Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que dizer de um Niilista que acredita existir? EmptyO que dizer de um Niilista que acredita existir?

more_horiz
..

descriptionO que dizer de um Niilista que acredita existir? EmptyRe: O que dizer de um Niilista que acredita existir?

more_horiz
Todos existem, queiram ou não. Se gostam ou não disso, é irrelevante.

descriptionO que dizer de um Niilista que acredita existir? EmptyRe: O que dizer de um Niilista que acredita existir?

more_horiz
Não entendi o propósito desse tópico. :jerry: Explica direitinho, Apollo. :guei:

descriptionO que dizer de um Niilista que acredita existir? EmptyRe: O que dizer de um Niilista que acredita existir?

more_horiz
Um ser em confusão mental? :lisa:

descriptionO que dizer de um Niilista que acredita existir? EmptyRe: O que dizer de um Niilista que acredita existir?

more_horiz
O que dizer de um Niilista que acredita existir? Wall_niilismo_1024

descriptionO que dizer de um Niilista que acredita existir? EmptyRe: O que dizer de um Niilista que acredita existir?

more_horiz
O Niilismo tem presente e futuro, só que a existência do mesmo é totalmente irrelevante segundo ele próprio.

descriptionO que dizer de um Niilista que acredita existir? EmptyRe: O que dizer de um Niilista que acredita existir?

more_horiz
Lipert escreveu:
O Niilismo tem presente e futuro, só que a existência do mesmo é totalmente irrelevante segundo ele próprio.


Acho que isso é uma mentira. Não acho que os niilistas sejam indiferentes em relação à própria vida, pois viver é difícil e se você não liga se vive ou não você naturalmente optaria pela morte. Eles dizem que são, mas é só uma crença não aplicada. Alguém que é indiferente a tudo não vive. "Depressão" é uma doença caracterizada não pela tristeza constante, mas pela indiferença a tudo, incluindo coisas felizes. Se niilistas são indiferentes eles são depressivos e depressivos se matam.

descriptionO que dizer de um Niilista que acredita existir? EmptyRe: O que dizer de um Niilista que acredita existir?

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Lipert escreveu:
O Niilismo tem presente e futuro, só que a existência do mesmo é totalmente irrelevante segundo ele próprio.


Acho que isso é uma mentira. Não acho que os niilistas sejam indiferentes em relação à própria vida, pois viver é difícil e se você não liga se vive ou não você naturalmente optaria pela morte. Eles dizem que são, mas é só uma crença não aplicada. Alguém que é indiferente a tudo não vive. "Depressão" é uma doença caracterizada não pela tristeza constante, mas pela indiferença a tudo, incluindo coisas felizes. Se niilistas são indiferentes eles são depressivos e depressivos se matam.
Pelo contrário, para eles a vida não tem sentido intrínseco, mas a morte é AINDA MAIS irrelevante.

“Only optimists commit suicide, optimists who no longer succeed at being optimists. The others, having no reason to live, why would they have any to die?” ― Emil M. Cioran

descriptionO que dizer de um Niilista que acredita existir? EmptyRe: O que dizer de um Niilista que acredita existir?

more_horiz
Lipert escreveu:
NikyNeko escreveu:
Lipert escreveu:
O Niilismo tem presente e futuro, só que a existência do mesmo é totalmente irrelevante segundo ele próprio.


Acho que isso é uma mentira. Não acho que os niilistas sejam indiferentes em relação à própria vida, pois viver é difícil e se você não liga se vive ou não você naturalmente optaria pela morte. Eles dizem que são, mas é só uma crença não aplicada. Alguém que é indiferente a tudo não vive. "Depressão" é uma doença caracterizada não pela tristeza constante, mas pela indiferença a tudo, incluindo coisas felizes. Se niilistas são indiferentes eles são depressivos e depressivos se matam.
Pelo contrário, para eles a vida não tem sentido intrínseco, mas a morte é AINDA MAIS irrelevante.

“Only optimists commit suicide, optimists who no longer succeed at being optimists. The others, having no reason to live, why would they have any to die?” ― Emil M. Cioran


Olha o que eu acho: Tanto eles não acham a vida irrelevante que eles filosofam sobre ela. Eu acho que "indiferença" é algo que na verdade não existe, ainda mais uma indiferença geral. O que caracteriza os seres humanos é a capacidade de raciocinar e nós raciocinamos porque nos importamos. Alguém que não se importa não raciocina, seria tipo uma pedra. Esses caras valorizam as coisas, mas eles acham que valorizá-las é inútil. Eu já pensei nisso uma vez, que o que diferencia o ser humano de outros animais é que valorizamos coisas inúteis. Nas não é por eu achar inútil que vou parar de valorizar. Se tudo é irrelevante, por que eles sequer explicam a própria crença? Por que eles falam? Por que eles levantam da cama de manhã? Se é tudo irrelevante, faz mais sentido se manter no mesmo lugar. Se não faz sentido se mover, mas não faz sentido ficar parado, eles ficariam parados pois ao menos isso não exigiria fazer uma ação e desperdiçar energia. Por isso que eu disse que eles se matariam, pois não ter razões para viver já é por si só uma razão para morrer. A não ser que esses caras acreditem na vida após a morte, pela lógica morrer poupa você de viver sua vida fazendo coisas inúteis. É uma última ação inútil ao invés de passar sua vida fazendo algo inútil. Se tudo é inútil eles não tem outra opção a não ser viver se baseando na lógica e pela lógica a morte é mais prática. Niilismo não existe. É impossível não se importar com nada. Esses caras se importam com a vida, se importam com a filosofia, se importam com o que vão comer, se importam com o que vão fazer, se importam com o que vão trabalhar. É preciso se importar para fazer escolhas e para viver é preciso escolher. Não vive quem não escolhe, não escolhe quem não se importa.

descriptionO que dizer de um Niilista que acredita existir? EmptyRe: O que dizer de um Niilista que acredita existir?

more_horiz
Um niilista deve concluir que a existência do existir nunca existirá, logo, ele inexiste.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos