Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPelo fim do Exército Brasileiro! EmptyPelo fim do Exército Brasileiro!

more_horiz
Como disse o saudoso Kant, nenhum Estado deveria ter um exército nacional permanente. No caso do Brasil, essa porcaria não serve nem para fazer uma boa manutenção das fronteiras.

O golpe de 64 arruinou o país.

Boa noite, comerei pão de queijo agora.

descriptionPelo fim do Exército Brasileiro! EmptyRe: Pelo fim do Exército Brasileiro!

more_horiz
Por que tópicos como esse existem. Até eu que sou minarquista defendo a existência de um exército. Caguei pro que o Kant disse.

descriptionPelo fim do Exército Brasileiro! EmptyRe: Pelo fim do Exército Brasileiro!

more_horiz
Catioro escreveu:
Por que tópicos como esse existem. Até eu que sou minarquista defendo a existência de um exército. Caguei pro que o Kant disse.


Pronto, já podemos fechar o tópico.

descriptionPelo fim do Exército Brasileiro! EmptyRe: Pelo fim do Exército Brasileiro!

more_horiz
Mudei de ideia. Devo ser a favor de um exército nacional permanente pois Catiorro, de 17 anos, é um minarquista favorável e caga para Kant.

Tópico Bloqueado.

descriptionPelo fim do Exército Brasileiro! EmptyRe: Pelo fim do Exército Brasileiro!

more_horiz
Kyo escreveu:
Mudei de ideia. Devo ser a favor de um exército nacional permanente pois Catiorro, de 17 anos, é um minarquista favorável e caga para Kant.

Tópico Bloqueado.


Não deve aderir minhas ideias por causa disso, faça o que quiser com suas ideias. Chega de burrices argumentativas debochadas como essa, se puder, me responda como um Estado, independente de sua moralidade, é capaz de atuar sem um Exército. Ou defende a extinção completa do Estado?

Continuo cagando para o que Kant disse. :horak:

descriptionPelo fim do Exército Brasileiro! EmptyRe: Pelo fim do Exército Brasileiro!

more_horiz
Catioro escreveu:
Kyo escreveu:
Mudei de ideia. Devo ser a favor de um exército nacional permanente pois Catiorro, de 17 anos, é um minarquista favorável e caga para Kant.

Tópico Bloqueado.


Não deve aderir minhas ideias por causa disso, faça o que quiser com suas ideias. Chega de burrices argumentativas debochadas como essa, se puder, me responda como um Estado, independente de sua moralidade, é capaz de atuar sem um Exército. Ou defende a extinção completa do Estado?

Continuo cagando para o que Kant disse. :horak:


Exemplos não faltam. A maior potência econômica do planeta mal tinha um exército permanente há 100 anos atrás.

Se diz minarquista e "caga" para a visão de Kant, uma das mais nobres inspirações para o liberalismo, principalmente na área do comércio internacional.

17 anos. Pare de bostejar no meu tópico. Grato e, a partir de agora, terá o meu ignore e a minha desconsideração.

descriptionPelo fim do Exército Brasileiro! EmptyRe: Pelo fim do Exército Brasileiro!

more_horiz
Kyo escreveu:
Catioro escreveu:
Kyo escreveu:
Mudei de ideia. Devo ser a favor de um exército nacional permanente pois Catiorro, de 17 anos, é um minarquista favorável e caga para Kant.

Tópico Bloqueado.


Não deve aderir minhas ideias por causa disso, faça o que quiser com suas ideias. Chega de burrices argumentativas debochadas como essa, se puder, me responda como um Estado, independente de sua moralidade, é capaz de atuar sem um Exército. Ou defende a extinção completa do Estado?

Continuo cagando para o que Kant disse. :horak:


Exemplos não faltam. A maior potência econômica do planeta mal tinha um exército permanente há 100 anos atrás.

Se diz minarquista e "caga" para a visão de Kant, uma das mais nobres inspirações para o liberalismo, principalmente na área do comércio internacional.

17 anos. Pare de bostejar no meu tópico. Grato e, a partir de agora, terá o meu ignore e a minha desconsideração.


