Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual a matéria que você mais odiava na escola?

+5
Salsicha
Wolfgang
NikyNeko
Lipert
Apollo
9 participantes

descriptionQual a matéria que você mais odiava na escola? - Página 2 EmptyRe: Qual a matéria que você mais odiava na escola?

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Hidan escreveu:
Me dói ver que nem aqui gosta de exatas. Matemática e Física são as melhores. Depois vinha Educação Física. Das de humanas eu gosto mais de história. Me amarro na história das 1ª e 2ª guerra mundial.

Aliás, estou dando aula de reforço em matemática e física. Quem quiser, me chama!! 40 contos cada aula :horak:

Já me formei. Não preciso mais dessa desgraça :zeha:
Agora em toda aula de desenho técnico eu percebo que não sei nem somar e dividir direito mais Tudo vassilaum

Depois do ensino médio vem cursos técnicos, faculdade, pós graduação, doutorado, mestrado etc. Em desenho técnico tem que usar matemática, ângulos etc. Em desenho mecânico mais ainda. Até cursos como Direito na faculdade tem 2 ou 3 matérias que tem que usar matemática. Você vai usar isso pro resto da vida.

As vezes a gente se depara com alguma matéria que achamos inútil, mas na verdade ela é bem útil. Eu achava cálculo vetorial muito inútil, mas hoje vejo que tudo na nossa vida é vetor...a direção do vento, a correnteza das águas, as estradas. É meio bizarro, mas eu consegui enxergar essas coisas um pouco depois.

descriptionQual a matéria que você mais odiava na escola? - Página 2 EmptyRe: Qual a matéria que você mais odiava na escola?

more_horiz
Tá tudo bem. Enquanto existir a calculadora eu tô legal.

more_horiz
Depois do Ar condicionado, a calculadora foi a maior invenção do homem. Não tenha dúvida disso.

Tenho minha calculadora científica HP desde o curso técnico em 2010 e até hoje está funcionando super bem. Me salvou várias vezes no curso e na faculdade. Ela faz até conversões de números polar, retangular, ângulos, medidas etc

more_horiz
Tem matéria difícil aqui não peãozada, eu só tirava notão.

Aqui é trabalho! :zeha:

more_horiz
Nesse momento não consigo dar uma resposta concreta, pois sempre tentei obter o melhor de cada uma, quando não gostava de uma na verdade não gostava do método de ensino do professor, mas fora da escola há uma matéria que jamais consegui engolir: desenho técnico!

more_horiz
Realmente, não poder usar calculadora em aulas de matemática/física é um absurdo... É compreensível em aulas para crianças no fundamental, pra eles aprenderem a fazer as contas básicas, mas a partir do momento em que se espera um cálculo mais complexo, talvez fosse mais fácil permitir logo o uso de calculadora pra facilitar (e porque você quer testar o raciocínio e não se a pessoa não erra em contas).

more_horiz
Lipert escreveu:
Realmente, não poder usar calculadora em aulas de matemática/física é um absurdo... É compreensível em aulas para crianças no fundamental, pra eles aprenderem a fazer as contas básicas, mas a partir do momento em que se espera um cálculo mais complexo, talvez fosse mais fácil permitir logo o uso de calculadora pra facilitar (e porque você quer testar o raciocínio e não se a pessoa não erra em contas).

Depende de qual o nível da prova que está sendo aplicada. Se for uma prova grande, tem que se usar a calculadora pra encurtar o tempo. Mas caso for uma prova fácil, pode ser dispensada. Mas hoje em dia as coisas estão muito fáceis.

Hoje, não só tem calculadora, como softwares de engenharia e cálculos tão avançados que você só precisa "programar" do que você precisa realmente, que já dá todos os resultados. Em laboratórios modernos já usam isso pra diminuir o tempo em cálculos, e focar mais em experimentos práticos. Então, esse negócio de aprender a dividir e multiplicar de cabeça ou riscando, serve mais pra passar em algum concurso mesmo. Mas depois que passa num concurso, nunca mais se usa aquilo :horak:

more_horiz
Hidan escreveu:
Lipert escreveu:

Depende de qual o nível da prova que está sendo aplicada. Se for uma prova grande, tem que se usar a calculadora pra encurtar o tempo. Mas caso for uma prova fácil, pode ser dispensada. Mas hoje em dia as coisas estão muito fáceis.

Hoje, não só tem calculadora, como softwares de engenharia e cálculos tão avançados que você só precisa "programar" do que você precisa realmente, que já dá todos os resultados. Em laboratórios modernos já usam isso pra diminuir o tempo em cálculos, e focar mais em experimentos práticos. Então, esse negócio de aprender a dividir e multiplicar de cabeça ou riscando, serve mais pra passar em algum concurso mesmo. Mas depois que passa num concurso, nunca mais se usa aquilo :horak:

Ninguém hoje em dia precisa fazer as contas de cabeça pra certo tipo de coisa. Tipo raiz quadrada e tal e.e O importante é saber como funciona, ter uma base e saber o básico... Depois disso, pra fins de cálculos em questões mais complexas, acho desnecessário impedir o uso de calculadora (a não ser em provas de vestibular, onde calculadoras poderiam ser usadas para colar).

Sobre saber dividir e multiplicar, é importante, mas às vezes pode gerar erros bobos (que no dia-a-dia seriam resolvidos com uma calculadora)~

more_horiz
Eu acho que matemática sem calculadora é um jeito de fazer bullying com pessoas que tem TDAH como eu. Eu entendo a lógica, entendo o raciocínio, mas eu tenho défict de atenção, então eu perdia pontos por trocar algum número no meio da porra da conta que eu tava fazendo certo até então. Muito frustrante.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos