Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionUchihas, os Tigres - Senjus, os Dragrões EmptyUchihas, os Tigres - Senjus, os Dragrões

more_horiz
Os Tigres e Dragões são Rivais na Mitologia Oriental, sendo um o igual inverso do outro. Assim como, os Uchihas e Senjus sempre se enfrentaram e rivalizaram, conheça o Mito:

O Dragão e o Tigre

O dragão é de natureza yang. Voa pelo céu e quando ruge, as nuvens nascem e as dez mil coisas são umedecidas. Sua forma primordial é o dragão verde; suas direções são chia e i (leste); seu elemento é a madeira.
O tigre é de natureza yin. Corre pelo chão e, quando ruge, os ventos sopram nas montanhas e todos os insetos são subjugados.
Uchihas, os Tigres - Senjus, os Dragrões 60269c_30ededda0c33a8dbc887f9bba8e38403

Texto extraído de “As artes taoístas da saúde, da longevidade e da imortalidade – Os Ensinamentos dos imortais Chung e Lü”OBS: Reparem na Esfera que o Dragão carrega.

Como as Imagem e o Texto mostram, Yang é o Dragão e o Tigre é Yin. Logo os Senjus são o Dragão( Yang ) e os Uchihas são o Tigre( Yin ).
E não para por ai, as Partes em negrito são claras alusões!
Dragão: Dez mil coisas são umedecidas( Alusão ao Nome Senju, Buda e as Técnicas Dragão de Tobirama e demais Suitons ), Dragão Verde( Mokuryu ), Madeira( Mokuton e Clã Senju da Floresta.
Tigre: Ventos que sopram( Símbolo do Clã Uchiha e Gunbai Uchiha ).

Mais algumas coisa sobre os Senjus e Dragões

A descrição geral dos Dragões Orientais consiste em Seres aquáticos, controlam a chuva, os rios, lagos e mares e etc, enfim, Águas. Ao contrário do Dragão ocidental que cospe fogo( Por isso vc ai achando que os Uchihas parecem mais com Dragões, está enganado, rsrsrsrrs ).
Os Dragões Chineses estão ligados a Criação e Renascimento, enquanto que os Dragões Coreanos são descritos como carregando uma esfera conhecida como o Yuh-Yi-Joo (여의주), diz-se que quem quer que absorver o Yuh-Yi-Joo estará abençoado com habilidades de criação, e que somente os dragões bons eram sábios e poderosos o bastante para absorver estas esferas.
Os mitos coreanos dizem para transformar-se num dragão, um Imoogi deve sobreviver por mil anos. Então uma pérola caíra do céu. Se o Imoogi a pegasse com a sua boca, se transformaria em um dragão, mas se falhasse, teria de esperar outros mil anos.
Veem quantas referencias? Tsunade, Hashirama e Tobirama usarem Yang, Dragões de água e madeira? Fora nesse texto cita o Imoogi que precisa ter Mil Anos, e que só os Sábios e Poderosos poderiam Obter a Esfera( Referencias aos Senju, Senjutsu e Gudodamas ).

Okay, tem muita Relação entre Senjus e Dragões Orientais, porém, oq diabos os Uchihas tem haver com Tigres? Vamos falar agora sobre isso.

A Pedra Olho de Tigre

O olho de tigre é uma gema muito apreciada entre os países hindus e asiáticos por servir de ponte entre a nossa energia espiritual e a da Terra( Energia Espiritual, Yin, Uchihas, sacas? ). O olho de tigre contribui para que seu portador encontre o caminho mais vantajoso e positivo para revelar sua energia ou sua luz interna( Sharingan ).
As origens do Olho de Tigre remontam há muitos anos. Os árabes e os gregos acreditavam que o Olho de Tigre fazia com que o seu portador tivesse um temperamento alegre e lhe aguçava os sentidos( Sharingan² ). Fixa a energia na concretização dos ideais. Interliga o espírito à matéria e vice-versa. Facilita o Ser a descobrir o seu lugar e papel na vida física, a se conhecer interiormente( Sharingan³ ).
Uchiha Herdaram o Yin, Poder Espiritual, e os Olhos são o Espelho da Alma. Tá ai a Inspiração do Sharingan.