Há 100 anos atrás, antes de fato se tornar uma potência econômica e em um contexto completamente diferente. Mas eu lhe garanto que se o Brasil abrir mão de seu exército agora, independente da sua eficiência e qualidade, as coisas certamente irão piorar. Eu posso "cagar" para a visão de Kant nas coisas que eu discordo, como essa ideia utópica de que a sociedade funciona sem a ordem de um exército. Óbvio que eu adoto uma visão liberalista no comércio internacional cuja nobre inspiração vem de Kant, mas isso jamais tange a questão do exército nessa discussão.

Ad hominem e deboches a minha vida pessoal eu nem responderei, isso corrobora a sua péssima capacidade de argumentar consistentemente sem recorrer a artifícios capciosos e falaciosos, como o apelo a idade, sendo que és apenas três anos mais velho. Assim como Kant teve a honra de ser cagado por mim, assim terá essa sua última frase, que me lembra muito de quando crianças pirracentas tampam os ouvidos e gritam "lalala" frente ao desafio.

Ainda tem um sujeito que lhe valida com likes. Quer se transvestir de Dante?

descriptionPelo fim do Exército Brasileiro! EmptyRe: Pelo fim do Exército Brasileiro!

more_horiz
Deixarei de ir ao exército, pois Diogo de 20 anos que me aparenta ser um vagabundo suicida é a favor de seu fim e tenta diminuir jovens de 17 anos.


descriptionPelo fim do Exército Brasileiro! EmptyRe: Pelo fim do Exército Brasileiro!

more_horiz
Não vamos esquecer que existe um espectro de nível do liberalismo/libertarismo/ancap e alguém que adere essa ideologia não é obrigado a concordar com esse homenzinho qualquer

descriptionPelo fim do Exército Brasileiro! EmptyRe: Pelo fim do Exército Brasileiro!

more_horiz
Apollo escreveu:
Não vamos esquecer que existe um espectro de nível do liberalismo/libertarismo/ancap e alguém que adere essa ideologia não é obrigado a concordar com esse homenzinho qualquer


Só concordam com Nando Moura e eGuinorantes da vida, os intelectuais de botequim que cativam a juventude atual.

descriptionPelo fim do Exército Brasileiro! EmptyRe: Pelo fim do Exército Brasileiro!

more_horiz
Nando Moura libertário, que ixxxxpertxxxnho falacioso.

descriptionPelo fim do Exército Brasileiro! EmptyRe: Pelo fim do Exército Brasileiro!

more_horiz
Eu citaria Paulo Kogos e Dâniel Fraga, mas gosto de ambos. :sasaki:

descriptionPelo fim do Exército Brasileiro! EmptyRe: Pelo fim do Exército Brasileiro!

more_horiz
Citasse o carinha dos Ideais Radicais, ele é bem engraçado

descriptionPelo fim do Exército Brasileiro! EmptyRe: Pelo fim do Exército Brasileiro!

more_horiz
E bonito! Que homem. :dan:

Pelo fim do exército nacional permanente!

descriptionPelo fim do Exército Brasileiro! EmptyRe: Pelo fim do Exército Brasileiro!

more_horiz
A ideia é totalmente ridícula.

Pra começar com as fronteiras, não há como cuidar de toda a fronteira com um baixo orçamento (são milhares de quilómetros... e de florestas fechadas, ainda!!!). Ainda assim, é melhor ter alguém cuidando parcialmente das fronteiras do que não ter ninguém, certo?

Em segundo lugar, as forças armadas têm outros papéis além das guerras e da guarda das fronteiras, tais como:
→ Missões de paz
→ Ações promovendo melhorias ao meio-ambiente (inclusive atuando para proteger a fauna e a flora)
→ Fornecimento de serviços na Amazônia
→ Ações cívico-sociais
→ Engenharia e construções (entregando muito mais rápido e a custos menores que empreiteiras)

Por fim, é necessário ter um exército sempre preparado por motivos de segurança nacional. O ideal é que nunca seja necessário entrar em uma guerra, mas um país sem exército poderia ser facilmente invadido por um vizinho da noite para o dia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos