Futton do Han tem Suiton predominante.
Além da predominância elemental gerar variações, o grau dessa predominância também gera variações.
Youton da Mei tem mais Katon do que o Youton do Roushi, visto que o dela é mais líquido.
Youton da Kurotsuchi tem mais Doton do que o Youton do Dodai, visto que o dela é mais sólido.
Portanto, temos Youton nas seguintes formas: líquido flamejante (Mei), rochas flamejantes (Roushi), sólido esponjoso (Dodai), sólido concreto (Kurotsuchi).
É interessante analisar isso, porque possibilita diversificar ainda mais os ninjutsus elementais.
A riqueza desse universo ficcional me impressiona cada vez mais!
Então eu resolvi analisar essa questão e percebi algo interessante.
Como foi dito no mangá, cada ninja possui um elemento principal, podendo ter eventualmente um elemento secundário.
Então eu cheguei à conclusão de que a existência de variações da mesma Kekkei Genkai é causada pela predominância elemental de cada ninja.
Katon + Doton = Youton
Youton da Mei e do Roushi tem Katon predominante.
Youton do Dodai e da Kurotsuchi tem Doton predominante.
Doton + Fuuton = Jiton
Jiton do Rasa tem Doton predominante.
Jiton do Toroi tem Fuuton predominante.
Katon + Suiton = Futton
Futton da Mei tem Katon predominante.
Futton do Han tem Suiton predominante.
Além da predominância elemental gerar variações, o grau dessa predominância também gera variações.
Youton da Mei tem mais Katon do que o Youton do Roushi, visto que o dela é mais líquido.
Youton da Kurotsuchi tem mais Doton do que o Youton do Dodai, visto que o dela é mais sólido.
Portanto, temos Youton nas seguintes formas: líquido flamejante (Mei), rochas flamejantes (Roushi), sólido esponjoso (Dodai), sólido concreto (Kurotsuchi).
É interessante analisar isso, porque possibilita diversificar ainda mais os ninjutsus elementais.
A riqueza desse universo ficcional me impressiona cada vez mais!