"Ah, mais Kishimoto nem fez alusão a Tigres e Dragões!" Não?
Uchihas, os Tigres - Senjus, os Dragrões 2h4z19x
OBS²: Reparem novamente na Esfera que o Dragão Carrega.

"Ah mais ele não falo nada disso sobre Uchiha!" Tem Certeza?
Uchihas, os Tigres - Senjus, os Dragrões Naruto464_08

Gaara = Tigre;
Olhos do Sasuke = Olhos do Gaara;
Olhos deles = Olhos de Tigre.

Parabéns a você que leu tudo até aqui. Se prestou a atenção e lembrou do Kabuto lendo esse Tópico, muito bem, é muito esperto.
Só isso xau

descriptionUchihas, os Tigres - Senjus, os Dragrões EmptyRe: Uchihas, os Tigres - Senjus, os Dragrões

more_horiz
Eu ja havia reparado nisso, cheguei a fazer um topico a respeito

Só que minha ideia era mais com relaçao ao olho do tigre e coraçao de dragao

https://www.forumnsanimes.com/t37107-olho-de-tigre-e-coracao-de-dragao

Mesmo sendo o mesmo tipo de assunto, sua abordagem foi bem diferente, eu fui mais pela parte dos filmes (O Tigre e o Dragão) e musica (Eye Of The Tiger) do que mitologica em si, mesmo assim sua alusao do gaara e sasuke acho que é ate aceitavel, parabens pelo topico

descriptionUchihas, os Tigres - Senjus, os Dragrões EmptyRe: Uchihas, os Tigres - Senjus, os Dragrões

more_horiz
Humm, eu tava pesquisando sobre Tatoos de Dragão e Tigre( Meu Animal e meu Ser Mitológico Favoritos ), aí reparei como o Tigre é geralmente o Yin e o Dragão o Yang...

Eu vi um anime a muito tempo atrás em que um Personagem podia se transformar em tigre, ele usava os Olhos de Tigre na forma humanoide e melhorava muito seus Reflexos. Assim pensei em pesquisar e ver se achava algo que podia ser semelhante ao Sharingan mas não achei de jeito nenhum, em contrapartida achei a Gema, acho que ficou até melhor.

more_horiz
Massa. Quando fala do Kabuto se referia ao Hakugeki? Depois que lembrei do dragão carregando a esfera e tal. Ótimo tópico. Uchihas, os Tigres - Senjus, os Dragrões 150950350

more_horiz
Espadão escreveu:
Massa. Quando fala do Kabuto se referia ao Hakugeki? Depois que lembrei do dragão carregando a esfera e tal. Ótimo tópico. Uchihas, os Tigres - Senjus, os Dragrões 150950350

Sim( Por isso mandei reparar na Esfera ), mas não só isso.

Tem também a Imoogi, que é uma Cobra que Pode virar um Dragão, assim como Kabuto fez.

more_horiz
Ótimo tópico! Vale lembrar que em Naruto técnicas do estilo fogo (especialidade dos Uchihas) geralmente utilizam o selo do Tigre .

more_horiz
BOG escreveu:
Ótimo tópico! Vale lembrar que em Naruto técnicas do estilo fogo (especialidade dos Uchihas) geralmente utilizam o selo do Tigre .

Noossa, isso mesmo, e o Mokuton faz quase sempre o Selo Cobra!
Uchihas, os Tigres - Senjus, os Dragrões Latest?cb=20160717220623&path-prefix=pt-br

Os Dragões Orientais são Sempre Serpentinos, e como eu disse no Tópico os Imoogi são Cobras que Podem virar um Dragão, caso consigam pegar uma Esfera( Kishimoto já desenhou pelo menos duas vezes esse tipo de Dragão com Esfera ).

Kishimoto é um cara que gosta mesmo de usar Mitologia até o talo!

more_horiz
Eu li agora sobre os 4 Deuses Celestiais Chineses.

A Cobra tem o Elemento Terra, por isso Doton e Mokuton( Suiton + Doton ) tem como Selos Principais. Cara Kishimoto é filha da puta, tipo Cobra igual = Terra e Dragão = Madeira, segundo esse mito.

E o mais engraçado, é que Tigre( Katon ) e Cobra( Doton e Mokuton ) são os ÚNICOS Selos sempre associados a determinado elementos, parece até que é proposital, Kishimoto é Foda.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos