Tsunade>
A Tsunade nunca se mostrou líder entre os Sannin pq nunca foi mostrado nada com relação aos Sannin. Se formos parar pra pensar, foi ela quem tomou a iniciativa de colocar os medicos nas equipes durante a guerra; isso pra mim é uma atitude de quem lidera algo, de quem tá na vanguarda de um movimento. Ela pessoalmente ficou famosa, acho que muito mais que o Jiraiya e o Orochimaru, por seus ninjutsus médicos e sua invocação, o que ao meu ver mostra que mesmo entre os Sannin ela sempre se destacou por si só, sendo reconhecida (inclusive suas habilidades) desde o inicio por diversos personagens ao longo do anime. Tenten, Sasori, Chiyo, Gai, Shikaku, Danzou, etc.
Na segunda guerra ela já batia de frente com o Sandaime no conselho de guerra, isso é ser uma líder nata. Montar todo um sistema médico, e ser responsável pela vitória da aldeia, ao meu ver não são feitos de alguem que é independente, e sim de alguém que lidera um movimento. Então sim, a Tsunade é uma líder nata. E quanto a liderar os Kages, a Tsunade desde que chegou no campo de batalha contra o Madara foi dando ordens, mandou o Naruto meter o pé, mandou o A e a Mei ganharem tempo pra ela curar o Onoki e o Gaara, avisou sobre o Mokuton do Madara, ordenando que o Gaara os tirasse dali e que ninguem respirasse o polem, e depois disso foi pra cima do Madara com tudo, tomou quase que 40% da luta só pra si, atacando diretamente e fazendo com que os outros usassem as brechas que -ela- fazia o Madara deixar, pra tentar atacá-lo. Pode-se dizer que por um bom tempo as estrategias dos Kages se basearam nos ataques da Tsunade.
Não preciso nem citar a invasão de Pain, que teria sido um desastre se não fosse a Tsunade ali pra analisar tudo friamente, reconhecer seu papel de dar suporte e estimular os ninjas, recolhendo informações e passando a todos.
Um líder é um norte, alguem que tá sempre no imaginário de um grupo, alguem que se pensa logo quando a palavra proteção e suporte aparecem na roda. E a Tsunade já foi citada em diversos desses momentos, então SIM a Tsunade é uma líder nata, e muito melhor que muitos Kages na história.
As outras eu diria Temari que é uma p*** líder tbm; Hanabi e Ino.
Quanto à Konan, não acho que ela seja um líder nata. Ela sempre foi tímida e quieta, nunca falava. Ela era uma ótima assistente, mas não tem uma personalidade forte pra ser líder. Ela é igual a Hinata, só que mais forte e badass e sem muita sensibilidade