Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quais são as fanbases mais tóxicas?

+6
Hidan
Hunter X Hunter
Lipert
Shinshi-kun
Horak
Wolfgang
10 participantes

descriptionQuais são as fanbases mais tóxicas? EmptyQuais são as fanbases mais tóxicas?

more_horiz
Na sua opinião, quais fanbases são mais tóxicas, ou seja, têm os fãs mais irritantes e afins? Esse tópico está na área de animes, mas se quiser falar alguma fanbase de outras franquias como séries, desenhos, filmes e quadrinhos, pode falar.

descriptionQuais são as fanbases mais tóxicas? EmptyRe: Quais são as fanbases mais tóxicas?

more_horiz
DBS tem uma galerinha bem... :aliens:

descriptionQuais são as fanbases mais tóxicas? EmptyRe: Quais são as fanbases mais tóxicas?

more_horiz
As de DB.

Não reconhecem que o anime é um simples shonen de batalha, deixando o bom senso de lado e opinando apenas pelo lado nostálgico, e assim querendo elevar o mesmo a uma posição que o mesmo claramente não tem

more_horiz
Vejo esse fenômeno acontecendo, em grau muito menor, com fãs de CDZ e outros animes clássicos. Fãs de DBZ acham que a obra é a melhor que já existiu, que tem personagens bem desenvolvidos e pior: que tem história. 

Saudosismo e nostalgia subvertida level 1000.

more_horiz
Não acho a fanbase de DBZ tóxica. Eles acham que DBZ é o melhor anime, vocês acham que não, opinião pessoal de cada um. Na verdade, não diria que nenhuma fanbase é tóxica. A única fanbase que tenho o que reclamar é a fanbase de yaoi, que ignora coisas terríveis feitas pelos personagens nesse tipo de anime/mangá (como relacionamentos abusivos, estupro, etc... tudo isso pra elas pode, mas só em yaoi, daí não tem problema~). Não são todas que fazem isso, mas já vi muitas fãs de Killing Stalking e outros mangás yaoi defendendo os personagens que fizeram todo o tipo de coisa horrível.

Outra PARTE DE fanbase é Kuroshitsuji. São duas coisas que me irritam em parte da fanbase: Pessoas que shippam Sebastian x Ciel (pra começar, isso é pedofilia — e apesar de não ser algo que se duvidaria de um demônio, e da autora já ter feito histórias desse tipo no passado, o mangá mostra claramente que não tem nada desse tipo, e o Ciel não tem nenhum interesse em algo assim lol). Eu não julgo fãs que lêem fanfics disso nem nada, mas é nojento e me irrita quando a pessoa começa a defender isso abertamente como se fosse a realidade ;x A segunda coisa é o fato de endeusarem o Sebastian. Ele é um demônio, não quer NADA de bom para o Ciel e ponto final. Tudo o que ele quer é corromper ao máximo a alma do Ciel. Acho que as pessoas deixam de notar essa faceta da série (que para mim é a parte mais interessante), e começaram a pensar no Sebastian como o mordomo, e não como o demônio... o.O

more_horiz
Lipert escreveu:
Não acho a fanbase de DBZ tóxica. Eles acham que DBZ é o melhor anime, vocês acham que não, opinião pessoal de cada um.

Como se fosse simplesmente só isso. :fem:

Pra mim, deixa de ser só sobre "opinião pessoal", quando você não respeita uma critica vinda de outra pessoa, quando você não consegue aceitar a opinião de outra pessoa e acha que a sua é a verdade absoluta. Vi, e muito, pessoas sendo ofendidas por meramente fazer uma critica, de forma educada, sobre algo em DBS. Ou por não aprovar o novo anime, e dar preferência ao clássico. Já era o bastante pra ver uma lista de insultos e comentários nonsense. Vi isso em grande maioria das comunidades, e acho sim que é tóxico.

more_horiz
Horak escreveu:
Lipert escreveu:
Não acho a fanbase de DBZ tóxica. Eles acham que DBZ é o melhor anime, vocês acham que não, opinião pessoal de cada um.

Como se fosse simplesmente só isso. :fem:

Pra mim, deixa de ser só sobre "opinião pessoal", quando você não respeita uma critica vinda de outra pessoa, quando você não consegue aceitar a opinião de outra pessoa e acha que a sua é a verdade absoluta. Vi, e muito, pessoas sendo ofendidas por meramente fazer uma critica, de forma educada, sobre algo em DBS. Ou por não aprovar o novo anime, e dar preferência ao clássico. Já era o bastante pra ver uma lista de insultos e comentários nonsense. Vi isso em grande maioria das comunidades, e acho sim que é tóxico.
Bom, talvez, é que eu não vejo muito isso acontecendo (mas não participo muito em comunidades ou áreas sobre Dragon Ball, também). Se fosse apenas pelo negócio de achar que DBZ é o melhor anime do mundo e todo mundo está errado, acho que tem isso em todo fandom... E se fosse sobre querer ficar falando de força de personagens, os fãs de OPM também fazem muito isso... Mas se tratando de ofender gratuitamente, se isso ocorre com tanta frequência, acho que é um bom motivo pra considerar o fanbase tóxico.

more_horiz
A maioria dos videos no youtube que citam os pontos negativos de db super recebem um hate bem grande , é muita ofensa gratuita , as vezes tem até ameaça de agressão, boa parte da fanbase de db super NÃO aceita criticas negativas em relação ao anime, a pessoa vai lá e faz um video bem argumentado ou pelo menos falando de forma educada e mesmo assim essa parte da fanbase vem cega de ódio ofender a pessoa.

more_horiz
Dbz :alguns falam que é o melhor anime,sem problema até ai né (cada 1 com sua opnião )mas ele falam isso simplimente por Nostalgia,alem de que tem uns lokos que falam que Broly >>>>>>
Naruto:não veem o animes completo e então fazem comparaçoes absurdas (tipo onoki vs tsunada e falam que tsunade vence ou pq deixa se levar por gosto ou pq nunca viu o anime e n sabe o poder de Onoki )isso foi so exemplo,ja vi Sakura vsItachi e varias outr

more_horiz
A fanbase mais tóxica desse fórum é a de Naruto.

more_horiz
E existe alguma fanbase que preste para algo!??! Todas fanbases são tóxicas. Tem gente imatura, irritante, chata. Acho que se a gente é fã de algo, tem que gostar e respeitar o gosto dos outros também. É até complicado entrar em alguma discussão de animes em fóruns, (não só aqui, mas em qualquer um) porque sempre tem alguém atacando quem tem opinião contrária.

One Piece é o melhor mangá shounen que já li, mas se alguém fala que não gosta de One Piece e que o melhor é DBS, eu vou respeitar. No máximo vou mandar um "ah, vá te tomar no c*, rapá!!" e cada um segue a vida :ninja:

more_horiz
É lógico que fãs defenderam seu anime/mangá ou personagens favoritos, a diferença é que alguns não aceitam qualquer tipo de crítica, mesmo que a mesma seja construtiva, embasada, faça enorme sentido e por aí vai. Os fanboy haters apenas falam que tudo é blá blá blá, que você não pode dizer isso e partem pra ofensa pessoal e o escambal, nem dá pra discutir com gente assim.

Alguns fãs de DBS, Naruto são bem chatos, certa vez uma garota ficou puta quando eu falei que o Shun era um viadinho(se alguém acha que ele macho, não vejo problemas, mas ninguém esquecerá o que ocorreu na casa de Libra, fora a armadurazinha feminina e rosinha, kk). E sim, DB perdeu a lógica, antes tinha um pouco, agora não tem mais.

more_horiz
Faço parte de muitas fanbases e digo com tranquilidade e muita certeza que Naruto tem de longe a fanbase mais tóxica que já conheci.

A questão de DB é que os fãs pensam que a obra é uma obra de arte e que nada nunca chegará aos pés dela, e isso para mim não faz dela tóxica.

Agora em questão de ser tóxica a de Naruto ganha  com muita vantagem, tem muita gente surtada que em alguns momentos dá até vergonha alheia.

more_horiz
Mitsashi escreveu:
Faço parte de muitas fanbases e digo com tranquilidade e muita certeza que Naruto tem de longe a fanbase mais tóxica que já conheci.

This.

Como dito no tópico, Dragon Ball abrange muitos fãs que nem mesmo são do meio "otaku" (Assim dizendo), a galera nostálgica da TV, onde tudo que vem depois é moda. Saudosistas, podem ser encontrados em diferentes mídias.  

A fã base de Naruto é tóxica tanto dentro como fora, seja em relação a atacar outras histórias/mangás ou quando o assunto é personagem x vs y (sendo da mesma obra).

more_horiz
Sëphs escreveu:
Mitsashi escreveu:

This.

Como dito no tópico, Dragon Ball abrange muitos fãs que nem mesmo são do meio "otaku" (Assim dizendo), a galera nostálgica da TV, onde tudo que vem depois é moda. Saudosistas, podem ser encontrados em diferentes mídias.  

A fã base de Naruto é tóxica tanto dentro como fora, seja em relação a atacar outras histórias/mangás ou quando o assunto é personagem x vs y (sendo da mesma obra).

Tenho que concordar com ambos. Acho que é nessa fanbase que mais rola tretas gigantescas por conta de personagens ou casais...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos