Chapéu de Palha escreveu:NikyNeko escreveu:Chapéu de Palha escreveu:NikyNeko escreveu:Chapéu de Palha escreveu:Nada.
Nem sei se esse cara existe
Se você pensar nele como o fenômeno que originou o mundo, é garantido que ele existe pois o mundo precisa ter sido criado de alguma forma Agora, falando de Deus como um ser racional ou como uma criatura viva, sei lá se ele é assim, ninguém nunca viu nem ouviu
Mana @NikyNeko, mas se ele é o cara q originou tudo, então quem originou ele?
Imagina, se o Big Bang originou o universo, quem originou o Big Bang? Talvez alguém o tenha originado, mas por definição Deus é algo que não foi criado, ele sempre existiu. É tipo o tempo, ninguém criou, sempre esteve lá. Precisa existir um primeiro criador e nós damos o nome de Deus. Talvez ele não tenha criado o universo, talvez ele criou alguma coisa que originou outra coisa, que originou outra coisa que deu origem ao universo, não importa. Ele é meramente isso: "o primeiro criador". Que pode ser qualquer coisa, qualquer fenômeno, qualquer milagre.
Mana @NikyNeko, essa conversa "sempre existiu", "não teve começo e nem terá fim", "criou a si mesmo", não tem lógica e nem razão nenhuma. Não acredito nessas coisas sem sentido, pois tudo o que é ou existe é porque foi causado por outra coisa, pois nada vem do nada e nada cria ou causa a si mesmo. Essa é a minha lógica.
Então, não a sentido tu acreditar em Deus