Na sua opinião, quais fanbases são mais tóxicas, ou seja, têm os fãs mais irritantes e afins? Esse tópico está na área de animes, mas se quiser falar alguma fanbase de outras franquias como séries, desenhos, filmes e quadrinhos, pode falar.
Lipert escreveu:Não acho a fanbase de DBZ tóxica. Eles acham que DBZ é o melhor anime, vocês acham que não, opinião pessoal de cada um.
Horak escreveu:Bom, talvez, é que eu não vejo muito isso acontecendo (mas não participo muito em comunidades ou áreas sobre Dragon Ball, também). Se fosse apenas pelo negócio de achar que DBZ é o melhor anime do mundo e todo mundo está errado, acho que tem isso em todo fandom... E se fosse sobre querer ficar falando de força de personagens, os fãs de OPM também fazem muito isso... Mas se tratando de ofender gratuitamente, se isso ocorre com tanta frequência, acho que é um bom motivo pra considerar o fanbase tóxico.Lipert escreveu:Não acho a fanbase de DBZ tóxica. Eles acham que DBZ é o melhor anime, vocês acham que não, opinião pessoal de cada um.
Como se fosse simplesmente só isso.
Pra mim, deixa de ser só sobre "opinião pessoal", quando você não respeita uma critica vinda de outra pessoa, quando você não consegue aceitar a opinião de outra pessoa e acha que a sua é a verdade absoluta. Vi, e muito, pessoas sendo ofendidas por meramente fazer uma critica, de forma educada, sobre algo em DBS. Ou por não aprovar o novo anime, e dar preferência ao clássico. Já era o bastante pra ver uma lista de insultos e comentários nonsense. Vi isso em grande maioria das comunidades, e acho sim que é tóxico.
Mitsashi escreveu:Faço parte de muitas fanbases e digo com tranquilidade e muita certeza que Naruto tem de longe a fanbase mais tóxica que já conheci.
Sëphs escreveu:Mitsashi escreveu:Faço parte de muitas fanbases e digo com tranquilidade e muita certeza que Naruto tem de longe a fanbase mais tóxica que já conheci.
This.
Como dito no tópico, Dragon Ball abrange muitos fãs que nem mesmo são do meio "otaku" (Assim dizendo), a galera nostálgica da TV, onde tudo que vem depois é moda. Saudosistas, podem ser encontrados em diferentes mídias.
A fã base de Naruto é tóxica tanto dentro como fora, seja em relação a atacar outras histórias/mangás ou quando o assunto é personagem x vs y (sendo da mesma obra).